Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de vidz, Em 09/08/2023 at 15:17:

Estou a ver opções para ir duas semanas de férias em Setembro. Quero ir para fazer praia e para um destino não muito longe. Estava a pensar em Palma de Maiorca, Bari ou Cabo Verde (com receio do vento neste último). Alguém tem alguma sugestão? 

Toda a costa Espanhola depois de Cartagena até mais ou menos Benicasim tem praias espetaculares, em 1:30h estás lá de avião e faz calor até Outubro.

Eu vou agora passar semana e meia na Turquia. Uns diazinhos em Istambul para conhecer a cidade e depois vamos para Antalya.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 21 minutos:

Obrigado a todos pelas dicas.

De facto, não planeio levar 16 t-shirts, boxers, meias, etc... Ou seja, planeio lavar lá roupa. Posto isto, queria uma mochila grande o suficiente para poder trazer algo caso quisesse, mas não tão grande que me "obrigasse" a enchê-la e a andar carregado. Ou seja: algo entre os 20L e os 30L deve servir, certo? Quanto a dimensões, essas de campismo que mandaram passam facilmente pelo "controlo", não? Também nunca tive problemas, mas nunca levei uma mochila tão grande.

Acho que vou mesmo à Decathlon experimentar umas mochilas.

Sim, entre esses valores deve servir. Só tinha atenção em relação a uma que seja mesmo de campismo, tipo esta:

Citação de JohnDoe, há 1 hora:

https://www.decathlon.pt/p/mochila-de-caminhada-na-montanha-mh500-30l/_/R-p-310083?mc=8786738&c=VERDE

"30 L / Dimensões: A 63 cm; L 30 cm; P 23 cm Serve de bagagem de cabine"

As de campismo são regra geral mais altas do que uma equivalente de viagem, tipo esta gama:

Citação de Ghelthon, há 6 minutos:

Tenho a NH Escape 500 de 23L e é excelente para mim. Normalmente uso nas viagens à empresa para levar o portátil além da roupa, mas também usei recentemente numa viagem de 1 semana (sem lavar nada) e serviu bem. Cabe debaixo do assento da frente, portanto conta como "bolsa", digamos.

Que em volumes equivalentes seria mais ou menos esta.

Se vires os tamanhos permitidos pelas companhias aéreas, por norma o limite são uns 55cm. Ou seja, apesar da do @JohnDoe muito provavelmente ser mais confortável, já é uns 10 ou 15cm mais alta que algumas companhias permitem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 5 minutos:

Que em volumes equivalentes seria mais ou menos esta.

Se vires os tamanhos permitidos pelas companhias aéreas, por norma o limite são uns 55cm. Ou seja, apesar da do @JohnDoe muito provavelmente ser mais confortável, já é uns 10 ou 15cm mais alta que algumas companhias permitem.

Certo, mas por norma eu uso a minha como a mala que pode ir debaixo do assento, ou seja, levo a mochila e uma mala de cabine. 😁

Mas sim, se for para levar apenas uma coisa, então a que disseste seria a equivalente, sim. Um tamanho acima da minha, no fundo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 4 horas:

Estadia toda marcada na Coreia do Sul! Média de 23,05€ por noite, muito bom. Tive sorte com os sítios e marcar com antecedência valeu a pena.

Sei que isto já foi falado aqui (lembro-me do @joe falar disto), mas não encontro. Que mochila recomendam para estas viagens de 2 semanas? Tenho uma, mas é horrível e não a vou levar.

Estou inclinado para esta, mas não sei se não terá pouco espaço para roupa e demasiado para outro tipo de coisas: https://www.amazon.es/SZLX-transporte-senderismo-impermeable-computadora/dp/B09N3L3F5V/ref=zg_bs_g_2008000031_sccl_1/257-6340950-3703940?psc=1
Ou esta:

https://www.amazon.es/ECOHUB-40x20x25-Ordenador-Portátil-20L(Negro)/dp/B0BGP36MNC/ref=zg_bs_g_2008000031_sccl_3/257-6340950-3703940?th=1

Que inveja! Devo tentar ir uns dias a Seoul no próximo ano, depois partilha o roteiro!

Quanto às mochilas, sou fã da Patagonia, a minha "daily" é esta. Na altura comprei com desconto de natal na Deporvillage.

Compartilhar este post

Link para o post

@Bashir já agora e mochila para fazer umas viagens de mota? Recomendas alguma cena? Tenho uma naked

Andava numa de meter alforges mas não queria levantar tanta coisa. Uma mudas de roupa, uns utensílios para cozinhar, tenda e saco de cama

E para andar de mota com o portátil diariamente?

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 14 minutos:

@Bashir já agora e mochila para fazer umas viagens de mota? Recomendas alguma cena? Tenho uma naked

Andava numa de meter alforges mas não queria levantar tanta coisa. Uma mudas de roupa, uns utensílios para cozinhar, tenda e saco de cama

E para andar de mota com o portátil diariamente?

Honestamente não te sei ajudar.

Tenho visto algumas deste genero:

dainese-mochila-d-mach.jpg

Eu tenho sempre a topcase colocada, nunca me faz diferença levar mochila ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 2 horas:

Honestamente não te sei ajudar.

Tenho visto algumas deste genero:

dainese-mochila-d-mach.jpg

Eu tenho sempre a topcase colocada, nunca me faz diferença levar mochila ou não.

Hum... Tenho uma desse genero mas está encostada não gosto muito dela.

Obrigado na mesma

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, Em 09/08/2023 at 12:53:

Por acaso Índia é dos países que menos interesse me desperta para viajar, demasiado lixo e confusão para o meu gosto tbh.

