Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Rui Cardoso, há 28 minutos:

https://www.jupiterartland.org/
https://www.camera-obscura.co.uk/

https://fazenda.co.uk/

Já houve boas recomendações mas mais três links

Jupiter Artland nunca fui descobri há dias e parece fantástico, vou daqui a duas semanas

O restaurante e caro mas se gostares de bom bife e fantástico 

Estive no Jupiter Artland o mês passado e é porreiro (dá para ir de autocarro). Tem uma piscina desenhada pela Joana Vasconcelos mas o bilhete é à parte.

Editado por Tugax.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 14 horas:

O que vier é muito bem vindo! Obrigado

Para Pintxos alguns que recomendo são Borda Berri, Gorriti Taberna, Bar Sport, Txepetxa, Bar Néstor. A idea é ires entrando em vários e ir pedindo distintos pintxos para provar. Não pode falhar o mítico txangurro. Para beber o normal é pedir zuritos (copo com mini de cerveja) e txakoli (vinho branco da zona).

Outra coisa muito recomendável nesta zona são as carnes o chuletón é muito porreiro. Eu a última vez como era época de sidra fui a uma sidrería comer um bacalhau pilpil (também típico) e um chuletón acompanhado de toda a sidra que quisesse. Procura a ver se ainda há menus de sidrería fora de temporada. Em sítios como sidrería Saizar. Senão podes ver restaurantes e especializados em carne tipo Asador Aldanondo, Narru ou Ganbara.

Por último não pode faltar a mítica tarta de queso e para isso tens que ir a Bar La Viña onde basicamente começou essa moda.

Para Getaria os dois restaurantes que recomendo são caros o Elkano (estrela Michelin) e o Kaia Katie. Senão das uma volta no centro que é pequeno e o que te chame mais a atenção.

Acho que já tens aqui uma boa lista. Extra se gostares de cerveja artesanal há bastantes en San Sebastián que ha marcas locais tipo Basqueland.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Totoro, há 2 horas:

Para Pintxos alguns que recomendo são Borda Berri, Gorriti Taberna, Bar Sport, Txepetxa, Bar Néstor. A idea é ires entrando em vários e ir pedindo distintos pintxos para provar. Não pode falhar o mítico txangurro. Para beber o normal é pedir zuritos (copo com mini de cerveja) e txakoli (vinho branco da zona).

Outra coisa muito recomendável nesta zona são as carnes o chuletón é muito porreiro. Eu a última vez como era época de sidra fui a uma sidrería comer um bacalhau pilpil (também típico) e um chuletón acompanhado de toda a sidra que quisesse. Procura a ver se ainda há menus de sidrería fora de temporada. Em sítios como sidrería Saizar. Senão podes ver restaurantes e especializados em carne tipo Asador Aldanondo, Narru ou Ganbara.

Por último não pode faltar a mítica tarta de queso e para isso tens que ir a Bar La Viña onde basicamente começou essa moda.

Para Getaria os dois restaurantes que recomendo são caros o Elkano (estrela Michelin) e o Kaia Katie. Senão das uma volta no centro que é pequeno e o que te chame mais a atenção.

Acho que já tens aqui uma boa lista. Extra se gostares de cerveja artesanal há bastantes en San Sebastián que ha marcas locais tipo Basqueland.

Espetáculo, muito obrigado! A tarta de queso dispenso, mas de resto tenho muito por onde escolher!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 30 minutos:

Espetáculo, muito obrigado! A tarta de queso dispenso, mas de resto tenho muito por onde escolher!

A tarta de queso é muito boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso é muito bacana, desde que lá fui que costumo comprar aquela pequena do mercadona, apesar de não ser caseira, claro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 21 minutos:

A tarta de queso é muito boa.

Não gosto...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Totoro, há 7 horas:

algo similar para Bilbao?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já foi a Washington DC? Alguma sugestão do que visitar/dicas, para além das coisas óbvias? Vou lá estar 2,5 dias em Dezembro e mais 5 em NYC.

Se puderem também dar dicas para NYC, agradeço 😁

Editado por Stromp

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 16 horas:

algo similar para Bilbao?

Bilbao na verdade não o tenho tão controlado gastronómicamente, de todas formas o típico é como em qualquer zona do país basco, bacalhau, pintxos, txangurros e carne.

Começando pelo que conheço o ideal é ires ao mercado da ribeira, aí tens uma barbaridade de bancadas de comida com tantos pintxos que não vais nem saber por onde começar. Um bom torrezno nunca entra mal apesar de não ser o típico.

Depois dentro do casco viejo na plaza nueva tens varios bares típicos con muitos pintxos porreiros. O Gure Toki, o Sorginzulo e o mítico Café Bar Bilbao. Fora desta praça outros dois que recomendo o Bar Mugi e claro está o primeiro sítio onde provei os pintxos o Bar Globo.

Restaurantes conhecidos tens o Ágape, la Viña de ensanche, o Nido Bilbao (algo mais caro mas boa qualidade) e super conhecido e barato Pentxo. Se quiseres um bom chuletón tens no centro da cidade o Asador Indusi ou fora e supostamente de melhor qualidade o Txacoli Simon (nunca estive).

