Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Ainda no ano passado estive em Marselha de novo e gostei da cidade 😅 a entrada pelo norte assusta um bocado mas de resto acho muito bonita.

Vallon des Auffes vai ser daqueles sítios que vai ficar marcado ❤️

Todo o Sul da França é brutal. Só não consigo gostar de Perpignan (cidade), que as áreas envolventes são brutais também 

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Marselha é muito porreiro, mas não se pode ir para lá a achar que se está na Europa.

Compartilhar este post

Link para o post

Um dia em Dublin e três em Berlim ou 2/2? Estou mais inclinado para a primeira opção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Koper, Em 16/09/2023 at 12:51:

Fui a Nice e uma pequena ilha chamada Porquerolles e recomendo bastante as duas. Nice é uma cidade muito porreira, com arquitetura muito bonita e boa comida. Gostei bastante the Villefranche-sur-Mer também (20m de carro de Nice), é um bom sitio para ficar um fim-de-semana prolongado. Porquerolles é uma ilha pequena, com umas quantas praias excelentes. É um pouco mais virada para a malta local, não vi lá muito estrangeiros. 

Nice

Mostrar conteúdo oculto

Pk0NTJm.jpg

4iHK2Ym.jpg

1cqmR7K.jpg

Villefranche-sur-Mer

Mostrar conteúdo oculto

wAUEJ3G.jpg

cwZUVGM.jpg

usIA1SD.jpg

nPPxHHh.jpg

TZOA4BB.jpg

Porquerolles

Mostrar conteúdo oculto

udw8TKP.jpg

zcbCyGr.jpg

Clo7fNy.jpg

PV76fSB.jpg

t89c9lM.jpg

9zoyDCJ.jpg

TfhHady.jpg

tc0BgK8.jpg

Depois chegamos a Marselha para apanhar o avião de volta e parecia um mundo à parte. 

Fiquei sem travões no carro em Villefranche.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 18 horas:

Um dia em Dublin e três em Berlim ou 2/2? Estou mais inclinado para a primeira opção.

Caga em Berlim e vai só a Dublin

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendações para Edimburgo? Vou lá 4 dias em Dezembro

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 2 minutos:

perde-te na cidade, é muito bonita

e vai jantar cedo, se não não comes 😄 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, Agora:

perde-te na cidade, é muito bonita

e vai jantar cedo, se não não comes 😄 

O que é para ti cedo? É que eu raramente janto antes das 9h 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, Agora:

O que é para ti cedo? É que eu raramente janto antes das 9h 😅

esquece, estive lá em 2019 e as 20h so conseguia encontrar pubs abertas 😄 

tudo fechado

e adorei andar la à noite e com chuvinha no inverno 💙💙

O @Rui Cardoso talvez te possa dar excelentes dicas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Fiquei sem travões no carro em Villefranche.

Sítio perfeito para isso acontecer.

Citação de vidz, há 18 horas:

Vale mais escolher uma cidade. Se for Dublin, vale mais 2/3 dias pela cidade e um dia para uma viagem curta fora da cidade (Glendalough ou Howth).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 22 minutos:

Dependendo dos dias de Dezembro a Feira de Natal ja deve ter umas barracas montadas mas são quase todas de coisas estrangeiras e não escocesas, e.g. gluwein, crepes, etc. Isto é feito nos jardins da Princes Street , mesmo embaixo do castelo.

Como o a.lopes disse podes andar pelas ruas da Old Town/Royal Mile a pé sem um percurso definido. A rua desemboca no castelo de Edimburgo. Podes ir lá dentro mas é um bocado caro*. Podes ir ao Holyrood Park e Arthur Seat para um passeio numa antiga caldeira de um vulcão e ao Calton Hill para teres uma vista da cidade. 

Num dia podes fazer a Water of Leith, entras ao pé de Haymarket ou no National Gallery of Modern Art e vais até Stockbridge (ao sábado ou domingo tem lá uma feira com umas tendas com comida - Stockbridge Market) - 30/40min a pé mas faz-se bem. Caminhas até ao Inverleith Park e visitas o Royal Botanic Garden (gratuito).

De museus podes visitar o National Museum of Scotland (gratuito) - a ovelha Dolly está lá.

Também podes ir dar uma volta pelo parque Meadows/Brunstfield Links, tem bons restaurantes à volta (10/15min a pé).

