Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Nuk, há 13 horas:

Vou a Florença para a semana, alguma recomendação de sítios a não perder e bons restaurantes?

Para gelato vai à Gelateria dei Neri

🤤🤤🤤

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Nuk, há 11 horas:

Obrigado

4 dias, disseram-me que era muito, portanto tava a pensar ir a Bolonha explorar também

Vai ser a primeira viagem solo, vamos lá ver como corre

Tendo em conta que é solo tambem iria mais para Siena como menciona o @Tio Hans 

Compartilhar este post

Link para o post

Tips para Viena e Budapeste?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 55 minutos:

Bors Gastro Bar. Sopas e baguetes diferentes do que estamos habituados e decoração engraçado. 

E o atendimento é peculiar. 

É um spot para pegar e levar. 

Editado por Mwangaza
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 12 horas:

Ir na altura dos mercados de Natal

Compartilhar este post

Link para o post

Estive em Salamanca há muitos anos de fugida e agora vou lá voltar, se tudo correr de acordo com o previsto. Tenho dois dias completos e dois meios dias, o da ida e o do regresso ao Porto. Recomendações?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ter um dezembro movimentado: Viena, Praga, Vigo e Paris. Para os 2 últimos já tenho roteiro, mas para Viena e Praga ainda não tenho nada planeado. Alguma dica?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Don Vito Corleone, há 28 minutos:

Vou ter um dezembro movimentado: Viena, Praga, Vigo e Paris. Para os 2 últimos já tenho roteiro, mas para Viena e Praga ainda não tenho nada planeado. Alguma dica?

Dica para Praga: reserva restaurantes com antecedência ou vais acabar a comer no mac.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vou passar uma semana em Itália, estou a pensar ir a Roma, onde passo a pda, Florença, Pisa, Milão, Como e Veneza, acham demasiado ambicioso? 

Qual a melhor forma de viajar entre cidades por lá?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 2 horas:

Vou passar uma semana em Itália, estou a pensar ir a Roma, onde passo a pda, Florença, Pisa, Milão, Como e Veneza, acham demasiado ambicioso? 

Tudo depende o que pretendes visitar. Mas pessoalmente cortava Milão e Pisa. Poderia adicionar outras vilas caso alugasses carro. 

Entre cidades o comboio é uma excelente opção.

Entre Roma e Florença adicionava facilmente Siena. 

Editado por Mwangaza

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 7 horas:

Essa semana tem quantos dias? Mais de 15?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 8 horas:

Esquece lá isso, faz 2 cidades só, talvez 3 no máximo

Fiz 3 dias e meio em Roma e não vi tudo, Florença vi nuns 2 dias, Veneza também em 2 (talvez aí possas cortar ligeiramente), e sempre a correr

Os comboios entre cidades são muito fixes lá

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 1 minuto:

Esquece lá isso, faz 2 cidades só, talvez 3 no máximo

Fiz 3 dias e meio em Roma e não vi tudo, Florença vi nuns 2 dias, Veneza também em 2 (talvez aí possas cortar ligeiramente), e sempre a correr

Os comboios entre cidades são muito fixes lá

Então não está mau

3 dias Roma (não sei, nunca fui)

2 Florença (acho que chega 1, pessoalmente, se não for ver museus)

1 Veneza

1.5 Milão e como

0.5 pisa (vê-se rápido imo)

Tudo junto dá 8 dias, e acho que provavelmente pode fazer menos em Roma se quiser. Isso depende sempre das expectativas que uma pessoa tem, se fôr mais para ver as vistas exteriores e não passar tempo em museus, ou catedrais ou basílicas ou assim, ganha tempo para saltar de cidade em cidade. Não é a experiência que eu mais gosto, mas é completamente fazível.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora acrescenta o tempo a viajar e a fazer check-in check-out dos hoteis/hostels e voltar a fazer as malas...

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 8 minutos:

Agora acrescenta o tempo a viajar e a fazer check-in check-out dos hoteis/hostels e voltar a fazer as malas...

É verdade, mas isso tem ser tomado em conta no estilo de viagem que se quer. Como disseste, e bem, os comboios são bons, mas podia fazer viagens de noite ou assim de autocarro nas maiores distâncias. Eu acho pessoalmente que as cidades são todas all over the place, mas com paciência e sem muito sono faz-se. eu prai há 10 anos fiz semelhante na Polónia no polskibus/flixbus

Fazia melhor em ficar pelo norte, tipo Milão - como- garda- verona- Veneza. Ou pela região de Florença - pisa- bologna- Siena, talvez acrescentando Roma aqui e tirando bologna- e Siena.

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Resta saber que tipo de turismo interessa. Se é o de checkins estilo top10 da DK, dá na boa. É só organizar bem.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, Em 21/11/2023 at 11:15:

so tive dia em budapeste, portanto so acabei por ir as termas e achei aquilo overrated

no entanto tive 2 noites e foi a melhor noite que visitei na europa, guarda um tempo pa ir ao Szimpla a vibe daquilo é incrivel

• Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso da vossa ajuda. Tenho um colega que vai passar um fim de semana ao Porto. Vai ficar hospedado ao lado do jardim da cordoaria. Qual seria o melhor sítio para estacionar grátis ou não muito caro para 4 dias.

Outra coisa para ir ver o Fc Porto- Casa Pia como pode comprar bilhetes? Melhor pela net ou no próprio dia. Sendo que precisa de 4. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Totoro, há 1 hora:

Preciso da vossa ajuda. Tenho um colega que vai passar um fim de semana ao Porto. Vai ficar hospedado ao lado do jardim da cordoaria. Qual seria o melhor sítio para estacionar grátis ou não muito caro para 4 dias.

Outra coisa para ir ver o Fc Porto- Casa Pia como pode comprar bilhetes? Melhor pela net ou no próprio dia. Sendo que precisa de 4. 

Em relação aos bilhetes será tranquilo, ele que va ficando atento ao site do Porto

https://www.fcporto.pt/pt/loja/bilheteira

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Totoro, há 1 hora:

Estacionamento grátis por aí esquece. Ou deixa numa zona residencial fora do centro perto do metro, tipo Salgueiros ou Prelada, e vai de metro até aos Aliados, ou parques vê aqui https://www.parkopedia.pt/estacionamento/porto/

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 3 minutos:

Estacionamento grátis por aí esquece. Ou deixa numa zona residencial fora do centro perto do metro, tipo Salgueiros ou Prelada, e vai de metro até aos Aliados, ou parques vê aqui https://www.parkopedia.pt/estacionamento/porto/

Por acaso morei na rua das Taipas e safei-me sempre por ali. De vez em quando abriam-me o carro para vasculhar, mas nunca estragaram nada 😂

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 1 hora:

Por acaso morei na rua das Taipas e safei-me sempre por ali. De vez em quando abriam-me o carro para vasculhar, mas nunca estragaram nada 😂

Trancavas o carro, ou já deixavas aberto para não partirem os vidros?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 27 minutos:

Trancavas o carro, ou já deixavas aberto para não partirem os vidros?

Era um Fiat Uno, trancado era a mesma coisa que nada para quem sabia 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...