Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Montero, há 13 horas:

Ideias para estadia em Roma ?

Eu optei por poupar e ficar longe do centro, num B&B na zona de Malatesta. Em 15min de metro estava em Termini.

Mas eu nesse tipo de férias também prefiro poupar aí e abdicar de coisas como estar super central para poder estar mais à vontade com gastos noutras coisas, depende sempre do que cada um prefere. 

Com isto lembrei-me que estou a dever um post sobre Malta, vou ver se logo à tarde trato disso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 2 horas:

Eu optei por poupar e ficar longe do centro, num B&B na zona de Malatesta. Em 15min de metro estava em Termini.

Mas eu nesse tipo de férias também prefiro poupar aí e abdicar de coisas como estar super central para poder estar mais à vontade com gastos noutras coisas, depende sempre do que cada um prefere. 

Com isto lembrei-me que estou a dever um post sobre Malta, vou ver se logo à tarde trato disso. 

Estou à espera 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Montero, há 16 horas:

Ideias para estadia em Roma ?

Reservei este "Guesthouse MySuiteTower Pantheon" para abril mesmo ao lado de tudo relevante. 3 noites ficou 350€ total

Anyway achei esse sitio um achado, o alojamento em Italia parece bem fraco em geral

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 58 minutos:

Reservei este "Guesthouse MySuiteTower Pantheon" para abril mesmo ao lado de tudo relevante. 3 noites ficou 350€ total

Anyway achei esse sitio um achado, o alojamento em Italia parece bem fraco em geral

Verdade, não é nada demais.

Eu fiquei no Hotel Albani Roma, ainda fica a cerca de 3.5km do Coliseu, na altura ficou a mil e poucos euros por 5 dias, mas apanhei a passagem de ano, o ponto forte, o pequeno almoço, tem uns ovos mexidos divinais 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Vou estar 3 dias em Bilbau (15 a 17 Fev), algumas recomendações daqueles spots para comer imperdíveis?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 13 horas:

Sítios para comer em Salamanca?

Vou listar de forma aleatória o que conheço e me recomendaram. Cervantes na plaza mayor, la Viga para comer jeta (típico de Salamanca), na rua Dyck há muitos sítios de carne para tapear, Tapas Gonzalo que tem das melhores bravas que provei, tostas porreiras há o taberna de Dionisios e Baviera.

Restaurantes tens Delicatessen, save & cook, vino diario, Lili cook, la Martinica. 

Coisas a provar sem falta patatas meneas, a jeta eu já te falei e tortillas de patatas rellenas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já esteve em Fuerteventura? Vou casar no próximo ano e estávamos a pensar ir de lua de mel a uma das ilhas nas Canárias e esta foi a que nos chamou mais a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 5 horas:

Alguém já esteve em Fuerteventura? Vou casar no próximo ano e estávamos a pensar ir de lua de mel a uma das ilhas nas Canárias e esta foi a que nos chamou mais a atenção.

Tenho uma amiga que trabalhou lá alguns anos. Se quiseres saber algo concreto, posso mandar-lhe as tuas questões 😉 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 10 minutos:

Tenho uma amiga que trabalhou lá alguns anos. Se quiseres saber algo concreto, posso mandar-lhe as tuas questões 😉 

Nos não queremos alugar carro então queríamos ficar numa zona perto da praia mas que também tivesse alguma vida. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 9 horas:

Nos não queremos alugar carro então queríamos ficar numa zona perto da praia mas que também tivesse alguma vida. 

“Castillo fica perto do aeroporto e tem uma zona de bares engraçada.

Outra zona que pode ver é norte corralejo”

espero que ajude

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 16 horas:

Também recomendo El Hierro ao roteiro. Não é sítio de resorts, super calmo, muito turismo de natureza, ilha com 10000 pessoas ou assim, mas adorei. Piscinas naturais, paisagem um pouco semelhante à Madeira, umas quantas cenas de turismo de natureza.

Fiz uns 4 dias nesta casa e tomar o pequeno almoço com manga apanhada no jardim a olhar para uma gigantesca falésia (Tibataje) é daqueles prazeres da vida que não se mede.

https://www.booking.com/hotel/es/casa-gorreta.html?aid=352055&label=postbooking_confemail&sid=e113cc5060fe8c59bc93bec2ec5c66f4&dest_id=-384882&dest_type=city&dist=0&group_adults=2&group_children=0&hapos=1&hpos=1&no_rooms=1&req_adults=2&req_children=0&room1=A%2CA&sb_price_type=total&sr_order=popularity&srepoch=1707522874&srpvid=7ceca817d5df01a0&type=total&ucfs=1&activeTab=photosGallery

