Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Colômbia em 2 semanas é complicado, como diz o fusão, o tempo de viagem é gigante por causa dos Andes, portanto se queres organizar bem a viagem eu diria que ou apanhas voos sem fim ou estás na boa em fazer viagens de 12h entre sítios em que vais ter o condutor a passar música a altos berros e outro pessoal a ouvir filmes no telemóvel sem fones. Nada contra, faria de novo, mas não é para todos, e se fizeres isso tens de fazer autocarros com destinos directos (mais seguro que autocarros com várias paragens no meio, continua a ser um país algo inseguro).

E a cena fixe de Colômbia é a Natureza. Bogotá é muito mais interessante que Santa Marta, mas se dizes Santa Marta porque queres ir para Tayrona então é completamente diferente. Eu fui mais fã de Bogotá que Medellin mas o que curti foi fora disso, e pessoalmente parece-me que terias 1/3 dessas 2 semanas facilmente gasto em commute. Para além dos primeiros 2/3 dias, se fores parar a Medellin/Bogotá, teres de lidar com um misto de jet lag e habituação a estar acima de 2000m de altura, que pode levar a uma tarde perdida com dores de cabeça como me aconteceu.

Eu fiz 5 semanas lá e tudo bem que não fui eficiente a gastar tempo (sou caótico e slow traveller) mas mesmo assim precisava de mais 1 mês na boa, que país absolutamente top.

Se a ideia é um choque cultural e América Latina, eu escolheria um país mais pequeno (não tenho grandes sugestões mas Costa Rica é também muito biodiverso e creio que mais pequeno).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 7 minutos:

E gajas na Colômbia sempre se confirma?

Prefiro continuar a viver. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 1 hora:

Prefiro continuar a viver. 

Citação de Lip McBoatface, há 52 minutos:

sim

🧐

Compartilhar este post

Link para o post

Regressei à Croácia na semana passada. Estive em Zadar e tirei um dia para ir ao Parque Nacional de Plitvice (viagem de +/- 1H40) e só tenho a dizer que é algo que toda a gente deveria visitar. Facilmente, dos lugares mais bonitos e imponentes onde já estive.

Aquilo é gigante e uma vez lá dentro vocês podem escolher fazer a rota mediante aquilo que querem ver (umas mais curtas, outras mais longas), sabendo que o vosso bilhete inclui já o barco e o autocarro que vos leva a atravessar zonas que são impossíveis de atravessar a pé, claro. Tive sorte porque apanhei praticamente um dia de verão. Apesar de ser gigante, tudo está super bem sinalizado, há espaços com cafés/restaurantes sempre acessíveis e zonas de picnic ao longo dos percursos.

Vou deixar aqui algumas das milhentas fotos que tirei: https://imgur.com/a/heQyger

• Like 13

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 6 minutos:

Regressei à Croácia na semana passada. Estive em Zadar e tirei um dia para ir ao Parque Nacional de Plitvice (viagem de +/- 1H40) e só tenho a dizer que é algo que toda a gente deveria visitar. Facilmente, dos lugares mais bonitos e imponentes onde já estive.

Aquilo é gigante e uma vez lá dentro vocês podem escolher fazer a rota mediante aquilo que querem ver (umas mais curtas, outras mais longas), sabendo que o vosso bilhete inclui já o barco e o autocarro que vos leva a atravessar zonas que são impossíveis de atravessar a pé, claro. Tive sorte porque apanhei praticamente um dia de verão. Apesar de ser gigante, tudo está super bem sinalizado, há espaços com cafés/restaurantes sempre acessíveis e zonas de picnic ao longo dos percursos.

Vou deixar aqui algumas das milhentas fotos que tirei: https://imgur.com/a/heQyger

Está a dar um problema com as fotos! Partilha o trajeto caso consigas!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mwangaza, Agora:

Está a dar um problema com as fotos! Partilha o trajeto caso consigas!

Elas não aparecem ? Aqui abriu na boa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 minuto:

Elas não aparecem ? Aqui abriu na boa.

