Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Su1, há 14 horas:

Daqui por um mês vou a Ljubiana e Belgrado. Da primeira já tenho algum feedback mas da segunda não, já alguém lá esteve?

Para Belgrado é ligar o tinder, as servias são lindíssimas 

Peço desculpa se ofendi alguém 

• Like 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 2 horas:

Uma polaca, pelo menos.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 6 horas:

Uma polaca, pelo menos.

Foi antes dela, não sou javardo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de del9y, há 11 horas:

Ja estive em Belgrado em trabalho varias vezes, nao tenho muito feedback enquanto turista, mas se precisares de alguma coisa em especifico posso tentar ajudar. Apesar de me ter surpreendendido pela positiva (do pouco que vi),  continuo a achar que tem poucas coisas para ver/fazer enquanto turista.

obrigado, era mais no geral! tenho um objectivo de visitar o máximo de capitais europeias possíveis, por isso nem fiz grande preparação na escolha. uma coisa que reparei é que a acomodação é bem mais barata. ljubliana tenho tido o feedback que o @Ego Sum partilhou, estou com boas expectativas. 

Citação de a.lopes, há 10 horas:

always um must 🤠

Citação de a.lopes, há 1 hora:

Foi antes dela, não sou javardo 

uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, Em 18/05/2024 at 08:24:

Daqui por um mês vou a Ljubiana e Belgrado. Da primeira já tenho algum feedback mas da segunda não, já alguém lá esteve?

@Pavel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, Em 18/05/2024 at 08:24:

Ada (uma ilha com um parque+parque desportivo tipo jamor), a zona de Ušće até Zemun é das minhas preferidas, tens bué splavs (bares e clubs em barcos). Avala é uma boa day trip, é um monte com monumentos e uma Rádio Tower engraçada de subir. O museu da Jugoslávia, o museu Nikola Tesla são fantásticos, gosto muito. No centro a minha zona preferida é Dorčol, é um bocado o bairro hip, mtos cafés, bares, restaurantes etc. Também é o sítio em que consegues ver mais marcas de balas nas paredes dos edifícios, ainda das guerras e também estás perto de Stari Grad e (old town) Kalemegdan.Tens de dar um saltinho no Tašmajdan, um jardim muito fixe e no Sava (perto do Rajko Mitić). Para beber um copo Cetinjska é um lugar fixe. O jardim botânico é fixe também. Tens uma linha de alta velocidade entre Belgrado e Novi Sad, compensa tambem a day trip porque é uma cidade fantástica. 

pa isto não ficou muito organizado mas acho que no geral é isso, qq coisa avisa. Transporte só autocarro, não há metro. Aproveita e faz umas caminhadas, em Belgrado tens mesmo de “viver o ambiente”  para aproveitar, não acho que vás achar muito fixe se fores um turista de museus/monumentos.

ah restaurantes sérvios regra geral podes ir á confiança, no centro tens uns franchises da piç* tipo Monument que, a bem da verdade, não desejaria a ninguém. No geral não são caros de todo, também, aponta tipo 1000-1200din para uma refeição de čevapi/pljeskavica, os grelhados mais típicos.

Editado por Pavel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 5 horas:

Ada (uma ilha com um parque+parque desportivo tipo jamor), a zona de Ušće até Zemun é das minhas preferidas, tens bué splavs (bares e clubs em barcos). Avala é uma boa day trip, é um monte com monumentos e uma Rádio Tower engraçada de subir. O museu da Jugoslávia, o museu Nikola Tesla são fantásticos, gosto muito. No centro a minha zona preferida é Dorčol, é um bocado o bairro hip, mtos cafés, bares, restaurantes etc. Também é o sítio em que consegues ver mais marcas de balas nas paredes dos edifícios, ainda das guerras e também estás perto de Stari Grad e (old town) Kalemegdan.Tens de dar um saltinho no Tašmajdan, um jardim muito fixe e no Sava (perto do Rajko Mitić). Para beber um copo Cetinjska é um lugar fixe. O jardim botânico é fixe também. Tens uma linha de alta velocidade entre Belgrado e Novi Sad, compensa tambem a day trip porque é uma cidade fantástica. 

