Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de xicantonio, Em 26/09/2023 at 23:33:

Pessoal que já foi ao Japão, quanto pagaram de voo ida e volta? 

Estive em Tóquio há pouco tempo mas não fui só para o Japão portanto não posso opinar sobre isso. Tudo marcado por mim.

Alojamento no booking (aconselho apartamento porque poupas imenso na alimentação) e no resto sem medo de nada porque os japoneses ajudam e são prestáveis em tudo e estão mais do que preparados para os ocidentais

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, Em 26/09/2023 at 22:33:

Pessoal que já foi ao Japão, quanto pagaram de voo ida e volta? 

Tenho uns amigos que estão lá agora e ficou 1200€ ida e volta.

Editado por lucho^

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 4 horas:

Mas foram só a Tóquio? Por um exemplo uma semana lá onde iriam?

minimo 2 semanas.

Toquio e Quioto sao obrigatorias depois depende do que queres e gostas. Tens muita montanha, praia, podes ate ter neve no norte e fazer praia numa ilha mais a sul.  

Quando fui fiz Toquio, Quioto, Kanazawa, Osaka, Hiroshima. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 4 horas:

Mas foram só a Tóquio? Por um exemplo uma semana lá onde iriam?

Com o tempo que perdes em voos e o dinheiro que gastas, 1 semana é um desperdício. 5 dias em Tóquio minimo. Ha tanta coisa para fazer e ver. Eu fiz Toquio, Kyoto, Osaka e Hakone e voltei a achar que tinha que voltar mais um mes.

Citação de pedritsh, há 6 minutos:

E Barcelona 3 dias?

Chega bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem percebe pouco disto, como/onde é que planeava uma viagem relampago de 2~3 dias na próxima semana é indiferente apanhar o feriado)?

Com o miudo a fazer 1 ano, fico um bocado indeciso sobre onde ir. Ideias?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 21 minutos:

Ficar nas Ramblas e ir onde?

Tens ai gente mais expert em barcelona do que eu de certeza mas é ir as casas do gaudi, ramblas, boqueria, sagrada familia, park guel. Acho que isso é o imprescindível.

Citação de Bashir, há 4 minutos:

Para quem percebe pouco disto, como/onde é que planeava uma viagem relampago de 2~3 dias na próxima semana é indiferente apanhar o feriado)?

Com o miudo a fazer 1 ano, fico um bocado indeciso sobre onde ir. Ideias?

Com miudo ? Tive em Madrid a semana passada e gostei muito. A cidade tem boa vibe e é extremamente facil de fazer a pé.  Com carrinho ou marsupio faz-se bem. Tem o bonus de ser super perto e barato. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de stelfans, há 16 minutos:

Com miudo ?

Sim. Madrid seria uma opção, sim.

Onde costumam planear e ver preços para este tipo de viagens?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 50 minutos:

Costumo ver no https://www.skyscanner.pt/

Atenção que com crianças a coisa tende a inflacionar, principalmente nas companhias lowcost, depende do que elas oferecem. Tens de ler os termos e condições pq cada uma tem a sua política.

Por exemplo estava a planear ir com as crianças a Barcelona por Ryanair pq o voo estava 50€ por pessoa. Somos 2 adultos e 2 crianças (uma com menos de 2 anos), portanto dá 3 bilhetes e uma taxa pela criança com menos de 2 anos (tipo 30€), portanto isso somado dá menos de 200€ o me faria sentido.

O problema é todos os custos que vêm a seguir, desde malas que tens de pagar, lugares que tens de pagar para marcar (pq com 2 crianças convém ficarem os 4 juntos), etc. Quando cheguei ao checkout dava mais de 600€ pelos voos para ir 3 dias a Barcelona o que é o que costumo pagar por intercontinentais.

Acabei por fazer viagem para Bilbao por Vueling que tinha termos bem mais vantajosos, só paguei pelos bilhetes e lugares marcados, ficou tipo 220€ por tudo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 1 hora:

Citação de Ego Sum, há 6 minutos:

Costumo ver no https://www.skyscanner.pt/

Atenção que com crianças a coisa tende a inflacionar, principalmente nas companhias lowcost, depende do que elas oferecem. Tens de ler os termos e condições pq cada uma tem a sua política.

