Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Tu no site de Auschwitz consegues marcar tour e guia por lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

Vou passar 4 dias no Porto com a namorada no próximo fim de semana. Para além dos sítios mais turísticos, o que aconselham fazer? Restaurantes, actividades, etc... Tambem tinha pensado fazer aquele passeio de helicóptero pelo Porto como prenda de aniversário, alguém que já tenha feito sabe se vale a pena?

Para passar um dos dias fora do Porto, o que aconselham? Tinha pensado em ir à Régua ou assim...

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta, eu tenho aqui uma pequena questão que precisava de ajuda.

Estava a pensar levar a minha rapariga a Luanda no aniversário dela, que ela está sempre a falar que curtia ir lá um dia. Seria uma boa surpresa, mas eu como nunca sai do país, não faço ideia de como me "mexer". Sei que preciso do passaporte e das vacinas, isso fica caro?

Outra questão, só vejo viagens agora em agosto a 2200€ (1100 cada), é por ser mes de agosto, por ser tap, ou arranjo muito mais barato noutras companhias? :compinchas:

Para Angola é complicado.

Precisas de tratar do visto (a papelada que é preciso não faço ideia, não fui eu a tratar), ir à embaixada/consulado submeter e depois ir buscar (em Lisboa era tranquilo, no Porto são maus).

Tens de ir à consulta do viajante, onde a médica vai expicar tudo e passar as prescrições. Vacina da febre amarela é obrigatório (não entras sem isso), e tb deve-se tomar pelo menos a vacina da febre tifóide e a da hepatite A. Além disso tb há os comprimidos para prevenir a malária, normalmente a malta toma o Malarone, que é um comprimido diário depois do pequeno almoço.

Tb aconselham os repelentes, mas sinceramente nunca usei.

Tudo isto fica caro. Estimo uns 250€ por pesssoa para isto tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que já tenha ido a Cuba, precisou de consulta de viajante?

Enviei-lhes um mail a questionar se é um destino de risco que necessita de consulta e a resposta:

Só na consulta é que pode ser informado se o local para onde vai tem riscos ou não.

8-[

Compartilhar este post

Link para o post

Para o outro fim-de-semana estava a pensar ir até à Arrábida. Conselhos para quem queira à praia dos Galapos e dos Galapinhos?

Já ouvi dizer que estacionamento é para esquecer. Que zonas vale a pena visitar nas redondezas? Vou ficar pelo Montijo

Compartilhar este post

Link para o post

guia para ver Auschwitz, aconselham alguém? (empresa)

marquei pelo viator e foi tranquilo

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta, eu tenho aqui uma pequena questão que precisava de ajuda.

Estava a pensar levar a minha rapariga a Luanda no aniversário dela, que ela está sempre a falar que curtia ir lá um dia. Seria uma boa surpresa, mas eu como nunca sai do país, não faço ideia de como me "mexer". Sei que preciso do passaporte e das vacinas, isso fica caro?

Outra questão, só vejo viagens agora em agosto a 2200€ (1100 cada), é por ser mes de agosto, por ser tap, ou arranjo muito mais barato noutras companhias? :compinchas:

Para Angola é complicado.

Precisas de tratar do visto (a papelada que é preciso não faço ideia, não fui eu a tratar), ir à embaixada/consulado submeter e depois ir buscar (em Lisboa era tranquilo, no Porto são maus).

Tens de ir à consulta do viajante, onde a médica vai expicar tudo e passar as prescrições. Vacina da febre amarela é obrigatório (não entras sem isso), e tb deve-se tomar pelo menos a vacina da febre tifóide e a da hepatite A. Além disso tb há os comprimidos para prevenir a malária, normalmente a malta toma o Malarone, que é um comprimido diário depois do pequeno almoço.

Tb aconselham os repelentes, mas sinceramente nunca usei.

Tudo isto fica caro. Estimo uns 250€ por pesssoa para isto tudo.

