Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Ed, há 29 minutos:

@Tio Hans sabes onde posso consultar as rotas disponíveis do Funchal?

Google Flights. Como partida metes a Madeira e a chegada deixas em aberto

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 57 minutos:

Google Flights. Como partida metes a Madeira e a chegada deixas em aberto

Yep é o que eu faço mas para dar uma olhada rápida de tudo o que está (teoricamente) disponível, pode-se sempre ir à página de Wikipedia do aeroporto!

https://en.wikipedia.org/wiki/Madeira_Airport#Airlines_and_destinations

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, Em 19/12/2023 at 16:12:

Sítio simples e barato para ficar uma noite em Vigo? 

Fiquei no Hotel Arsus. Era simples e bem localizado. Recomendo.

---

Já alguém foi a Corfu? (Queria juntar K'Samil também)

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 13 minutos:

---

Não gostei de Ksamil, preferi Vlore.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 3 minutos:

Não gostei de Ksamil, preferi Vlore.

Qual é o teu feedback de Ksamil? 

Como foste para lá, já agora? Barco a partir da Grécia?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 2 horas:

Qual é o teu feedback de Ksamil? 

Como foste para lá, já agora? Barco a partir da Grécia?

Porto - Munique - Tirana.

Ksamil ou vi mal mas aquilo é pequeno e tudo amontoado para não falar de ser imensa gente. É só restaurantes e hotéis. Praias pequenas, maior parte concessionadas. A cor da água é literalmente transparente porque ali é o Mar Jónico. Em Vlore já mais como cá, já é o Mar Adriático. Vlore tens praia ao longo da costa com grande avenida mas também com restaurantes, hotéis e tudo mais mas é mais organizado. Tens mesmo uma avenida enorme junto à praia com palmeiras e assim. Faz mais a minha cena.

Também fazem de barco Brindisi - Vlore.

Editado por pedritsh
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, Em 17/12/2023 at 22:36:

Eu tenho reservado o Ibis Paris porte de montreuill mas vi um outro hotel perto do moulin rouge que me pareceu melhor e mais bem localizado.

Estive em Paris durante 5 dias na semana passada e adorei a cidade. Não conseguia viver lá, mas achei uma cidade incrível. O metro é estupidamente fácil de se utilizar e também é uma cidade que se faz bem a pé. No primeiro dia fiz logo 20km a pé e nos restantes dias a média foi de 12. Em relação à zona do Moulin Rouge, não aconselho nada ficarem hospedados lá. Foi das zonas que menos gostei e à noite é algo duvidosa. Toda aquela zona entre Moulin Rouge e o Sacre Coeur achei muito duvidosa.

Uma dica importante: saca a app Citymapper que é mesmo muito fixe para te deslocares lá. Se meteres para ir ao Sacre, sai na paragem Abbesses que é muito mais tranquilo e com maior movimento. De resto, é o costume:

Torre Eiffel, Trocadero, Arc du Triomphe, Champs Elysées, Jardim de Tuilleries, Louvre, Notre Dame, Galerias Lafayette. Se estiveres com tempo, vai a Marais (acho que é assim o nome da zona) que tem lá uma praça simples mas bonita e bebes um chocolate quente no Carrete (supostamente é dos melhores).

Em que altura vais? Tens lá vários mercados de Natal que compensa ir visitar mas destaco o do Jarim de Tuilleries que é onde tem a roda gigante e quando sobes dá para ver tudo, a vista é muito gira. Se quiserem ir jantar fora a algum restaurante mais conhecido, tem de marcar com antecedência ou então preparem-se para esperar muito para uma mesa ficar disponível.

EDIT: Esqueci-me de mencionar Monmartre que fica na zona do Sacre Coeur. Eu não fui a Versalhes porque fica a 1h de comboio(?) mas dizem que vale a pena ir lá.

Editado por Mr.Shelby

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mr.Shelby, há 3 horas:

Estive em Paris durante 5 dias na semana passada e adorei a cidade. Não conseguia viver lá, mas achei uma cidade incrível. O metro é estupidamente fácil de se utilizar e também é uma cidade que se faz bem a pé. No primeiro dia fiz logo 20km a pé e nos restantes dias a média foi de 12. Em relação à zona do Moulin Rouge, não aconselho nada ficarem hospedados lá. Foi das zonas que menos gostei e à noite é algo duvidosa. Toda aquela zona entre Moulin Rouge e o Sacre Coeur achei muito duvidosa.