Por exemplo estava a planear ir com as crianças a Barcelona por Ryanair pq o voo estava 50€ por pessoa. Somos 2 adultos e 2 crianças (uma com menos de 2 anos), portanto dá 3 bilhetes e uma taxa pela criança com menos de 2 anos (tipo 30€), portanto isso somado dá menos de 200€ o me faria sentido.

O problema é todos os custos que vêm a seguir, desde malas que tens de pagar, lugares que tens de pagar para marcar (pq com 2 crianças convém ficarem os 4 juntos), etc. Quando cheguei ao checkout dava mais de 600€ pelos voos para ir 3 dias a Barcelona o que é o que costumo pagar por intercontinentais.

Acabei por fazer viagem para Bilbao por Vueling que tinha termos bem mais vantajosos, só paguei pelos bilhetes e lugares marcados, ficou tipo 220€ por tudo.

Por acaso também fui agora 5 dias ao Luxemburgo com o meu mais novo de 6 meses e com a Maria. Mas fomos porque a Maria tem lá familiares o que torna a viagem com um bebe mais fácil.

Por acaso fui pela Ryanair, e é mais ou menos como dizes, paguei 25€ de taxa de bebe de colo mas pude levar uma pequena mala para ele no avião (foi a mala normal de andar no carrinho) e também o carrinho e o ovo no porão sem pagar mais por isso. Mas depois tens a marcação de lugares e as malas que pagas à parte porque com um bebe tens de levar mais coisas.

Depois depende das companhias, às vezes pode ser vantajoso ir pelas companhias de bandeira. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 8 minutos:

Malta, roaming em Inglaterra, paga-se?

https://www.deco.proteste.pt/casa-energia/tarifarios-tv-net-telefone/dicas/roaming-saber-antes-viajar-fora-pais

Apesar de o Reino Unido ter abandonado a União Europeia, as condições de roaming são as mesmas que as do Espaço Económico Europeu. Pode continuar a usufruir dos serviços de voz, SMS e internet do seu tarifário nacional em terras de sua majestade.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou agora mesmo no UK e confirmo que nao pago nada extra por estar no CMPT 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dominator, há 15 minutos:

Estou agora mesmo no UK e confirmo que nao pago nada extra por estar no CMPT 

mas isso é um acordo que o CMPT tem com UK, não é roaming em geral

• Like 3
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Lip McBoatface sei que já passaram uns anitos da tua viagem à Islândia (li os posts todos!), mas achas que com jeitinho ainda dá para te fazer umas perguntas sobre isso? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 14 minutos:

@Lip McBoatface sei que já passaram uns anitos da tua viagem à Islândia (li os posts todos!), mas achas que com jeitinho ainda dá para te fazer umas perguntas sobre isso? 

Eu fui o ano passado, se quiseres saber alguma coisa também estou ao dispôr

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 20 minutos:

Eu fui o ano passado, se quiseres saber alguma coisa também estou ao dispôr

Yes!!! Quero. 

São umas perguntas meio standard acho, terei muito mais dúvidas com o passar do tempo, portanto tudo o que quiseres acrescentar será (muito!) bem-vindo:

- Estou a planear ir em Maio, ali a meio do mês. Pela experiência que tiveste parece-te boa altura? Já percebi que na Islândia tudo é imprevisível, mas também já percebi que a escolha da altura do ano é key para depois montar a experiência em torno disso;

- Até ver o plano passa por fazer a viagem toda com carrinha, dormindo lá. Que tens a dizer sobre isso? Aconselhas? Má ideia? O que tenho de ter em consideração? 

- Este é o ponto onde tenho mais dúvidas: como raio se faz um "plano" num sitio onde parece tudo tão lindo? lol. Como é que fizeram os vossos itinerários? Porque a ideia com que estou a ficar - principalmente porque quero ir em modo van - é que tenho de ter a coisa mais ou menos bem estruturada entre sitios que quero visitar/parar + zonas de dormida + zonas de combustível;

- Tendo em conta que planeio uma viagem em Maio, de 10/12 dias, há coisas imperdíveis a fazer/marcar? Ou "basta" preocupar-me com fazer um itinerário fixe e disfrutar, sem necessidade propriamente de pensar em atrações que envolvam reservas e tal? 

