Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de kareca, há 31 minutos:

Fiz o circuito Brugges, Ghent, Antuérpia e Bruxelas (esta é a ordem de melhor -> pior) e vale muito a pena.
Evitem o aeroporto de Charleroi, é terrível.

Vou fazer algo parecido em Setembro.

Amesterdão > Antuérpia > Brugges > Ghent > Bruxelas (apenas para apanhar o voo de regresso)

Compartilhar este post

Link para o post

@kareca e @Almeno Quero fazer Brugges + Ghent no próximo ano em ~4 dias. Acham suficiente? É melhor alugar carro?

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 2 minutos:

@kareca e @Almeno Quero fazer Brugges - Ghent no próximo ano em ~4 dias. Acham suficiente? É melhor alugar carro?

É, e não. Fiz em 2019 e o comboio funciona bem, 40 min. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 3 minutos:

É, e não. Fiz em 2019 e o comboio funciona bem, 40 min. 

Para andar pelas duas cidades transportes públicos é ok?

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, Agora:

Para andar pela cidade transportes públicos é ok?

Andei a pé, e é relativamente tranquilo. Em Brugges e Ghent, do que me recordo, têm o "centro" fechado a automóveis, mas é bastante tranquilo fazer a pé.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa zona, tudo de comboio entre as cidades. Não há melhor e os comboios têm muita qualidade. Bruges é lindo 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 1 hora:

@kareca e @Almeno Quero fazer Brugges + Ghent no próximo ano em ~4 dias. Acham suficiente? É melhor alugar carro?

É tranquilo, fazes bem 2 dias em cada. 

Brugges é pequeno. 

Em setembro vamos fazer tudo de comboio ou autocarro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

2 dias em cada é o ideal sim.

Carro esquece, aquele país é transito caótico em todo o lado. O comboio é muito bom e comprando na app tens descontos.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Comboio all the way, isso está tudo ligado. Tu vais querer cortar os pulsos intensamente se te meteres nos acessos de Antuérpia de carro, por exemplo. Na Béligca e Holanda eles têm as estações ferroviárias no centro da cidade, é a melhor opção. Vê se há alguns cartões para turista porque o preço das viagens costuma ser alto.

Compartilhar este post

Link para o post

E a estação de Antuérpia é lindíssima e tem um freeport de diamantes logo ao lado

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano, mais para o fim do ano, devo fazer Argentina + Uruguai + (Chile? Ainda sob análise) + Rio de Janeiro (vou teletrabalhar, um amigo meu mora lá). Muito curioso quanto à Argentina e ao Uruguai. 3 semanas no total. 

Alguém que tenha ido a Argentina ou ao Uruguai quer mandar umas postas? Vou viajar sozinho, como já deveriam suspeitar.

Viagens intermédias queria muito ver se finalmente desbravava os Balcãs. Só conheço a Croácia e é uma pena que assim seja. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 1 hora:

Este ano, mais para o fim do ano, devo fazer Argentina + Uruguai + (Chile? Ainda sob análise) + Rio de Janeiro (vou teletrabalhar, um amigo meu mora lá). Muito curioso quanto à Argentina e ao Uruguai. 3 semanas no total. 

Alguém que tenha ido a Argentina ou ao Uruguai quer mandar umas postas? Vou viajar sozinho, como já deveriam suspeitar.

Viagens intermédias queria muito ver se finalmente desbravava os Balcãs. Só conheço a Croácia e é uma pena que assim seja. 

Buenos Aires é incrível, são odiados no resto do país mas as pessoas são muito porreiras e culturalmente é uma cidade muito rica, se estiveres instalado numa zona fixe corres o risco de passar lá mais tempo que o previsto.

Não sei quão facilmente hoje se viaja internamente na Argentina, mas provavelmente continua a ser só de camionetas modernas que demoram dias inteiros, se estiveres para isso fica longe mas aconselho, pelo choque cultural e pelas paisagens, visitar o noroeste da Argentina (Salta, Jujuy), essa zona andina já com muitíssima influencia dos povos indigenas (se fores posso dar umas dicas, é fazível ires à Bolivia apanhar voo para o Rio por exemplo). Isto provavelmente vai depender do teu budget e, considerando as distâncias, sobretudo de para onde vais depois, a maioria dos turistas opta por ir para o Sul, Patagónia, Tierra del Fuego e assim e passar por aí para o Chile, Patagónia Chilena, fazer a carretera Austral, etc.

Uruguai pela minha experiência é um país caro e um bocado uma extensão cultural da Argentina, vale a pena chegar lá pelo barco de Tigre e não pelo ferry principal. Toda a costa norte é uma meca de turismo alternativo/freak com capital em Cabo Polónio.

