Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

por isso oferecem o bom salario.

mesmo que ir para a australia ou africa do sul. 

de qualquer lado podes ser mordido e so tens tempo de encomendar a alma ao diabo

Editado por Santon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Montero, há 15 horas:

Dá aí dicas de Viena 

vou em setembro 

3 dias, só para Viena. Não quero sair da cidade!!

Por acaso deve ser das cidades com mais oferta para tudo. Depende muito do que queres fazer.

Museus tens tanto de arte como por exemplo o Belvedere com os quadros do Klimt, históricos tens o de História Natural, História Militar, Wien Museum, Casa do Mozart, etc etc. 

Palácios tens o Hofburg que só de fora impressiona (ainda não visitei por dentro), o Schönbrunn. 

Aconselho a que vejas se há bilhetes para algum concerto no Musikverein ou na Konzerthaus nos dias em que vais estar cá, pode parecer que é perder tempo mas vale bem a pena. Logo quando aterrares vais notar que é cidade da música, eles vivem para isto. Também podes ir a uma opera mas é mais complicado arranjar algo em conta, o que há voa logo quando é posto à venda. Se bem que não sei se nessa altura não será a época dos bailados e trocam a opera pelo ballet. Aconselho a visita guiada lá dentro na opera, gostei bastante apesar de ser um bocado cara.

Parte desportiva, se os Vienna Capitals jogarem em casa aconselho um jogo de hóquei no gelo! Neste momento há a exposição da F1 e está muito bem conseguida. Fui lá no domingo e fiquei surpreendido, não esperava algo tão bom. Acho que estão até junho mas pode ser que façam mais uns meses pós junho, acho que em Madrid o fizeram.

Para comer é que não sou grande ajuda, não como muito fora. Fui ao Figlmüller comer um schitzel. Supostamente é o melhor local, não achei nada de especial. Também é literalmente um panado, igual aos que temos em PT 😂 talvez um bocado exagerado no tamanho e mais fino, mas isso também depende de onde os formos comer em Portugal. Comer Apfelstrudel e Sacher-Torte já recomendo, são boas. Nada de especial, mas vale a pena. Tenta passar pelos 2 locais míticos Café Central para o strudel e Café Sacher para o bolo. Se não estiverem filas infinitas vale a pena, se estiverem caga e come noutro lado. Não vale a pena a espera imo.

Em setembro és capaz de apanhar bom tempo, aproveita para carregar baterias num parque qualquer. Adoro o Stadtpark, mas há muitos. Tens o Prater se curtires montanhas russas e derivados e onde está a roda gigante famosa, só pagas o que andares, Podes vaguear pelo parque sem pagar entrada. Tem lá 2 sport bars bem porreiros também btw.

É uma cidade muito segura, muito limpa e bem organizada. Faz-se muito bem a pé na Inner Stadt, mas se precisares de ir a outro lado qualquer tens metro, autocarro,  tram, comboio em qualquer esquina. 

Se precisares de mais alguma coisa hmu. Bilhetes de comboio/metro, podem ser confusos. Se vieres de avião, não te metas no CAT para o centro. Compra um bilhete normal da OBB e vai no REX7 / S7. Demora mais 4min e pagas 10€ a menos, com maior flexibilidade na estação em que queres sair sendo que também para na do CAT. É uma tourist trap das grandes.

Edit: Ah! E se vieres num fim de semana, eles ao domingo têm tudo fechado praticamente. E aos sábados fecham cedo 😅 portanto planeia possívies idas ao supermercado com isto em mente. Nas estações de comboio há alguns com horário alargado, mas como são os únicos abertos são um pandemónio para além de terem secções completamente fechadas, só vendem o "essencial". Não recomendo a experiência. No aeroporto há 2 destes e costumam estar mais calmos por ser local de passagem e fora da cidade. 

Citação de Almeno, há 12 horas:

Voos comprados para Viena.

Fdx! 

