Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de JohnyM, há 19 horas:

Como eu te compreendo! Quando aí fui não sabia que ia adorar tanto

Cheguei hoje a Kyoto e parece que estou num episódio do Doraemon 

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, Agora:

Amigos, relativamente a Florença, este tipo de passes vale a pena tendo eu só 2 dias?

https://duomo.firenze.it/en/720/brunelleschi-pass

E para a Accademia Galeria, compraram também?

Também vou 2 dias em abril. Ainda não fiz o roteiro. Tens recomendações?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, Em 24/02/2024 at 06:35:

Acabei de marcar viagem à Tailândia com 2 crianças com menos de 3 anos e meio, conselhos precisam-se

6083c576-4575-4e39-bb36-785d69f290e2_tex

Evitei vir cá depois do post após ver as primeiras respostas/reações. Para duvidar de como iria correr e abalar confiança já bastava eu próprio antes da viagem 😅 

Ora a viagem foi no fim de semana, a parte que mais tinha receio para esta viagem eram os voos e jet lag. Ambas as coisas correram super bem, melhor do que esperava.

1) Foi mais chato o voo de 3 horas para Viena do que o voo de 10 horas para Bangkok.

O de Viena foi durante o dia, foi tranquilo mas exigiu parte ativa de nós, de as entreter, pintar com elas etc (nunca lhes metemos um telemóvel/tablet à frente, pensava que ia quebrar a regra mas não aconteceu).

O de Bangkok foi às 20h, portanto foi jantar e depois vieram a dormir mais de metade do tempo e quando estiveram acordadas viram um filme. Nós tb acabamos por dormir esse tempo, o resto do tempo foi a ver o Oppenheimer.

2) Jet lag tinha muito medo porque elas sempre tiveram rotinas bem oleadas e isto podia abanar. Chegamos a meio do dia a Bangkok, ainda deu para almoçar (a comida cá é um sonho) e dar um giro, acabando o final do dia num parque infantil.

Acabamos por jantar cedo e ir para a cama para recuperar, dormimos todos mais de 12h. A mais nova ainda acordou às 2h, mas em meia hora aterrou novamente.

No dia seguinte acordou tudo fresco, não havia jet lag. A segunda noite foi igual, eu dormi mais de 10h, eventualmente as miúdas mais de 12h.

Resumo até agora: Bangkok não é a minha cena, foi só entreposto para a viagem a sério, não gosto de cidades com mais população do que Portugal. As que visito em trabalho tolero pq tenho missão associada, agora para turismo não obrigado.

Entretanto hoje ao início do dia apanhei avião para o sul, começa a fase de praia 😎

Vão ser 3 dias aqui e mais 2 numa ilha. Depois disso novamente avião para o norte do país e passa-se a 2a semana em turismo cultural em Chiang Mai e Chiang Rai.

Ainda terei mais um dia em Bangkok no final, antes de regressar à Europa, se alguém tiver uma boa sugestão de onde ir na cidade para me mudar de ideias que apite, nem que seja um restaurante a não perder 😉

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 14 minutos:

Evitei vir cá depois do post após ver as primeiras respostas/reações. Para duvidar de como iria correr e abalar confiança já bastava eu próprio antes da viagem 😅 

Ora a viagem foi no fim de semana, a parte que mais tinha receio para esta viagem eram os voos e jet lag. Ambas as coisas correram super bem, melhor do que esperava.

1) Foi mais chato o voo de 3 horas para Viena do que o voo de 10 horas para Bangkok.

O de Viena foi durante o dia, foi tranquilo mas exigiu parte ativa de nós, de as entreter, pintar com elas etc (nunca lhes metemos um telemóvel/tablet à frente, pensava que ia quebrar a regra mas não aconteceu).

O de Bangkok foi às 20h, portanto foi jantar e depois vieram a dormir mais de metade do tempo e quando estiveram acordadas viram um filme. Nós tb acabamos por dormir esse tempo, o resto do tempo foi a ver o Oppenheimer.

2) Jet lag tinha muito medo porque elas sempre tiveram rotinas bem oleadas e isto podia abanar. Chegamos a meio do dia a Bangkok, ainda deu para almoçar (a comida cá é um sonho) e dar um giro, acabando o final do dia num parque infantil.

Acabamos por jantar cedo e ir para a cama para recuperar, dormimos todos mais de 12h. A mais nova ainda acordou às 2h, mas em meia hora aterrou novamente.

No dia seguinte acordou tudo fresco, não havia jet lag. A segunda noite foi igual, eu dormi mais de 10h, eventualmente as miúdas mais de 12h.

