Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de SabezZ, há 1 hora:

Obrigado! Vou ter isso em consideração.

Relativamente a Taormina, vi que fica do outro lado a ilha. Ainda estamos a estudar o itinerário, mas não tínhamos em mente fazer tantos kms na ilha.

Vou de 20 a 27 de junho.

Tens razão, eu estava a localizar no sitio errado na minha cabeça. Eu fiz muitos kms em Sicília, aterrei em Catania e voltei de Palermo, fiz aquela costa toda e ainda desci e voltei de Agrigento para ver os templos... Saudades.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de del9y, há 14 horas:

Consegues ver o histórico aqui

Deixo só a nota, se viajares por Dublin, tens Preclearance e sais direto, sem tempos de espera nem nada. O controlo de fronteira é feito em Dublin antes do voo, numa área especial e reservada apenas a voos para USA.

Citação de pedrituh_9, há 12 horas:

Depende da hora que chegas. Isto é, se chegas numa hora que estejam muitos vôos a chegar ao mesmo terminal. Já apanhei uma seca de 2 horas e meia e já passei em 45 mins. O mais usual é algo aí pelo meio.

Obrigado a ambos. Já dá para ter uma ideia, mesmo que seja uma estimativa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, Em 19/02/2024 at 12:19:

Tavamos a falar disso na página anterior, vê o primeiro post

Vocês já me convenceram mesmo a trocar os planos da Albânia/Corfu para a Croácia 😅conduzir na Croácia é tranquilo? Imagino que seja um pouco menos caótico que os malucos dos gregos, não?

Tá marcado, 1 semana de Croácia em Maio.

Tou com a pica toda, desde há uns anos para cá é a minha viagem de sonho

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma sugestão a não perder em Barcelona para almoçar? Basicamente vou ter tempo para uma refeição lá e gostava de aproveitar. 

Se calhar a volta de tapas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, Em 25/02/2024 at 10:20:

Fazes bem em ir primeiro à Madeira e ao depois aos Açores 

True... Primeiro uma coisa evoluída e depois as vacas. 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar uma de @Ticampos e brag dos meus ultimos 7 anos de viagens e de quanto poluo o planeta para os meu ganhos capitalistas

Glow.png

Editado por Burkina2008
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 5 minutos:

Vou dar uma de @Ticampos e brag dos meus ultimos 7 anos de viagens e de quanto poluo o planeta para os meu ganhos capitalistas

Glow.png

• Tens mais horas de voo que alguns pilotos. Quantos países visitaste?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estou a decidir se invejo ou desprezo. /s

Foste à Maurícia? Giro. Não vejo a minha hora de ir ao Japão btw. Não está fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Que c*brão, invejo alguns destinos.

Btw, trabalhas em quê +/-? Acho que já foi falado mas não me lembro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 2 minutos:

EU vou á Coreia E espero divertir me imenso.

Agradeco ao user que partilhou a sua viagem.

Para mim Vao ser 12 Dias na Coreia E depois vou POR mais 10 Dias as Filipinas.

Itinerario ira ser Cebu, Surigao, Bohol E Boracay E depois é regresso.

Irei partilhar tambem a experienca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 23 minutos:
  • Tens mais horas de voo que alguns pilotos. Quantos países visitaste?

A volta de 120

Citação de vidz, há 19 minutos:

Ainda estou a decidir se invejo ou desprezo. /s

Foste à Maurícia? Giro. Não vejo a minha hora de ir ao Japão btw. Não está fácil.

Sim mas nao foi a praia, foi so a Port Louis ha uns anos atras. Por acaso fiquei num hotel que tinha um catamaran que levava 10-12 pessoas todos os dias umas milhas para fora da cidade apenas para beber uns copos e ver o por do sol. Fui 2 ou 3 vezes...mas praia so fiz um passeio de 30 minutos no dia antes de voltar.

Japao ja fui 5 vezes, vale a pena e 'e bastante mais barato do que as pessoas pensam...

Citação de antifa, há 10 minutos:

Hoje em dia tenho uma empresa relativamente pequena de wealth management...e mais nao digo

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, Em 23/02/2024 at 17:50:

Tivoli gardens só vale a pena pagar se curtires os brinquedos.

Meatpacking district para comer, deve ser dos melhores aglomerados de restaurantes com qualidade que já estive.

Concordo com isto.

