Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Esse site é fixe, não conhecia. Aquilo também dá informações sobre os transportes para lá ou só estima preços?

Pensei nisto também: Budapeste 4 noites -> Bratislava 3 noites mas enquanto estava em Bratislava ia a Viena, que é perto. Ou seja, ia a Viena mas não dormia lá, sendo Bratislava o sitio de pouso, por assim dizer. Bratislava - Viena deve ser nem 1h, acho eu.

Compartilhar este post

Link para o post

1:20 de comboio. tens aqui as opções:

http://bit.ly/1GCm63r

Obrigadão, kareca! Mas faz sentido ficar em Bratislava e ir a Viena, certo? Na minha óptica parece-me ideal.

Compartilhar este post

Link para o post

ui, portátil nessa mala correndo o risco dela ir parar ao porão, é rijo

Pois, ainda haveria essa situação.

Compartilhar este post

Link para o post

nopla, Bratislava dá para ver numa tarde e ainda sobra tempo. Não tem grande coisa que ver, vale pelo ambiente nocturno "alternativo", fui lá a uma festa em que parecia que estava no filme do Blade. Mas olha que Viena, se não fizeres questão de entrar em tudo o que é museu, também não é tão absurdamente caro... Em termos de refeições, por exemplo, é certo que o restaurante mais barato que encontrei (e procurei durante uma boa meia hora) era a 18€ por pessoa, só o prato, mas nas mercearias arranja-se facilmente sandes/baguetes a preços acessíveis. É uma questão de não sermos esquisitos e nos sujeitarmos a comer um bocado pior durante 2 ou 3 dias.

No teu caso recomendo prepararem todas as refeições em Bratislava (p.e. sandes feitas por vocês, fica muito barato) e irem então passar o dia a Viena. Não sei preços de comboio, mas dada a curta distância não deve ficar muito caro.

Pois, ainda haveria essa situação.

Já o fiz algumas vezes e não tive problemas, mas sempre muito bem "almofadado" pela roupa.

Editado por kaRam

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente vou cumprir o sonho de fazer um interrail. E calha bem ser este ano porque já tenho 25 e a partir do próximo ano já aumenta consideravelmente.

Amesterdão - Berlim - Cracóvia - Praga - Viena - Bratislava - Budapeste - Veneza - Florença - Roma

Por mim trocava Veneza por Zagreb, mas pronto, não vou sozinho. Roma é a única que já lá estive mas quero voltar porque é brutal.

Já alguém teve nestas cidades? Dicas para poucos dias?

Nunca mais é Setembro!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Veneza, um dia chega. Fica a dormir em Mestre.

Florença precisas de dois dias a dar-lhe bem.

Invejo-te profundamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Um sitio bom e barato para ficar umas 4 noites em Coimbra?

Compartilhar este post

Link para o post

Amesterdão, dependendo se queiras visitar museus ou não, diria para veres a casa da Anne Frank (embora às vezes a fila seja grande, foi o ponto cultural mais interessante), o red light district, passear à toa pela cidade que é lindíssima e, se conseguires, andares de barco.

Compartilhar este post

Link para o post

Amesterdão, dependendo se queiras visitar museus ou não, diria para veres a casa da Anne Frank (embora às vezes a fila seja grande, foi o ponto cultural mais interessante), o red light district, passear à toa pela cidade que é lindíssima e, se conseguires, andares de barco.

Do melhor que se pode fazer ali

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente vou cumprir o sonho de fazer um interrail. E calha bem ser este ano porque já tenho 25 e a partir do próximo ano já aumenta consideravelmente.

Amesterdão - Berlim - Cracóvia - Praga - Viena - Bratislava - Budapeste - Veneza - Florença - Roma

Por mim trocava Veneza por Zagreb, mas pronto, não vou sozinho. Roma é a única que já lá estive mas quero voltar porque é brutal.

Nunca mais é Setembro!!!

Bratislava não tem comparação possível face a Viena e Budapeste, portanto não estejas demasiadas horas lá. Não quer dizer que seja um desperdício de tempo e dinheiro ir a Bratislava, mas há tão mais para ver e experienciar nas outras duas... Tendo poucos dias para cada cidade, deves dedicar mais tempo às "melhores". Quanto a conselhos em geral aconselho a tentares andar o máximo possível (em vez de City Bus e coisas do género). Em particular em Budapeste, é completamente diferente ver uma atração qualquer depois de ter andado para crl para lá chegar, do que chegar lá de autocarro, tirar uma foto e seguir para o ponto seguinte. É uma sensação de êxtase completamente diferente. Quando fui a Budapeste fui com um grupo de Erasmus ainda relativamente grande, quem foi para o CIty Bus não achou grande piada à cidade, os restantes ficámos a achá-la uma das melhores cidades para se visitar na Europa.

