Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Bashir, há 2 horas:

Era um Fiat Uno, trancado era a mesma coisa que nada para quem sabia 

Em tempos andei com um smart que era tal e qual, por 2 vezes entrei lá e tinha claramente estado lá alguém dentro. Depois disseram-me que basta fazer força num ponto qualquer do vidro que ele dobra para dentro sem partir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 3 minutos:

Em tempos andei com um smart que era tal e qual, por 2 vezes entrei lá e tinha claramente estado lá alguém dentro. Depois disseram-me que basta fazer força num ponto qualquer do vidro que ele dobra para dentro sem partir.

Em teoria, porque nunca testei, uma bola de tênis cortada na fechadura com força faz força de ar suficiente para levantar o gatilho que trava a porta 😂

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

O estacionamento tradicional que está sempre cheio nessa zona é na Praça coronel Pacheco e na rua dos bragas

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, depois de dois meses a viver em Barcelona, e não apontando o óbvio, deixo-vos um roteiro gastronómico dos restaurantes que mais apreciei:

Para comer casual  
- Lluritu (marisco e peixe)
- Gelida (típico catalán, tipo tasca)

Para comer em barra 
- Cañete (mt bom)
- Pacomeralgo (o meu preferido)
- Gresca (torrija de sobremesa boa) 
- Hermos bar de peix (Peixe e marisco) 

Para comer mais formal
- Ultramarinos (mt bom! Pedir para comer lá dentro)
- Compartir 
- 7 portes (muito clássico, fideuá boa) 

Para copos:
- Bar pietro 
- Salts (vista muito boa)
- Bar del pla
- Chatelet 

Para pequeno almoço, doces e Outros
- Origo (melhor pão) 
- La papa (brunch) 
- La pallaresa (churros com chocolate e nata ) 
- Jon cake (tarta de queso)

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post

Mas afinal agora paga-se para tirar os cartões de embarque digitais na Ryanair? Temos de ir ao balcao para levantar os bilhetes? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quillbeast, há 1 hora:

Mas afinal agora paga-se para tirar os cartões de embarque digitais na Ryanair? Temos de ir ao balcao para levantar os bilhetes? 

De onde veio isso? Fiz uma viagem este fds e não tive problemas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Estive 3 dias em Washington DC e 5 em Nova Iorque na semana passada. Adorei. Foi muito melhor do que estava à espera. Também correu tudo bem e tivemos sorte que não houve nenhum azar nem mau tempo. Depois mais tarde coloco aqui as coisas que fiz

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quillbeast, Em 06/12/2023 at 11:56:

Ainda ontem vim pela Ryanair para Lisboa e é o normal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quillbeast, Em 06/12/2023 at 11:56:

Do que li, só emitem se optares por escolher o lugar

Compartilhar este post

Link para o post

A Ryanair vai lançar rotas de Tânger para Porto e Lisboa e Marrakesh para Faro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 4 minutos:

Malta, malas de viagem que se aguentem decentemente e não custem barbaridades ? 

Tenho duas rijas da American Tourister, a Samsonite de pobre, e são impecaveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar ir 3 dias a Roma e juntar 2 para ir a Florença. Acham que chega para ver tudo de relevante?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou em março pela primeira vez a Paris com a minha mulher e vamos ficar na zona de montreuill. Qual a melhor opção para ir até lá vindo do aeroporto CDG? 

Em termos de transporte existe algum passe para os 3 dias ou aconselham a fazer praticamente tudo a pé? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 9 horas:

Vou em março pela primeira vez a Paris com a minha mulher e vamos ficar na zona de montreuill. Qual a melhor opção para ir até lá vindo do aeroporto CDG? 

Em termos de transporte existe algum passe para os 3 dias ou aconselham a fazer praticamente tudo a pé? 

