Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de bobzz, há 1 hora:

não sou capaz de comer lapas e não sou fã de peixe

para carnes quando fui aí a primeira opção que me deram era um restaurante que depois vi que era de um hotel mas que naquela altura tava fechado, depois a associação. fui lá de inicio e depois já para a despedida, gostei.

@Hammerfall mais concretamente, associação agrícola.

Citação de Petar Musa, há 1 hora:

O restaurante/hotel deve ter sido o Alcides. Seria uma ótima escolha 

Já li sobre esse da associação agrícola.

Obrigado aos dois!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 18 minutos:

Já li sobre esse da associação agrícola.

Obrigado aos dois!

Se precisares de alguma coisa apita que eu tento arranjar alguém!

Compartilhar este post

Link para o post

O da associação agrícola convém gostares bastante de carne, se fores vegan melhor outras opções 🤣👀

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta , vou a Madeira no verão, preciso de alugar um carro , quais os sitios/sites que recomendam de confiança e de preferencia que nao seja muitissimo caro

Obrigado 

Compartilhar este post

Link para o post

para quem curte, o Otaka em Ponta Delgada tb é incrível, é caro tho 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 17 minutos:

para quem curte, o Otaka em Ponta Delgada tb é incrível, é caro tho 

E agora tem um serviço de almoço mais económico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 50 minutos:

Se formos a Cuba depois não podemos ir aos EUA?

Podes, mas tens que responder a um inquérito de "segurança". Só burocracia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DarkDragonaite12, há 1 hora:

Boas malta , vou a Madeira no verão, preciso de alugar um carro , quais os sitios/sites que recomendam de confiança e de preferencia que nao seja muitissimo caro

Obrigado 

7M Rent a Car :12_slight_smile:

Compartilhar este post

Link para o post

@Petar Musa @bobzz

Gostei muito da Associação! Pena (ou não) servirem tão bem, fiquei sem barriga para as sobremesas que têm ótimo aspeto.

Se calhar venho cá no último dia 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Malta este ano o destino escolhido para ferias é o Mexico. Alguém já foi ? Marcaram tudo por agencia ou fizeram tudo por voces ? Se foi por agencia, por qual foi ? Tenho ideia que "as mais conhecidas" abusam sempre um pouco no preço, mas nem sei se realmente compensa.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou no final da viagem, já tendo visitado todos os sítios planeados portanto já me sinto em condições de deixar aqui um sumário e dicas.

Viagem à Tailândia

2 notas importantes:

1. Fomos com com 2 crianças com menos de 3 anos e meio. Se fosse só em casal provavelmente o plano seria mais ambicioso com mais cidades e mais radical (tipo fazer escalada, rafting, etc).
  2. Marcámos com 2 semanas de antecedência e sem pesquisa exaustiva de meses. 1 mês antes o plano era ir ao Vietname e Cambodja 😅

Voos: se bem me recordo a partir do Porto as principais rotas só com 1 escala eram Istambul, Viena e Amesterdão.

Fomos por Viena uma vez que garantíamos que os voos Europa-Bangkok-Europa eram durante a noite, o que era crucial para termos um voo descansado com as crianças a dormir.

Relativamente a voos internos, são tendencialmente bastante baratos (uma viagem ficava tipo cerca de 100 euros pelos 4). Gostei mais de voar com Bangkok Airways do que Air Asia, pareceram mais profissionais e oferecem sempre um belo repasto mesmo que o voo dure uma hora e pouco.

Mochila e roupa: a o ideal é uma mochila de 7 L da Decathlon, que é o limite máximo dos voos internos, deu perfeitamente, trouxemos uma para nós e uma para as miúdas.

Tendo em conta o clima basta trazer umas 4/5 tshirts e 2/3 calções, a roupa depois lava-se por cá, os sítios todos onde ficamos tinham pelo menos máquina de lavar de por moeda.

Cidades visitadas:

1. Bangkok (2 dias) - chegada de avião
    • Não achei piada à cidade, demasiado grande e confusão
    • Não tem grande coisa para ver, serviu mais de entreposto para chegar e recuperar da viagem grande e eventual jet lag (não sentimos grande coisa, ainda por ver como será a recuperação no regresso à Europa)
    • Mentalizem-se que para fazerem 10 km podem demorar 1h
  2. Krabi (3 dias) - chegada de avião
    • Começámos a fase de praia indo para Krabi no Sul, quisemos evitar Phuket por ser demasiado batido em turismo e mais virado para festa.
    • Ficámos hospedados na zona da praia de Ao Nang, o que aconselho porque ficam perto de tudo a pé.
    • Aconselho fazerem tour de barco para conheceram as ilhas (nós fomos a Koh Poda, Chicken Island, Koh Tub, Koh Mor, e Phra Nang Cave Beach em Railay)
  3. Koh Samui (3 dias) - chegada de autocarro + ferry
    • Continuámos a fase de praia na 2ª maior ilha da Tailândia
    • Achei a areia e mar melhor do que na zona de Krabi, foi o melhor sítio para descansar
    • Fizemos um tour para conhecer a ilha, não achei que fosse grande coisa. Se fosse em casal simplesmente alugava uma mota 1 dia e fazíamos sozinhos.
    • No início estávamos a ponderar sair de Koh Samui e ir apanhar o voo a Surat Thani para o norte, uma vez que os voos de Koh Samui são caros, no entanto o que gastaríamos de ferry, autocarro, tempo, e cansaço das miúdas, justificava pagar mais uns 100€ e sair direto da ilha. Além disso o aeroporto de Koh Samui é incrível, tudo aberto!
  4. Chiang Mai (3 dias) - chegada de avião
    • Voámos para o Norte na 2ª semana para a parte mais cultural
    • Foi provavelmente a cidade que gostei mais, a temperatura já era decente tipo pico do Verão em Portugal, mais barato e menos confusão. Tb foi onde comemos melhor durante a viagem toda
    • A partir daqui têm vários tours para ir a santuários dos elefantes, o que aconselho vivamente. Vejam os melhores eticamente em que não exploram os elefantes, foi a nossa melhor experiência da viagem toda.
  5. Chiang Rai (3 dias) - chegada de autocarro VIP Greenbus (tipo 9€ por adulto, crianças não pagam mas têm lugar)
    • A viagem foi um flop, tínhamos visto reviews em vídeo era suposto serem 3 horas em autocarro com TVs tipo nos voos intercontinentais. De facto as TVs estavam lá, mas pelo menos no nosso autocarro não davam. No entanto os lugares tinham espaço de caraças, dava para esticar as pernas e dormir caso queiram.
    • Provavelmente a cidade mais barata em que estivemos, num sítio de rua com mesas comemos super bem e no final apresentaram a conta de 1.5€ pelo almoço dos 4 o.O . Mesmo os sítios €€-€€€ eram mais baratos do que nos outros sítios e com boa qualidade.
    • Os templos aqui são bem mais bonitos do que nas outras cidades todas. Por exemplo o Blue Temple muito melhor do que qualquer templo que visitámos em Chiang Mai.
  6. Bangkok (1 dia) - chegada de avião

Tours: todos os que marcámos acabaram por ser pela app https://www.getyourguide.com/

Nunca marcámos nos balcões presenciais, o preço era igual ou mais caro, sendo que pela app sentia mais segurança e podia pagar com Paypal.

O bom dos tours foi que nos apanharam sempre no hotel.

Comida: é uma das coisas pela qual a Tailândia é conhecida, comida barata, deliciosa e saudável. Quase todas as nossas refeições foram comida tailandesa, no entanto confesso que nestes últimos dias tb comemos um hambúrguer e fomos a um BBQ.

No que toca a crianças é super fácil, a comida deles não é esquisita, facilmente fogem ao picante se necessário, e na pior das hipóteses costumam ter massa à bolonhesa, e qualquer coisa com batatas fritas.

Transporte: Dentro das cidades, houve sítios tipo Krabi e Koh Samui que nos deslocámos sempre a pé, os alojamentos eram perto da praia os tours apanharam-nos no hotel. Nos sítios onde nos precisávamos de deslocar usei sempre Bolt que resulta super bem e fica barato. Por exemplo em Chiang Rai estávamos deslocados do centro, chamava um Bolt, fazia 10 minutos e pagava 2€.

Eles tb têm uma app chamada Grab, fica quase o dobro do preço mas tem mais motoristas. Eventualmente poderá fazer a diferença em Bangkok em que tinha de chamar com antecedência pq já sabia que os gajos do Bolt demoravam a aceitar e quando aceitavam estavam a 20 minutos. No entanto nunca usei, na pior das hipóteses chamei a opção de Bolt mais cara (Comfort) e mesmo assim ficava mais barato.

Pessoas: são super simpáticos e uns amores de pessoa. Ficam loucos quando vêem crianças e fazem tudo por elas. Até na loucura do trânsito são capazes de parar tudo só para nós passarmos pq temos as miúdas. Nas refeições se acabássemos por ficar mais um bocado era certinho que lhes davam qualquer coisa, fosse um gelado, ganchos para o cabelo, etc.

Não falam grande coisa de inglês, mas nunca achei que fosse um entrave. Na pior das hipóteses podem usar o Google Translate, nem que seja escrito, o que fiz uma vez.

SIM card: não comprem cartão e dados dentro do aeroporto, ou se o fizerem saiam da zona das chegadas! Eu cometi o erro de comprar logo naquelas banquinhas, cheguei lá fora e vendiam o dobro dos dados para o mesmo período por menos 25%. A alternativa que tinha visto antes de ir era comprar um eSIM com dados através da app Airalo o que teria de facto ficado mais barato...

Dá jeito para poder chamar Bolts, não precisam de muitos dados pq os restaurantes/cafés têm quase todos Wi-Fi.

Conclusão: Estou cá há 13 ou 14 dias e ainda não me sinto cansado nem saturado da viagem, o que costuma acontecer no final da 2ª semana nas várias roadtrips que fiz no passado. Nesta que é a primeira grande com duas crianças mais provável seria que ficasse.

