Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Almeno, há 3 minutos:

Tenho aqui guardado no telemóvel desde do dia em que me mandaste ahah

Já nem me lembrava disso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vou viajar hoje de aviao, posso levar um guarda-chuva na mochila?

Compartilhar este post

Link para o post

A Azores, antiga Sata Internacional, vai ter um voo semanal do Porto e do Funchal, para NY, Boston e Toronto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 40 minutos:

A Azores, antiga Sata Internacional, vai ter um voo semanal do Porto e do Funchal, para NY, Boston e Toronto.

Azores Airlines, pá!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 27 minutos:

Gostava de ter coragem e a vontade de viajar sozinho.

Same. O raio da mulher e do filho são umas lapas tho

• Like 1
  • Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post

Cidade porreira para ir passar o ano novo? Só mesmo dois dias. Ir e vir. 

Meti na cabeça que era Copenhaga, mas já vi que não dá 😔

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, Agora:

Milão 200€/px.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 13 minutos:

Dizem que o ano novo em Edimburgo é espectacular

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 hora:

Todos os anos o faço e são simplesmente os melhores dias que tenho. Já só penso na próxima

Abençoados momentos, onde faço o que quero, as horas que quero, como quero, sem ninguém a chatear me a pardaleira

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso não tenho essa coragem, muito menos agora com as miudas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 4 horas:

Coragem em que sentido ?

Questionares-te dessa forma não é já um sinal dessa vontade ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 9 horas:

Coragem em que sentido ?

Questionares-te dessa forma não é já um sinal dessa vontade ?

Medo de ir sozinho. Quem não viaja sozinho é este medo que tem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 11 minutos:

Medo de ir sozinho. Quem não viaja sozinho é este medo que tem.

Se fores passar um fim de semana algures na Europa sozinho, tiveres viagem e alojamento, não há razão para ter medo e vais-te habituando.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

eu fui-me habituando nas escalas, sempre que tinha escolha optava por ficar umas horitas onde fosse 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 54 minutos:

Se fores passar um fim de semana algures na Europa sozinho, tiveres viagem e alojamento, não há razão para ter medo e vais-te habituando.

A cena é ir sozinho e se me acontece alguma coisa? Se me sinto mal? Não tem ninguém comigo que conheço. Esse género de coisas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 3 minutos:

A cena é ir sozinho e se me acontece alguma coisa? Se me sinto mal? Não tem ninguém comigo que conheço. Esse género de coisas.

Mas não te safas a ingles? Essa maneira de pensar parece o meu sogro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 10 minutos:

Mas não te safas a ingles? Essa maneira de pensar parece o meu sogro.

Infelizmente não é o meu forte. Eu até costumo viajar, só que nunca vou sozinho. E gostava de experimentar. Porque há fins-de-semana por ex que dava sempre para ir algum lado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 11 minutos:

Infelizmente não é o meu forte. Eu até costumo viajar, só que nunca vou sozinho. E gostava de experimentar. Porque há fins-de-semana por ex que dava sempre para ir algum lado.

Isso é boa ideia aproveitar um fim de semana e vais a uma cidade espanhola, tipo madrid onde se fala maioritariamente castelhano. Depois vais afastando com a experiencia. Vais perceber que as cidades funcionam relativamente da mesma forma (saber como movimentar, o que evitar) e facilmente te adaptas às variações de cada uma sendo viajante único.

Editado por kareca
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Para além do referido pelo @kareca, acho que ajudar-te-ia fazeres uma lista extensiva das coisas que mais te assustam e, a partir daí, pensares em formas de a) evitar b) minimizar danos. 

Podes até fazê-lo para cada um dos destinos que tens em mente e ajustar em função das particularidades de cada um.

De qualquer forma, e da experiência que eu tenho que nem sequer é ainda tanta como desejaria, acho que o mais importante é teres duas coisas em mente:

1 - nunca nada vai correr da forma que tu planeias a 100%, seja devido a algo que dependa diretamente e ti ou de alguma especificidade do sítio onde vais estar;

2 - viajar sozinho não implica que estejas sozinho. Vai haver sempre alguém nos sítios onde tu estiveres; vai haver sempre alguém com quem podes conversar e partilhar ideias/experiências/wtv. No caso de te sentires mal, vai sempre haver alguém que faria exatamente o mesmo que um eventual amigo teu que estivesse contigo nessa situação, que não será mais do que ajudar na medida do que lhes é possível, seja chamar uma ambulância ou levar-te a um hospital. 

O melhor conselho que eu posso dar a alguém que quer viajar sozinho é não deixar que seja o medo a impedir de fazer seja o que for porque vão perder das melhores experiências da vossa vida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 9 minutos:

O melhor conselho que eu posso dar a alguém que quer viajar sozinho é não deixar que seja o medo a impedir de fazer seja o que for porque vão perder das melhores experiências da vossa vida.

É isto que me leva a pensar nisto. Queremos ir a algum lado, aproveitar feriado junto ao fim-de-semana ou ter um dia de férias à sexta ou segunda e dá para ir algum sítio, só que depois não tens quem vá. Ou até tens e depois afinal desistem. E acabas por não ir a lado nenhum e surge o arrependimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem te podes sentir mal a caminho do trabalho e não estar ninguém conhecido por perto e ser um estranho a ajudar te ou na pior das hipóteses a ligar para o 112. Mas isso também já é dar azo a esses pensamentos e sinceramente não gosto muito disso.

É o que disseram, não há nada como experimentar. Até podes começar cá dentro primeiro e depois ir te mandando lá para fora. O primeiro sítio onde fui sozinho foi Amesterdão e apesar de ter sido uma balbúrdia ( tinha acabado de me separar, marquei 4 dias assim em cima do joelho, não preparei um roteiro decente etc etc ), deu me logo a plena noção que não é nenhum bicho de 7 cabeças e que é uma coisa ótima para se fazer

Principalmente por muito do que dizes, um gajo estar dependente de outra pessoa para marcar o que quer que seja, desde logo tem que haver compatibilidade de férias/horários, depois se for preciso nunca dá e um gajo no fim acaba por não fazer nada. E tem também aquilo que disse, ao ires com outra pessoa, têm que estar as duas em sintonia em relação ao que fazer ( o que visitar, andar mais a pé ou de transportes, etc ) , senão também rapidamente se transformam nuns dias de m*rda em vez de uns dias porreiros.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui a Nice e uma pequena ilha chamada Porquerolles e recomendo bastante as duas. Nice é uma cidade muito porreira, com arquitetura muito bonita e boa comida. Gostei bastante the Villefranche-sur-Mer também (20m de carro de Nice), é um bom sitio para ficar um fim-de-semana prolongado. Porquerolles é uma ilha pequena, com umas quantas praias excelentes. É um pouco mais virada para a malta local, não vi lá muito estrangeiros. 

Nice

Spoiler

Pk0NTJm.jpg

4iHK2Ym.jpg

1cqmR7K.jpg

Villefranche-sur-Mer

Spoiler

wAUEJ3G.jpg

cwZUVGM.jpg

usIA1SD.jpg

nPPxHHh.jpg

TZOA4BB.jpg

Porquerolles

Spoiler

udw8TKP.jpg

zcbCyGr.jpg

Clo7fNy.jpg

PV76fSB.jpg

t89c9lM.jpg

9zoyDCJ.jpg

TfhHady.jpg

tc0BgK8.jpg

Depois chegamos a Marselha para apanhar o avião de volta e parecia um mundo à parte. 

• Like 6
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...