Para beber o de sempre vinho branco o Txakoli, tinto até onde sei não é das melhores zonas e claro está as cervejas. Uma cerveja artesanal da zona é a Laugar, as imperial stout deles são muito boas (Aupa Tovarisch). Se gostas de whisky um lugar engraçado é Residence kafetegia.

Por último paragem obrigatória na catedral de San Mamés para rezar ao santo. 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Totoro, Em 21/09/2023 at 07:30:

Bilbao na verdade não o tenho tão controlado gastronómicamente, de todas formas o típico é como em qualquer zona do país basco, bacalhau, pintxos, txangurros e carne.

Começando pelo que conheço o ideal é ires ao mercado da ribeira, aí tens uma barbaridade de bancadas de comida com tantos pintxos que não vais nem saber por onde começar. Um bom torrezno nunca entra mal apesar de não ser o típico.

Depois dentro do casco viejo na plaza nueva tens varios bares típicos con muitos pintxos porreiros. O Gure Toki, o Sorginzulo e o mítico Café Bar Bilbao. Fora desta praça outros dois que recomendo o Bar Mugi e claro está o primeiro sítio onde provei os pintxos o Bar Globo.

Restaurantes conhecidos tens o Ágape, la Viña de ensanche, o Nido Bilbao (algo mais caro mas boa qualidade) e super conhecido e barato Pentxo. Se quiseres um bom chuletón tens no centro da cidade o Asador Indusi ou fora e supostamente de melhor qualidade o Txacoli Simon (nunca estive).

Para beber o de sempre vinho branco o Txakoli, tinto até onde sei não é das melhores zonas e claro está as cervejas. Uma cerveja artesanal da zona é a Laugar, as imperial stout deles são muito boas (Aupa Tovarisch). Se gostas de whisky um lugar engraçado é Residence kafetegia.

Por último paragem obrigatória na catedral de San Mamés para rezar ao santo. 

Estou em Bilbao estes dias com a criançada, só vi este post agora.

Por coincidência ao almoço fui precisamente ao Globo que mencionaste para pintxos, mas não tinha mesa, acabei no sítio literalmente ao lado que tb foi muito jeitoso. Vou dar um vistazo nos outros que listaste, esse de carne parece-me bem (abre 2a).

Na verdade sinto que em um dia completo se vê bem tudo, mas com crianças a passada é diferente. Hoje fizemos 12km, deu para ver grande parte, só faltou mercado da ribeira pq as miúdas ficaram com fome e sono às 19 e fomos para casa. No entanto a vantagem de uma cidade destas é precisamente vivê-la. Sentar, comer um pintxo e beber uma caña. Repetir no próximo sítio. Sinto tb que é muito amiga de crianças, imensos parques infantis e diferentes, e com acessibilidades boas para carrinhos.

Tb sinto que isto é mais barato do que estava à espera. A cerveja fica tipo 2.5€, os pintxos fica entre isso e 3€. Mesmo para comprar casa vi preços das imobiliárias e fica mais barato comprar aqui do que no Porto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 1 hora:

Sinto tb que é muito amiga de crianças, imensos parques infantis e diferentes, e com acessibilidades boas para carrinhos.

Ve-se muitos velhotes de cadeira de rodas nos passeios ao longo do rio.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui já foi ao deserto em Marrocos?

Estou um pouco na dúvida relativamente a roupa. Já sei que vou apanhar cerca de 32/34 graus.

Já me aconselharam nada de calções e calçado fechado mas sobre calças já me disseram que ganga é fixe mas tb que não devia usar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 24 minutos:

Estou um pouco na dúvida relativamente a roupa. Já sei que vou apanhar cerca de 32/34 graus.

Já me aconselharam nada de calções e calçado fechado mas sobre calças já me disseram que ganga é fixe mas tb que não devia usar.

Vais onde?

Eu fui fazer uma atividade + jantar em Agafay. Jantámos num sítio incrível (que agora não me lembro do nome, mas assim que me lembrar digo-te). Para Agafay não me disseram nada, eu fui de calções e de tenis.

EDIT: foi aqui: https://lamaisondevillage.com/

quem tratou de tudo foi o dono da Riad onde ficámos. Estás alojado onde?

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 28 minutos:

Vais simplesmente passear ou pernoitar? Se a segunda, pernoitar naqueles acampamentos turísticos ou dormir ao relento?
Quando fui pernoitar ao deserto do Thar na fronteira entre o Paquistão e a Índia fui de calções e jersey de Portugal, dormimos em saco cama em cima de umas esteiras que levávamos no camelo. No entanto para a noite tenho ideia que levei calças de ganga e casaco, pq no deserto a temperatura cai a pique.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 4 minutos:

Vais onde?

Eu fui fazer uma atividade + jantar em Agafay. Jantámos num sítio incrível (que agora não me lembro do nome, mas assim que me lembrar digo-te). Para Agafay não me disseram nada, eu fui de calções e de tenis.

Aterro em Marrakech e no dia a seguir parto para Dares George e no dia seguinte sigo para Erg Chebbi.

