Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Sandes., há 13 minutos:

Muita coisa, mas deixa só fazer dois pontos prévios que o resto digo a seguir:

Não fui de carrinha/caravana, aluguei um Dacia Duster como 99% das pessoas e dormi em alojamentos com cozinha para poupar dinheiro. Acredito que uma caravana pode ser complicada em algumas ruas que são mais em terra batida e gravilha, tens que ter isso em consideração.

Fui em outubro/novembro por isso tinha poucas horas de sol, no teu caso é o contrário. Tens essa vantagem e também deves ter acesso às highlands que estão fechadas no inverno. Aproveita-as! Mas não consigo dizer nada sobre elas.

Conduzir é muito bonito no início mas depois fica uma seca. O limite de velocidade é 80 ou 90 em todo o lado e há muitas ruas que são uma recta que nunca mais acaba.

O nosso plano na altura foi sair de aeroporto e ir directo para o norte, para a zona de kirkjufell, e depois descer e fazer parte da costa sul, até Jökulsárlón (glaciar enorme que tem uma foz numa praia cheia de partes partidas do glaciar, a diamond beach). Gostei muito da costa sul e de todas as cascatas que há pela zona. Aconselho a levar bom calçado, com grippers e tudo, para fazer caminhadas. Se quiseres aventurar numa gruta de glaciares deve ser espectacular também.

É relativamente fácil comprar coisas a caminho, mas não há muitas superfícies em todo o lado. Aconselho planear a viagem por torno de maiores centros onde podes comprar comida a preços mais simpáticos que nos mini mercados das bombas de gasolina, e com mais variedade. Lojas com esse estilo e mais comuns são a bonus e a kronan.

Depois se me lembrar de mais alguma coisa digo aqui.

Fantástico!! obrigado pelas dicas.

Só um reparo: a(s) carrinha(s) que tenho visto não são bem caravanas. São basicamente carrinhas (uma Transporter normal) convertidas para terem aquecimento e uma cena hibrida entre micro kitchen/colchão. A caravana percebo que deva ter menos flexibilidade para estas estradas, mas estas carrinhas acho que até está ok (tem opções 4x4 até). 

E como fizeste com bagagem? Nós seremos só 2 e a ideia seria duas mochilas e uma mala de cabine. Deverá chegar, não?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 1 hora:

Fantástico!! obrigado pelas dicas.

Só um reparo: a(s) carrinha(s) que tenho visto não são bem caravanas. São basicamente carrinhas (uma Transporter normal) convertidas para terem aquecimento e uma cena hibrida entre micro kitchen/colchão. A caravana percebo que deva ter menos flexibilidade para estas estradas, mas estas carrinhas acho que até está ok (tem opções 4x4 até). 

E como fizeste com bagagem? Nós seremos só 2 e a ideia seria duas mochilas e uma mala de cabine. Deverá chegar, não?

Opah quanto a roupa depende um bocado do clima e tal, mas não diria que seja muito diferente dumas férias "normais" se tiveres na caravana podes ter mais dificuldades em arranjar máquina de lavar roupa, mas nós fomos também só com uma mala de cabine e duas mochilas e foi tranquilo, se me lembro bem. E na altura tivemos que levar roupa mais quente (e volumosa). Leva umas botas para caminhar e uns impermeáveis para poderes ir às cascatas e tás fixe, imo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 20 minutos:

Opah quanto a roupa depende um bocado do clima e tal, mas não diria que seja muito diferente dumas férias "normais" se tiveres na caravana podes ter mais dificuldades em arranjar máquina de lavar roupa, mas nós fomos também só com uma mala de cabine e duas mochilas e foi tranquilo, se me lembro bem. E na altura tivemos que levar roupa mais quente (e volumosa). Leva umas botas para caminhar e uns impermeáveis para poderes ir às cascatas e tás fixe, imo

Ok, fiquei mais confiante. 

Só mais um par de perguntas, para responderes se for fácil e se puderes:

- Os parques nacionais (pelo que percebi há 1000 e com 1000 coisas must see por toda a ilha) são pagos? Ou só são pagos tipo tours ou coisas especificas lá dentro?

