Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de FabioK, Em 28/02/2024 at 12:37:

Aproveitando o tema, vou fazer praga - Viena - Bratislava - Budapeste. Entre países é melhor deslocar me de autocarro ou comboio ? E é na boa comprar o bilhete no próprio dia ou convém ser antes ?

Já vivi em Budapeste faz uns anitos, mas se nada tiver mudado estupidamente diria que autocarro é a melhor maneira. São confortáveis tendo em conta a duração curta entre cidades e o preço ajuda a compensar ainda mais. As experiências que tive nos comboios a viajar por lá eram sempre mais complicadas. É tudo mais confuso porque as estações/ligações são maiores, logo é muito mais provável que precises de alguma ajuda para, pelo menos, teres a certeza e o descanso que não estás a entrar num comboio que vá para a cascos de rolha. E digamos que o forte deles não é propriamente serem os mais queridinhos para estrangeiros. No autocarro é veres a hora e a estação, tens só meia dúzia deles com o destino assinalado, mostrar bilhete e siga, não há que enganar. 

O único troço que deixaria mais em dúvida seria mesmo a ligação com Praga. É mais longe, aí o comboio pode ajudar pelo factor tempo. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz de comboio Viena - Budapeste e foi tudo bem tranquilo.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não recomendo autocarro a ninguém, há ~10 anos atrás (isto na Polonia claro) havia uma rede chamada PolskiBus que mais tarde foi comprada pela FlixBus, nessa altura era um luxo do crl viajar com eles, bancos confortaveis, comida a bordo, era mesmo top

Depois suponho que esse tipo de negocio não era sustentavel e foram comprados pela Flix que deve ter agora monopolio de autocarros na Europa e são uma bela m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou em Viena a morar e tenho tido sempre boas experiências com a OBB. Quer a fazer a daily commute como a ir a lugares aleatórios, estão no séc xxi em termos de interface com o cliente. Dá para ter tudo pelo telemóvel: info de plataformas, horários e atrasos sempre atualizados, bilhetes, etc.

Já fui a Bratislava daqui e é super intuitivo o comprar do bilhete, entrar no comboio, ir no autocarro da estação para o centro em Bratislava. Autocarro expresso deve ser mais em conta na flixbus. Também tens opção de barco que deve ser mais bonito mas muito mais caro. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 7 minutos:

Fiz de comboio Viena - Budapeste e foi tudo bem tranquilo.

Citação de a.lopes, Agora:

Eu não recomendo autocarro a ninguém, há ~10 anos atrás (isto na Polonia claro) havia uma rede chamada PolskiBus que mais tarde foi comprada pela FlixBus, nessa altura era um luxo do crl viajar com eles, bancos confortaveis, comida a bordo, era mesmo top

Depois suponho que esse tipo de negocio não era sustentavel e foram comprados pela Flix que deve ter agora monopolio de autocarros na Europa e são uma bela m*rda.

Lá está, isto depende sempre da experiência de cada um :mrgreen: 

A FlixBus em Budapeste era do crl, pelo menos há uns anos atrás. Tinha wifi, serviam café quentinho grátis a meio da viagem e os assentos eram confortáveis qb. Ah, e nas 3 ou 4 viagens que fiz nunca apanhei autocarros cheios e seguia sempre tudo a horas. Já comboio apanhei para ir a Praga e  Brno (tive de trocar de linha em Bratislava) e foi sempre ali a roçar o horrível :lol: Foram sempre comboios noturnos o que provavelmente não ajudou a que tenha sido tudo mais pacífico, mas ya, não me deixou com boas recordações.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a pensar em ir de férias no Verão com a mulher para Sul de França, ou Croácia.   O objetivo era metê los de molho e aproveitar um pouco de vida noturna (um barzinho não é necessário grandes discotecas)

assim por alto vi Nice, St Tropez e dubrovnik.

alguém tem opinião ? Outra sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shark, há 1 minuto:

Estava a pensar em ir de férias no Verão com a mulher para Sul de França, ou Croácia.   O objetivo era metê los de molho e aproveitar um pouco de vida noturna (um barzinho não é necessário grandes discotecas)

Em Nice a praia é de calhaus.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 5 horas:

A FlixBus em Budapeste era do crl, pelo menos há uns anos atrás. 

Verdade. Fiz Budapeste - Liubliana há cerca de 2/3 anos com a Flixbus. A viagem foi de noite e foi uma maravilha... Silêncio, net a funcionar e tomada em todos os lugares (foi uma maravilha jogar FM no autocarro). Além disso só fizemos uma paragem bastante rápida, em Maribor. Fiquei com boa impressão da empresa.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 6 horas:

Estou em Viena a morar e tenho tido sempre boas experiências com a OBB. Quer a fazer a daily commute como a ir a lugares aleatórios, estão no séc xxi em termos de interface com o cliente. Dá para ter tudo pelo telemóvel: info de plataformas, horários e atrasos sempre atualizados, bilhetes, etc.

Já fui a Bratislava daqui e é super intuitivo o comprar do bilhete, entrar no comboio, ir no autocarro da estação para o centro em Bratislava. Autocarro expresso deve ser mais em conta na flixbus. Também tens opção de barco que deve ser mais bonito mas muito mais caro. 

Amigo, ainda bem que apareceste. Em Dezembro devo ir a Viena e queria ir dar um salto a Bratislava. O que recomendas, comboio ou autocarro?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 10 minutos:

Amigo, ainda bem que apareceste. Em Dezembro devo ir a Viena e queria ir dar um salto a Bratislava. O que recomendas, comboio ou autocarro?