Tens o Rer que te leva ao centro da cidade e depois apanhas metro ou então Uber. De qualquer aeroporto para o centro são 50 (acho que o táxi também) é algo tabelado 

Depende a que horas chegas, muitas malas ou não, mas o preço do metro vai duplicar no próximo ano devido aos jogos olímpicos. Do Rer não tenho a certeza. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 10 minutos:

Tens o Rer que te leva ao centro da cidade e depois apanhas metro ou então Uber. De qualquer aeroporto para o centro são 50 (acho que o táxi também) é algo tabelado 

Depende a que horas chegas, muitas malas ou não, mas o preço do metro vai duplicar no próximo ano devido aos jogos olímpicos. Do Rer não tenho a certeza. 

Já agora,

Para o ano vou ter que ir a chantilly em trabalho e estava a pensar que a minha família podia ir comigo ou ir lá ter. É uma zona porreira para ficar por uns dias (possivelmente ir a Paris e vir 1 ou 2 dias)? Ou é melhor ir logo para Paris?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 minutos:

Já agora,

Para o ano vou ter que ir a chantilly em trabalho e estava a pensar que a minha família podia ir comigo ou ir lá ter. É uma zona porreira para ficar por uns dias (possivelmente ir a Paris e vir 1 ou 2 dias)? Ou é melhor ir logo para Paris?

Nunca fui Sandes. 

Pelo que estou a ver tens a opção RER também 50min +- e pelo que vejo no maps tens o château de Chantilly e hipódromo. 

Penso que num dia isso deve estar visto, quando já estás a 50 minutos de Paris tudo é campagne (aldeia rural), portanto dependerá da altura do ano e que tipo de turismo é que gostam. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 51 minutos:

Vamos chegar de manhã e vamos apenas com duas mochilas. Ainda estamos indecisos no hotel. Queria ver se encontrava algo mais perto do centro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 55 minutos:

Não sei como está agora, mas quando fui lá em 2018, fiquei em casa de família perto da França em miniatura e paguei 27 ou 28 euros por um passe para andar em tudo (autocarro, comboios e metro) durante 1 semana.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 6 minutos:

Não sei como está agora, mas quando fui lá em 2018, fiquei em casa de família perto da França em miniatura e paguei 27 ou 28 euros por um passe para andar em tudo (autocarro, comboios e metro) durante 1 semana.

Já não existe esse passe (penso eu)

O passe de 10 tickets também já não existe, isso é certo porque fui lá agora em Novembro e não havia

Estão a mudar muita coisa, no futuro vai deixar de existir bilhetes, um pouco como em Londres em que tens o oyster e vais carregando ou pagas diretamente com o cartão do banco. Faz muito mais sentido. 

Citação de BisDost, há 15 minutos:

Vamos chegar de manhã e vamos apenas com duas mochilas. Ainda estamos indecisos no hotel. Queria ver se encontrava algo mais perto do centro.

Fique num Ibis (não recomendo) em Porte de Montreuil e estás bem servido nessa zona. Linha 9, dava logo para apanhar a 1 em Nation sendo que também há o RER em Nation (se for para ir à Disney). 

Depende do que queres fazer como visita até não estava mal localizado. O único senão, é estar longe da Torre Eiffel. 

Mas organizando o dia a começar por lá e a fazer o caminho de volta, Tour Eiffel, Arc du Triomphe, descer a pé os Champs Elysées, jardim de Tuilleries, Louvre, ir a pé em direção da Ópera (estava coberta com painéis por estar em obras nao sei quando acabam) e quando apanhares o metro já estás mais perto de Montreuil. 

Podes organizar assim, apanhas o metro para o sítio mais longe logo de manhã e vais "andando" para encurtar o tempo de metro ao fim do dia. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho reservado o Ibis Paris porte de montreuill mas vi um outro hotel perto do moulin rouge que me pareceu melhor e mais bem localizado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ibis budget Paris? Foi nesse que fiquei. Fraco. E a zona perto do metro é um pouco perigosa. 

Quando chegamos à noite estava um grupo à porrada. Quando fomos apanhar o metro estavam 4/5 do mesmo grupo presumo eu, a dar traços de cocaína e a filmarem-se a fazê-lo nas escadas do metro. Fora que dá todo o ar de que a zona é uma zona de compra e venda de droga. Não aconselho sinceramente. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...