Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de trz, há 18 horas:

Já agora, para quem não percebe muito: um jogo entre Brooklyn Nets v. Boston Celtics seria um jogo porreiro para assistir? 

E no Barclays Center? 

Estou a ver bilhetes de 90$ mais ou menos. É o normal? 

ve no seatgeek

https://seatgeek.com/celtics-at-nets-tickets/11-4-2023-brooklyn-new-york-barclays-center/nba/6120263

edit: e existem dezenas de codigos de desconto de influencers para esta m*rda, é so pesquisar

Editado por Kendrick Lmao
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 19 horas:

90$ para um jogo da NBA 'e muito barato, devem ser bilhetes para veres o jogo pelo Jumbotron.

Isto 'e para um jogo relativamente fraco...64$ (+ fees +tax da mais de 80$ pp) sao para lugares onde nao ves um boi

Nunca consegui ver nenhum jogo de GS por menos de 250$ num bom lugar, NY ainda mais caro... vi ha uns 6-7 anos um Philadelphia - Denver, por 50$ mas era ja final da epoca e ambas as equipas estavam ja bastante fora da zona de playoff, assim que os bilhetes eram mais baratos.

Regra geral mercados como San Francisco, NY, Boston, Chicago, LA sao extremamente caros. Os precos sao bastante mais acessiveis em mercados pequenos como Phoenix, San Antonio ou Indianapolis

ssssssasadadasdada.png

Fui este ano ver um jogo dos playoffs em Denver dos Nuggets com os Minnesota Timberwolves (oitavos de final, foi o último jogo, os Nuggets ganharam e passaram) e segundo os meus apontamentos pagamos 74€ (em dólares deve ter sido 80$ ou assim)

Claro que foi lá de cima (escolhemos não os mais baratos mas os outros logo a seguir, para ficar bancada ligeiramente mais central), mas via-se bem:

lQfQxrK.jpg

Eu penso que o preço deve variar muito por cidade. Sinceramente para o jogo que foi, considerando o custo de vida dos States que neste momento é absurdo, até achei relativamente barato.

Foi através do Ticketmaster, aquilo é um filme do crl não só para comprar os bilhetes, como depois para conseguir mostrar o QRCode etc, o telefone configurado para Portugal não deixa instalar a aplicação mesmo estando nos Estados Unidos....... tive que mudar o telefone para uma 2ª conta Google e configurá-la com localização dos Estados Unidos 😂

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto que a malta está a morrer de calor em Portugal vim eu passar um frio desgraçado à Cidade do Cabo.

Mínimas de 10ºC  e hoje vento e chuva para fazer bingo 🙄

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pelas dicas.

Acabei de comprar pela ticketmaster. Comprei para dia 20 de Novembro, Golden State vs Houston rockets Sector 222 row 11. Pelo que tive a pesquisar ve-se bem, numa zona um pouco mais central ficou preço final 93€ pp. 

Nao achei caro para a realidade dos States e sobretodo para o jogo que parece ser um jogo porreiro.

Na ticketmaster tudo ok. inclusive ja consegui descarregar os bilhetes para a Wallet do telemóvel 🙂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para ir aos Estados Unidos preciso de obrigatoriamente ter levado dose de reforço da vacina do covid? Eu levei só uma vacina janssen e tenho certificado válido mas ouvi dizer que para ir aos eua tenho de levar mais uma

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shark, há 4 minutos:

Para ir aos Estados Unidos preciso de obrigatoriamente ter levado dose de reforço da vacina do covid? Eu levei só uma vacina janssen e tenho certificado válido mas ouvi dizer que para ir aos eua tenho de levar mais uma

Isso já não está em efeito.

https://www.cdc.gov/quarantine/order-safe-travel.html

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora dúvida USA, tenho um ESTA que usei quando fui lá o ano passado. Agora vou à Colômbia e tenho escala em NY. Posso usar o mesmo ESTA, ou preciso de o atualizar de alguma maneira? Lembro-me de ter que preencher morada hotel/cidade da visita na altura, e obviamente agora é uma visita diferente, daí a dúvida. Alguém que tenha passado pelo mesmo, ou ter usado o mesmo ESTA em visitas subsequentes?