Citação de Ego Sum, Em 23/02/2024 at 23:35:

Acabei de marcar viagem à Tailândia com 2 crianças com menos de 3 anos e meio, conselhos precisam-se

6083c576-4575-4e39-bb36-785d69f290e2_tex

para além de achar que és completamente doido, dir-te-ia para fugires de Bangkok. Para além do trânsito absolutamente demoníaco, a poluição é tanta que o mais provável é que as crianças comecem a ter problemas no nariz e nos olhos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 7 minutos:

poluição é tanta que o mais provável é que as crianças comecem a ter problemas no nariz e nos olhos.

Se for como na Indonesia, depois de cada passeio de mota ficava com a cara toda negra. Andava sempre de lenço a tapar a boca/nariz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 hora:

Glow.png

Que sonho

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 2 horas:

Glow.png

So mais detalhe e dados a quem estiver interessado

Airlines.png

Countries.png

Euro.png

US.png

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 54 minutos:

So mais detalhe e dados a quem estiver interessado

Airlines.png

Countries.png

Euro.png

US.png

isso é uma app?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 4 horas:

Com tanta viagem, qual o sítio que mais gostaste ou surpreendeu e o que menos gostaste? E já agora o mesmo em relação às companhias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 horas:

Concordo com isto.

para além de achar que és completamente doido, dir-te-ia para fugires de Bangkok. Para além do trânsito absolutamente demoníaco, a poluição é tanta que o mais provável é que as crianças comecem a ter problemas no nariz e nos olhos.

Um colega meu foi para a Tailândia com filho de 1 ano de idade 

Ficaram umas 3 semanas lá num sítio qualquer à beira mar

Adorou 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de leannn, há 1 hora:

Com tanta viagem, qual o sítio que mais gostaste ou surpreendeu e o que menos gostaste? E já agora o mesmo em relação às companhias.

Sitio que mais gosto 'e Argentina, Mexico (nao a zona das praias), Balcas (sobretudo a Servia e Albania) e Italia (porque a minha mulher 'e da zona de Bari, passamos sempre pelo menos umas semanas por ano por la). Pais que mais me surpreendeu pela positiva foi a Ucrania.

Sitios que menos gosto...a India 'e uma m*rda horrivel e o que mais me desapontou foi o Dubai.

Melhores companhias aereas sao Qatar, Ettihad e Emirates, mas como eu nao estou para andar a fazer conexoes para essas bandas, para mim a KLM 'e a melhorzinha, sendo que na Europa/US esta tudo mais ou menos ao mesmo nivel mediano.

Pior companhia aerea, nem sei, ja andei numas que nao eram espectaculares mas nao tenho praticamente razoes de queixa...andei na Ryanair duas vezes ha uns 15 anos atras e jurei que nunca mais, a TAROM nao 'e boa mas tambem nao 'e terrivel...talvez a Bahamasair tenha sido a pior...

Citação de Petar Musa, há 1 hora:

E @Burkina2008, com tanta viagem e nunca foste aos Açores ou à Madeira!

Acores fui com os meus pais em 2001 ou assim...fomos a Terceira.

Nunca fui a Madeira

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SabezZ, Em 25/02/2024 at 20:52:

Eu e a Maria vamos passar uma semana à Sicília e temos voo até Trapani. Estávamos a pensar em ficar em Palermo (1h e pouco de distância) a maior parte da estadia e talvez um dia em Trapani, mas estamos indecisos relativamente ao aluguer de viatura. Para quem já esteve na ilha, a experiência melhora exponencialmente com viatura alugada?

Já agora, o que aconselham visitar? Há algum sítio imperdível? 

Se a ideia é ficar por palermo, nâo vale a pena. Mas vale bem a pena conhecer a sicília de carro. 

Em trapani podes apanhar barco e visitar umas ilhas que ficam perto, eu passei um dia na favignana e foi bem giro. Fazendo uma volta à ilha de carro, vale a pena passar por agrigento, siracusa, ragusa, modica, noto, taormina, catania. 

Se optares por ficar apenas em palermo, vale a pena visitar de comboio cefalu. Também vale a pena passar uma tarde no mondello. Palermo em si vê-se muito bem a pé.

Se gostas de estar numa cidade calmamente, sentar-te, comer, experienciar tudo lentamente, chega ficares só por palermo. Se gostas mais de conheceres o máximo de coisas possíveis, acho que perdes muito em não fazer essa semana de carro e ires dormindo sempre em locais diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém recomenda algum sitio memorável para comer em Florença & Roma?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...