A mim não. Alguém que confirme. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 21 horas:

Alguém já foi à Colombia? Estou de olho em Medellin, Cartagena, Santa Marta e Ilha de Providência. Devo deixar Bogotá de lado. Faz sentido? Duas semanas de viagem. 

Fiz na Colombia recentemente, +- 2 semanas e meia, começando em Bogota, passando por Salento, Medellin, Palomino, Minca e acabei em Cartagena.

Fiz quase tudo de avião para evitar perder tanto tempo de autocarro, mas mesmo assim perdes sempre pelo menos a manha nas viagens. Os voos sao baratos e aquilo é basicamente a carreira deles, tens +20 voos por dia. Por exemplo a Avianca faz as principais cidades praticamente de hora a hora desde manha cedo até à noite.

Se fosse hoje em dia, mudava algumas coisas, evitava ir a tantos sitios e procurava passar mais tempo em cada um deles (por exemplo, deixava Palomino de fora e ficaria só em Minca), mas acho que em geral não fiz as coisas a correr. Gostei mais de Medellin do que Bogota, achei que tem mais para fazer e que tinha uma vibe completamente diferente. Cartagena acho que basta 1 dia, mas como o regresso foi por lá acabamos por ficar la mais tempo. Aproveitamos e fizemos 3 dias nas Ilhas lá à volta. Minca gostamos imenso, é uma opção viável para servir de base e ir ao Tayrona (não gostamos tanto de Palomino). Salento também recomendo, especialmente pelo hike no Vale de Cocora. E pelas melhores Arepas que comi (Cumana Bistro Food).

Acho que 2 semanas faz sentido, provavelmente tens um percurso pequeno, mas consegues ver muita coisa, sem sequer ter que fazer tudo a pressa. No fundo, cada um tem os seus gostos pessoais e a sua maneira de viajar, eu gostava de ter ficado mais tempo, mas nunca iria conseguir tirar 3 4 semanas portanto entre ir menos tempo ou nunca ir lá, preferi ir assim

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de del9y, Em 18/04/2024 at 09:54:

Fiz na Colombia recentemente, +- 2 semanas e meia, começando em Bogota, passando por Salento, Medellin, Palomino, Minca e acabei em Cartagena.

Fiz quase tudo de avião para evitar perder tanto tempo de autocarro, mas mesmo assim perdes sempre pelo menos a manha nas viagens. Os voos sao baratos e aquilo é basicamente a carreira deles, tens +20 voos por dia. Por exemplo a Avianca faz as principais cidades praticamente de hora a hora desde manha cedo até à noite.

Se fosse hoje em dia, mudava algumas coisas, evitava ir a tantos sitios e procurava passar mais tempo em cada um deles (por exemplo, deixava Palomino de fora e ficaria só em Minca), mas acho que em geral não fiz as coisas a correr. Gostei mais de Medellin do que Bogota, achei que tem mais para fazer e que tinha uma vibe completamente diferente. Cartagena acho que basta 1 dia, mas como o regresso foi por lá acabamos por ficar la mais tempo. Aproveitamos e fizemos 3 dias nas Ilhas lá à volta. Minca gostamos imenso, é uma opção viável para servir de base e ir ao Tayrona (não gostamos tanto de Palomino). Salento também recomendo, especialmente pelo hike no Vale de Cocora. E pelas melhores Arepas que comi (Cumana Bistro Food).

Acho que 2 semanas faz sentido, provavelmente tens um percurso pequeno, mas consegues ver muita coisa, sem sequer ter que fazer tudo a pressa. No fundo, cada um tem os seus gostos pessoais e a sua maneira de viajar, eu gostava de ter ficado mais tempo, mas nunca iria conseguir tirar 3 4 semanas portanto entre ir menos tempo ou nunca ir lá, preferi ir assim

Em termos monetários é pesado? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, Em 17/04/2024 at 19:23:

percorrer meia Europa só para visitar o mondego ih ca burro

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 10 minutos:

Islândia check mais tarde meto aí o percurso, gastos e opiniões 

Please! Daqui a pouco menos de um mês vou lá, também.