Compartilhar este post

Link para o post

Próx fds vou Jerez e Cádiz com a mulher, alguém por aí com conhecimento de causa? Vocês costumam sempre ter boas dicas de sítios para encher o bandulho

Vi um post do @joe ai (muito) para trás, mas era mais focado em Cadiz, vamos ficar alojados em Jerez, se conheceres algo off the grid que valha a pena ver, a gerência agradece, sff😁

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 12 horas:

Próx fds vou Jerez e Cádiz com a mulher, alguém por aí com conhecimento de causa? Vocês costumam sempre ter boas dicas de sítios para encher o bandulho

Vi um post do @joe ai (muito) para trás, mas era mais focado em Cadiz, vamos ficar alojados em Jerez, se conheceres algo off the grid que valha a pena ver, a gerência agradece, sff😁

Se vais a Cadiz tens que ir a Tarifa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acaba amanhã a minha visita a Malta, gostei bastante dos 4 dias aqui passados, para quem tem uma criança pequena e é obcecado por visitar tudo então talvez 4 dias não sejam suficientes. Não é o meu caso, mas queria ter ido a Gozo e não deu.

Alguns pontos que acho interessante partilhar:

No primeiro dia quase que vi um gajo a morrer, não sei bem o que aquele burro estava a pensar enquanto tirava uma bandeira enquanto estava em cima de um muro sem qualquer tipo de protecção, teve mais sorte que juizo. Isto tudo com ventos fortíssimos acabou agarrado ao poste(?) Onde a bandeira estava inserida. 

Achei as pessoas bastante simpáticas, ao nível de Portugal, para quem está habituado aos costumes polacos é sempre algo que sobressai.

Há uns tempos tinha feito um post sobre a dificuldade em encontrar um sítio para ficar...well estes gajos também festejam o carnaval e tem sido grandes dias de festa 😂 a minha filha tem adorado. Mesmo eu que sempre detestei carnaval gostei do que vi aqui. Não há grupos de samba graças a Deus. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 42 minutos:

Acaba amanhã a minha visita a Malta, gostei bastante dos 4 dias aqui passados, para quem tem uma criança pequena e é obcecado por visitar tudo então talvez 4 dias não sejam suficientes. Não é o meu caso, mas queria ter ido a Gozo e não deu.

No primeiro dia quase que vi um gajo a morrer, não sei bem o que aquele burro estava a pensar enquanto tirava uma bandeira enquanto estava em cima de um muro sem qualquer tipo de protecção, teve mais sorte que juizo. Isto tudo com ventos fortíssimos acabou agarrado ao poste(?) Onde a bandeira estava inserida. 

Achei as pessoas bastante simpáticas, ao nível de Portugal, para quem está habituado aos costumes polacos é sempre algo que sobressai.

Há uns tempos tinha feito um post sobre a dificuldade em encontrar um sítio para ficar...well estes gajos também festejam o carnaval e tem sido grandes dias de festa 😂 a minha filha tem adorado. Mesmo eu que sempre detestei carnaval gostei do que vi aqui. Não há grupos de samba graças a Deus. 

Devias ter alugado 2 quartos que comunicam e fechavas a porta durante os 2 minutos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 hora:

Carnaval ❤️

Compartilhar este post

Link para o post

Malta é do crl, só tive lá 2 dias e meio mas gostei imenso. Tenho alguns colegas que foram lá e dizem é que não é assim tão bom quanto isso para praia. Fui em Março por isso não ia dar na mesma

Corfu e Albânia alguém já foi? Tou com ideia de ir este ano

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 10 horas:

Malta é do crl, só tive lá 2 dias e meio mas gostei imenso. Tenho alguns colegas que foram lá e dizem é que não é assim tão bom quanto isso para praia. Fui em Março por isso não ia dar na mesma

Corfu e Albânia alguém já foi? Tou com ideia de ir este ano

Pensei em fazer isto mas ouvi os testemunhos (alguns daqui) e descartei a Albania.

Vou a Corfu em agosto e 1 dia aproveito para ir a Paxos+Antipaxos

Editado por Robe
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 17 horas:

Devias ter alugado 2 quartos que comunicam e fechavas a porta durante os 2 minutos. 

👀

Citação de Petar Musa, há 16 horas:

Carnaval ❤️

🤮

Mais duas coisas que me esqueci de referir

Pela primeira vez vi um "verdadeiro rico"

No ferry de Valletta para 3 cities havia uma série de yacht e sinceramente não eram nada de especial comparados com os que devem existir em Mónaco ou Saint Tropez, mas dentro de um deles estava o provável dono ou a filha a ter uma aula de yoga no convés, achei poético. 