Mas andas me a seguir crl 😡😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 3 minutos:

Mas andas me a seguir crl 😡😂

Para mim, tu e o @Almeno são um casal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 minutos:

Para mim, tu e o @Almeno são um casal

Após quase 5 anos solteiro, sou capaz de me sentir tentado 🤷

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 47 minutos:

Nada, longe daqui masé. 

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 7 horas:

Já vivi em Budapeste faz uns anitos, mas se nada tiver mudado estupidamente diria que autocarro é a melhor maneira. São confortáveis tendo em conta a duração curta entre cidades e o preço ajuda a compensar ainda mais. As experiências que tive nos comboios a viajar por lá eram sempre mais complicadas. É tudo mais confuso porque as estações/ligações são maiores, logo é muito mais provável que precises de alguma ajuda para, pelo menos, teres a certeza e o descanso que não estás a entrar num comboio que vá para a cascos de rolha. E digamos que o forte deles não é propriamente serem os mais queridinhos para estrangeiros. No autocarro é veres a hora e a estação, tens só meia dúzia deles com o destino assinalado, mostrar bilhete e siga, não há que enganar. 

O único troço que deixaria mais em dúvida seria mesmo a ligação com Praga. É mais longe, aí o comboio pode ajudar pelo factor tempo. 

Vou estar em Budapeste 3 dias na próxima semana, algum conselho de sítios a não perder? Estou tentado a comprar o passe de 72h para os transportes, achas que faz sentido ou aquilo faz-be bem a pé?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shark, há 1 hora:

Nice é muito porreiro e as viagens são bastante baratas na EasyJet. Mesmo lá no centro não há muita diferença de preços, é como andar em Lisboa, e há comboio para o Monaco (Ventimiglia).

A praia é uma m*rda sim por causa das pedras...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 8 horas:

Dá aí dicas de Viena 

vou em setembro 

3 dias, só para Viena. Não quero sair da cidade!!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Montero, Agora:

Dá aí dicas de Viena 

vou em setembro 

3 dias, só para Viena. Não quero sair da cidade!!

Esquece

Vai obrigar-te a pagar um jantar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 7 minutos:

Esquece

Vai obrigar-te a pagar um jantar

E era na boa 

Que diga o sítio 😂😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Marcos_RDM, há 41 minutos:

Vou estar em Budapeste 3 dias na próxima semana, algum conselho de sítios a não perder? Estou tentado a comprar o passe de 72h para os transportes, achas que faz sentido ou aquilo faz-be bem a pé?

Sobre dicas diria que o melhor (no sentido de hoje me poder estar a esquecer de algo e/ou lembrar de coisas que já não existem/estão diferentes) é repescares os meus comentários aqui no tópico (estava naquela tabela espetacular da primeira página) ou veres com malta daqui que tenha lá estado recentemente.

Sobre o passe, e assumindo que já não sei como andam os preços lá, diria que quase mais vale pagares individualmente o que andares. Budapeste (à excepção do lado de Buda) é praticamente toda plana e anda-se super bem. Há sempre pontos de interesse/bonitos entre A e B portanto não é cansativo nesse aspeto. Mas não sendo uma cidade enorme…podes querer poupar algum tempo em trajetos que ou já tenhas feito ou não sejam eventualmente tão interessantes. Mas imagino que isto te aconteça umas duas ou três vezes, mesmo considerando que passeias aqui e ali de Tram (é uma ótima maneira de fazer um sightseeing mais geral) diria que dificilmente isto te ultrapassa o valor do passe. Um conselho dentre deste tema é que não arrisques de todo andar à pica, a probabilidade de dar asneira é enorme. Isso e cagar no elevador que sobe ao castelo na margem de Buda, se este estiver incluido no passe e for eventualmente factor de dúvida.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, Em 03/03/2024 at 18:16:

Quem já viajou na world2fly?

Já voei, fiz Lisboa - República Dominicana. É uma low cost espanhola que faz ligações para o Caribe. É tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim que liguei a NET em Paris recebi a mensagem automática da Vodafone a avisar que tinha 50gb de dados móveis. Chega e sobra ☺️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 18 horas:

Nop, nem conhecia essa companhia...mas fui ver a net, 'e basicamente uma espanhola com charters para destinos no caribe. Epa mas eu nao teria receio em andar em qualquer companhia que esteja autorizada para aterrar em aeroportos da UE ou Canada/States. 'E esse o receio?

Citação de lucho^, há 57 minutos:

Já voei, fiz Lisboa - República Dominicana. É uma low cost espanhola que faz ligações para o Caribe. É tranquilo.

Faz se bem viagens longas? Máximo que fiz foi 3h e tal.

Compartilhar este post

Link para o post

vou a islandia de 11 a 21 em abril

vai ser a volta à ilha a começar pelo norte, tou a contar que o tempo não esteja muito mau para conduzir porque esta porra de alugar carro fica caro e nao queria stresses com o mesmo lol

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, Agora:

vou a islandia de 11 a 21 em abril

vai ser a volta à ilha a começar pelo norte, tou a contar que o tempo não esteja muito mau para conduzir porque esta porra de alugar carro fica caro e nao queria stresses com o mesmo lol

Se escolheste o arrendamento pela Booking vê se não tens algum desconto no aluguer de carro. Quando tive na Islândia foi assim que saquei um desconto de 40%

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...