Editado por del9y

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shark, Em 24/08/2023 at 13:24:

Provavelmente já sabes, mas vale a pena reforçar: aposta num bom seguro de viagem que inclua despesas médicas na ordem dos milhões.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de del9y, há 8 horas:

Já agora dúvida USA, tenho um ESTA que usei quando fui lá o ano passado. Agora vou à Colômbia e tenho escala em NY. Posso usar o mesmo ESTA, ou preciso de o atualizar de alguma maneira? Lembro-me de ter que preencher morada hotel/cidade da visita na altura, e obviamente agora é uma visita diferente, daí a dúvida. Alguém que tenha passado pelo mesmo, ou ter usado o mesmo ESTA em visitas subsequentes?

Acho que isto responde:

https://www.esta-united.co.uk/esta-help/validity-of-esta.html

ESTA travel permits are valid for two years. Unless the permission is revoked or your passport loses its validity.

You can enter the USA as often as you like within these two years. The period of validity begins on the date of approval and not on the day of departure. The deadline expires either automatically after two years or when your passport expires, depending on which event occurs first

Are there any reasons why I need to apply for a new ESTA even though the old one is still valid?

Even if the validity of your visa has not yet expired, in certain cases you may still have to apply for a new visa and wait for approval before entering the United States. This refers to the following changes to the information you have provided in your approved application.

You got married and changed your surname

You have a new or additional citizenship

Your passport has expired in the meantime or expires before departure

You have changed your gender

You've been convicted

You must now answer YES to one of the additional questions about Visa Waiver Program eligibility.

Caso tenhas mudado de sexo, não te esqueças de aparecer no tópico do wokismo 😁

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 12 horas:

Acho que isto responde:

https://www.esta-united.co.uk/esta-help/validity-of-esta.html

ESTA travel permits are valid for two years. Unless the permission is revoked or your passport loses its validity.

You can enter the USA as often as you like within these two years. The period of validity begins on the date of approval and not on the day of departure. The deadline expires either automatically after two years or when your passport expires, depending on which event occurs first

Are there any reasons why I need to apply for a new ESTA even though the old one is still valid?

Even if the validity of your visa has not yet expired, in certain cases you may still have to apply for a new visa and wait for approval before entering the United States. This refers to the following changes to the information you have provided in your approved application.

You got married and changed your surname

You have a new or additional citizenship

Your passport has expired in the meantime or expires before departure

You have changed your gender

You've been convicted

You must now answer YES to one of the additional questions about Visa Waiver Program eligibility.

Caso tenhas mudado de sexo, não te esqueças de aparecer no tópico do wokismo 😁

Obrigado. Acabei de dar com essa página também. Tinha lido muitas informações contraditórias e agora parece-me mais claro.

Dei também com isto "Applicants may also update their destination addresses or itineraries should they change after their ESTA has been approved, although this will not be required" portanto, dentro da validade do mesmo, tudo OK.

Compartilhar este post

Link para o post

Usei a Discover Cars para alugar um carro na Sardenha e paguei o Full Coverage. Tenho duas questões sobre isto:

• Eles dizem que só aceitam cartão de crédito, mas eu lembro-me que já cheguei a deixar a caução com o cartão de débito e não houve problema com isso. Qual é a forma mais rápida de arranjar um cartão de crédito? Sou cliente ActivoBank, btw.

pEhXkBI.png

• Ao fazer a reserva escolhi a opção para ter cobertura total, mas já me falaram que normalmente quando o pessoal chega ao rent-a-car tem que pagar lá para efetivamente ter essa cobertura total. Encontrei isto no email que me enviaram. O que costumam fazer nestes casos? Tenho receio de ficar mal por não contratar a cobertura total rent-a-car se tiver algum stress. E deixa-me a pensar se nestes casos não deveria ignorar a cobertura total do DiscoverCars e apenas pagar lá.

Lembro me que já usei o Revolut para a caução e funcionou, mas tenho receio que desta vez seja diferente. Tenho ideia de que tendo saldo para o depósito, não há problema mas…

• palFa40.png

Editado por Solero

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselho-te a fazer cartão de crédito no ActivoBank, não pagas nada.