Editado por pedropb13
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Laberkase na estação central e caga nos wafers que é igual a qualquer um

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 15 horas:

Sobre o passe, e assumindo que já não sei como andam os preços lá, diria que quase mais vale pagares individualmente o que andares. Budapeste (à excepção do lado de Buda) é praticamente toda plana e anda-se super bem. Há sempre pontos de interesse/bonitos entre A e B portanto não é cansativo nesse aspeto

Por acaso também era o que tinha pensado.

Obrigado.

Editado por Marcos_RDM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Montero, há 16 horas:

Dá aí dicas de Viena 

vou em setembro 

3 dias, só para Viena. Não quero sair da cidade!!

Se gostares de astronomia, tens um planetário fixe. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para além de Viena, estamos a ver também se ainda dá para fazer Amesterdão / Brugges. 

Ficar pobre 😂😂

Se bem que em Viena o @pedropb13 paga…

Editado por Almeno
  • Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, Em 04/03/2024 at 11:25:

Estou em Viena a morar e tenho tido sempre boas experiências com a OBB. Quer a fazer a daily commute como a ir a lugares aleatórios, estão no séc xxi em termos de interface com o cliente. Dá para ter tudo pelo telemóvel: info de plataformas, horários e atrasos sempre atualizados, bilhetes, etc.

Já fui a Bratislava daqui e é super intuitivo o comprar do bilhete, entrar no comboio, ir no autocarro da estação para o centro em Bratislava. Autocarro expresso deve ser mais em conta na flixbus. Também tens opção de barco que deve ser mais bonito mas muito mais caro. 

+1, também estou a morar em Vienna e a OBB é muito fixe. Um pouco carotes mas sem ser isso, no complaints.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 3 horas:

Por acaso deve ser das cidades com mais oferta para tudo. Depende muito do que queres fazer.

Museus tens tanto de arte como por exemplo o Belvedere com os quadros do Klimt, históricos tens o de História Natural, História Militar, Wien Museum, Casa do Mozart, etc etc. 

Palácios tens o Hofburg que só de fora impressiona (ainda não visitei por dentro), o Schönbrunn. 

Aconselho a que vejas se há bilhetes para algum concerto no Musikverein ou na Konzerthaus nos dias em que vais estar cá, pode parecer que é perder tempo mas vale bem a pena. Logo quando aterrares vais notar que é cidade da música, eles vivem para isto. Também podes ir a uma opera mas é mais complicado arranjar algo em conta, o que há voa logo quando é posto à venda. Se bem que não sei se nessa altura não será a época dos bailados e trocam a opera pelo ballet. Aconselho a visita guiada lá dentro na opera, gostei bastante apesar de ser um bocado cara.

Parte desportiva, se os Vienna Capitals jogarem em casa aconselho um jogo de hóquei no gelo! Neste momento há a exposição da F1 e está muito bem conseguida. Fui lá no domingo e fiquei surpreendido, não esperava algo tão bom. Acho que estão até junho mas pode ser que façam mais uns meses pós junho, acho que em Madrid o fizeram.

Para comer é que não sou grande ajuda, não como muito fora. Fui ao Figlmüller comer um schitzel. Supostamente é o melhor local, não achei nada de especial. Também é literalmente um panado, igual aos que temos em PT 😂 talvez um bocado exagerado no tamanho e mais fino, mas isso também depende de onde os formos comer em Portugal. Comer Apfelstrudel e Sacher-Torte já recomendo, são boas. Nada de especial, mas vale a pena. Tenta passar pelos 2 locais míticos Café Central para o strudel e Café Sacher para o bolo. Se não estiverem filas infinitas vale a pena, se estiverem caga e come noutro lado. Não vale a pena a espera imo.

Em setembro és capaz de apanhar bom tempo, aproveita para carregar baterias num parque qualquer. Adoro o Stadtpark, mas há muitos. Tens o Prater se curtires montanhas russas e derivados e onde está a roda gigante famosa, só pagas o que andares, Podes vaguear pelo parque sem pagar entrada. Tem lá 2 sport bars bem porreiros também btw.

É uma cidade muito segura, muito limpa e bem organizada. Faz-se muito bem a pé na Inner Stadt, mas se precisares de ir a outro lado qualquer tens metro, autocarro,  tram, comboio em qualquer esquina. 

