Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Terminei a minha viagem a Marrocos.

País lindo, lindo, lindo. Vi paisagens inexplicáveis e o Deserto foi a concretização de um sonho e demonstrou se uma experiência muito superior ao esperado. Senti me em casa, em paz. Vou ter de voltar.

E Marrakech é muito, muito fixe. Os Souks são brutais e o povo muito porreiro. Só não tenho é paciência para negociar.

Comida muito, muito boa. As Tagines e Tangia são excelentes 

Tb achei engraçado porque 6 vezes nesta semana me perguntaram se eu era marroquino ou árabe e de facto bronzeado sou igual. Até me abordaram em árabe lol

A repetir quantas vezes conseguir

Editado por SAS_Robben
  • Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, Em 04/10/2023 at 11:09:

Fantástico!! obrigado pelas dicas.

Só um reparo: a(s) carrinha(s) que tenho visto não são bem caravanas. São basicamente carrinhas (uma Transporter normal) convertidas para terem aquecimento e uma cena hibrida entre micro kitchen/colchão. A caravana percebo que deva ter menos flexibilidade para estas estradas, mas estas carrinhas acho que até está ok (tem opções 4x4 até). 

E como fizeste com bagagem? Nós seremos só 2 e a ideia seria duas mochilas e uma mala de cabine. Deverá chegar, não?

Em relação à Islândia.

Eu fui em Novembro do ano passado com uma dessas campers e foi a melhor viagem que já fiz, não só pelo país que é mas também pela aventura de acampar com graus negativos.

Em relação à carrinha, é super tranquilo. Não vais apanhar tanto frio e o aquecimento até funciona bem. A cozinha vais usar pouco porque na grande maioria dos parques de campismo existe cozinhas comuns e balneários que facilitam a missão, acabas apenas por conduzir e dormir lá, ou quase só isso. Aconselho-te a nível de comida ser muito à base daquelas instantâneas (massas, sopas, etc), não ocupam muito espaço na mala para levar e são super fáceis de cozinhar na cozinha se precisares. Eu levei umas quantas e basicamente só comi isso, tirando uma refeição aqui e ali numa bomba de gasolina para não perder horas de sol e poder almoçar enquanto conduzia.

Eu tive esta contigência de só ter 6 horas de sol e de as estradas para as highlands estarem cortadas mas o que posso aconselhar é que a costa sul vale muuuuito a pena, tens imensos parques de campismo pelo caminho para organizares a viagem dessa forma e todos os dias podes mudar o itenerário consoante o que fizer sentido pela meteorologia. Tu terás quase 20 horas de sol acho portanto podes te dar ao luxo de fazer um itenerário muito mais longo e com calma para absorveres a beleza natural de cada paragem.

A condução faz-se bem, os limites são baixos mas as estradas não são muito populadas e com cruise control dá para ir sem grande esforço e a apreciar a paisagem em que cada estrada é melhor que a outra.

Em relação às visitas guidas só fiz a uma caverna de gelo e achei brutal, experiência única e que aproveitava se fosse a ti. Não é uma coisa fácil de repetir noutro sítio. O parque natural que tem os geysers (não me lembro do nome) também é espetacular. E não esquecer o vulcão, ver o magma recém-solidifcado também é espetacular.

Resumindo, é um país riquíssimo com de tudo um pouco e muito preparado para essa vida de campismo turista. Mais alguma coisa que me lembre depois digo ou que queiras perguntar avisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 9 minutos:

Em relação à Islândia.

Eu fui em Novembro do ano passado com uma dessas campers e foi a melhor viagem que já fiz, não só pelo país que é mas também pela aventura de acampar com graus negativos.

Em relação à carrinha, é super tranquilo. Não vais apanhar tanto frio e o aquecimento até funciona bem. A cozinha vais usar pouco porque na grande maioria dos parques de campismo existe cozinhas comuns e balneários que facilitam a missão, acabas apenas por conduzir e dormir lá, ou quase só isso. Aconselho-te a nível de comida ser muito à base daquelas instantâneas (massas, sopas, etc), não ocupam muito espaço na mala para levar e são super fáceis de cozinhar na cozinha se precisares. Eu levei umas quantas e basicamente só comi isso, tirando uma refeição aqui e ali numa bomba de gasolina para não perder horas de sol e poder almoçar enquanto conduzia.

