Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Tugax., há 3 minutos:

Vais ter carro? Edimburgo 2 dias inteiros, Glasgow 1 dia inteiro e depois podes ir a Balloch (de Glasgow, 50min comboio) e/ou Oban (2h talvez de comboio). De Edimburgo podes ir a Stirling (1h e pouco de comboio) e talvez Peebles e/ou North Berwick (autocarro ou comboio). Se tiveres carro vais de Edimburgo a Inverness pela A9 e depois segues para Glasgow pela A82. Aberdeen não vale a pena.

Jogos de futebol podes tentar Motherwell, Hearts (fica a 25min a pé de Haymarket) ou Livingston (30min de comboio de Edimburgo).

Ah, queria ver se ia lá um fim de semana mas fica complicado daqui de cima.

Acho que 2/3 dias para Edimburgo é suficiente. Deixa-te com um dia em que podes ir a qualquer sitio perto e tens muitos transportes, pex North Berwick, Stirling, Glasgow.

Tás onde? Edimburgo mesmo? São 3 horinhas prai, não? Aquilo é muito giro mas tem o "problema" de ser um bocado busy as vezes. Decidi ir na pascuela e foi um pesadelo, passei o dia quase todo no carro em trânsito

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tugax., há 11 minutos:

Vais ter carro? Edimburgo 2 dias inteiros, Glasgow 1 dia inteiro e depois podes ir a Balloch (de Glasgow, 50min comboio) e/ou Oban (2h talvez de comboio). De Edimburgo podes ir a Stirling (1h e pouco de comboio) e talvez Peebles e/ou North Berwick (autocarro ou comboio). Se tiveres carro vais de Edimburgo a Inverness pela A9 e depois segues para Glasgow pela A82. Aberdeen não vale a pena.

sim, agora até estávamos a pensar em caravana (que com o frio se calhar não é grande ideia).

tinha visto St. Johnstone - Celtic, que também é perto, mas 10k deve encher.

Compartilhar este post

Link para o post

Estão aí a rebentar os meus 18 dias na Coreia do Sul sozinho. Tenho tudo mais que preparado, só me preocupa a minha rotura do LCA, não apanhar o voo de Madrid - Helsínquia (só 1h de escala) e possíveis problemas intestinais, de resto, mais ansioso que nunca. Como já disse aqui: planeei tudo no Notion e foi incrível. Nunca mais farei de outra forma.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 1 minuto:

Estão aí a rebentar os meus 18 dias na Coreia do Sul sozinho. Tenho tudo mais que preparado, só me preocupa a minha rotura do LCA, não apanhar o voo de Madrid - Helsínquia (só 1h de escala) e possíveis problemas intestinais, de resto, mais ansioso que nunca. Como já disse aqui: planeei tudo no Notion e foi incrível. Nunca mais farei de outra forma.

Usaste algum dos templates e o plugin de AI? Eu uso o Notion diariamente no trabalho e é incrível, mas fiquei curioso em relação ao que usaste 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 13 minutos:

Usaste algum dos templates e o plugin de AI? Eu uso o Notion diariamente no trabalho e é incrível, mas fiquei curioso em relação ao que usaste 

Experimentei tanto o plugin de AI como um template, mas não gostei particularmente de nenhum. Usei muitas "to-do lists", alguns mapas incorporados, criei janelas no calendário com os locais onde vou e as suas correspondentes páginas específicas; usei para orçamentar dormidas, para alinhar actividades e para ter tudo organizado e disponível no mesmo local (ex: visto, prints de dormidas, pdfs de bilhetes, etc).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 29 minutos:

Experimentei tanto o plugin de AI como um template, mas não gostei particularmente de nenhum. Usei muitas "to-do lists", alguns mapas incorporados, criei janelas no calendário com os locais onde vou e as suas correspondentes páginas específicas; usei para orçamentar dormidas, para alinhar actividades e para ter tudo organizado e disponível no mesmo local (ex: visto, prints de dormidas, pdfs de bilhetes, etc).

mete ai uns print screens se possivel

nunca ouvi falar dessa aplicação

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

Tás onde? Edimburgo mesmo? São 3 horinhas prai, não? Aquilo é muito giro mas tem o "problema" de ser um bocado busy as vezes. Decidi ir na pascuela e foi um pesadelo, passei o dia quase todo no carro em trânsito

Sim, agora estou em Edimburgo. É por volta disso sim, dava de comboio mas depois não tinha transporte lá. Pois, tinha pensado ir inicio Agosto ou este mês mas já não havia alojamento ou carros. Vai ter que ficar para o ano.