Editado por antifa
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Devo ter de te perguntar algumas coisas @antifa, tenho um amigo que me está a arrastar para uma viagem aí por Fevereiro/Março e tem obrigatoriamente de ir a Montevideo, portanto devo checkar um itinerário com um pouco de Uruguai, Argentina e sul do Brasil (o meu must é capaz de ser Floripa) para 3 semanas.

Nã sou super fã deste itinerário (por mim arranjava forma de fazer Bariloche e um pouco da carretera Austral e cagava nas cidades, mas há que fazer consensos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

É uma altura interessante para ir à Argentina. Numa fase destas que o euro vale uns 1000 pesos, como estará o turismo?

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a umas semanas regresso a East Africa, vou aproveitar para riscar mais um país do mapa (Uganda).

Há uns anos tive a oportunidade de fazer uma viagem de trabalho semelhante a cobrir Quénia, Uganda e Tanzânia em 3 semanas mas não aproveitei.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 1 hora:

Daqui a umas semanas regresso a East Africa, vou aproveitar para riscar mais um país do mapa (Uganda).

Há uns anos tive a oportunidade de fazer uma viagem de trabalho semelhante a cobrir Quénia, Uganda e Tanzânia em 3 semanas mas não aproveitei.

Com família ou trabalho?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 26 minutos:

Com família ou trabalho?

Trabalho, ainda não cheguei ao ponto de maluqueira de levar as crianças a um safari a Masai Mara ou Naivasha, mas acho que eventualmente lá chegarei quando forem mais velhas 😅

Mas olha que depois da viagem à Tailândia elas estão sempre a perguntar quando é a próxima, quando vêem um avião no céu começam logo a apontar e a dizerem que querem ir lá para dentro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 1 minuto:

Trabalho, ainda não cheguei ao ponto de maluqueira de levar as crianças a um safari a Masai Mara ou Naivasha, mas acho que eventualmente lá chegarei quando forem mais velhas 😅

Mas olha que depois da viagem à Tailândia elas estão sempre a perguntar quando é a próxima, quando vêem um avião no céu começam logo a apontar e a dizerem que querem ir lá para dentro.

Tinha que perguntar, porque para mim ir à Uganda seja em trabalho ou com a família são coisas que não me passam pela cabeça 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 12 horas:

Tu foste à Coreia ou Japão?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 2 horas:

Tu foste à Coreia ou Japão?

Fui à Coreia! Fiz aí para trás um post com o resumo da viagem, caso precises de dicas!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma dica para Nápoles? Vamos ficar por lá uma semana Setembro e andamos de olho em Procida, Pompeia, Positano, Amalfi.

Para Amalfi talvez alguemos um carro para 1 ou 2 dias. 

Compartilhar este post

Link para o post

Unethical Life Pro Tip: A multa de estacionar num miradouro é mais barata que pagar parque em Amalfi/Minori/Maori/Positano.

Se vais para essa zona recomendo Sorrento que também é muito giro. 

Alugar um barquito, andar pela costa também não é caro e é uma experiência engraçada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 2 minutos:

Unethical Life Pro Tip: A multa de estacionar num miradouro é mais barata que pagar parque em Amalfi/Minori/Maori/Positano.

Se vais para essa zona recomendo Sorrento que também é muito giro. 

Alugar um barquito, andar pela costa também não é caro e é uma experiência engraçada.

Quando viva em Portugal: 

"tens ali um mini mercado na rua Margherita que vende sandes de fiabre a 2€ e sumo a 50 centimetos, ficas logo com as refeições todas feitas!"

Agora que vive na Austria:

"🧐meu caro, recomendo uma viagem de yacht pela costa, o caviar foi incrivel"

• Like 1
  • Haha 17

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, quando lá fui (2018) nem 100EUR gastamos nisso e foi a dividir por 4 😆 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Koper, há 16 minutos:

Alguma dica para Nápoles? Vamos ficar por lá uma semana Setembro e andamos de olho em Procida, Pompeia, Positano, Amalfi.

Para Amalfi talvez alguemos um carro para 1 ou 2 dias. 

Eu gostei muito mais de Sorrento que Amalfi.

Com o carro, não sei se é só no verão, mas eles têm uma regra para circular carros alugados 

Cars with a license plate ending in an odd number cannot drive Sorrento Coast Drive on odd numbered days. Cars with a license plate ending in an even number cannot drive Sorrento Coast Drive on even numbered days.
Cars with a license plate ending in an odd number cannot drive Amalfi Coast Drive on odd numbered days. Cars with a license plate ending in an even number cannot drive Amalfi Drive on even numbered days.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...