Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Ego Sum, há 19 horas:

Malta que tenha ido ao sudeste asiático, o que sugerem para ir tipo um mês ou mês e meio com 2 crianças (na altura uma com 3 anos e meio e outra com 2)?

A mulher vai ter sabática de 2 meses enquanto que eu trabalharia de lá a partir das 18h. Tenho um colega trabalhou de lá 1 mês por ano nos últimos 2 anos e foi gerível.

No início pensei Tailândia mas disseram-me que é um bocado sujo, que talvez Camboja fosse melhor para este tipo de viagem. Ainda estou a zero na pesquisa, se conseguir ter algum feedback de malta que tenha ido para aqueles lados já deve ajudar a balizar.

Vietnam, Malásia e Indonésia, por essa ordem.

Vietnam é incrível, seguro e qb limpo. Cambodja é muito pobre e subdesenvolvido; Tailândia é muita confusão e menos seguro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 19 horas:

Malta que tenha ido ao sudeste asiático, o que sugerem para ir tipo um mês ou mês e meio com 2 crianças (na altura uma com 3 anos e meio e outra com 2)?

A mulher vai ter sabática de 2 meses enquanto que eu trabalharia de lá a partir das 18h. Tenho um colega trabalhou de lá 1 mês por ano nos últimos 2 anos e foi gerível.

No início pensei Tailândia mas disseram-me que é um bocado sujo, que talvez Camboja fosse melhor para este tipo de viagem. Ainda estou a zero na pesquisa, se conseguir ter algum feedback de malta que tenha ido para aqueles lados já deve ajudar a balizar.

adorei o Laos, é o menos explorado em termos de turismo nesses países. tirando Vang Vieng (mais pela fama que tem, eu nem estive lá)

EDIT: estive a ver e Vang Vieng parece que foi completamente renovado - https://www.saltinourhair.com/laos/vang-vieng/

Editado por F_Tex
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês são lindos, é ótimo partir da base que partilharam.

No próximo mês vou fazer o primeiro teste com as duas pequenas de avião, pq não me quero aventurar no sudeste asiático sem perceber primeiro se consigo sair de Portugal de avião. Sei lá se não me calha uma com pânico de aviões.

Até pode ser que os planos mudem para roadtrip de caravana algures pela Europa, mas gostava mesmo de me aventurar pelo sudeste asiático que é a zona do globo que menos explorei.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 10 horas:

é de Modlin, não Chopin

é uma m*rda chegar lá e deve ser dos piores aeroportos que ja meti patas

mas sim, provavelmente vou voltar a voar com eles na proxima vez

Ryanair babyyyy 

Ai na Polónia são todos longe para crl de tudo, o de Cracóvia e Katowice também são na quinta casa do crl e nesses nem tens opção 🤣

E uma pequena adenda pessoal, hotéis de m*rda para quem trabalha no aeroporto/faz uma escala maior, em Cracóvia fiquei num que era numa área de serviço de uma autoestrada pqp

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 11 minutos:

o de Cracóvia e Katowice também são na quinta casa do crl e nesses nem tens opção

Quando lá fui há uns anos apanhei um mini bus de Cracóvia para lá e fez-se bem

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aterrei no de Modlin depois das 00h e adorei, tão mais calmo do que lidar com um aeroporto grande. Parece uma estação de autocarro numa aldeia. Fui a pé do aeroporto até um hostel que era mesmo na estação de ferroviária, adormeci ao som de comboios <3 e ainda por cima no dia seguinte fui num comboio antigo onde tinha um compartimento inteiro só para mim durante a viagem toda até Wroclaw, uma maravilha de viagem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 13 minutos:

Quando lá fui há uns anos apanhei um mini bus de Cracóvia para lá e fez-se bem

Eu fui sempre de boleia e a pessoa podia ser naba, mas lembro me de ser pelo menos uma meia hora até à codade

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 15 horas:

Cruzeiros, alguém gosta de fazer?

Eu! Apenas fiz um e adorei. Fiz no mediterrâneo. Diria que a experiência depende muito dos destinos e da companhia que se escolhe. Fiz na Royal Caribbean e só tenho coisas boas a dizer. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 1 hora:

Eu! Apenas fiz um e adorei. Fiz no mediterrâneo. Diria que a experiência depende muito dos destinos e da companhia que se escolhe. Fiz na Royal Caribbean e só tenho coisas boas a dizer. 

Também já li muito bem da Royal Caribbean. Eu vou viajar pela 1ª vez num, MSC Virtuosa. 

Vou passar uns dias a Londres, depois apanho em Southampton e segue para Noruega. 