Ja me lixei numa road-trip na Croácia/Bosnia/Itália/Eslovénia pq marcamos com um cartão de crédito e depois não o tínhamos connosco presencialmente o que era obrigatório por lei para levantar o carro e bloquearem a caução.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se conseguires liga para lá. Pelo menos aqui em Portugal também dizem que só aceitam crédito mas o débito é sempre aceite.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 5 horas:

Usei a Discover Cars para alugar um carro na Sardenha e paguei o Full Coverage. Tenho duas questões sobre isto:

• Eles dizem que só aceitam cartão de crédito, mas eu lembro-me que já cheguei a deixar a caução com o cartão de débito e não houve problema com isso. Qual é a forma mais rápida de arranjar um cartão de crédito? Sou cliente ActivoBank, btw.

pEhXkBI.png

• Ao fazer a reserva escolhi a opção para ter cobertura total, mas já me falaram que normalmente quando o pessoal chega ao rent-a-car tem que pagar lá para efetivamente ter essa cobertura total. Encontrei isto no email que me enviaram. O que costumam fazer nestes casos? Tenho receio de ficar mal por não contratar a cobertura total rent-a-car se tiver algum stress. E deixa-me a pensar se nestes casos não deveria ignorar a cobertura total do DiscoverCars e apenas pagar lá.

Lembro me que já usei o Revolut para a caução e funcionou, mas tenho receio que desta vez seja diferente. Tenho ideia de que tendo saldo para o depósito, não há problema mas…

• palFa40.png

Apesar de alguns sítios aceitarem débito, não te fies, já fiquei sem carro com essa "confiança", foi dando até ao dia que não deu... e tinha a cobertura total, portanto não é garantia de que aceitem. Diria que as grandes empresas, nenhuma aceita hoje em dia (por motivos de fraude).

Outra coisa, não recomendo nada usar esses intermediários como Rental Cars ou Discovery, principalmente ao comprares os seguros através deles (nunca é o seguro da companhia a quem estas a alugar). Se tiveres algum problema, vais ter que pagar diretamente à Empresa (Avis, Hertz, etc) e depois vais ter que pedir reembolso ao seguro que fizeste. Uma complicação desnecessária, não te metas nisso. Compra sempre direto à companhia para evitares problemas.

Quanto ao cartão, sendo cliente Activo Bank, não tem nada que saber. Pede já isso, fazes isso em 5min através da App. Escolhe um limite grande - por exemplo, nesse caso vais ter que ter um Cartão com limite crédito de pelo menos 3000 euros (mais o valor do aluguer), que é o valor que te vão bloquear no cartão. O cartão não tem qualquer custo e dá sempre jeito.

Citação de Rain Dog, há 3 horas:

Se conseguires liga para lá. Pelo menos aqui em Portugal também dizem que só aceitam crédito mas o débito é sempre aceite.

Isso não é verdade. Cada vez mais eles rejeitam o débito por motivos de fraude. Talvez pequenas empresas aceitem, mas uma empresa maior já não o vai aceitar. Já fiquei apeado nos Açores à pala disso, e já tinha alugado carros na mesma empresa em anos anteriores (Sixt neste caso).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pelas dicas.

@del9y, nesse caso diria que o mais seguro será comprar a cobertura total lá na companhia também. E o que dizes faz todo o sentido, muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

@Solero

Na altura, eu reservei tudo através da Booking porque tinha uma série de vales de desconto e eles lá mencionam quais companhias aceitam cartão de débito.

Em Cagliari recorri à CIA Rent e foi tudo tranquilo. Só tive que pagar uma taxa única de 30€ por usar cartão de débito, que acredito que seja o que muitas devem fazer mas com valores bem mais altos do que me apercebi. Daquilo que fui lendo na altura, a maior parte “obriga” as pessoas a fazer o seguro completo para poder usar cartão de débito.

Em relação aos seguros eles na hora de levantares o carro propõem-te uma série de packages, sendo que a cada um corresponde um valor/dia com um tipo de cobertura. Lembro-me que no meu caso, onde gastei ~~300€ para 5 ou 6 dias, me pediam uns 500€ e pouco (total) para a cobertura completa (englobava vidros e pneus), mas havia outras opções.

Só uma dica: se vais andar por Cagliari e pelas cidades à volta, fica esperto aos radares que são a dar com um pau. Tens radares de 30 e a 50 em sítios do mais random que possas pensar. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Oi malta. Alguma recomendacao para a zona da Arrabida? Vou vaguear por la uns dias agora, espero que nao esteja cheio de turistas.

REcomendacoes de bons tascos, caminhadas, zonas balneares.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, Em 28/08/2023 at 00:24:

@Solero

Na altura, eu reservei tudo através da Booking porque tinha uma série de vales de desconto e eles lá mencionam quais companhias aceitam cartão de débito.