- Esta é geral para alguém que tenha sugestões e não necessariamente sobre a Islândia: onde (app, site, etc) é que fazem o vosso planeamento de viagens? Ia dar-me muito jeito um sitio onde conseguisse criar um mapa, com pontos de paragem e depois descrição de coisas, budgets e assim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 37 minutos:

Ok, fiquei mais confiante. 

Só mais um par de perguntas, para responderes se for fácil e se puderes:

- Os parques nacionais (pelo que percebi há 1000 e com 1000 coisas must see por toda a ilha) são pagos? Ou só são pagos tipo tours ou coisas especificas lá dentro?

- Esta é geral para alguém que tenha sugestões e não necessariamente sobre a Islândia: onde (app, site, etc) é que fazem o vosso planeamento de viagens? Ia dar-me muito jeito um sitio onde conseguisse criar um mapa, com pontos de paragem e depois descrição de coisas, budgets e assim. 

Acho que paguei um ou dois, mas por exemplo thingvellir só pagas o estacionamento. Isso é que é capaz de acontecer várias vezes, há muito parque de estacionamento que é pago (e outros que não) mas é melhor veres no Google Maps ou assim as reviews de cada sítio

Para planear não sou a melhor pessoa. Guardamos os spots que queríamos ver no Google Maps e tá feito

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 minutos:

Aqui há dias andava à procura de um sítio qualquer para ir passar um f-d-s prolongado e a Easyjet queria cobrar-me mais pela mala do que pelo voo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Modulor eu fui em Novembro uma semana e com uma carrinha dessas. Agora não tenho tempo mas depois deixo feedback da minha experiência.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Incrível. Ainda ontem estava a discutir com uma paciente essa questão das malas e ela referiu que se calhar no futuro a UE iria fazer algo (ela não sabia de nada) 

Estes microphones dos telemóveis chineses cada vez captam mais coisas. Só me falta agora a publicidade para comprar uma mala xpto. 

Fora de brincadeira, top. A easyJet cobra mais pela mala que pelo voo como diz o tio, e se escolheres adicionar a mala já depois de comprares o voo é mais barato do que quando compras o voo. Roubo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Em teoria a ideia é boa, mas provavelmente sobem os preços dos bilhetes e pronto

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 13 minutos:

Incrível. Ainda ontem estava a discutir com uma paciente essa questão das malas e ela referiu que se calhar no futuro a UE iria fazer algo (ela não sabia de nada) 

Estes microphones dos telemóveis chineses cada vez captam mais coisas. Só me falta agora a publicidade para comprar uma mala xpto. 

Fora de brincadeira, top. A easyJet cobra mais pela mala que pelo voo como diz o tio, e se escolheres adicionar a mala já depois de comprares o voo é mais barato do que quando compras o voo. Roubo. 

isto não sabia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 21 minutos:

@Modulor eu fui em Novembro uma semana e com uma carrinha dessas. Agora não tenho tempo mas depois deixo feedback da minha experiência.

Thanks!! Fico a aguardar 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

La resolución aprobada, que responde a la petición presentada por el eurodiputado de Ciudadanos Jordi Cañas, no tiene carácter vinculante y solamente insta a la Comisión Europea a desarrollar la normativa que permita aplicar una sentencia europea que dictamina que las compañías aéreas no deben cobrar un suplemento por el equipaje de mano.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 2 minutos:

Acredito que a Comissão europeia vá dar seguimento à resolução.

Compartilhar este post

Link para o post

Com isto, se realmente for para a frente, tanto os preços dos voos e o caos durante o embarque com malta que nao sabe organizar espaço e malas e atrasa tudo porque nao ha espaço directamente sobre a sua cabeça para a sua maleta deve aumentar 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dominator, há 4 minutos:

Com isto, se realmente for para a frente, tanto os preços dos voos e o caos durante o embarque com malta que nao sabe organizar espaço e malas e atrasa tudo porque nao ha espaço directamente sobre a sua cabeça para a sua maleta deve aumentar 

Isso resolve-se facilmente. A Transavia permite-te levar a mala de borla, mas só entra determinado número de malas na cabine. O resto é entregue na porta e enviado para o porão. Se quiseres garantir que levas a mala, pagas embarque prioritário ou vais para a fila esperar.