Uma dica importante: saca a app Citymapper que é mesmo muito fixe para te deslocares lá. Se meteres para ir ao Sacre, sai na paragem Abbesses que é muito mais tranquilo e com maior movimento. De resto, é o costume:

Torre Eiffel, Trocadero, Arc du Triomphe, Champs Elysées, Jardim de Tuilleries, Louvre, Notre Dame, Galerias Lafayette. Se estiveres com tempo, vai a Marais (acho que é assim o nome da zona) que tem lá uma praça simples mas bonita e bebes um chocolate quente no Carrete (supostamente é dos melhores).

Em que altura vais? Tens lá vários mercados de Natal que compensa ir visitar mas destaco o do Jarim de Tuilleries que é onde tem a roda gigante e quando sobes dá para ver tudo, a vista é muito gira. Se quiserem ir jantar fora a algum restaurante mais conhecido, tem de marcar com antecedência ou então preparem-se para esperar muito para uma mesa ficar disponível.

EDIT: Esqueci-me de mencionar Monmartre que fica na zona do Sacre Coeur. Eu não fui a Versalhes porque fica a 1h de comboio(?) mas dizem que vale a pena ir lá.

Obrigado pelas dicas. Vamos apenas em março e acabei por trocar o Ibis por um b&b em boulevard Berthier que fica bastante perto do arco do triunfo e me pareceu uma zona bem mais tranquila. Em relação aos transportes que tipo de bilhete é o mais indicado?

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente mesmo.

Sempre pensei visitar a Coreia E essas fotos realmente abrem o apetite E para mais sou fanatico por KDramas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, Em 21/12/2023 at 17:24:

---

Fiz Corfu + Albania este Verão (10 dias). Preferi Corfu a Albania, e dentro da Albania, Ksamil e mesmo um desilusão. Nao estive em Vlore como já ai recomendaram (nao tivemos tempo, ficava muito para norte), mas estive noutros sitios (Himare, Dhermi) e adiciono à recomendação. Tens melhores praia (gratuitas) e (ainda) não é tão tourist trap como Ksamil.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de del9y, há 15 minutos:

Fiz Corfu + Albania este Verão (10 dias). Preferi Corfu a Albania, e dentro da Albania, Ksamil e mesmo um desilusão. Nao estive em Vlore como já ai recomendaram (nao tivemos tempo, ficava muito para norte), mas estive noutros sitios (Himare, Dhermi) e adiciono à recomendação. Tens melhores praia (gratuitas) e (ainda) não é tão tourist trap como Ksamil.

Corfu para mim é 100% certo, mas eu sou aquele tipo de pessoa que gosta de conhecer e de ser mexer (contra a vontade da minha namorada) e queria mesmo incluir Albania, vou ver Vlore, como recomendaram em cima.

Em Corfu recomendas algo, alojamento p.e? Ainda não marquei nada, mas já me disseram que o melhor mesmo é alugar carro e assim ficar um airbnb mais "afastado".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 4 minutos:

conhecer e de ser mexer

Vai a Gjirokaster também, é giro. E Sarande como te disse que é logo a seguir a Ksmail. Himare e Dhermi não fui.

Editado por pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 21 horas:

Corfu para mim é 100% certo, mas eu sou aquele tipo de pessoa que gosta de conhecer e de ser mexer (contra a vontade da minha namorada) e queria mesmo incluir Albania, vou ver Vlore, como recomendaram em cima.

Em Corfu recomendas algo, alojamento p.e? Ainda não marquei nada, mas já me disseram que o melhor mesmo é alugar carro e assim ficar um airbnb mais "afastado".

Sim em Corfu é quase obrigatório alugar carro. Apesar de terem bons transportes, tens muito mais liberdade. Eu fiquei perto da cidade, mas nao no centro. DIria para veres algo na metade norte da ilha, para sul há menos coisas para ver e se ficares muito longe de tudo acabas por fazer muitos kms todos os dias so para chegares aos sitios. Eu ia ficar aqui https://vluxurysuites.com/ mas cancelaram-me a reserva 1 semana antes (estavam com problemas no hotel) e acabei por ficar aqui https://rayhotels.gr/ nao tava mal, mas diria que mais para norte é melhor (menos deslocações)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fui recentemente a Braga e Guimarães, já não passava no centro há algum tempo e fiquei espantado com o quão é mais agradável hoje em dia andar por lá a passear do que fazer o mesmo no centro do Porto, que está apenas caótico e com poucas coisas de interesse. Não é que essas duas cidades não sejam turisticas, Braga estava com bastante gente, mas estão a conseguir gerir bem melhor essa pressão.