*Como alternativa podes ir visitar Stirling (castelo e Wallace monument). Fica a 45min de comboio e é pequeno.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tugax., há 5 minutos:

Dependendo dos dias de Dezembro a Feira de Natal ja deve ter umas barracas montadas mas são quase todas de coisas estrangeiras e não escocesas, e.g. gluwein, crepes, etc. Isto é feito nos jardins da Princes Street , mesmo embaixo do castelo.

Como o a.lopes disse podes andar pelas ruas da Old Town/Royal Mile a pé sem um percurso definido. A rua desemboca no castelo de Edimburgo. Podes ir lá dentro mas é um bocado caro*. Podes ir ao Holyrood Park e Arthur Seat para um passeio numa antiga caldeira de um vulcão e ao Calton Hill para teres uma vista da cidade. 

Num dia podes fazer a Water of Leith, entras ao pé de Haymarket ou no National Gallery of Modern Art e vais até Stockbridge (ao sábado ou domingo tem lá uma feira com umas tendas com comida - Stockbridge Market) - 30/40min a pé mas faz-se bem. Caminhas até ao Inverleith Park e visitas o Royal Botanic Garden (gratuito).

De museus podes visitar o National Museum of Scotland (gratuito) - a ovelha Dolly está lá.

Também podes ir dar uma volta pelo parque Meadows/Brunstfield Links, tem bons restaurantes à volta (10/15min a pé).

*Como alternativa podes ir visitar Stirling (castelo e Wallace monument). Fica a 45min de comboio e é pequeno.

Vou guardar para a próxima vez que tiver lá. Só tive um dia e gostei muito, mas só fiz a Royal Mile e pouco mais.

Este fim de semana fui a Snowdonia, foi bastante fixe. Uma especie de mini Highlands aqui mais a sul, com uma seleção vasta de castelos a uma distância porreira. Sítio a voltar no futuro com mais tempo para visitar os castelos maiores,tipo penryhn

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Koper, há 34 minutos:

Sítio perfeito para isso acontecer.

Vale mais escolher uma cidade. Se for Dublin, vale mais 2/3 dias pela cidade e um dia para uma viagem curta fora da cidade (Glendalough ou Howth).

Uma maravilha. Aqueceram demais. Tiver que parar o carro num canto qq e ficar à espera.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tugax., há 23 minutos:

De museus podes visitar o National Museum of Scotland (gratuito) - a ovelha Dolly está lá

Empalhada?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tugax., há 1 hora:

Muito obrigado! 

Recomendas algum restaurante? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 57 minutos:

Muito obrigado! 

É a tua primeira vez no UK? De Edimburgo em específico não sei, mas há algumas franchises que existem lá que são muito boas (à cabeça, o Dishoom)

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei no sábado da Sardenha e confirmo que é mesmo do crl, hei de voltar lá certamente

Depois posto aqui umas fotos

Compartilhar este post

Link para o post

Edimburgo 2 dias? (Glasgow assumo 1 dia, mas se calhar nem tanto)
hoje devo marcar viagem, são 8 dias mas ainda não se definiu se se faz Edimburgo/Edimburgo ou entrar/sair Glasgow e sair/entrar Edimburgo.

apanhar um jogo qualquer dá ou os gajos enchem tudo? (os estádios dos mais pequenos também são pequenos)

outra coisa, normalmente a dica é Edimburgo-Inverness (e depois vir para a esquerda). é mesmo assim? tinha ideia que Aberdeen era engraçado. a ideia é roadtrip e não city trip

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 46 minutos:

hoje devo marcar viagem, são 8 dias mas ainda não se definiu se se faz Edimburgo/Edimburgo ou entrar/sair Glasgow e sair/entrar Edimburgo.

apanhar um jogo qualquer dá ou os gajos enchem tudo? (os estádios dos mais pequenos também são pequenos)

outra coisa, normalmente a dica é Edimburgo-Inverness (e depois vir para a esquerda). é mesmo assim? tinha ideia que Aberdeen era engraçado. a ideia é roadtrip e não city trip

Eu até gostei de Glasgow, acho que a cidade tem pouco respeito. Fui num dia com bom tempo e aproveitei bem o parque que têm e assim.