(O yacht chama-se Plan B e o dono é esta pessoa)

Engraçado não ter nacionalidade russa 😬

Também relacionado com o ponto acima há um edifício em Malta chamado russian center for science e outra m*rda qualquer que tem uma bandeira russa hasteada, achei aquilo uma nojice.

Durante o carnaval havia também várias pessoas com as cores da bandeira russa pintada na cara.

Deve ter sido um bom sítio para fugir. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 2 horas:

Pensei em fazer isto mas ouvi os testemunhos (alguns daqui) e descartei a Albania.

Vou a Corfu em agosto e 1 dia aproveito para ir a Paxos+Antipaxos

Então? Se calhar por estar a ficar demasiado "turismo de massas"?

Eu tou a pensar ir em finais de Maio e fazer só tipo 2 dias na Albânia. Ir lá fazer o check ✔️ em mais um país e voltar. Vou com uma pessoa que tá com a panca da Albânia por isso é mais fácil convencer a ir se passarmos por lá 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 2 minutos:

Eu tou a pensar ir em finais de Maio e fazer só tipo 2 dias na Albânia. Ir lá fazer o check ✔️ em mais um país e voltar. Vou com uma pessoa que tá com a panca da Albânia por isso é mais fácil convencer a ir se passarmos por lá 😂

Eu estava a pensar ir para K'samil mas, como tu dizes, já se tornou muito mainstream, inclusive a Ryanair já voa para lá direto do UK. 

A imagem que me passaram também foi de que o sítio é praticamente igual a Corfu, com a diferença de que te afastas um bocado e estás praticamente num bairro menos agradável. 

Não sei onde estás a pensar ir mas eu para ir lá fazer o mesmo que faço em Corfu, prefiro ficar na Grécia 😅

Editado por Robe
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 2 horas:

Já tinha deixado alguma informação aqui e aqui.

Voei para Corfu, fiquei la 4 dias e depois fiz 6 dias na Albania. Preferi Corfu a Albania, mas não deixava de ir a Albania, acho que continua a valer a pena. Diria que Ksamil já está demasiado Oura/Albufeira, recomendava ir um pouco mais para cima até Himare/Dhermi, gostei muito mais desta zona, mais tranquila. Na zona de Sarande (cidade com a ligação a Corfu por ferry) tens ainda o Blue Eye e Gjirokastër, juntas fazem uma boa day trip. O parque de Butrint a sul de Ksamil é que não achei nada de especial, estava um pouco mal tratado.

Citação de Robe, há 2 horas:

Eu estava a pensar ir para K'samil mas, como tu dizes, já se tornou muito mainstream, inclusive a Ryanair já voa para lá direto do UK. 

A imagem que me passaram também foi de que o sítio é praticamente igual a Corfu, com a diferença de que te afastas um bocado e estás praticamente num bairro menos agradável. 

Não sei onde estás a pensar ir mas eu para ir lá fazer o mesmo que faço em Corfu, prefiro ficar na Grécia 😅

Não sei por onde essas pessoas andaram, mas não vi nada de menos agradável 😅 Nota-se que é um país muito mais pobre - é preciso ter noção que é mesmo um dos países mais pobres da Europa, botton 5, e que isso se reflecte um pouco na ainda fraca infraestrutura. Não vi nada que não tenha visto noutros sitios na Europa (por ex. muita construção "inacabada", muito tijolo de fora, tal como em Malta que estavam ai a falar e cima), e mesmo comparando com Corfu, que apesar de ter um bonito centro histórico e muitos resorts espalhados pela ilha, tem também muita coisa mais pobre.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de del9y, há 56 minutos:

tinha deixado alguma informação aqui e aqui.

Voei para Corfu, fiquei la 4 dias e depois fiz 6 dias na Albania. Preferi Corfu a Albania, mas não deixava de ir a Albania, acho que continua a valer a pena. Diria que Ksamil já está demasiado Oura/Albufeira, recomendava ir um pouco mais para cima até Himare/Dhermi, gostei muito mais desta zona, mais tranquila. Na zona de Sarande (cidade com a ligação a Corfu por ferry) tens ainda o Blue Eye e Gjirokastër, juntas fazem uma boa day trip. O parque de Butrint a sul de Ksamil é que não achei nada de especial, estava um pouco mal tratado.

Top , já ajudaste bastante, obrigado

Só mais uma cena, como te deslocaste na Albânia, alugaste carro, ou transportes públicos? Eu tou um bocado cagado de alugar carro na Albânia por ser fora da União Europeia e por ter o preconceito que os negócios lá são todos mafiosos e os condutores todos malucos 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...