Compartilhar este post

Link para o post

A viagem foi de 9 dias (chegada à meia noite de dia 12, regresso dia 21) e o plano foi de percorrer toda a parte acessível de carro (o Westfjord fica complicado com neve supostamente portanto saltamos essa parte.

Os voos ficaram a 336€ ir e vir Porto-Keflavik com direito a mala de porão.

O carro ficou a 372€ os 10 dias (foram buscar-nos ao aeroporto à meia noite e levaram-nos no dia 21 depois de entregarmos o carro), a empresa que escolhemos foi a 4x4icerental (https://www.icerental4x4.is) e só tenho a dizer bem do serviço fornecido, compramos o seguro mais barato que só assegurava colisões até 1000€ e apesar de eles recomendarem o seguro de gravilha e vidros arriscamos com o mais barato. Supostamente precisávamos de um cartão de crédito de onde eles iam bloquear o valor de 1000€ até o final da visita mas acabaram por não nos pedir cartão nenhum.

1º Noite depois de levantar o carro seguimos para Reykjavik para passarmos a noite e no dia seguinte de manhã seguir cedo na viagem, de Keflavik à cidade são cerca de 45 minutos, atenção aos limites de velocidade e buracos na estrada. Acordamos cedo e fomos tomar um pequeno almoço substancial uma vez que o 1º dia não passava por muitas zonas onde pudéssemos almoçar. Aconselho em ver com antecedência onde estão a planear almoçar ou jantar, não fizemos isso nesse dia e acabamos por ter a 2º refeição do dia as 17 quando chegamos a Olafsvik para passar a noite.

HrBspVy.png

Em Borgames não tem nada, a bola verde só está lá porque era um possível sitio de almoço, mas como saímos muito cedo de Reykjavik passamos lá perto das 10 da manhã. O resto das bolas são o que tínhamos planeado visitar.

Ytri Tunga Beach, Bjarnarfoss, Budir Black Church, Arnarstapi Cliff Walk, Londrangar Cliffs, Djúpalónssandur Beach e Saxhol crater.

A primeira praia saltamos porque estava a abarrotar de gente, e era parque pago, de resto visitamos tudo menos a cratera que estava fechada por perigo de avalanche, estava um vento terrível e tinha nevado na noite anterior, a Bjarnarfoss foi super underwhelming por causa da neve e gelo, mal se via a cascata, de resto a Cliff Walk é excelente mas atenção ao vento e à porta do carro que pode acidentalmente voar :lol:

ZngfW39.png

O segundo dia foi um massacre, quase 500 km de viagem em estrada de gravilha na zona Northwestern (o que queríamos evitar porque não tínhamos seguro contra danos causados por essa m*rda), foram quase 11 horas a conduzir. 

Kirkjufell estava soterrada de neve o que tira um bocado o encanto à cascata, nem chegamos a ir à zona e apenas vimos de uma ponte lá perto, fomos tomar o pequeno almoço a uma cidadezinha mais à frente e refizemos o itinerário. Decidimos cortar Glaumbaer do plano e tentar a nossa sorte na Seal Beach uma vez que era perto de Hvitserkur, infelizmente foi um desvio de m*rda porque estava a estrada impraticável com a neve e a p*ta da praia estava fechada com cadeado 😂 Seguimos para Hvitserkur, onde tivemos de ajudar uma caravana a ser desenterrada da neve para passarmos, e o acesso é muito mau, a estrada estava completamente gelada e com neve prai de 1 metro, deixamos o carro cá em cima na estrada e fomos a caminhar até lá baixo, o sitio é incrível foi dos spots que mais curti. Chegamos a Akureyri quase as 9 da noite, uma cidade simpática e que merece uma caminhada para conhecer aquilo por leve.

rmGkxsL.png

O terceiro dia ao contrário do anterior foi mais tranquilo em termos de viagem, pouco mais que 150km, começando logo com a Godafoss, vai tar a abarrotar de gente mas foi o primeiro wow factor da viagem, e a neve não tirou nada à imponência da coisa.