Se precisares de mais alguma coisa hmu. Bilhetes de comboio/metro, podem ser confusos. Se vieres de avião, não te metas no CAT para o centro. Compra um bilhete normal da OBB e vai no REX7 / S7. Demora mais 4min e pagas 10€ a menos, com maior flexibilidade na estação em que queres sair sendo que também para na do CAT. É uma tourist trap das grandes.

Edit: Ah! E se vieres num fim de semana, eles ao domingo têm tudo fechado praticamente. E aos sábados fecham cedo 😅 portanto planeia possívies idas ao supermercado com isto em mente. Nas estações de comboio há alguns com horário alargado, mas como são os únicos abertos são um pandemónio para além de terem secções completamente fechadas, só vendem o "essencial". Não recomendo a experiência. No aeroporto há 2 destes e costumam estar mais calmos por ser local de passagem e fora da cidade. 

Fdx! 

Obrigado amigo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedrovsky, há 1 hora:

+1, também estou a morar em Vienna e a OBB é muito fixe. Um pouco carotes mas sem ser isso, no complaints.

Siga jantar então. O @Almeno paga! 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 12 minutos:

Siga jantar então. O @Almeno paga! 

borka-cat.mp4

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a aprender italiano há uns 2 meses. Então vou a Itália para melhorar as skills linguísticas. Só um fim-de-semana: Bologna & Firenze. Chutem dicas da vossa experiência, amici.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, Agora:

Comecei a aprender italiano há uns 2 meses. Então vou a Itália para melhorar as skills linguísticas. Só um fim-de-semana: Bologna & Firenze. Chutem dicas da vossa experiência, amici.

Para ver Florença um f-d-s é curto, quanto mais dividir entre Florença e Bolonha. Eu sou suspeito pq tenho uma panca por Florença, mas aquilo é uma cidade de sonho. É tudo bonito, todas as igrejas são bonitas, todos os palácios são bonitos, tudo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

Para ver Florença um f-d-s é curto, quanto mais dividir entre Florença e Bolonha. Eu sou suspeito pq tenho uma panca por Florença, mas aquilo é uma cidade de sonho. É tudo bonito, todas as igrejas são bonitas, todos os palácios são bonitos, tudo. 

Tenho noção disso. Bologna chega um dia, para Florença, tudo depende do detalhe com que quiser ver, claro. São 38 minutos entre as duas cidades, vou ter 2 dias e meio em Florença, chega para os highlights.

Compartilhar este post

Link para o post

Florença fiz em 2 dias (ou 2 e meio, já não me lembro bem), e achei que deu bem, mas isso depende sempre do ritmo de cada um..

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DValente_, há 10 minutos:

Bons restaurantes para experimentar no centro de Madrid?

Sala de Despiece

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 32 minutos:

Sala de Despiece

Não está mal más um pouco overrated. Depende do que estes a procura 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 7 horas:

A minha mulher 'e italiana, aprendi em poucos meses, basta ter alguem a querer comunicar contigo em italiano 24/7 para aprenderes logo...o pior depois 'e escrever, mas na altura li 3-4 livros em italiano e apanhei a coisa

Conselho, arranja uma namorada italiana, vais poupar tempo e dinheiro em cursos onde vais aprender bastante menos...

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 54 minutos:

Se eu vivesse no Japão estava na bancarrota. Que descontrolo. Adoro. 

Estás lá?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 2 horas:

Estou desde dia 3, vou embora dia 16

Danm

Depois consegues fazer um resumo? Queria ir no próximo ano

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 3 horas:

Se eu vivesse no Japão estava na bancarrota. Que descontrolo. Adoro. 

Como eu te compreendo! Quando aí fui não sabia que ia adorar tanto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, Em 05/03/2024 at 10:07:

Laberkase na estação central e caga nos wafers que é igual a qualquer um

Em Viena não faço ideia, mas em Munique era muito isto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, Em 07/03/2024 at 15:44:

Sala de Despiece

Citação de Totoro, Em 07/03/2024 at 16:16:

Não está mal más um pouco overrated. Depende do que estes a procura 

Para ser sincero, qualquer coisa, não me importo de experimentar novos pratos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...