O nome do Riad em Marrakech não sei de cor, tenho de ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, Agora:

Vais simplesmente passear ou pernoitar? Se a segunda, pernoitar naqueles acampamentos turísticos ou dormir ao relento?
Quando fui pernoitar ao deserto do Thar na fronteira entre o Paquistão e a Índia fui de calções e jersey de Portugal, dormimos em saco cama em cima de umas esteiras que levávamos no camelo. No entanto para a noite tenho ideia que levei calças de ganga e casaco, pq no deserto a temperatura cai a pique.

Vou passar uma noite no deserto em tenda.

É pa, se eu já sobrevivi a 40 e tal graus e uma humidade do krl várias vezes no México de calças de ganga, acho que vou mesmo de ganga. Que se f*da 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

Aterro em Marrakech e no dia a seguir parto para Dares George e no dia seguinte sigo para Erg Chebbi.

O nome do Riad em Marrakech não sei de cor, tenho de ver.

Eh crl, vais para longe 😄 Depois quero feedback.

Sobre Marrakech, estás dentro da medida ou fora? Vais ficar quanto tempo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 2 minutos:

Eh crl, vais para longe 😄 Depois quero feedback.

Sobre Marrakech, estás dentro da medida ou fora? Vais ficar quanto tempo?

A ideia é mesmo ir para o nada. É o concretizar de um dos meus sonhos de vida, dormir no deserto, no meio do nada. Abrir a p*ta da tenda e só ver areia. Se o mundo estiver a explodir que se f*da, não posso fazer nada.

Dentro da Medina. Depois de 2 noites no deserto faço 3 dias em Marrakech 

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 15 minutos:

Vais onde?

Também fui a agafay e aquilo não é propriamente o deserto normal. Tanto que eu também fui de calções e ténis e foi tranquilo. Sendo que lá acabaram por me dar uma veste típica para o passeio de camelo

Presumo que o deserto normal seja mais agressivo que aquele

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rui Cardoso, Em 19/09/2023 at 22:02:

https://www.jupiterartland.org/
https://www.camera-obscura.co.uk/

https://fazenda.co.uk/

Já houve boas recomendações mas mais três links

Jupiter Artland nunca fui descobri há dias e parece fantástico, vou daqui a duas semanas

O restaurante e caro mas se gostares de bom bife e fantástico 

O fazenda é muito overpriced imo. Pelo menos é o que acho o de Manchester.

Mas com isto fez-me lembrar de outra franchise que também é cara e de carne, o Hawksmoor, que também tem em Edimburgo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 5 minutos:

A ideia é mesmo ir para o nada. É o concretizar de um dos meus sonhos de vida, dormir no deserto, no meio do nada. Abrir a p*ta da tenda e só ver areia. Se o mundo estiver a explodir que se f*da, não posso fazer nada.

Dentro da Medina. Depois de 2 noites no deserto faço 3 dias em Marrakech 

Tive essa possibilidade, mas depois optamos por fazer coisas diferentes. Fomos a Casablanca visitar a mesquita ahah.

Se precisares de dicas ou sugestões diz.

Ia meter aqui um album de fotos do restaurante que fui em Agafay, mas tu vais para deserto a sério, se calhar não vale a pena LOL

EDIT: https://imgur.com/a/VkmaJHR

Citação de FabioK, há 3 minutos:

Também fui a agafay e aquilo não é propriamente o deserto normal. Tanto que eu também fui de calções e ténis e foi tranquilo. Sendo que lá acabaram por me dar uma veste típica para o passeio de camelo

Presumo que o deserto normal seja mais agressivo que aquele

True, aqui nem um deserto é. São só pedras e cascalho.

Fomos lá por ser mais próximo de Marrakech e para aproveitar ao máximo o tempo lá.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 10 minutos:

Tive essa possibilidade, mas depois optamos por fazer coisas diferentes. Fomos a Casablanca visitar a mesquita ahah.

Se precisares de dicas ou sugestões diz.

Ia meter aqui um album de fotos do restaurante que fui em Agafay, mas tu vais para deserto a sério, se calhar não vale a pena LOL

EDIT: https://imgur.com/a/VkmaJHR

True, aqui nem um deserto é. São só pedras e cascalho.

Fomos lá por ser mais próximo de Marrakech e para aproveitar ao máximo o tempo lá.

Exato, foi como eu. Para ir ao outro era preciso ter mais tempo de viagem, aquele sempre ficava só a meia hora de distância 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 2 minutos:

Exato, foi como eu. Para ir ao outro era preciso ter mais tempo de viagem, aquele sempre ficava só a meia hora de distância 

Ya, isso pesou bastante na nossa escolha. E envolveria ter que andar com bagagens para trás e para a frente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 2 minutos:

Ya, isso pesou bastante na nossa escolha. E envolveria ter que andar com bagagens para trás e para a frente.

São 8 horas de jipe no 1 dia, 5 no segundo e 6 no terceiro lol

E o melhor é que tenho problemas de coluna bem chatos. Vou cheio de medicamentos para as dores.

O que um gajo faz para concretizar um sonho

Editado por SAS_Robben
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...