Eu tive esta contigência de só ter 6 horas de sol e de as estradas para as highlands estarem cortadas mas o que posso aconselhar é que a costa sul vale muuuuito a pena, tens imensos parques de campismo pelo caminho para organizares a viagem dessa forma e todos os dias podes mudar o itenerário consoante o que fizer sentido pela meteorologia. Tu terás quase 20 horas de sol acho portanto podes te dar ao luxo de fazer um itenerário muito mais longo e com calma para absorveres a beleza natural de cada paragem.

A condução faz-se bem, os limites são baixos mas as estradas não são muito populadas e com cruise control dá para ir sem grande esforço e a apreciar a paisagem em que cada estrada é melhor que a outra.

Em relação às visitas guidas só fiz a uma caverna de gelo e achei brutal, experiência única e que aproveitava se fosse a ti. Não é uma coisa fácil de repetir noutro sítio. O parque natural que tem os geysers (não me lembro do nome) também é espetacular. E não esquecer o vulcão, ver o magma recém-solidifcado também é espetacular.

Resumindo, é um país riquíssimo com de tudo um pouco e muito preparado para essa vida de campismo turista. Mais alguma coisa que me lembre depois digo ou que queiras perguntar avisa.

Uma coisa em novembro que a conduzir odiei foi encontrar a saída para o meu alojamento à noite. Há estradas infindáveis que não têm luz nenhuma e os placares não dão daqueles que se podem ler com os médios ligados. E não são as melhores estradas para fazer inversão de marcha no escuro lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 5 minutos:

Uma coisa em novembro que a conduzir odiei foi encontrar a saída para o meu alojamento à noite. Há estradas infindáveis que não têm luz nenhuma e os placares não dão daqueles que se podem ler com os médios ligados. E não são as melhores estradas para fazer inversão de marcha no escuro lol

Sim, essa parte era horrível. Tinha quer ir a olhar para o GPS para saber se vinham curvas ou não de tão pouco que se conseguia ver. Não falei disso porque não me parece que ele vá ter esse problema 😁

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 1 minuto:

Sim, essa parte era horrível. Tinha quer ir a olhar para o GPS para saber se vinham curvas ou não de tão pouco que se conseguia ver. Não falei disso porque não me parece que ele vá ter esse problema 😁

Viste alguma aurora boreal? Eu tive azar, mas ainda andei à caça delas pela madrugada algumas vezes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 14 minutos:

Em relação à Islândia.

Eish, maravilha! Obrigado.

No fim-de-semana tive com a Modulora a ver das coisas em em principio está mesmo fechado irmos ali a meio de maio, 10 dias. Tudo pesado entre disponibilidade para pôr férias, preços e feedback que temos recolhido é o que faz mais sentido para nós. 

Li também sobre os Myvatn Nature Baths e fiquei maluco com aquilo lol, pelo que me lembro fica mais na zona norte da ilha mas nas fotos parece absolutamente estrondoso, e até falámos em preferir estes ao Blue Lagoon (se tivermos de acabar por optar). Alguém foi lá? 

Ah, outra cena. Já li aqui e ali para levar grips (?) para as botas. Isso não é só para se for caminhar na neve/gelo? São aquela rede de picos, certo? Vocês levaram/sentiram falta? 

E já agora - é uma cena que posso googlar, claro - mas quanto €€€ gastaram mais ou menos em gasolina?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 1 minuto:

No fim-de-semana tive com a Modulora a ver das coisas em em principio está mesmo fechado irmos ali a meio de maio, 10 dias. Tudo pesado entre disponibilidade para pôr férias, preços e feedback que temos recolhido é o que faz mais sentido para nós. 

Li também sobre os Myvatn Nature Baths e fiquei maluco com aquilo lol, pelo que me lembro fica mais na zona norte da ilha mas nas fotos parece absolutamente estrondoso, e até falámos em preferir estes ao Blue Lagoon (se tivermos de acabar por optar). Alguém foi lá? 