Citação de bobzz, há 1 hora:

sim, agora até estávamos a pensar em caravana (que com o frio se calhar não é grande ideia).

tinha visto St. Johnstone - Celtic, que também é perto, mas 10k deve encher.

Podes apanhar um pouco de neve para as Cairgorns e Inverness mas mesmo com autocaravana deve ser OK.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 57 minutos:

O Notion é muito porreiro, mas também é um bocado overpowered, porque se não perderes algum tempo naquilo, fica sempre a ideia de que estás a usar menos do que podes. Uso para o trabalho, basicamente tirar notas e afins. Há imensos templates, mas nunca vi nenhum gratuito que realmente achasse útil.

Compartilhar este post

Link para o post

Para notas tenho ideia que o Obsidian é mais simples.
Eu uso o Notion, ainda sou um ignorante, mas tenciono investir um bocadinho para ser mais organizado.

Compartilhar este post

Link para o post

Têm também a Asana nesse género, que é a que costumamos usar aqui por casa para planear essas coisas. Eu uso a versão paga porque dão tendo trabalhado lá, mas a versão grátis acho que também tem calendário e é ilimitada no geral.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou limitado então uso o OneNote

Editado por Robe
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 1 hora:

Para notas tenho ideia que o Obsidian é mais simples.
Eu uso o Notion, ainda sou um ignorante, mas tenciono investir um bocadinho para ser mais organizado.

Sim, apenas para notas há opções mais "straightforward". O Notion é um mundo, há malta a fazer vida de vender templates e afins. Até dá para fazer host de sites no Notion, lol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 hora:

mete ai uns print screens se possivel

nunca ouvi falar dessa aplicação

https://imgur.com/a/KRqNJE4

Estão aí alguns prints. Depois no calendário, cada uma dessas páginas é à parte para cada um dos sítios, só não pus prints porque tem os meus bilhetes e etc, mas já dá para ter a ideia.

Depois também tenho secção de tips, checklist de material a levar, useful links e etc.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendações San Sebastián? Vou lá para ir ver o Benfica (só espero apanhar bilhete) e tenho 3 dias para conhecer a cidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 8 minutos:

Recomendações San Sebastián? Vou lá para ir ver o Benfica (só espero apanhar bilhete) e tenho 3 dias para conhecer a cidade.

Eu adorei San Sebastian, mas 3 dias é muito. Um dia a dar-lhe bem e matas a cidade. 

Começar por uma ponte, no Monte Igueldo para veres as vistas (se estiver bom tempo). Tens um funicular para te levar lá acima. No cimo do monte tens um pequeno parque de diversões.

Desces do monte e tens as esculturas Peine del Viento. Não achei grande piada, mas é típico.

Segues pela linha de costa acompanhando a praia. A meio tens uma pequena elevação (a estrada até tem um mini-túnel). Nessa elevação tens um palácio, cujos jardins estão abertos e são gratuitos. 

Continuas pela linha de costa, a acompanhar a baía e vais dar ao centro histórico. Dás uma volta por lá, comes uns pintxos, visitas a catedral e sobes ao monte Urgull, desta vez a pé, para veres a vista. Há um castelo, ou algo do género no topo. Depois continuas na mesmo sentido de acompanhar a linha de costa e vais chegar ao rio. Se andares um pouco para montante acompanhando o rio, verás duas ou três pontes interessantes. Creio que se continuares vais dar ao estádio, mas não cheguei tão longe.

Voltas para trás e continuas a seguir a costa. Verás uma outra praia, radicalmente diferente, sem baía e sem a ilhota a fazer do mar um lago. Nesta praia verás ondas e surfistas. Aqui tem o Kursaal, ou lá como se chama, um centro cultural todo futurista que, à noite se ilumina e fica muito bonito.

