Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Estou a pensar viajar uns 3-4 dias em junho para um destino com Sol e alguma praia e que a viagem não fosse longa e pensei em Malaga. Alguém já lá esteve? Opiniões?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 41 minutos:

Estou a pensar viajar uns 3-4 dias em junho para um destino com Sol e alguma praia e que a viagem não fosse longa e pensei em Malaga. Alguém já lá esteve? Opiniões?

Eu estive em setembro do ano passado e gostei. Estive 5 dias, salvo erro.

Apesar de ter ido na terceira semana de setembro, o tempo estava bom. Aliás, penso que essa zona é precisamente conhecida por ter um clima agradável.

É uma cidade agradável para visitar e passear, caminha-se bastante bem, principalmente no centro histórico. 

A noite no centro é movimentada e é porreiro andar por lá a beber uns copos.

Relativamente às praias, só estive na da Malagueta, mas se fores de carro, certamente encontrarás mais praias.

Resumidamente, gostei da cidade, mas também não ficaria lá mais dias do que estive.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 2 horas:

Sugestões de um roteiro de carro para fazer com a namorada por Espanha, durante uns 5 ou 6 dias, para passear a pé e relaxar? Falaram-nos de Granada como sendo obrigatório, se alguém concordar pode dar umas dicas de um roteiro que passe por lá 😅

Naquela zona tens sempre os clichês Granada, Sevilha e Málaga. E depois muitas pequenas jóias pelo caminho tipo Caminito del Rey ou Ronda. 

E sim, há aí um post de pequenos locais nessa zona mas parece me demasiada coisa para 5,6 dias. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 9 horas:

Sugestões de um roteiro de carro para fazer com a namorada por Espanha, durante uns 5 ou 6 dias, para passear a pé e relaxar? Falaram-nos de Granada como sendo obrigatório, se alguém concordar pode dar umas dicas de um roteiro que passe por lá 😅

É pegares num mapa e veres o que te pode interessar. Há uns 11 anos fiz uma viagem de carro por lá. Parti de lisboa, dormi em espanha perto da fronteira, visitei as grutas das maravilhas e depois fui até granada parando em alguns lugares pelo caminho, como cadiz. Em granada fiquei numas cabanas de madeira na serra (acho que também tem parque de campismo) e depois visitei granada e arredores e ainda fui um dia andar na neve. No fim ainda acabei por ir a madrid. Não te sei dizer muitos nomes pois fui marcando quase tudo em cima da hora e de acordo com a disposição do dia.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

prefiro Granada a Sevilla, é muito fixe.

2 dias Granada, depois Ronda e Gibraltar, passar ali por Tarifa e visitar Cadiz (mais dois dias), e acabar em Sevilla.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 12 horas:

Era adolescente quando fui a Málaga. Tirando o tempo tórrido, lembro-me de 2 coisas.

Praia de areia preta e de termos visto o António Banderas 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Não esquecer Cordoba e se fores fã da Guerra dos Tronos tens um castelo "relativamente" próximo, Castelo de Almodóvar del Rio

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos! Como também vamos de cão atrás, temos de ter isso em consideração nos sítios onde ficarmos a dormir e pode não dar para ser tão aventureiro como "bora lá ver onde ficamos hoje". Sevilla já fomos os dois, portanto devemos cortar do percurso, Ronda sempre ouvimos falar e talvez fiquemos lá uma noite. Grande ajuda malta, thanks!

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui para quem disse que a Singapore Airlines é boa.

Viagem de Ida E Volta deve Ter Sido das piores m*rda que vivi....

A mala Nao chegou ao destino e Ainda insultam Uma pessoa.

Viagem de regresso a mesma m*rda.....

Nunca mais 😂 😂 😂 😂 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Spots para comer em Guimarães? Vou lá no próximo fim de semana

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 9 horas:

Tens o Neca Magalhães, o etc (sobremesas boas), quinta da torre, a tasquinha do tio Júlio. Não faltam sítios para comer bem em Guimarães.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 10 horas:

Se tiveres carro, sai da cidade e vai ao pedrinhas.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, Em 11/04/2024 at 11:34:

Não sei o que consideras "longa" nem de onde sais e se vais de carro/avião. Mas deixo outra sugestão: Costa Brava. Para praias é principalmente a zona entre Tossa del Mar e Begur. Roses também é muito giro, embora já fique um bocado desviado. E depois tens sempre Girona. Pessoalmente gosto mais das praias desta zona de que da costa sul. É só rezar para não haver muita ondulação e medusas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 11 horas:

Formigas

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem teve recentemente em Amesterdão, zonas fora do centro tranquilas para procurar alojamento? Perto do metro preferencialmente 

@Lip McBoatface

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 5 horas:

Para quem teve recentemente em Amesterdão, zonas fora do centro tranquilas para procurar alojamento? Perto do metro preferencialmente 

@Lip McBoatface

Não foi recentemente, mas quando lá fui há uns anos fiquei na zona do estádio do Ajax e fiquei muito bem

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 8 horas:

@Lip McBoatface

não sei mas no final de contas o que tu queres é bicicleta. Se tu estiveres com uma bicla durante a estadia qualquer coisa no raio de 30 mins em bici do centro funciona. É capaz de ser um bocado terapia de choque (andar de bici em Amesterdão não é para amadores) mas os comboios e os transportes são algo caros, portanto talvez consigas poupar algum dinheiro aí.

Se não, eu diria norte (mas perto do barco que liga à estação central), ou perto da estação Sloterdijk ou Bijmer Arena (estádio do Ajax).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, Em 16/04/2024 at 11:22:

@Lip McBoatface

Em 2018 fiquei onde atualmente é o Hotel Fogo Amsterdam, na altura tinha outro nome. Na altura foi muito mais barato do que ficar no centro, tens o tram a uns 5min a pé se tanto, demoras é meia horita até ao centro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já foi à Colombia? Estou de olho em Medellin, Cartagena, Santa Marta e Ilha de Providência. Devo deixar Bogotá de lado. Faz sentido? Duas semanas de viagem. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 14 minutos:

Alguém já foi à Colombia? Estou de olho em Medellin, Cartagena, Santa Marta e Ilha de Providência. Devo deixar Bogotá de lado. Faz sentido? Duas semanas de viagem. 

Sim, eu acho que não faz sentido porque não sou fã desses destinos super turísticos tipo Cartagena que parecem um cruzamento infeliz entre Quarteira e Miami. Pessoalmente gosto muito de Bogotá e não gostei particularmente de Medellín, mas tudo depende do tipo de turismo que queres fazer.

Uma coisa que deves ter em conta é que tudo o que não forem viagens de avião são horas sem fim, faz parte da experiência, mas em duas semanas na Europa vês meia dúzia de países e na Colômbia visitas dois departamentos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...