Edimburgo 2 dias parece bom. Aberdeen nunca fui mas acho que o desvio não deve valer muito a pena se fores fazer a roadtrip. Aproveita mais as highlands

Editado por Sandes.
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

Vou guardar para a próxima vez que tiver lá. Só tive um dia e gostei muito, mas só fiz a Royal Mile e pouco mais.

Este fim de semana fui a Snowdonia, foi bastante fixe. Uma especie de mini Highlands aqui mais a sul, com uma seleção vasta de castelos a uma distância porreira. Sítio a voltar no futuro com mais tempo para visitar os castelos maiores,tipo penryhn

Já foste ao Lake District?

Citação de kareca, há 1 hora:

Empalhada?

Sim. O investigador responsavel pela clonagem morreu a semana passada, Professor Sir Ian Wilmut. Tens aqui no site do Museu, Dolly.

Citação de Robe, há 37 minutos:

Muito obrigado! 

A zona de Dalry/Brunstfield/Morningside tem alguns bons mas os preços têm subido e agora adicionam 10/12% de gorjeta diretamente na fatura (podes pedir para tirar). Alguns dos de baixo podes precisar de marcar.

• Mistura de "mediterraneo": Mia Italian Kitchen, Simply Greek,  Taxidi, Fava, Pizzeria 1926, Dough Pizzeria, Sofia's Lounge, Chez Jules, Hanams, Domenico’s, 
  • Britanico/mundo: Mclarens on the corner, Rollo 
  • Gelado: S Luca, Mary Milk Bar
  • Patisserie/tea: L'etoile Salon de Tea, Florentin, Cuckoo's Bakery, La Barantine
  • Brunch: The Pantry in Stockbridge, Salt, Honeycomb, Montpelliers, Roseleaf
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tugax., há 16 minutos:

Várias vezes, tive até a minha sessão de fotografia de noivado lá 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tugax., há 19 minutos:

Sim. O investigador responsavel pela clonagem morreu a semana passada, Professor Sir Ian Wilmut. Tens aqui no site do Museu, Dolly.

A zona de Dalry/Brunstfield/Morningside tem alguns bons mas os preços têm subido e agora adicionam 10/12% de gorjeta diretamente na fatura (podes pedir para tirar). Alguns dos de baixo podes precisar de marcar.

• Mistura de "mediterraneo": Mia Italian Kitchen, Simply Greek,  Taxidi, Fava, Pizzeria 1926, Dough Pizzeria, Sofia's Lounge, Chez Jules, Hanams, Domenico’s, 
  • Britanico/mundo: Mclarens on the corner, Rollo 
  • Gelado: S Luca, Mary Milk Bar
  • Patisserie/tea: L'etoile Salon de Tea, Florentin, Cuckoo's Bakery, La Barantine
  • Brunch: The Pantry in Stockbridge, Salt, Honeycomb, Montpelliers, Roseleaf

Espetáculo, muito obrigado!

Só uma última pergunta: Tu recomendas sair ali do centro da cidade, sem ser para visitar Stirling, tendo em conta que vamos estar sem carro?

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 50 minutos:

Vais ter carro? Edimburgo 2 dias inteiros, Glasgow 1 dia inteiro e depois podes ir a Balloch (de Glasgow, 50min comboio) e/ou Oban (2h talvez de comboio). De Edimburgo podes ir a Stirling (1h e pouco de comboio) e talvez Peebles e/ou North Berwick (autocarro ou comboio). Se tiveres carro vais de Edimburgo a Inverness pela A9 e depois segues para Glasgow pela A82. Aberdeen não vale a pena.

Jogos de futebol podes tentar Motherwell, Hearts (fica a 25min a pé de Haymarket) ou Livingston (30min de comboio de Edimburgo).

Citação de Sandes., há 25 minutos:

Várias vezes, tive até a minha sessão de fotografia de noivado lá 😁

Ah, queria ver se ia lá um fim de semana mas fica complicado daqui de cima.

Citação de Robe, há 23 minutos:

Espetáculo, muito obrigado!

Só uma última pergunta: Tu recomendas sair ali do centro da cidade, sem ser para visitar Stirling, tendo em conta que vamos estar sem carro?

Acho que 2/3 dias para Edimburgo é suficiente. Deixa-te com um dia em que podes ir a qualquer sitio perto e tens muitos transportes, pex North Berwick, Stirling, Glasgow.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...