Tenho a acrescentar que a minha consulta do viajante ficou por cerca de 120€ + vacina da hepatite A + 60/70€ em medicamentos (malarone, repelente e Ultra levur/imodium/outro qualquer que provavelmente vai fazer falta para o mesmo fim)

http://www.consuladogeralangola-porto.pt/pt/de-turismo

Neste link tens os docs necessários para pedido de visto de turismo destaco isto:

Termo de Responsabilidade/Carta de Chamada, subscrito por residente em Angola com assinatura reconhecida no Notário ou por Instituição/Empresa registada em Angola, devidamente assinada e carimbada em papel timbrado, incluindo o documento de identificação do seu subscritor onde conste a sua assinatura (BI angolano, cópia do Visto válido ou cartão de residente assim como o e-mail de contacto), contendo o motivo e duração da estadia, apresentada no ato de entrega da documentação. Quando requerido por empresas, incluir o D.A.R, Diário da República e Alvará;

Eu quando fui em trabalho tive de ter uma carta deste género em como a empresa à qual fui fazer consultoria se responsabilizava pela minha estadia. Sem isto esquece o visto.

Se me permites opinião pessoal, tens sítios muito melhores para fazer uma surpresa dessas e mais baratos, os hotéis são caros, as refeições idem e ficar num hotel razoável em Luanda é pedires para te acontecer alguma coisa de mau.

Outras notas, neste momento é inverno em Angola, tenho lá um colega de trabalho esta semana que me disse que tem saído do hotel de casaco, tem estado fresco. Tenho também colegas que vivem lá e que têm seguranças com AK-47 à porta dos condomínios.

Se depois disto, continuares a considerar a viagem, boa sorte :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já apanhaste algum susto durante os voos?

Não! No fim de contas, os maiores sustos que apanhei foram sempre com pessoas. Quer seja polícia a bordo, rusgas com cães, passageiros desordeiros, pré-motins, pessoas malcriadas, pessoas a ter apendicites, etc. Porém, sustos com o avião, nunca.

Compartilhar este post

Link para o post

tem opção de tuga?

não sei. eu fiz em inglês. prefiro assim

Compartilhar este post

Link para o post

Não! No fim de contas, os maiores sustos que apanhei foram sempre com pessoas. Quer seja polícia a bordo, rusgas com cães, passageiros desordeiros, pré-motins, pessoas malcriadas, pessoas a ter apendicites, etc. Porém, sustos com o avião, nunca.

Por favor partilha algumas dessas histórias :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ter sido um desespero! Partilha algumas dessas histórias, devem ser incríveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei por não sair do aeroporto no Dubai. Tinha mesmo de acabar o meu projeto de graduação que estava a chegar a data limite e optei assim por fazer isso. Ainda por cima eram 06:33 da manhã e já estavam 35 graus e eu estava de calças e então caguei para isso. Para a próxima vou mais preparado :)

Obrigado pela ajuda anyway!

Volto a dizer o que já disse aqui: Austrália é um país lindo e completamente à parte! É tudo impecável, tudo. Toda a gente tão simpática, tão prestável e tão acessível.. Fico sempre admirado quando vou lá.

Nopla espero que nos voos em que encontras tugas que sejas simpáticos para eles. No voo de Dubai -> Lisboa apanhei 2 tugas e trataram-me que nem VIP. Mudança de lugar para um lugar sozinho colado a porta de emergência(onde consegues esticar os pés para caraças), 2 cenas de chocolate, truques para obter Wi-Fi constantemente... Que maravilha! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Volto a dizer o que já disse aqui: Austrália é um país lindo e completamente à parte! É tudo impecável, tudo.

Não.

Nem pensar.

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor partilha algumas dessas histórias :lol:

Se forem como as do meu pai, merecem ser contadas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto fiz conta com o Revolut e paguei com o cartão digital e paguei exatamento o que me dava no xe.com. É mesmo top este cartão.

É mesmo tranquilo esse cartão? Como se carrega? Depois é fácil sacar o dinheiro de volta? E tem comissões?

Compartilhar este post

Link para o post

É mesmo tranquilo esse cartão? Como se carrega? Depois é fácil sacar o dinheiro de volta? E tem comissões?

Sim, é.

Carregas através da tua conta à ordem.

É, sim. Demora apenas 2-3 dias a entrar na conta.

Não tem comissões.

Compartilhar este post

Link para o post

como fazem para gastar dinheiro fora da UE? é que a nivel de taxas é absurdo

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é.

Carregas através da tua conta à ordem.

É, sim. Demora apenas 2-3 dias a entrar na conta.

Não tem comissões.

Parece interessante, o Booking está a fazer ad disso. Parece ser de confiança.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto. Costumo usar e não tenho grandes razões de queixa, embora por vezes a resposta a questões que lhes coloques seja um bocado demorada. De resto, tudo ok.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...