Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de trz, há 1 hora:

Quem já foi aos Estados Unidos, compraram sim card para ter dados móveis por lá? Se sim, compraram lá ou cá? 

Estou a pensar comprar isto na Amazon: https://www.amazon.es/dp/B0BXL5F781/ref=mp_s_a_1_3?crid=379ZR9YD76MTM&keywords=sim+card+usa&qid=1694109099&sprefix=Sim+card%2Caps%2C144&sr=8-3

Não senti necessidade, qualquer motel, restaurante, café e até alguns pontos turísticos a "céu aberto" têm wi-fi grátis.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Existe por ai algum report sobre Milão?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 15 horas:

Quem já foi aos Estados Unidos, compraram sim card para ter dados móveis por lá? Se sim, compraram lá ou cá? 

Estou a pensar comprar isto na Amazon: https://www.amazon.es/dp/B0BXL5F781/ref=mp_s_a_1_3?crid=379ZR9YD76MTM&keywords=sim+card+usa&qid=1694109099&sprefix=Sim+card%2Caps%2C144&sr=8-3

Se o teu telefone tiver esim, é melhor. Usei a airalo e foi o melhor que fiz.

De resto, depende um bocado do teu objetivo. Ha poucos sitios la que nao tenham wifi, agora se fores como eu que deixei cá a crianca e queria estar sempre contactavel, compra. Mas nao tenho a certeza que compense comprae antes porque ha la milhentas lojas com pacotes.

Compartilhar este post

Link para o post

Final de Outubro vou estar uns dias em Praga.

Quem lá esteve recentemente, melhores sítios para comer?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 24 minutos:

Eu ja tive duas vezes em Praga e na zona "central" é tudo uma m*rda, é so burgers e italianos

Por isso não tenho grande coisa para te aconselhar 

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shark, há 2 horas:

Existe por ai algum report sobre Milão?

Ir à Duomo e a zona envolvente, ver a Última Ceia e mais importante que o resto é ir ao Lago Como

• Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 3 horas:

Ir à Duomo e a zona envolvente, ver a Última Ceia e mais importante que o resto é ir ao Lago Como

Só la vou estar 3 dias mas vai de encontro ao que tinha planeado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, Em 10/04/2019 at 14:50:

Fiz uma roadtrip de 960kms pela Escócia em Novembro. A viagem que mais adorei até hoje. No primeiro dia foi Edimburgo-Inverness. Fomos por Stirling para fazer paragens pelo caminho. Parámos em Bannockburn, para ver o local da batalha, depois em Stirling parámos e visitámos o castelo e o monumento ao William Wallace. Parámos ainda no castelo em Doune, que fomos visitar, e o The Hermitage, que é lindo.

Ainda tínhamos mais sítios para visitar, mas como anoitecia cedo, não deu para mais.

De inverness, recomendo que faças o caminho ao longo do Loch Ness. Tens o Urquhart Castle a meio, que está em ruinas, e as cascatas de Invermoriston perto do fim. Depois é chegar a fort William e descer. Se estiveres para fazer um pequeno desvio, tens o viaduto de Glenfinnan, tornado famoso pela viagem do Hogwarts Express nos filmes do Harry Potter. Há ainda o castelo de Eilean Donan que fica numa paisagem linda, mas já seria um desvio grandito.

Já na descida para Glasgow, o lago de Glencoe é bastante agradável, e com sorte ainda vês uns veados por ali. Há também uma cascata interessande a caminho do parque nacional em baixo.

Esse parque não consegui explorar muito, mas as vistas enquanto conduzia eram brutais. É parar sempre que te der na gana para tirar umas pics fixes, basicamente. Ainda parámos em Luss antes de seguir para Glasgow.

achas que uma semana é suficiente?

marcar coisas com antecedência vs b&b, ter em atenção que x está fechado nessa altura? também vou em novembro mas no final do mês

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 15 horas:

achas que uma semana é suficiente?

marcar coisas com antecedência vs b&b, ter em atenção que x está fechado nessa altura? também vou em novembro mas no final do mês

Essa viagem foi uma semana, fiz de 1 a 7/8, depois segui para Londres. Chegou bem, mas não deu para ver Glasgow, preferimos ir lá para cima e aproveitar a roadtrip, só chegámos a Glasgow no último dia, foi parar à porta dos 2 estádios, tirar umas fotos, ir à loja dos clubes e seguir.

Marcámos tudo com antecedência, tanto Airbnb (em Edimburgo e Inverness) como lodges e assim no Booking no resto da viagem. Não sei de nada que esteja fechado, é questão de pesquisares. Mas leva agasalho, que vai estar fresquinho 😁 E se fores conduzir lá para cima, lê dicas de como conduzir em estradas de uma faixa com dois sentidos. É simples, se souberes a regra dos passing spots.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz uma viagem semelhante a essa do doom master em 2019, Edimburgo -> Inverness e descer até Glasgow, na altura fiz em 4/5 dias mas foi um bocado corrido. Foi muito bom na mesma. Marquei tudo com a antecedência excepto uma noite, de propósito, em que decidinos marcar na hora. Acabamos num pub em fort Augustus, foi muito fixe

Tava aqui a verificar e acho que o loch Ness foi onde fizemos mal, fizemos Dunfermline (perto de Edimburgo) até Inverness e depois fort Augustus num só só dia, foi sempre a abrir. Devíamos ter parado aí e divir em dois dias. Depois glen coe também fiz a correr que tinha que devolver o carro em Glasgow, parece um sítio para passar pelo menos uma manhã ou tarde inteiros

Editado por Sandes.
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui já foi a Teplice?

Vou passar por Praga daqui por umas semanas e queria apanhar um jogo no estádio, por umas horas não consigo ir ver o Sparta. 😞

O Teplice vai jogar no dia seguinte com o Slavia e queria fazer essa viagem de autocarro, ir ao jogo e visitar a cidade. Pelo que estou a ver parece ser uma cidade mais calma mas interessante. Any tips?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, Em 08/09/2023 at 12:05:

Nos 3 dias que lá estive comi em todos o trdelnik. Maravilha de lanche.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 26 minutos:

Isso é hungaro. Nenhum checo come isso, é um famoso tourist trap

Compartilhar este post

Link para o post

Em Praga há muito street food foi uma coisa que pegou,  toda a gente come isso. 😄 
Acho que unica coisa mais típica de lá que comi foi Svickova de resto comia sempre nuns bistros bacanas que há na parte da cidade velha perto do museu nacional de Praga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 32 minutos:

Isso é hungaro. Nenhum checo come isso, é um famoso tourist trap

Mas é bom.

Compartilhar este post

Link para o post

É como ir a Lisboa e comer paella na rua augusta.

Editado por kareca
  • Like 2
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, Em 08/09/2023 at 11:05:

Zlaty Strom. Pode não parecer, mas também dá para comer lá 😂 fui lá o ano passado (e há dois anos também) jantar, ver o Benfica na TV e depois ir ver o espetáculo no andar de baixo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 7 horas:

Zlaty Strom. Pode não parecer, mas também dá para comer lá 😂 fui lá o ano passado (e há dois anos também) jantar, ver o Benfica na TV e depois ir ver o espetáculo no andar de baixo

yeah, não sei se a companheira iria achar muita piada LOL

Citação de pedritsh, há 21 horas:

Tenho aqui guardado no telemóvel desde do dia em que me mandaste ahah

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...