Também não tenho grande interesse para ser sincero, mas a minha namorada quer ir, ela adora esse tipo de viagens 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, Em 09/08/2023 at 11:01:

Alguém aqui já foi à India? 

Eu fui 3 semanas em 2018, a maior parte pelo Rajastão.

Se a memória não me falha: Mumbai - Udaipur - Johdpur - Jaisalmer - Pushkar - Jaipur - Agra - Varanasi - Dehli

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, Em 10/08/2023 at 13:22:

Estadia toda marcada na Coreia do Sul! Média de 23,05€ por noite, muito bom. Tive sorte com os sítios e marcar com antecedência valeu a pena.

Sei que isto já foi falado aqui (lembro-me do @joe falar disto), mas não encontro. Que mochila recomendam para estas viagens de 2 semanas? Tenho uma, mas é horrível e não a vou levar.

Estou inclinado para esta, mas não sei se não terá pouco espaço para roupa e demasiado para outro tipo de coisas: https://www.amazon.es/SZLX-transporte-senderismo-impermeable-computadora/dp/B09N3L3F5V/ref=zg_bs_g_2008000031_sccl_1/257-6340950-3703940?psc=1
Ou esta:

https://www.amazon.es/ECOHUB-40x20x25-Ordenador-Portátil-20L(Negro)/dp/B0BGP36MNC/ref=zg_bs_g_2008000031_sccl_3/257-6340950-3703940?th=1

Eu uso esta NH500 30L para praticamente todas as viagens que faço, sempre como item pessoal (dezenas de voo Ryanair por exemplo). Por isso diria que até 30L dentro destas dimensões passará sem qualquer problema

--

Entretanto, viagem para Colômbia fechada. Bogotá, Salento, Medellin tudo ok. Para norte ainda estamos indecisos no plano. Cartagena, Tayrona, etc. alguma sugestão? Tenho visto opiniões mistas.

Editado por del9y

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, Vou estar pela Costa Oeste em Novembro e queria comprar entradas para ver um jogo de nba.

Alguém me consegue recomendar um site para comprar sem me cobrar comissões? 

Infelizmente nos dias que passarei por LA os Lakers jogam fora, portanto tenho a possibilidade de ir ver um jogo dos Golden State ou do LA Clippers..

Estou mais tentar a ir ver os Golden State pela equipa que tem, embora ir ao Crypto Arena é algo mítico e deixa-me um pouco indeciso lol

Compartilhar este post

Link para o post

Vale a pena alugar carro ou mota e fazer Bilbao -> San Sebastián? Ou há autocarros que façam o trajeto pela costa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 20 horas:

Vale a pena alugar carro ou mota e fazer Bilbao -> San Sebastián? Ou há autocarros que façam o trajeto pela costa?

Eu acho que vale se quiseres ir parando pelo caminho. Das melhores coisas do País Basco são as aldeias e vilas, por isso eu diria que se tiveres oportunidade é sempre melhor do que ir directo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar fazer o sul de Espanha no ínicio de Setembro visto que vou estar por Albufeira e depois seguia viagem. Devo ter algo como 5 dias. Alguma sugestão? Estou a pensar passar por Sevilha (já conheço mas fica de caminho), Cádiz, Gilbraltar e Málaga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 5 minutos:

Estou a pensar fazer o sul de Espanha no ínicio de Setembro visto que vou estar por Albufeira e depois seguia viagem. Devo ter algo como 5 dias. Alguma sugestão? Estou a pensar passar por Sevilha (já conheço mas fica de caminho), Cádiz, Gilbraltar e Málaga.

Ronda, Caminito del rey.

E cuidado com os macacos de gibraltar.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vou passar o fim de semana perto das Caldas da Rainha e precisava de pernoitar num hotel de sexta para sábado, recomendam algum em específico?

Compartilhar este post

Link para o post

Granada vale muito a pena, Gibraltar um dia chega e sobra (mas os macacos não fazem mal nenhum). Do resto, se fores a Granada também vale a pena ir a Córdoba 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 10 horas:

- Tarifa

- Córdoba

- Setenil de las Bodegas

- Ronda

- Frigliana

- Mijas

- Estepona

- Nerja

- Mojacar

- Vejer de la Frontera

Confesso, sou um 'aficionado' por Andaluzia e muito provavelmente vou viver lá.😄

Editado por Keyser
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Está escolhido para Setembro. Acabei por marcar para Menorca e ainda passo em Málaga duas noites (as viagens são muito mais baratas para Menorca desde Málaga do que do Porto). Andei a ver Albânia (não gostei muito do conceito da maior parte das praias com camas, bares etc... muito comercial),  Hurghada e Malta. 

Se alguém tiver sugestões de Calas e sítios a visitar agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cartz, Em 18/08/2023 at 16:10:

Malta, Vou estar pela Costa Oeste em Novembro e queria comprar entradas para ver um jogo de nba.

Infelizmente nos dias que passarei por LA os Lakers jogam fora, portanto tenho a possibilidade de ir ver um jogo dos Golden State ou do LA Clippers..

Estou mais tentar a ir ver os Golden State pela equipa que tem, embora ir ao Crypto Arena é algo mítico e deixa-me um pouco indeciso lol

Eu Comprei para os Miami Heat no TicketMaster, fiquei sempre meio receoso porque nao recebes logo o bilhete. Recebi o bilhete 1 semana antes do jogo. Tens aqueles fees altas mas acho que vais ter em todos os sites.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cartz, Em 18/08/2023 at 16:10:

Eu fui ver os Lakers há uns anos e comprei no Ticketmaster. Comissões vais ter sempre, dificilmente tens outra opção

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...