Ah, outra cena. Já li aqui e ali para levar grips (?) para as botas. Isso não é só para se for caminhar na neve/gelo? São aquela rede de picos, certo? Vocês levaram/sentiram falta? 

E já agora - é uma cena que posso googlar, claro - mas quanto €€€ gastaram mais ou menos em gasolina?

Eu levei grippers, e acho que faz sentido levares. Mesmo que esteja "bom tempo", assumo que queiras ver glaciares e esses continuam a ser gelo. Andar num glaciar é uma experiência um bocado surreal, e fazer isso só de tilhas deve ser... complicado 😁

Sobre gasolina, é melhor pesquisares e ver o preço médio. Como em todo o lado, depende um bocado da bomba que apanhas, algumas são caras e outras são baratas. Acho que na altura que fui paguei prai 2e por litro

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 9 minutos:

Viste alguma aurora boreal? Eu tive azar, mas ainda andei à caça delas pela madrugada algumas vezes

A partir do segundo dia, vi todos os dias, umas vezes mais fortes e outras mais fracas. Sendo que em dois dos dias vi do melhor que se pode ver segundo dizem. Dava para ver tudo muito nítido a "dançar", não qual é o termo técnico. Numa outra noite também deu para ver imensas e como estava num parque de campismo no meio do nada sem nenhuma luz à volta, parecia um espetáculo. É realmente indescrítivel. Olha vi tantas, que vim de lá noivo com um pedido feito debaixo de uma.

Citação de Modulor, há 9 minutos:

A esse não fui, fui a umas outras termas e à Blue Lagoon. A Blue Lagoon é completamente turista mas sei lá, é uma daquelas coisas que podes querer fazer pela experiência em si. Eu acho que acabei por preferir as outras termas espalhadas pelos outros sítios.

Os grips só precisas para andar no gelo e os tour guides dão isso normalmente. Para o resto chega umas boas botas de caminhada.

Gasolina não te sei dizer, talvez 300€ por uma semana. Não tenho ideia.

Editado por migxstoper
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 8 minutos:

Eu levei grippers, e acho que faz sentido levares. Mesmo que esteja "bom tempo", assumo que queiras ver glaciares e esses continuam a ser gelo. Andar num glaciar é uma experiência um bocado surreal, e fazer isso só de tilhas deve ser... complicado 😁

Sobre gasolina, é melhor pesquisares e ver o preço médio. Como em todo o lado, depende um bocado da bomba que apanhas, algumas são caras e outras são baratas. Acho que na altura que fui paguei prai 2e por litro

Pois, não pensei nessa ocasião especifica. Makes sense :mrgreen: Mas se os tipos derem como diz o migxstoper estarei ok! 

Citação de migxstoper, há 4 minutos:

A partir do segundo dia, vi todos os dias, umas vezes mais fortes e outras mais fracas. Sendo que em dois dos dias vi do melhor que se pode ver segundo dizem. Dava para ver tudo muito nítido a "dançar", não qual é o termo técnico. Numa outra noite também deu para ver imensas e como estava num parque de campismo no meio do nada sem nenhuma luz à volta, parecia um espetáculo. É realmente indescrítivel. Olha vi tantas, que vim de lá noivo com um pedido feito debaixo de uma.

A esse não fui, fui a umas outras termas e à Blue Lagoon. A Blue Lagoon é completamente turista mas sei lá, é uma daquelas coisas que podes querer fazer pela experiência em si. Eu acho que acabei por preferir as outras termas espalhadas pelos outros sítios.

Os grips só precisas para andar no gelo e os tour guides dão isso normalmente. Para o resto chega umas boas botas de caminhada.

Gasolina não te sei dizer, talvez 300€ por uma semana. Não tenho ideia.

Deve ser inacreditável. É das "únicas" coisas que nos está a deixar com pena, saber que vamos numa altura em que elas não acontecem. Mas queremos tanto a experiência no seu todo que foi logo das primeiras coisas que definimos, que não iríamos ignorar outros factores importantes para nós "só" para encaixar a viagem numa altura em que pode ser possível ver as Northern lights. Em limite imagino-me a adorar tudo e querer voltar noutro registo, e aí talvez vá fazer sentido planear uma viagem de inverno. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, Em 07/10/2023 at 16:27:

E Marrakech é muito, muito fixe. Os Souks são brutais e o povo muito porreiro. Só não tenho é paciência para negociar.