Aliás, em tempos a Ryanair funcionava assim.

Editado por Tio Hans

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade. A questão é que ha sempre malta que vai exigir que a sua mala vá consigo e outros que simplesmente não vão entender isso e, portanto, vão armar confusão.

No fundo isto ja acontece mas com mais malta a levar mala de cabine acredito que estas situações aumentem também. 

Eu que viajo de avião apenas umas 4 vezes por ano já assisto a cada coisa .. imagino o que acontece no dia a dia de quem trabalha no aeroporto 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dominator, há 1 minuto:

Verdade. A questão é que ha sempre malta que vai exigir que a sua mala vá consigo e outros que simplesmente não vão entender isso e, portanto, vão armar confusão.

No fundo isto ja acontece mas com mais malta a levar mala de cabine acredito que estas situações aumentem também. 

Eu que viajo de avião apenas umas 4 vezes por ano já assisto a cada coisa .. imagino o que acontece no dia a dia de quem trabalha no aeroporto 

Mas isso já foi assim. Até era pior, não te lembras de quando na ryanair n havia lugares marcados?

Compartilhar este post

Link para o post

Low costs é só de mochila. Uma das coisas mais tristes que há é ver os bimbos a correr para a fila e ficarem lá meia hora de pé para ter espaço para os trolleys lá em cima.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 7 horas:

Yes!!! Quero. 

São umas perguntas meio standard acho, terei muito mais dúvidas com o passar do tempo, portanto tudo o que quiseres acrescentar será (muito!) bem-vindo:

- Estou a planear ir em Maio, ali a meio do mês. Pela experiência que tiveste parece-te boa altura? Já percebi que na Islândia tudo é imprevisível, mas também já percebi que a escolha da altura do ano é key para depois montar a experiência em torno disso;

- Até ver o plano passa por fazer a viagem toda com carrinha, dormindo lá. Que tens a dizer sobre isso? Aconselhas? Má ideia? O que tenho de ter em consideração? 

- Este é o ponto onde tenho mais dúvidas: como raio se faz um "plano" num sitio onde parece tudo tão lindo? lol. Como é que fizeram os vossos itinerários? Porque a ideia com que estou a ficar - principalmente porque quero ir em modo van - é que tenho de ter a coisa mais ou menos bem estruturada entre sitios que quero visitar/parar + zonas de dormida + zonas de combustível;

- Tendo em conta que planeio uma viagem em Maio, de 10/12 dias, há coisas imperdíveis a fazer/marcar? Ou "basta" preocupar-me com fazer um itinerário fixe e disfrutar, sem necessidade propriamente de pensar em atrações que envolvam reservas e tal? 

- Não faço ideia se foi o teu caso ou não, mas se sim: como foste fazendo para te abastecer de comidas/coisas para cozinhar pela viagem? No meu caso, tendo a carrinha, interessa-me ir cozinhando preparando as coisas 90% da viagem, mas não faço ideia se é "fácil" ir comprando coisas on the way ou se é abastecer a carrinha em Reykjavik ou se não ardeu.

- Pergunta fundamental e que se calhar devia estar mais no inicio: imaginando que Maio até é um mês bom para a viagem, que coisas lindas e imperdíveis é que estarão naturalmente mudadas por causa do tempo/época do ano e que, portanto, vou perder? 

Desculpa a lista de compras :mrgreen: e thanks!

O serviço que usei foi este https://tripcampers.is/

mas sim, eu não teria gostado tanto se não me tivesse feito à estrada com uma "camper"

Eu fui em Setembro mas Maio deve ser muito bom. Pros - acho que é altura de sol da meia noite, ou seja tens mais horas de luz para viajar. Contras - pouco provável veres uma aurora boreal.

Eu fiz 10 dias e consegui fazer a Ring Road mais os Fjordes de Noroeste (que para mim é das zonas mais fixes da Islandia).

Cada cidade que fores, vais ao supermercado e abasteces. Não é difícil encontrar um super. O importante é teres um tanque com água grande.