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 26 minutos:

Também já li muito bem da Royal Caribbean. Eu vou viajar pela 1ª vez num, MSC Virtuosa. 

Vou passar uns dias a Londres, depois apanho em Southampton e segue para Noruega. 

Conheço quem fez na MSC e gostou. Depende sempre do que se pretende.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso Índia é dos países que menos interesse me desperta para viajar, demasiado lixo e confusão para o meu gosto tbh.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ver opções para ir duas semanas de férias em Setembro. Quero ir para fazer praia e para um destino não muito longe. Estava a pensar em Palma de Maiorca, Bari ou Cabo Verde (com receio do vento neste último). Alguém tem alguma sugestão? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 1 hora:

Estou a ver opções para ir duas semanas de férias em Setembro. Quero ir para fazer praia e para um destino não muito longe. Estava a pensar em Palma de Maiorca, Bari ou Cabo Verde (com receio do vento neste último). Alguém tem alguma sugestão? 

Eu vou a Menorca em Setembro. 

Palma estive no ano passado na terceira semana de Setembro e estava impecavel.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estadia toda marcada na Coreia do Sul! Média de 23,05€ por noite, muito bom. Tive sorte com os sítios e marcar com antecedência valeu a pena.

Sei que isto já foi falado aqui (lembro-me do @joe falar disto), mas não encontro. Que mochila recomendam para estas viagens de 2 semanas? Tenho uma, mas é horrível e não a vou levar.

Estou inclinado para esta, mas não sei se não terá pouco espaço para roupa e demasiado para outro tipo de coisas: https://www.amazon.es/SZLX-transporte-senderismo-impermeable-computadora/dp/B09N3L3F5V/ref=zg_bs_g_2008000031_sccl_1/257-6340950-3703940?psc=1
Ou esta:

https://www.amazon.es/ECOHUB-40x20x25-Ordenador-Portátil-20L(Negro)/dp/B0BGP36MNC/ref=zg_bs_g_2008000031_sccl_3/257-6340950-3703940?th=1

Editado por nopla

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 8 minutos:

Estadia toda marcada na Coreia do Sul! Média de 23,05€ por noite, muito bom. Tive sorte com os sítios e marcar com antecedência valeu a pena.

Sei que isto já foi falado aqui (lembro-me do @joe falar disto), mas não encontro. Que mochila recomendam para estas viagens de 2 semanas? Tenho uma, mas é horrível e não a vou levar.

Estou inclinado para esta, mas não sei se não terá pouco espaço para roupa e demasiado para outro tipo de coisas: https://www.amazon.es/SZLX-transporte-senderismo-impermeable-computadora/dp/B09N3L3F5V/ref=zg_bs_g_2008000031_sccl_1/257-6340950-3703940?psc=1
Ou esta:

https://www.amazon.es/ECOHUB-40x20x25-Ordenador-Portátil-20L(Negro)/dp/B0BGP36MNC/ref=zg_bs_g_2008000031_sccl_3/257-6340950-3703940?th=1

eu também ando à procura e toda a gente me diz para comprar na decathlon. Ando de olho na NH Escape 500 de 32L

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 2 minutos:

eu também ando à procura e toda a gente me diz para comprar na decathlon. Ando de olho na NH Escape 500 de 32L

O meu problema é que não podem ser muito grandes, visto terem de caber na cabine do avião. Caso contrário olharia para uma de campismo ou de hiking ou algo assim.

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.decathlon.pt/p/mochila-de-caminhada-na-montanha-mh500-30l/_/R-p-310083?mc=8786738&c=VERDE

Comprei 2 destas em abril, ainda só fiz 1 viagem com ela mas gostei bastante, é muito confortável e tem as dimensões para cabine, aliás, diz isso mesmo na descrição do produto:

"30 L / Dimensões: A 63 cm; L 30 cm; P 23 cm Serve de bagagem de cabine"

Tem vários compartimentos sendo que o principal pode ser acedido de cima, como uma mochila normal, ou através de um fecho na lateral.

Passa por uma decathlon e dá uma vista de olhos na mochila, tem dois tamanhos, M e L que depende da tua altura, as dimensões da mochila são iguais, para a minha mulher que tem menos de 1,70 compramos a M e para mim a L e nota-se a diferença nas costas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 2 horas:

Ou esta:

Osprey Farpoint 40L
https://www.ospreyeurope.com/shop/es_es/osprey-farpoint-40-f22

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando a onda..

Vou para os states em novembro e estou a procura de mala de porão (ate 23Kgs) porreira e leve.