Resumo até agora: Bangkok não é a minha cena, foi só entreposto para a viagem a sério, não gosto de cidades com mais população do que Portugal. As que visito em trabalho tolero pq tenho missão associada, agora para turismo não obrigado.

Entretanto hoje ao início do dia apanhei avião para o sul, começa a fase de praia 😎

Vão ser 3 dias aqui e mais 2 numa ilha. Depois disso novamente avião para o norte do país e passa-se a 2a semana em turismo cultural em Chiang Mai e Chiang Rai.

Ainda terei mais um dia em Bangkok no final, antes de regressar à Europa, se alguém tiver uma boa sugestão de onde ir na cidade para me mudar de ideias que apite, nem que seja um restaurante a não perder 😉

Estou agora a começar a planear uma viagem de duas semanas à Tailândia, depois vai dando feedback 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Bagkok é para comer aquela omelete famosa e ter cuidado com as ladies.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom só venho aqui Dar um update.

Tive Uma sorte do crl.

Consegui um voo de Frankfurt directo para Seoul.

Voo nocturno e apesar do medo la me aguentei.

Posso dizer que o voo correu bem mas preferia que o sacana Nao tivesse abanado tanto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 19 horas:

No meio de tanta comida asiática incrível, de Bangkok o que mais gostei (e fiz questão de repetir) foi o Lust Ramen 😅 (não ponho aqui a street food porque imagino que tenham experimentado, é muito boa também), dos melhores ramens que já comi, são uma cadeia com uns quantos restaurantes pela cidade, é veres a localização de cada um para ires ao mais perto (e/ou o que tenha algo interessante à volta para verem)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

sei que de vez em quando falam sobre Roma - alguma coisa barata (hostel tá bom) onde tenham estado e recomendem?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 34 minutos:

sei que de vez em quando falam sobre Roma - alguma coisa barata (hostel tá bom) onde tenham estado e recomendem?

Não tenho indicações porque nunca lá estive, mas deixo a dica da app "Hostelworld" para quem não conhece.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, Em 13/03/2024 at 15:27:

Apaixonei-me por Chiang Mai e Koh Phangan. Sem dúvida os sítios que mais gostei (fui a Bangkok, Chiang Mai, Khao Sok, Surat Thani e Koh Phangan). Morava facilmente no norte ou nas ilhas.  

Anyway, se ainda for a tempo, posso dar-te algumas sugestões de restaurantes (tanto em Chiang Mai como em Koh Phangan).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 1 hora:

vou na última semana de abril e vou ficar aqui: https://pt.hoteis.com/ho1174280096/mysuite-tower-pantheon-roma-italia/?locale=pt_PT&pos=HCOM_PT&siteid=300000027

Aluguei pelo booking mas agora no booking diz que o owner já não aluga lá.

Achei o alojamento disponível em Roma fraquito, e esse preenche-me em termos de preço+localização+condições. Não queria ficar muito longe do centro.

Editado por Robe
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 14 horas:

Apaixonei-me por Chiang Mai e Koh Phangan. Sem dúvida os sítios que mais gostei (fui a Bangkok, Chiang Mai, Khao Sok, Surat Thani e Koh Phangan). Morava facilmente no norte ou nas ilhas.  

Anyway, se ainda for a tempo, posso dar-te algumas sugestões de restaurantes (tanto em Chiang Mai como em Koh Phangan).

Hoje ainda estou em Chiang Mai, se tiveres sugestões são bem-vindas 🙂

Ontem fomos a um santuário de elefantes dar-lhes de comer e tomar banho com eles, claramente das melhores experiências até agora. A mais nova que só faz 2 anos no próximo mês tb quis fazer tudo, até ao banho com os elefantes foi 😁

Daqui a uns dias deixo o recap da viagem com o itinerário para a malta que está interessada para poder ter mais uma opinião quando prepararem a vossa

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

A minha lua de mel era para ter sido na Tailândia + Vietnam, na Tailândia era para ser algo como

Bangkok

Ayutthaya

Chiang mai (era na altura do festival das luzes também...)

Krabi

Khao sok

Tinha sido marcada para outubro/novembro....de 2020 😭

Curiosamente o refund dos voos caiu agora na conta este fim de semana, finalmente. Pode ser que a gente vá lá nos próximos anos, tou a ver a experiência do @Ego Sum com atenção para perceber como os putos lidam 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 5 horas:

Hoje ainda estou em Chiang Mai, se tiveres sugestões são bem-vindas 🙂

Ontem fomos a um santuário de elefantes dar-lhes de comer e tomar banho com eles, claramente das melhores experiências até agora. A mais nova que só faz 2 anos no próximo mês tb quis fazer tudo, até ao banho com os elefantes foi 😁

Daqui a uns dias deixo o recap da viagem com o itinerário para a malta que está interessada para poder ter mais uma opinião quando prepararem a vossa

Como vocês se transportam ai dentro?