Como é que estava Marrakech?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, Em 07/10/2023 at 17:27:

Terminei a minha viagem a Marrocos.

País lindo, lindo, lindo. Vi paisagens inexplicáveis e o Deserto foi a concretização de um sonho e demonstrou se uma experiência muito superior ao esperado. Senti me em casa, em paz. Vou ter de voltar.

Comida muito, muito boa. As Tagines e Tangia são excelentes 

Tb achei engraçado porque 6 vezes nesta semana me perguntaram se eu era marroquino ou árabe e de facto bronzeado sou igual. Até me abordaram em árabe lol

A repetir quantas vezes conseguir

Salem aleikum, labess? Besslema 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 2 horas:

Como é que estava Marrakech?

O Palácio da Bahia estava fechado para reconstrução mas abria no Domingo, a Mesquita estava interditada e notava-se que tinham caido partes, o museu da confluência onde também ficava a sede dos sindicatos em Marrakech também estava vedado e com andaimes na parte de fora, nos Souks notava-se algumas casas danificadas e na parte da cidade nova haviam alguns prédios onde eles estavam a tapar as rachas e pintar as fachadas.

Na cidade acabei só por conseguir visitar o Jardim Majorelle e o museu YSL.

Mas em geral a cidade nem parecia muito afetada. Eles fizeram um esforço brutal para esconder rapidamente as coisas, nem que fosse um panos pela frente. Notava-se mais quando se subia aos terrassos e ai conseguia-se identificar algumas coisas que ruiram. Agora a cidade estava a abarrotar de turistas e os habitantes a fazer a vida normal. Na sexta então parecia que tinha havido uma invasão de tugas, estavam em todo o lado.

Já na viagem ao deserto ai sim vi mais coisas destruidas. No Qasbah Ait Ben Haddou (onde foram filmados vários filmes e é patrimonio da UNESCO) a torre do topo ruiu quase toda e no meio notava-se que algumas coisas não estavam em condições.

Nota-se também que a população no interior se sentia abandonada pelo regime por muito que eles queiram tapar. Cheguei a ver uma coluna do governo com Bentleys e Mercedes a chegarem a um sitio onde tinham posto uns andaimes a correr para tirarem fotos e dizerem que estão a reconstruir as coisas...

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Boa, ao menos isso. Já tinha sido essa a ideia que fiquei nos dias seguintes ao sismo, que o pior tinha sido nas aldeias das montanhas.

Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

Na cidade acabei só por conseguir visitar o Jardim Majorelle e o museu YSL.

O Jardim para mim (que tive a sorte de visitar praticamente tudo) é a atração mais bonita da cidade.

Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

Na sexta então parecia que tinha havido uma invasão de tugas, estavam em todo o lado.

Fim de semana prolongado lool.

Marrakech é uma cidade extenuante por isso mesmo, está completamente lotada de turistas + residentes, em ruas estreitas sempre a passar de motas, é esgotante.

Qual foi o teu itinerário?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 7 horas:

Myvatn é preferível à Blue Lagoon, recomendo 1000x.

Tens natureza incrível à volta de Myvatn, menos gente a ir porque é menos acessível. Eu fui a Myvatn e adorei, passei pela Blue Lagoon e apesar de parecer ser fixe parecia-me uma experiência menos natural.

Quanto a gasolina, posso-te dizer que fiz 3000km em 10 dias, se isso ajudar a dar uma impressão de orçamento. Vê o preço que está a ser praticado, assume 9L/100km por exemplo (para uma casa em rodas pequena, por exemplo uma Kangoo convertida a andar no limite de velocidade de lá cerca de 80km/h) .

Sentes falta se fizerem hiking pela neve/gelo, e se não fizeres não sentes falta 😁 (não senti falta de todo)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, Em 05/10/2023 at 17:31:

Já me aconteceu mais que 1x a mala de cabine ir pro porão 😢

Yep e é por causa dessa m*rda que eu sou um dos "bimbos" que se levanta e faz fila.

