Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Sandes., Agora:

Se escolheste o arrendamento pela Booking vê se não tens algum desconto no aluguer de carro. Quando tive na Islândia foi assim que saquei um desconto de 40%

Ainda não arrendamos nada para já :mrgreen:

Vamos tratar disso esta semana, mas já temos um plano de sitio onde ficar só precisa de uns retoques mas nem sabia q a Booking tb tinha esse serviço de carros, thnx 

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente, pela Booking basta começares a pesquisar em função do que queres e eles enfiam-te um voucher de desconto outta nowhere. Pelo menos, comigo foi assim de todas as vezes que aluguei carro em viagens.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 57 minutos:

Falando em Caraíbas, já alguém esteve em Martinica ?

Se tivesse que falar de cor, seria o @Burkina2008

E o @DS7 acho que disse que ia para lá viver ? 🤣 Ou coisa do género 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 3 minutos:

Daqui a uns meses vou-me mudar para lá sim ahah.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 35 minutos:

Que vais fazer para lá?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 2 minutos:

Que vais fazer para lá?

Trabalhar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 37 minutos:

Epa, brutal.

Depois dá dicas. Estou a pensar ir lá no início de junho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, Agora:

Epa, brutal.

Em Junho já lá estou, depois digo-te coisas sobre aquilo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 5 minutos:

Só ainda não marquei porque vi que a época de tempestades começa precisamente em junho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 9 minutos:

Trabalhar.

Turismo?

Tinha um conhecido meu daqui que há uns anos foi para as Bahamas trabalhar, acho que era Bahamas, mas era construção civil. Teve lá um ano ou quê, muito calor dizia ele para trabalhar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 4 minutos:

Só ainda não marquei porque vi que a época de tempestades começa precisamente em junho.

Eu quando tive a pesquisar sobre o país li que lá chove uma porrada de vezes por mês.

Citação de pedritsh, há 1 minuto:

Turismo?

Tinha um conhecido meu daqui que há uns anos foi para as Bahamas trabalhar, acho que era Bahamas, mas era construção civil. Teve lá um ano ou quê, muito calor dizia ele para trabalhar.

Não, vou trabalhar numa empresa que fornece fibra a várias ilhas, um dos projetos é em Martinica e eu aceitei ir para lá.

O plano é estar lá 3/4 anos e voltar mas sei lá, se gostar daquilo ainda fico lá lol.

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, Agora:

Não, vou trabalhar numa empresa que fornece fibra a várias ilhas, um dos projetos é em Martinica e eu aceitei ir para lá.

Quanto tempo vais? 

Mas fizeste bem, é uma experiência do crl. Se der e tiveres hipótese de lá podes ir a outros lados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, Agora:

Quanto tempo vais? 

Mas fizeste bem, é uma experiência do crl. Se der e tiveres hipótese de lá podes ir a outros lados.

Depois editei e disse ai acima. Vou por 2 razões, o salário é muito bom e também quero esta experiência de ver e viver mais sobre o mundo. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, Agora:

Depois editei e disse ai acima. Vou por 2 razões, o salário é muito bom e também quero esta experiência de ver e viver mais sobre o mundo. 

Sim, claro que o salário é muito bom, para ires assim só podia ser. Nisso vale sempre a pena. É sempre uma questão de veres e arriscares porque é longe e vir cá não é como quem esta em França.
Nem da para pensar muito no tempo, tens essa previsão e depois quando lá estiveres é que vais vendo. Mas é como te digo dali podes conhecer depois aquilo tudo quando tiveres tempo. América Central e Norte.

Ir para lá é quê, charter? 

Citação de La Flame, há 18 minutos:

Epa, brutal.

Citação de DS7, há 17 minutos:

Encontro CMPT na Martinica. Com sorte o cidadão do mundo @Burkina2008 ainda se junta lá.

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 4 minutos:

Sim, claro que o salário é muito bom, para ires assim só podia ser. Nisso vale sempre a pena. É sempre uma questão de veres e arriscares porque é longe e vir cá não é como quem esta em França.
Nem da para pensar muito no tempo, tens essa previsão e depois quando lá estiveres é que vais vendo. Mas é como te digo dali podes conhecer depois aquilo tudo quando tiveres tempo. América Central e Norte.

Ir para lá é quê, charter? 