pa isto não ficou muito organizado mas acho que no geral é isso, qq coisa avisa. Transporte só autocarro, não há metro. Aproveita e faz umas caminhadas, em Belgrado tens mesmo de “viver o ambiente”  para aproveitar, não acho que vás achar muito fixe se fores um turista de museus/monumentos.

ah restaurantes sérvios regra geral podes ir á confiança, no centro tens uns franchises da piç* tipo Monument que, a bem da verdade, não desejaria a ninguém. No geral não são caros de todo, também, aponta tipo 1000-1200din para uma refeição de čevapi/pljeskavica, os grelhados mais típicos.

porra, obrigado. parece mesmo aquilo que eu gosto. por norma só ando de transporte públicos por extrema necessidade e tento sempre fazer tudo a pé, dá um conhecimento bem melhor sobre as cidades do q estar fechado num transporte.

já me deste aí umas boas sugestões. só por curiosidade, conheces porque visitaste ou moraste lá?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, Em 18/05/2024 at 22:41:

Por acaso tenho um amigo meu que diz que as únicas coisas que precisa para viajar é o tinder e uma box de crossfit. 😅

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta, é normal pagar 300e por bilhete de ida e volta Porto - Madeira no fim de julho ? Alguma dica? Obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 19 minutos:

Boas malta, é normal pagar 300e por bilhete de ida e volta Porto - Madeira no fim de julho ? Alguma dica? Obrigado 🙂

Depende, mas se vais com mala de porão diria que sim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 14 horas:

porra, obrigado. parece mesmo aquilo que eu gosto. por norma só ando de transporte públicos por extrema necessidade e tento sempre fazer tudo a pé, dá um conhecimento bem melhor sobre as cidades do q estar fechado num transporte.

já me deste aí umas boas sugestões. só por curiosidade, conheces porque visitaste ou moraste lá?

já morei lá. Então vais adorar, podes andar à vontade na rua a qq hora, não te preocupes também. Zeleni Venac é a estação mais movimentada e faz a ligação entre o centro, Novi Beograd e Beograd na Vodi, daí que seja uma zona um pouco mais sketchy, alguns sem abrigo, janados etc mas nem aí alguma vez me senti inseguro. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 44 minutos:

já morei lá. Então vais adorar, podes andar à vontade na rua a qq hora, não te preocupes também. Zeleni Venac é a estação mais movimentada e faz a ligação entre o centro, Novi Beograd e Beograd na Vodi, daí que seja uma zona um pouco mais sketchy, alguns sem abrigo, janados etc mas nem aí alguma vez me senti inseguro. 

Aproveitar para perguntar também para viajar até aos paises proximos (Bosnia, Bulgaria, Romenia) alguma sugestao/qual a melhor maneira? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de del9y, há 59 minutos:

Aproveitar para perguntar também para viajar até aos paises proximos (Bosnia, Bulgaria, Romenia) alguma sugestao/qual a melhor maneira? 

no geral as estradas não são fixes e a linha do comboio rápido vai em direção a Budapeste (daí que apanhe Novi Sad). Dito isto, uma algo dolorosa viagem de autocarro é provavelmente o mais prático. A fronteira com a Bulgária (nunca fui, só do que me contaram) é um bocado chata, filas e demoram algum tempo, Bósnia e Roménia tenho ideia de serem super tranquilas. Tens sempre a alternativa de alugar um carro, não o fiz mas creio que não é muito caro e podes ir parando em algumas vilas. Gosto muito de vilas/cidades pequenas lá, tem outro ambiente, há muito espaço verde, pessoal na rua e esplanadas etc 

ah e no geral os sérvios são uns doces no atendimento ao cliente (menos serviços de transportes/publicos 😅) apesar de não o aparentarem ou terem alguma dificuldade de falar inglês. mas penso que ultimamente a malta anda mais frustrada pela gentrificação/inflação

os sérvios gostam imenso de open air, há imensas vilas tipo estância e costumam ter gente tanto no inverno para o ski como no verão para termas, p.e, é all year. E como vais em trabalho, aproveita se puderes para ir por exemplo a Vrnjačka Banja e a Zlatibor, adoro adoro adoro. Zlatibor tem muito Kajmak tradicional, tão bom 😭😭

Editado por Pavel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , Em 18/05/2024 at 08:24:

Ao ver a resposta do lucho lembrei-me que uma tinha minha esteve lá este ano, acho que umas 2 semanas e adorou. Só me lembro que esteve no glaciar perito moreno mas também andou por outras zonas.