Na última viagem que fiz tive uma viagem nacional interna nos States, em que mandaram-me a de cabine para o porão. Depois quando chego ao destino e vou buscar a mala... Não aparecia.

Fui reclamar e descobri que o (censurado) do gajo que me meteu a etiqueta na mala à entrada do avião, enganou-se e meteu na minha mala o nome doutro passageiro. Que estava a fazer escala. Em vez de vir ter comigo em Denver a minha mala (que era para ser de cabine!!) estava em fila para ir para o Montana.

Por sorte o voo tinha atrasado e não chegou a tempo da escala e só tive de esperar mais meia hora para a mala aparecer. Mas obrigado prefiro ser "bimbo" e fazer fila a passar mais m*rda destas e perder as minhas malas de vista.

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post

Há alguns aeroportos em que a mala ir para o porão é um grande problema porque leva imenso tempo a aparecer no tapete.

Este verão, num vôo de regresso ao Porto, a mala foi no porão e, tive quase 1h à espera da mala.

Provavelmente, era falta de pessoal. O voo aterrou á meia noite e éramos só nós desse vôo que estávamos à espera 

Compartilhar este post

Link para o post

Um clássico é o pessoal todo atulhado lá à frente quando chamam filas específicas para entrar e ficam na mesma à espera e as malas vão para o porão.

Compartilhar este post

Link para o post

Aeroportos e aviões são daqueles sítios onde se pode comprovar a incapacidade de compreender coisas básicas de muitos dos que nos rodeiam. Malta que se mete na fila de prioridade e fica "surprised pikachu" quando os mandam para o fim da fila ao lado, gente que não compreende os esquemas de números e letras dentro do avião, etc, etc.

• Like 1
  • Haha 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ou o pessoal que se levanta mal as rodas do avião tocam o chão e depois fica uns 20 minutos de pé, curvados, nos lugares enquanto aguardar a abertura das portas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 15 minutos:

Ou o pessoal que se levanta mal as rodas do avião tocam o chão e depois fica uns 20 minutos de pé, curvados, nos lugares enquanto aguardar a abertura das portas

Adoro essa pressa especialmente quando estão os autocarros lá fora à espera que todos saiam.

Imagino ser o último e descer as escadas à Joker.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

o melhor é quando levam, merecidamente, com uma mala nos cornos porque decidiram ocupar o corredor 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

por falar em malas de cabine:

recomendam algum modelo de mochila para levar na cabine? ouvi dizer que a decathlon tinha algumas engraçadas que tinham as medidas da ryanair certinhas

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, vou à Tailândia em Dezembro em trabalho e aproveitei para tirar uns dias extra com a minha namorada por lá. Vamos a 5 e voltamos a 16, sendo que o trabalho é em Bangkok dias 7 e 8. 

Para já temos definido o seguinte: Bangkok de 5 a 10; Krabi de 11 a 13; Koh Lanta de 13 a 15; Bangkok de 15 a 16 (voo às 21h para Lisboa). Já tratámos do avião Bangkok - Krabi e vice-versa, mas estamos um bocado à toa com os ferrys Krabi - Koh Lanta, os sites variam imenso os preços e nenhum site me parece de confiança. Alguém que já tenha marcado algo parecido e que recomende um site específico?

Also, dicas sobre estes sítios são sempre bem-vindas! Já temos airbnb para Krabi e Koh Lanta, falta Bangkok que estou dependente do local da conferência a que vou e da minha empresa pagar uns dias. Ainda não planeámos nada de coisas a ver e assim, só sabemos que queremos alugar uma mota e andar por lá, tentar conhecer bem Bangkok (dentro do tempo que temos), enquanto Krabi e, especialmente, Koh Lanta são mais para relaxar e descansar (ficamos numa daquelas casas que parecem ser no meio da selva)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 2 horas:

Já presenciei a ir de focinho ao chão porque o avião teve que fazer uma travagem brusca no taxiway

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 3 horas:

Fiz isso uma vez. TInha uma escala e quando o avião aterrou, o seguinte já devia ter partido. Avancei logo várias filas e como o voo seguinte era da TAP ainda consegui chegar a tempo.

btw, apanhar ubers em heathrow, como é que se faz?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...