Claro que existe sempre alguma atração que obrigue a andar de transportes (p.e. o Schloss Schonbrunn - melhor sítio de Viena - ou o Prater), ainda mais se a restrição de dias for efetivamente forte. Mas a experiência que fiquei do meu Erasmus + Interrail foi a de que as coisas vistas andando a pé têm uma magia completamente diferente, dá para prestar a atenção aos detalhes, e sentir o ritmo de cada cidade nos percursos... Mas cada pessoa tem os seus gostos, claro. E aviso já que fiquei com uns pés de fazer inveja a muito peregrino de Fátima.

Ah, e já que vais a Cracóvia, dedica umas boas horas para ir a Auschwitz...

Qualquer coisa mais específica sobre sobre Cracóvia - Praga - Viena - Bratislava - Budapeste - Veneza diz. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha, um hotelzinho porreiro ali na zona de Viana, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez para ir passar um fim de semana com a Tia?

Compartilhar este post

Link para o post

Deve fugir para o carote, mas a Pousada de Viana do Castelo deve ser o melhor sítio para ficares hospedado.

pousada-viana-castelo-home16.jpg

Puderes desfrutar desta vista diz tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca mais é Setembro!!!

Cracóvia anda em Old Town (zona delimitada a verde no mapa). Há lá Museus, catedrais, e tens o Wawel castle. Há as Minas do sal e se tiveres tempo, Auschwitz está só a 1 hora de autocarro.

Old_Town_Apartments-Krakow.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Deve fugir para o carote, mas a Pousada de Viana do Castelo deve ser o melhor sítio para ficares hospedado.

pousada-viana-castelo-home16.jpg

Puderes desfrutar desta vista diz tudo.

Está caro. Mas gostei da sugestão. tks

Compartilhar este post

Link para o post

Que entendes por barato. Eu gosto muito do hote D. Inês, de 3 estrelas.

Como não vou em lazer com barato quero dizer o mais barato possível mas onde se durma bem. Não quero ficar num casebre qualquer também :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pegando um pouco nisto que o Koper disse, e completando. Na minha experiência de Amsterdão, se estiveres menos de 3 dias acho que é perfeitamente dispensável entrares em Museus e o crl, acho mesmo um desperdício de tempo, porque é uma coisa que se faz bem a andar aleatoriamente pela cidade e a descobrir, é muito friendly, e o tempo que ganhas em museus é mais tempo que "perdes" nas ruas da cidades e a sentir o ambiente incrível. Provavelmente se tiveres tempo recomendo-te tal como o Koper uma ida à casa da Anne Frank, mas numa estadia curta em Amsterdão é difícil recomendar a alguém que se enfie em sítios fechados. Isto claro, também depende do teu gosto pessoal, se tiveres mesmo gosto em ir ver coisas específicas, não há nada a fazer, mas pela minha experiência de Amsterdão e de outros relatos é o que te posso dizer.

Editado por Qwerty Tartarino

Compartilhar este post

Link para o post

Cracóvia anda em Old Town (zona delimitada a verde no mapa). Há lá Museus, catedrais, e tens o Wawel castle. Há as Minas do sal e se tiveres tempo, Auschwitz está só a 1 hora de autocarro.

E o museu da fábrica de Schindler, a 2-3 kms do centro.

Btw NIkeL, que tal achaste Auschwitz?

Compartilhar este post

Link para o post

O único sitio fechado que é aconselhável visitar são os coffee shops :compinchas: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E o museu da fábrica de Schindler, a 2-3 kms do centro.

Btw NIkeL, que tal achaste Auschwitz?

"Gostei". Digo entre " " porque pronto, gostar é uma palavra estranha para um lugar como aquele. Lugar que tem uma aura muito especial. Não há grande coisa que possa dizer, foi uma experiência que queria ter e não me arrependo de o fazer. É pena no entanto que tanta gente lá venha e não tenha qualquer respeito pelo lugar em que está. Tendo em conta que a minha namorada é polaca, provavelmente voltarei lá no futuro.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca mais é Setembro!!!

Se não for indiscrição, por quanto te vai ficar +-? (viagens apenas)

E onde/como arranjaste? Vou/quero fazer no próximo ano

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...