A empresa vai-me pagar a viagem, dá-me casa, natais e férias pagam-me a viagem de ida e volta a Portugal. Os únicos gastos que vou ter é alimentação, coisas pessoais e lazer. Quero juntar o máximo que puder durante uns anos e regressar mas os planos mudam.

Há uns anos tive oportunidade de sair de Portugal mas na altura tinha namorada e não quis, agora não tenho nada que me prenda aqui e vou a caminho dos 28 anos, é a altura ideal.

Citação de pedritsh, há 4 minutos:

Mas é como te digo dali podes conhecer depois aquilo tudo quando tiveres tempo. América Central e Norte.

Aquelas ilhas todas à volta das Caraíbas faço intenção de visitar tudo. Conheço gente nas Ilhas Guadalupe.

Editado por DS7
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 1 minuto:

A empresa vai-me pagar a viagem, dá-me casa, natais e férias pagam-me a viagem de volta a Portugal. Os únicos gastos que vou ter é alimentação, coisas pessoais e lazer. Quero juntar o máximo que puder durante uns anos e regressar mas os planos mudam.

Há uns anos tive oportunidade de sair de Portugal mas na altura tinha namorada e não quis, agora não tenho nada que me prenda aqui e vou a caminho dos 28 anos, é a altura ideal.

Aquelas ilhas todas à volta das Caraíbas faço intenção de visitar tudo. Conheço gente nas Ilhas Guadalupe.

Tens boas condições à partida. Aproveita, é uma experiência de uma vida e só faz crescer e abrir mundo. Mas vai mais gente conhecida tua do trabalho? Isso pode ajudar.
Vai tudo correr bem e vais conhecer isso tudo. Só tens é de ir partilhando aqui.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 minuto:

Tens boas condições à partida. Aproveita, é uma experiência de uma vida e só faz crescer e abrir mundo. Mas vai mais gente conhecida tua do trabalho? Isso pode ajudar.
Vai tudo correr bem e vais conhecer isso tudo. Só tens é de ir partilhando aqui.

Não mas na equipa onde vou estar vai lá estar mais um português. Aprender francês também não deve ser muito dificil, estando lá vai ser natural.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 1 minuto:

Não mas na equipa onde vou estar vai lá estar mais um português. Aprender francês também não deve ser muito dificil, estando lá vai ser natural.

Ainda vais a Miami ver o Messi e tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Os bens de necessidade são muito mais caros lá, quase tudo é importando. 

Mas tendo quase tudo pago já é muito bom. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 5 minutos:

Ainda vais a Miami ver o Messi e tudo.

Pelo que li, tinha de deixar um rim para comprar um bilhete. Americanisses 😂

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 2 horas:

Martinique nunca estive...ja la andei perto, em St. Kitts e em Barbados, e pelas ilhas que conheco 'e basicamente tudo a mesma coisa.

Resorts, tudo em USD, cruzeiros, americanos de ferias e nas capitais (ou seja fora dos resorts) bastante pobreza e criminalidade.

Martinique pode ser um pouco diferente por fazer parte de Franca, mas ja tive em Aruba e Curacao (que sao parte do Reino da Holanda) e continuava a ser basicamente 90% do resort americanos/canadianos de ferias e fora dele pobreza/alguma criminalidade/droga (nao tanto como Jamaicas/Bahamas mas igualmente notorio)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 18 minutos:

Martinique nunca estive...ja la andei perto, em St. Kitts e em Barbados, e pelas ilhas que conheco 'e basicamente tudo a mesma coisa.

Resorts, tudo em USD, cruzeiros, americanos de ferias e nas capitais (ou seja fora dos resorts) bastante pobreza e criminalidade.

Martinique pode ser um pouco diferente por fazer parte de Franca, mas ja tive em Aruba e Curacao (que sao parte do Reino da Holanda) e continuava a ser basicamente 90% do resort americanos/canadianos de ferias e fora dele pobreza/alguma criminalidade/droga (nao tanto como Jamaicas/Bahamas mas igualmente notorio)

Acho que é substancialmente diferente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 hora:

Acho que é substancialmente diferente.

Duvido...basta dar uma vista de olhos por artigos recentes online. Estas ilhas no Caribe sao uma f*da para quem 'e local porque ou teem empregos no turismo/governo ou estao desocupados/desempregados.

https://www.lemonde.fr/en/france/article/2022/11/16/wave-of-violence-grips-martinique-weapons-are-the-island-s-scourge_6004539_7.html

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...