Em Cagliari recorri à CIA Rent e foi tudo tranquilo. Só tive que pagar uma taxa única de 30€ por usar cartão de débito, que acredito que seja o que muitas devem fazer mas com valores bem mais altos do que me apercebi. Daquilo que fui lendo na altura, a maior parte “obriga” as pessoas a fazer o seguro completo para poder usar cartão de débito.

Em relação aos seguros eles na hora de levantares o carro propõem-te uma série de packages, sendo que a cada um corresponde um valor/dia com um tipo de cobertura. Lembro-me que no meu caso, onde gastei ~~300€ para 5 ou 6 dias, me pediam uns 500€ e pouco (total) para a cobertura completa (englobava vidros e pneus), mas havia outras opções.

Só uma dica: se vais andar por Cagliari e pelas cidades à volta, fica esperto aos radares que são a dar com um pau. Tens radares de 30 e a 50 em sítios do mais random que possas pensar. 

Só um comentário extra sobre seguros de carros alugados:

Há vários anos que tenho alugado carro ocasionalmente e a gastar esses valores por cobertura de seguro. Como nunca me aconteceu nada decidi fazer um seguro anual (podem procurar) apenas para aluguer de carro em que pago uns 50 euros por ano e, na teoria, se acontecer alguma coisa cobrem o que eu tiver de pagar, o que é semelhante ao seguro de empresas como a booking faz. Melhor coisa, fico um bocado mais descansado e ando a pagar ninharias por aluguer de carro durante este tempo todo. Uma vez tive um carro por 10 dias e só paguei 30 euros, maravilha

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 6 horas:

Oi malta. Alguma recomendacao para a zona da Arrabida? Vou vaguear por la uns dias agora, espero que nao esteja cheio de turistas.

REcomendacoes de bons tascos, caminhadas, zonas balneares.

Saudades Portinho da Arrábida antes de ganhar fama...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Em 30/08/2023 at 10:24:

Só um comentário extra sobre seguros de carros alugados:

Há vários anos que tenho alugado carro ocasionalmente e a gastar esses valores por cobertura de seguro. Como nunca me aconteceu nada decidi fazer um seguro anual (podem procurar) apenas para aluguer de carro em que pago uns 50 euros por ano e, na teoria, se acontecer alguma coisa cobrem o que eu tiver de pagar, o que é semelhante ao seguro de empresas como a booking faz. Melhor coisa, fico um bocado mais descansado e ando a pagar ninharias por aluguer de carro durante este tempo todo. Uma vez tive um carro por 10 dias e só paguei 30 euros, maravilha

Sabes-me dizer qual é esse seguro?

@La Flame acabei por reservar com a Maggiore e acabei por adquirir a cobertura "total" (SCDW + STP) que basicamente reduzem a responsabilidade de CDW e TP para 0€. Paguei mais um bocado mas fico mais descansado. Obrigado!

Outra questão já agora:

Eu vou pela Ryanair e comprei a tarifa Regular (1 mochila + 1 mala de cabine até 10kg). Alguém sabe se é possível trocar esta tarifa pela tarifa seguinte (mala de porão de 20kg em vez da mala de cabine de 10kg)? Pelo que me parece, só posso adicionar malas e não alterar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 1 minuto:

@La Flame acabei por reservar com a Maggiore e acabei por adquirir a cobertura "total" (SCDW + STP) que basicamente reduzem a responsabilidade de CDW e TP para 0€. Paguei mais um bocado mas fico mais descansado. Obrigado!

Outra questão já agora:

Eu vou pela Ryanair e comprei a tarifa Regular (1 mochila + 1 mala de cabine até 10kg). Alguém sabe se é possível trocar esta tarifa pela tarifa seguinte (mala de porão de 20kg em vez da mala de cabine de 10kg)? Pelo que me parece, só posso adicionar malas e não alterar.

Tenho quase a certeza que só dá mesmo para adicionar malas e outros serviços. Acho que não dá para fazer alteração.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 1 hora:

Outra questão já agora:

Eu uso o carhireexcess.com mas acho que é exclusivo para residentes do UK e da RI. Vê aqui uma descrição de porque é que estes seguros compensam: https://www.moneysavingexpert.com/travel/cheap-car-hire/

Aí também tens alguns exemplos de seguradoras e de sites para comparar

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...