TmZu4KZ.jpeg

O desvio para norte foi para uma cidade pesqueira Husavik onde fazem trips para ver baleias, fomos lá só porque tínhamos tempo e na esperança de ver ao longe qualquer coisa, acabou por ser uma perda de tempo mas a cidade tem bons spots para comer qualquer coisa. Depois seguimos para o Lake Myvatn onde há imensas cenas para ver. Acabamos por almoçar por lá, mesmo ao lado das Pseudocrateras, a neve aqui atrapalhou tudo porque não se notava que eram crateras porque estavam cheias de neve até ao topo 😂 além disso estava um vento nojento o que nos empurrou para outros sítios. Ainda fomos ao Dimmuborgir lava fields porque era ao lado do nosso alojamento, surpreendentemente gostei mas devia ser porque estava com 0 de animação para ver montes de terra e pedra lol

VHAWqsl.jpeg

(sup bro)

Decidimos abancar pelo resto do dia porque a neve estava a cair forte e ver o resto da zona no dia seguinte.

Su8RljW.png

O pior dia da viagem, ao lado do Lake Myvatn apenas conseguimos ver os Geysers em Hverir, a cratera gigante Hverfjall, e o famoso spot do GoT onde o Jon Snow perdeu o virgo com a outra ruiva(Grjótagjá Cave) estavam inacessíveis por causa da neve, ainda fomos a este a pé na esperança mas estava literalmente enterrado em neve 😂 Decidimos seguir para Dettifoss, onde podes ver aquilo de ambos os lados da cascata se fizeres um desvio de para ai 40km, no entanto nem um lado nem outro, apanhamos uma tempestade de neve até Egilsstadir que fechou as estradas para lá, bem como para o Stuðlagil Canyon e Rjúkandi Waterfall 😭 Basicamente um dia perdido, apenas conseguimos visitar uma m*rda e chegamos ao destino à hora do almoço. Para compensar fomos visitar o Reindeer park junto à cidade (https://www.reindeerpark.is/index.php/en/), um homem salvou duas renas que estavam a morrer e agora virou atração turística, demos de comer e um biberon de agua quente as gajas e salvou um bocado o dia (o parque é pago, mas é relativamente barato ao dinheiro que lá gastas).

wM0cqpZ.png

Depois disso fomos almoçar onde comi massa de rena (😂) e demos por encerrado o dia.

q9MQAlh.png

No 5º dia tínhamos decidido fazer um desvio de 100km (+/-) para o norte para visitar Borgarfjaroarhofn (a ilha dos puffins), infelizmente os bichos ainda não tinham chegado à zona, se vais daqui a um mês provavelmente se visitares vais ter sorte mas é uma zona muito fixe e vale o desvio, existem lá imensos tipo de pássaros e o caminho para lá é awesome. Depois disso seguimos para sul, até Hofn e Stokksnes pelo caminho, a neve começou a desaparecer e começou um cheirinho do que é a Islândia na primavera, ainda vimos umas focas pelo caminho junto a uma ponte. Já à noite em Hofn decidimos ir "caçar" as auroras para perto de Stokksnes já que ficava a 10 minutos a carro do nosso hotel, e é um sitio super escuro, estava tudo a apontar para que batesse, mas começou a nevar do nada e rip auroras 😂

kMXuW0b.png

O dia 6 começou logo com o cliche da Diamond Beach que achei overrated porque os pedaços de gelo estavam todos borrados das pessoas irem lá dar biqueiros (????), no entanto ao lado tens o glaciar Jökulsárlón que é brutal, sitio incrível para fotos, passamos lá quase 2 horas a passear no glaciar. Depois ignoramos o glaciar Fjallsárlón e seguimos para Svartifoss. Para chegar à cascata é preciso fazer uma caminhada de 40 minutos, quase sempre a subir a pique, se ia cuspindo um pulmão para lá chegar? É verdade, se valeu a pena, sem duvida, é o primeiro contacto super perto a uma cascata que tivemos na viagem.