Compartilhar este post

Link para o post

Braga neste momento há muita obra e trânsito, sei de malta que fazia o percurso para ir trabalhar em 20 minutos há uns anos e agora pós covid já chegou a demorar 2horas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Braga ainda tem muita gente a morar no centro (tirando a Sé, talvez) ou a poucos minutos a pé por isso ainda há interesse em manter as coisas para os locais.

O que tenho ouvido dizer é o trânsito que anda infernal (mas também estão a fazer obras na Avenida da Liberdade que não sei se vai melhorar alguma coisa) e agora no Natal já reparei em muitos AirBnbs/guesthouses, bastante mais do que há 1/2 anos.

A noite também anda interessante, a zona da Sé tem muito mais gente do que há uns anos atrás (mas mesmo muito mais) e pessoal de todo o lado, já não tenho a sensação de andar a ver as mesmas caras de sempre o tempo todo. O que ouvi dizer também é que bué pessoal anda a dar na coca lol a farlopa cruzou a fronteira de vez

Editado por Apple

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 3 horas:

Fui recentemente a Braga e Guimarães, já não passava no centro há algum tempo e fiquei espantado com o quão é mais agradável hoje em dia andar por lá a passear do que fazer o mesmo no centro do Porto, que está apenas caótico e com poucas coisas de interesse. Não é que essas duas cidades não sejam turisticas, Braga estava com bastante gente, mas estão a conseguir gerir bem melhor essa pressão.

O Porto com as obras ficou intragável 

Citação de Apple, há 4 minutos:

Braga ainda tem muita gente a morar no centro (tirando a Sé, talvez) ou a poucos minutos a pé por isso ainda há interesse em manter as coisas para os locais.

O que tenho ouvido dizer é o trânsito que anda infernal (mas também estão a fazer obras na Avenida da Liberdade que não sei se vai melhorar alguma coisa) e agora no Natal já reparei em muitos AirBnbs/guesthouses, bastante mais do que há 1/2 anos.

A noite também anda interessante, a zona da Sé tem muito mais gente do que há uns anos atrás (mas mesmo muito mais) e pessoal de todo o lado, já não tenho a sensação de andar a ver as mesmas caras de sempre o tempo todo. O que ouvi dizer também é que bué pessoal anda a dar na coca lol a farlopa cruzou a fronteira de vez

Adoro a zona da Sé e o Pele ❤️

Dá 10-0 às Galerias do Porto, todos os dias do ano

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 15 minutos:

O Porto com as obras ficou intragável 

Adoro a zona da Sé e o Pele ❤️

Dá 10-0 às Galerias do Porto, todos os dias do ano

Por acaso eu passo mais tempo no Secafé (o tasco predileto da Sé <3), o Pele e essa zona tem imensa gente agora.
Não vou às Galerias de Paris há quase 10 anos mas na altura era fixe porque em vários bares havia DJ/concertos (Mau Maria, Café au Lait, Plano B que já ouvi dizer que anda grande m*rda agora), coisa que em Braga tirando o Mavy ou Juno (que não ficam nessa zona) não existe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apple, há 21 minutos:

Por acaso eu passo mais tempo no Secafé (o tasco predileto da Sé <3), o Pele e essa zona tem imensa gente agora.
Não vou às Galerias de Paris há quase 10 anos mas na altura era fixe porque em vários bares havia DJ/concertos (Mau Maria, Café au Lait, Plano B que já ouvi dizer que anda grande m*rda agora), coisa que em Braga tirando o Mavy ou Juno (que não ficam nessa zona) não existe.

Achei o mesmo do Pepe a última vez que lá fui há uns 3 meses. Tem agora outro bar ao lado e aquela rua ficou demasiado cheia

Compartilhar este post

Link para o post

Podem-me pagar um fino no Pelle praticamente todas as sextas!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...