Dica prática: Assume que consegues fazer uns 300km por dia sem exagerar no tempo de viagem e que as direções no maps multiplicas por 3x a duração, porque os limites de velocidade são baixos e as multas são caras que f*de, e porque é difícil não parar o carro a cada hora porque há tanto para ver.

zonas de dormida quase de certeza que eles já não permitem wild camping porque há demasiado turismo, mas tens parques de campismo em todo o lado.

Quanto a dormir numa camper, agasalha-te bem mas vai ser tranquilo. Eu tenho sono pesado portanto nao te sei dizer se é difícil dormir bem.

Editado por Lip McBoatface

Compartilhar este post

Link para o post

A 4 dias de acabar a minha epopeia sul-coreana. É preciso muito mais coragem do que eu pensava para estar tanto tempo sozinho comigo (pela parte psicológica). Tem sido muito enriquecidor. Depois faço um post em condições, com fotos e descrições, mas: visitem a Coreia do Sul. Tem tudo o que podem querer ver e conhecer num país.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 14 horas:

O serviço que usei foi este https://tripcampers.is/

mas sim, eu não teria gostado tanto se não me tivesse feito à estrada com uma "camper"

Eu fui em Setembro mas Maio deve ser muito bom. Pros - acho que é altura de sol da meia noite, ou seja tens mais horas de luz para viajar. Contras - pouco provável veres uma aurora boreal.

Eu fiz 10 dias e consegui fazer a Ring Road mais os Fjordes de Noroeste (que para mim é das zonas mais fixes da Islandia).

Cada cidade que fores, vais ao supermercado e abasteces. Não é difícil encontrar um super. O importante é teres um tanque com água grande.

Dica prática: Assume que consegues fazer uns 300km por dia sem exagerar no tempo de viagem e que as direções no maps multiplicas por 3x a duração, porque os limites de velocidade são baixos e as multas são caras que f*de, e porque é difícil não parar o carro a cada hora porque há tanto para ver.

zonas de dormida quase de certeza que eles já não permitem wild camping porque há demasiado turismo, mas tens parques de campismo em todo o lado.

Quanto a dormir numa camper, agasalha-te bem mas vai ser tranquilo. Eu tenho sono pesado portanto nao te sei dizer se é difícil dormir bem.

Opah eu fui em outubro/novembro e andei à caça das auroras boreais e não vi nenhuma, só consegui "ver" que estavam lá tirando fotos ao céu com a exposição no máximo. Isto só para dizer que não aconselho marcar as férias na Islândia com isso na cabeça, que é uma coisa que está fora do nosso controlo

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 21 horas:

Low costs é só de mochila. Uma das coisas mais tristes que há é ver os bimbos a correr para a fila e ficarem lá meia hora de pé para ter espaço para os trolleys lá em cima.

Acho que antes de insultar os passageiros, deveríamos era insultar as companhias. Se têm assim tantas restrições ao espaço na cabine, não vendam bilhetes com mala de cabine. 

Editado por lucho^

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, há 39 minutos:

Acho que antes de insultar os passageiros, deveríamos era insultar as companhias. Se têm assim tantas restrições ao espaço na cabine, não vendam bilhetes com mala de cabine. 

Restrições? A mala vai lá, seja exatamente em cima ou noutra ponta do avião ou para o porão. Mas ninguém segue viagem e a mala fica em terra.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 25 minutos:

Restrições? A mala vai lá, seja exatamente em cima ou noutra ponta do avião ou para o porão. Mas ninguém segue viagem e a mala fica em terra.

Ja me aconteceu alguém trocar de mala de cabine comigo porque já não tinha espaço ao pé de mim. Também já me aconteceu (duas vezes) a mala de porão perder se. São inconvenientes menos prováveis de acontecer se tiveres a tua mala ao pé de ti e se não fores o último a entrar no avião.

Por norma costumo despachar a mala para o porão mas os preços são absurdamente altos e se há uma escala pelo meio então nem se fala.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 2 horas:

Já me aconteceu mais que 1x a mala de cabine ir pro porão 😢

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...