Alugaste algum meio de transporte?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas maltinha, eu e a Maria queremos ir fazer umas mini-férias de Natal na Disney Paris. Quem já foi, o que aconselha? Comprar bilhetes com estadia incluída? Algumas dica para poupar uns "trocos" ?  Obrigado 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 22 horas:

Boas maltinha, eu e a Maria queremos ir fazer umas mini-férias de Natal na Disney Paris. Quem já foi, o que aconselha? Comprar bilhetes com estadia incluída? Algumas dica para poupar uns "trocos" ?  Obrigado 🙂

Estive lá recentemente. Dormi no hotel dos carros, era o mais barato. Bem mais barato que outros hoteis em Paris inclusive, onde também ficamos uns dias. Eles tem uns autocarros de 15 em 15m para o parque e são tipo 5 minutos de viagem. Tinhamos pequeno almoço e uma refeição(jantar ou almoço), mas fora da disney tem mcdonald's e outros restaurantes desse género. 

Fomos de avião e depois fomos de transportes, tinhamos um passe para andar em todos os transportes (Passe Navigo).

btw se tiverem menos de 25 anos aproveitem para visitar alguns museus.

Editado por Augusto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, Em 21/03/2024 at 14:46:

Como vocês se transportam ai dentro?

Alugaste algum meio de transporte?

Entre cidades foi quase sempre avião, eles têm vários aeroportos. A excepção foi para uma ilha que foi autocarro + ferry, e no norte entre cidades foi um autocarro VIP de 3h (tipo 9€ por adulto).

Dentro das cidades foi sempre Bolt. Ironicamente ainda não andei de tuk-tuk pq fica mais caro 😅. Por exemplo ontem depois do almoço o Bolt ficou 87 baht (2.26€). Se tivesse ido de transporte de rua tinha sido 30 baht por pessoa, portanto 120.

Hoje tive a refeição mais baratas de todas. 1.5€ pela família de 4. Senti-me tão mal com isso que dei uma nota de 100 ao homem que vale quase o dobro

Editado por Ego Sum
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Sítio que se coma bem ao pé de Ribeira Grande/Santa Bárbara em São Miguel, enquanto faço tempo para o check in da casa?

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 55 minutos:

Sítio que se coma bem ao pé de Ribeira Grande/Santa Bárbara em São Miguel, enquanto faço tempo para o check in da casa?

O Silva

Pede lapas para entrada. Como sobremesa o gelado de canela.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 2 minutos:

vai à associação e tá despachado

muito overrated

• Triste 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 23 horas:

Citação de Augusto, há 5 horas:

Estive lá recentemente. Dormi no hotel dos carros, era o mais barato. Bem mais barato que outros hoteis em Paris inclusive, onde também ficamos uns dias. Eles tem uns autocarros de 15 em 15m para o parque e são tipo 5 minutos de viagem. Tinhamos pequeno almoço e uma refeição(jantar ou almoço), mas fora da disney tem mcdonald's e outros restaurantes desse género. 

Fomos de avião e depois fomos de transportes, tinhamos um passe para andar em todos os transportes (Passe Navigo).

btw se tiverem menos de 25 anos aproveitem para visitar alguns museus.

Fiz mais ou menos o que o @Augustodisse.

Como levei a minha filha, optei por meia pensão, com reservas em restaurantes ao jantar, mas é caro e, confesso que a comida não é nada do outro mundo.

Fora dos parques, no Disney Village, tens uma série de restaurantes de fast-food. Adicionalmente, podes sempre levar comida do pequeno-almoço. Era o que faria se fosse sem a criança. Poupa-se bastante dinheiro.

Outro conselho importante, na Disney pagas todas as noites ao preço da primeira. Então, se entrares entre domingo e quarta-feira, fica mais barato do que se entrares de 5ª a domingo.

Editado por Tio Hans

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 horas:

muito overrated

não sou capaz de comer lapas e não sou fã de peixe

para carnes quando fui aí a primeira opção que me deram era um restaurante que depois vi que era de um hotel mas que naquela altura tava fechado, depois a associação. fui lá de inicio e depois já para a despedida, gostei.

@Hammerfall mais concretamente, associação agrícola.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 11 minutos:

não sou capaz de comer lapas e não sou fã de peixe

para carnes quando fui aí a primeira opção que me deram era um restaurante que depois vi que era de um hotel mas que naquela altura tava fechado, depois a associação. fui lá de inicio e depois já para a despedida, gostei.

@Hammerfall mais concretamente, associação agrícola.

O restaurante/hotel deve ter sido o Alcides. Seria uma ótima escolha 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...