E está o essencial visto. Comes mais pintxos e está feito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

Eu adorei San Sebastian, mas 3 dias é muito. Um dia a dar-lhe bem e matas a cidade. 

Começar por uma ponte, no Monte Igueldo para veres as vistas (se estiver bom tempo). Tens um funicular para te levar lá acima. No cimo do monte tens um pequeno parque de diversões.

Desces do monte e tens as esculturas Peine del Viento. Não achei grande piada, mas é típico.

Segues pela linha de costa acompanhando a praia. A meio tens uma pequena elevação (a estrada até tem um mini-túnel). Nessa elevação tens um palácio, cujos jardins estão abertos e são gratuitos. 

Continuas pela linha de costa, a acompanhar a baía e vais dar ao centro histórico. Dás uma volta por lá, comes uns pintxos, visitas a catedral e sobes ao monte Urgull, desta vez a pé, para veres a vista. Há um castelo, ou algo do género no topo. Depois continuas na mesmo sentido de acompanhar a linha de costa e vais chegar ao rio. Se andares um pouco para montante acompanhando o rio, verás duas ou três pontes interessantes. Creio que se continuares vais dar ao estádio, mas não cheguei tão longe.

Voltas para trás e continuas a seguir a costa. Verás uma outra praia, radicalmente diferente, sem baía e sem a ilhota a fazer do mar um lago. Nesta praia verás ondas e surfistas. Aqui tem o Kursaal, ou lá como se chama, um centro cultural todo futurista que, à noite se ilumina e fica muito bonito.

E está o essencial visto. Comes mais pintxos e está feito.

Many thanks. Como são os transportes? A ideia era andar a ver o que há à volta. Não deve ser complicado ir a Bilbau e Pamplona, diria. Não vou alugar carro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 19 horas:

E porque não usar um Wanderlog, TripIt ou algo do género?

Não gosto nada do Wanderlog... faltam opções de locais e não gosto do UI daquilo. O triplt não conheço. O Notion serve para o meu day-to-day job e ainda me serve para organizar viagens, não podia pedir outra coisa, honestamente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

Many thanks. Como são os transportes? A ideia era andar a ver o que há à volta. Não deve ser complicado ir a Bilbau e Pamplona, diria. Não vou alugar carro.

Eu fui de carro, não te consigo ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 1 hora:

Não gosto nada do Wanderlog... faltam opções de locais e não gosto do UI daquilo. O triplt não conheço. O Notion serve para o meu day-to-day job e ainda me serve para organizar viagens, não podia pedir outra coisa, honestamente.

Nunca experimentei essas, mas centralizar tudo é o maior bonus para mim. detesto ter uma app para cada m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 3 horas:

No geral no norte de Espanha é necesario carro. Outra possibilidade em vez de ires a Pamplona é visitar as vilas tipo Zumaia, Zarautz e Getaria (típico os restaurantes com peixe na brasa).

Se precisares de alguma recomendação de pintxos o sitios para comer diz que devo ter alguma lista.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Totoro, há 8 minutos:

No geral no norte de Espanha é necesario carro. Outra possibilidade em vez de ires a Pamplona é visitar as vilas tipo Zumaia, Zarautz e Getaria (típico os restaurantes com peixe na brasa).

Se precisares de alguma recomendação de pintxos o sitios para comer diz que devo ter alguma lista.

O que vier é muito bem vindo! Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Totoro, há 51 minutos:

Outra possibilidade em vez de ires a Pamplona é visitar as vilas tipo Zumaia, Zarautz e Getaria (típico os restaurantes com peixe na brasa).

Isto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, Em 18/09/2023 at 09:48:

esquece, estive lá em 2019 e as 20h so conseguia encontrar pubs abertas 😄 

tudo fechado

e adorei andar la à noite e com chuvinha no inverno 💙💙

O @Rui Cardoso talvez te possa dar excelentes dicas

https://www.jupiterartland.org/
https://www.camera-obscura.co.uk/

https://fazenda.co.uk/

Já houve boas recomendações mas mais três links

Jupiter Artland nunca fui descobri há dias e parece fantástico, vou daqui a duas semanas

O restaurante e caro mas se gostares de bom bife e fantástico 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...