nMMW6km.png

O 7º dia era comprido portanto começamos super cedo, Reynisfjara Beach e Dyrhólaey são praticamente lado a lado, mas valem a visita ambos, comemos umas sandes que compramos numa bomba de gasolina qualquer e seguimos para o showdown das cascatas. Pelo caminho decidimos fazer a asneira da nossa vida e ir visitar o Solheimasandur Plane Wreck, recomendo que passem à frente disto, o estacionamento é pago e fica a 4km a pé da m*rda do avião 😂 Após isso visitamos Kvernufoss, Skógafoss, e o par Seljalandsfoss e Gljúfrabúi. Skógafoss como é obvio estava com dez mil pessoas lá a tirar fotos e como não estava sol não tinha o arco iris que normalmente lá se forma em dias solarentos, no entanto Kvernufoss (é preciso fazer uma caminhada facil de 5 minutos) é incrível, dá para ver a cascata de trás da queda da água, um sitio incrível mesmo.

Seljalandsfoss e Gljúfrabúi ficam ao lado uma da outra, a primeira é ao estilo da Kvernufoss, dá para dar a volta por trás da queda da agua, mas nesse dia tava barrada a passagem, então seguimos para a outra e das cascatas todas foi a minha preferida. É necessário entrar por um túnel meio inundado (dá para passar por cima das pedras tho) e lá dentro tens uma cascata absurda a cair aos pés de uma pedra enorme onde o pessoal vai tirar fotos, se tivesse de recomendar apenas 1 cascata era essa que recomendava.

No 8º dia estávamos mortos então decidimos cortar o plano e visitar apenas Gullfoss e a Geysir Geothermal Area que ficam a tipo 5km de distancia uma da outra, o Thingvellir National Park é super recomendado mas estávamos mesmo a morrer e seguimos para Reykjavik onde passamos o dia seguinte a visitar a cidade (não tens grande coisa para visitar lá tho lol).

No ultimo dia fomos à Sky Lagoon, foi das termas a que nos chamou mais a atenção pelas vistas e pelo preço.

No final das contas foram 2400km em 10 dias, a juntar à viagem e aluguer do carro pagamos 280€ de gasolina (é cara pa crl), e cerca de 1200€ em alojamento (isto tudo a dividir por 2 claro).

Em relação à comida, se conseguirem arranjar casas com cozinha recomendo para pouparem nos jantares, uma vez que qualquer prato de comida num restaurante qualquer na Islandia fica a pelo menos 25€ sem bebida (a agua é de borla), café, entradas ou sobremesa 😂

PS. Outra coisa, no Sul quase todos os parques onde paras o carro para ver cascatas, etc são pagos, atenção a isso porque se não pagares um apanhas uma multa de m*rda, mas o aluguer do carro por cada multa acrescenta 50€ lol E o tunel à saida de Akureyri tb é pago (www.tunnel.is) ou com 24h de antecedência ou após passagem

Editado por Kendrick Lmao
  • Like 24

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos já sei que não vale a pena ir à Islândia em Abril.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 1 hora:

Pelo menos já sei que não vale a pena ir à Islândia em Abril.

Sem duvida, não aconselho, a melhor altura deve ser para Setembro\Outubro

Compartilhar este post

Link para o post

Vou em novembro 😬

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 12 minutos:

boa sorte 😂😂

Em maio achas me safo? 🥺 

Não imaginei que neste mês isso ainda estivesse carregado de neve, deixaste-me todo borrado :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 1 hora:

Vou em novembro 😬

Eu fui e foi espetacular. O único problema foi mesmo as poucas horas de sol.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, pergunta meramente exploratória porque calhou em conversa cá em casa como destino de férias do próximo ano: Sri Lanka, alguém que já tenha ido pode pronunciar-se? Aquelas coisas básicas, vale a pena ou não vale; melhor altura para ir; duração ideal da viagem; o que posso ter já em conta em termos de sítios a ir/evitar; valores redondos; etc. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...