- Não faço ideia se foi o teu caso ou não, mas se sim: como foste fazendo para te abastecer de comidas/coisas para cozinhar pela viagem? No meu caso, tendo a carrinha, interessa-me ir cozinhando preparando as coisas 90% da viagem, mas não faço ideia se é "fácil" ir comprando coisas on the way ou se é abastecer a carrinha em Reykjavik ou se não ardeu.

- Pergunta fundamental e que se calhar devia estar mais no inicio: imaginando que Maio até é um mês bom para a viagem, que coisas lindas e imperdíveis é que estarão naturalmente mudadas por causa do tempo/época do ano e que, portanto, vou perder? 

Desculpa a lista de compras :mrgreen: e thanks!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 25 minutos:

Yes!!! Quero. 

São umas perguntas meio standard acho, terei muito mais dúvidas com o passar do tempo, portanto tudo o que quiseres acrescentar será (muito!) bem-vindo:

- Estou a planear ir em Maio, ali a meio do mês. Pela experiência que tiveste parece-te boa altura? Já percebi que na Islândia tudo é imprevisível, mas também já percebi que a escolha da altura do ano é key para depois montar a experiência em torno disso;

- Até ver o plano passa por fazer a viagem toda com carrinha, dormindo lá. Que tens a dizer sobre isso? Aconselhas? Má ideia? O que tenho de ter em consideração? 

- Este é o ponto onde tenho mais dúvidas: como raio se faz um "plano" num sitio onde parece tudo tão lindo? lol. Como é que fizeram os vossos itinerários? Porque a ideia com que estou a ficar - principalmente porque quero ir em modo van - é que tenho de ter a coisa mais ou menos bem estruturada entre sitios que quero visitar/parar + zonas de dormida + zonas de combustível;

- Tendo em conta que planeio uma viagem em Maio, de 10/12 dias, há coisas imperdíveis a fazer/marcar? Ou "basta" preocupar-me com fazer um itinerário fixe e disfrutar, sem necessidade propriamente de pensar em atrações que envolvam reservas e tal? 

- Não faço ideia se foi o teu caso ou não, mas se sim: como foste fazendo para te abastecer de comidas/coisas para cozinhar pela viagem? No meu caso, tendo a carrinha, interessa-me ir cozinhando preparando as coisas 90% da viagem, mas não faço ideia se é "fácil" ir comprando coisas on the way ou se é abastecer a carrinha em Reykjavik ou se não ardeu.

- Pergunta fundamental e que se calhar devia estar mais no inicio: imaginando que Maio até é um mês bom para a viagem, que coisas lindas e imperdíveis é que estarão naturalmente mudadas por causa do tempo/época do ano e que, portanto, vou perder? 

Desculpa a lista de compras :mrgreen: e thanks!

Muita coisa, mas deixa só fazer dois pontos prévios que o resto digo a seguir:

Não fui de carrinha/caravana, aluguei um Dacia Duster como 99% das pessoas e dormi em alojamentos com cozinha para poupar dinheiro. Acredito que uma caravana pode ser complicada em algumas ruas que são mais em terra batida e gravilha, tens que ter isso em consideração.

Fui em outubro/novembro por isso tinha poucas horas de sol, no teu caso é o contrário. Tens essa vantagem e também deves ter acesso às highlands que estão fechadas no inverno. Aproveita-as! Mas não consigo dizer nada sobre elas.

Conduzir é muito bonito no início mas depois fica uma seca. O limite de velocidade é 80 ou 90 em todo o lado e há muitas ruas que são uma recta que nunca mais acaba.

O nosso plano na altura foi sair de aeroporto e ir directo para o norte, para a zona de kirkjufell, e depois descer e fazer parte da costa sul, até Jökulsárlón (glaciar enorme que tem uma foz numa praia cheia de partes partidas do glaciar, a diamond beach). Gostei muito da costa sul e de todas as cascatas que há pela zona. Aconselho a levar bom calçado, com grippers e tudo, para fazer caminhadas. Se quiseres aventurar numa gruta de glaciares deve ser espectacular também.

É relativamente fácil comprar coisas a caminho, mas não há muitas superfícies em todo o lado. Aconselho planear a viagem por torno de maiores centros onde podes comprar comida a preços mais simpáticos que nos mini mercados das bombas de gasolina, e com mais variedade. Lojas com esse estilo e mais comuns são a bonus e a kronan.

Depois se me lembrar de mais alguma coisa digo aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...