Nunca comprei nada disto, estive a ver alguns sacos com todas da quicksilver e afins, mas a maioria nao te a pega superior como as malas normais..

Alguma recomendação por ai?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 2 horas:

Eu tenho esta, é muito boa mesmo. E comprei um conjunto de 3 "sacos" que eles têm à medida que ajuda a arrumar a roupa e faz com que o espaço ainda seja mais otimizado. Já fiz férias de duas semanas só com essa mochila.

Editado por migxstoper

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 2 horas:

Ou esta:

Tens que ser mais específico 😅

A parte mais importante: queres mala de cabine ou item pessoal? Nos últimos 2 anos fiz uns 8 voos, sempre sem mala de cabine, só com item pessoal. Basicamente era uma mochila do dia a dia, de 20L, mas que feitas as contas acho que eram mais uns 16L. Uma coisa que já percebi é que cada marca mede o volume conforme lhe apetece, não é universal. Mais vale utilizar as medidas da mochila como referência.

De experiência pessoal 20L dá na boa para uma viagem de duas semanas, partindo do princípio que não te importas de lavar a roupa uma vez ou duas. Só fica um bocado apertado se quiseres levar mais um par de sapatos ou muito equipamento fotográfico por exemplo. O ano passado fiz uma viagem grande com essa de 20L e com a minha máquina (Canon AE-1) e uns chinelos (umas birkenstock de borracha) já ficava um bocado desconfortável em termos de volume, tudo super apertado.

A minha mochila (e a da minha namorada) é sempre um bocadinho maior que o permitido, mas nunca nos pedem para por a mochila lá no medidor. Regra geral só vejo os gajos a implicar com malas de rodinhas. Diria que entre os 20 e 25L consegues safar-te.

Para mochila de cabine, o melhor é entre os 30 e 35L. Eu tenho uma Farpoint 40L, que é excelente, mas sinceramente é gigante, já só a uso quando vou passar férias de carro, porque de resto não se justifica levar tanta coisa. Acho que com 35L já consegues levar duas semanas de roupa sem nunca ter de lavar nada. Eu não o faria (a não ser que fiques duas semanas no mesmo sítio e não andes de um lado para o outro), mas são escolhas. Se levares uma mochila desse tamanho vais querer levar uma mochila mais pequena lá dentro (ou um sling por exemplo), porque para visitar cidades ou trilhos durante o dia vai ser absurdo levares uma mochila tão grande só para levares uma câmera, uns snacks e uma garrafa de água por exemplo.

Dito isto, essas mochilas que postaste parecem porreiras, mas eu pessoalmente não precisaria de tanta compartimentação. Para mim chega um bolso grande e um pequeno. O pequeno para as coisas que vais necessitar durante as idas para o aeroporto, autocarros e afins (passaporte, carteira, snacks, etc), o grande para tudo o resto. Dentro do compartimento grande a roupa vai dentro de uns packing cubes. A Decathlon vende uns deles, eu pessoalmente uso uns dos Ikea (que entretanto foram descontinuados, mas ainda fazem uma alternativa). Para mim um bolso externo para a garrafa de água também é um plus, mas não é essencial.

Se tiveres possibilidade de ir a uma Decathlon ia lá experimentar as mochilas entre os 20 e 30L da Quechua/Forclaz. Acho que a qualidade/preço da Decathlon é imbatível e assim vês logo quais é que são mais confortáveis para ti. Mas antes de ires, experimenta por de lado tudo aquilo que queres levar e depois tentar enfiar essas coisas numa das mochilas que tenhas por casa. A minha opinião é que quanto mais espaço tiveres mais m*rda levas... E não há nada melhor que viajar leve.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pelas dicas.

De facto, não planeio levar 16 t-shirts, boxers, meias, etc... Ou seja, planeio lavar lá roupa. Posto isto, queria uma mochila grande o suficiente para poder trazer algo caso quisesse, mas não tão grande que me "obrigasse" a enchê-la e a andar carregado. Ou seja: algo entre os 20L e os 30L deve servir, certo? Quanto a dimensões, essas de campismo que mandaram passam facilmente pelo "controlo", não? Também nunca tive problemas, mas nunca levei uma mochila tão grande.

Acho que vou mesmo à Decathlon experimentar umas mochilas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a NH Escape 500 de 23L e é excelente para mim. Normalmente uso nas viagens à empresa para levar o portátil além da roupa, mas também usei recentemente numa viagem de 1 semana (sem lavar nada) e serviu bem. Cabe debaixo do assento da frente, portanto conta como "bolsa", digamos.

Mas deixo aqui este artigo, pode ser útil: https://www.deferias.pt/mochilas-low-cost-2/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...