Para a malta com crianças que seja descomplexada, aconselho vivamente virem cá. É um país super fácil de visitar com crianças.

Notei uma evolução bastante positiva na mais velha, menos introvertida com desconhecidos, mais facilmente exposta a interação com animais e bichos, ...

A mais nova é o trator do costume, nem 2 anos tem mas quis (e foi) tomar banho juntamente com os elefantes.

Editado por Ego Sum
  • Like 12
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Onde pesquisam hóteis? Costumava pesquisar pelo booking que os filtros eram mais completos que na maioria dos sites, mas agora não me aparece o filtro piscina interior que antes aparecia. Noutros sites também não me aparece, o que dificulta a pesquisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 1 hora:

Onde pesquisam hóteis? Costumava pesquisar pelo booking que os filtros eram mais completos que na maioria dos sites, mas agora não me aparece o filtro piscina interior que antes aparecia. Noutros sites também não me aparece, o que dificulta a pesquisa.

Provavelmente não tens nenhum hotel disponível com piscina interior. Testei agora numa cidade random e aparece-me esse filtro.

image.png.473a29a9ff85af245df6a89248cebb27.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 15 horas:

Provavelmente não tens nenhum hotel disponível com piscina interior. Testei agora numa cidade random e aparece-me esse filtro.

image.png.473a29a9ff85af245df6a89248cebb27.png

Não me aparece nada disso. Nem no pc, nem telemóvel, nem app. Estás a ver onde e em que browser? E não é de ter algum hotel com piscina interior ou não, que mesmo a procurar em Portugal inteiro, sem filtros nenhuns, não aparece o filtro de piscina interior 😐

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post

há alguma maneira de evitar a franquia do aluguer do carro? pedem até 1600€ na altura do levantamento do carro 😰

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 17 minutos:

há alguma maneira de evitar a franquia do aluguer do carro? pedem até 1600€ na altura do levantamento do carro 😰

Ha algumas companhias que se fizeres o seguro de proteção total deixas de ter a franquia.

Compartilhar este post

Link para o post

Um bocado off topic mas estavam aí a falar de refeições nos Açores.

Foi lá que comi desde que tenho memória o melhor peixe da minha vida, um Veja assado. Foi no hotel que comi, e se calhar até foi mais do tempero do que outra coisa, seja como for, fiquei maravilhado com o crl do peixe e infelizmente nunca consegui encontrar aquilo no continente.

Agora que penso acho que foi grelhado mas o ponto mantem-se.

Editado por Shai

Compartilhar este post

Link para o post

Algum hotel/quinta com uma piscina interior porreira e minimamente em conta? Não estou a conseguir procurar em condições, o pouco que aparece é tudo caro. Pode ser norte, centro, até ao Alentejo. É para passar o último fim de semana de Abril com o miúdo e a mulher

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 5 minutos:

Algum hotel/quinta com uma piscina interior porreira e minimamente em conta? Não estou a conseguir procurar em condições, o pouco que aparece é tudo caro. Pode ser norte, centro, até ao Alentejo. É para passar o último fim de semana de Abril com o miúdo e a mulher

https://www.hotelquintadacruz.pt/Detalhe2.aspx?IDCategory=686

Estive lá há uns anos e gostei.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 30 minutos:

Um bocado off topic mas estavam aí a falar de refeições nos Açores.

Foi lá que comi desde que tenho memória o melhor peixe da minha vida, um Veja assado. Foi no hotel que comi, e se calhar até foi mais do tempero do que outra coisa, seja como for, fiquei maravilhado com o crl do peixe e infelizmente nunca consegui encontrar aquilo no continente.

Agora que penso acho que foi grelhado mas o ponto mantem-se.

Não há vejas no Continente? Nem em cidades costeiras?

A veja deve ser o peixe mais comum dos Açores

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 10 minutos:

Não há vejas no Continente? Nem em cidades costeiras?

A veja deve ser o peixe mais comum dos Açores

Eu não costumo fazer essas compras, a minha mãe andou á procura uns tempos desde a viagem e nunca encontrou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DarkDragonaite12, Em 23/03/2024 at 12:07:

Obrigado 

Eu usei a rentalcars. Quanto aos valores vai ser sempre muito relativo especialmente de verão. Eu diria que quanto mais depressa reservares melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive recentemente na Madeira e de facto a comida é excelente, mas ficou-me na memória um atum que lá comi em Câmara de Lobos. Incrível.

@DarkDragonaite12 é difícil dizer o que é um bom preço para ti, porque tudo depende do que queiras. Eu paguei uns 250€ por uma semana, mas escolhi ter a cobertura máxima possível, para evitar franquias e andar descansado. Mas depende muito do carro, do que queres, etc. Se puder dar um conselho, escolhe um carro bom, porque há picadas lixadas. Deram-me um Peugeot 208 1.2 86cv (gasolina) e, apesar de ter chegado a todo o lado, houve várias picadas feitas em primeira e comigo com o braço de fora a dizer aos carros atrás para passarem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...