O Glaciar é lindo e fazer o tour vale bem a pena, apesar do preço.

---

Este fim-de-semana estive em Edimburgo pela primeira vez, aproveitei e fiz um tour de um dia pelas Highlands. Tivemos imensa sorte com o tempo e, por isso, até pareceu tudo mais bonito. Tinha pesquisado aqui no tópico e alguém recomendou uma empresa (Heart of Scotland? Já não tenho a certeza do nome) que já estava esgotada, por isso recomendo a Rabbies, que foi com quem fui e fazem a excursão numa van de 12 pessoas, bastante agradável.

De resto, recomendo a walking tour e o castelo de Edimburgo, a Victoria Street para comer (há um indiano na St George Square que também é bom e não é muito caro) e a caminhada até ao Arthur's Seat. Aquilo está cheio de turismo e o alojamento está carote, mas valeu bem os três dias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, há 12 minutos:

Este fim-de-semana estive em Edimburgo pela primeira vez, aproveitei e fiz um tour de um dia pelas Highlands. Tivemos imensa sorte com o tempo e, por isso, até pareceu tudo mais bonito. Tinha pesquisado aqui no tópico e alguém recomendou uma empresa (Heart of Scotland? Já não tenho a certeza do nome) que já estava esgotada, por isso recomendo a Rabbies, que foi com quem fui e fazem a excursão numa van de 12 pessoas, bastante agradável.

De resto, recomendo a walking tour e o castelo de Edimburgo, a Victoria Street para comer (há um indiano na St George Square que também é bom e não é muito caro) e a caminhada até ao Arthur's Seat. Aquilo está cheio de turismo e o alojamento está carote, mas valeu bem os três dias.

Eu adorei Edimburgo pelo tempo (estava nublado/choveu 2 dias). A cidade torna-se mais escura (sendo já ela com arquitetura escura devido à rocha vulcânica) e fica mais melancólico. Fui em dezembro do ano passado e apanhei a decoração de natal e como fui durante a semana, para a época nem achei que estavam assim tantos turistas.

Dito isto, adorei a cidade e é das minhas cidades favoritas.Não sei se foi de ter ido para lá de Genebra, que achei super feia lol

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post

A Lufthansa acabou de me cancelar os voos para Viena em dezembro wtf 

Compartilhar este post

Link para o post

Dezembro com franceses também nem vale a pena tentares.

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 59 minutos:

https://skift.com/2024/04/15/lufthansa-takes-e350-million-hit-from-strikes/

Neste momento é um risco, estão sempre em greve.

Austrian, KLM e eurowings tam ém é arriscado.

Terminaram a rota. Foi a justificação dada, as alternativas dadas por eles é fazer escalas.

Estou mesmo a ver a KLM ser a próxima a f*der me em Setembro 😂😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 16 minutos:

Terminaram a rota. Foi a justificação dada, as alternativas dadas por eles é fazer escalas.

Estou mesmo a ver a KLM ser a próxima a f*der me em Setembro 😂😅

Foi por uma boa causa

Temos que manter o @pedropb13 longe de Portugal

• Triste 1
  • Haha 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 3 horas:

A Lufthansa acabou de me cancelar os voos para Viena em dezembro wtf 

Porto ou Lisboa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 20 minutos:

Porto ou Lisboa?

Porto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 3 horas:

Dezembro com franceses também nem vale a pena tentares.

Trabalho numa empresa francesa (não de aviação) e confirmo isto

Compartilhar este post

Link para o post

A mim a Lufthansa cancelou-me um voo há 2 meses Malabo-Lisboa por causa do conflito no Níger, que fechou o espaço aéreo. Foi um pincel para conseguir voltar a casa porque, como devem imaginar, não abundam os voos neste país 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...