Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, há 5 horas:

Azar incrível, vou sair de Florença no Sábado, dia da final do Calcio Storico. Quem não souber o que é, pesquise no YouTube que vale bem a pena.

Quando fui lá o ano passado calhou nesse fim de semana. Mas vi o preço dos bilhetes e rapidamente desisti. Para pancada pareceu-me caro

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@RoMbA, qual a melhor praia de Aveiro na zona Norte (mais perto do Porto)? E para se jantar perto dessa praia?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 42 minutos:

@RoMbA, qual a melhor praia de Aveiro na zona Norte (mais perto do Porto)? E para se jantar perto dessa praia?

Ovar tem boas praias. Não é longe do porto, mas tambem não é perto.

edit: Mas se queres jantar, vê Espinho. A cena é a praia. Há muitos dias de vento f*dido

Editado por Samuel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de stelfans, há 2 minutos:

Dicas para Menorca anyone?

Sozinho ou acompanhado?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, há 23 minutos:

Ovar tem boas praias. Não é longe do porto, mas tambem não é perto.

edit: Mas se queres jantar, vê Espinho. A cena é a praia. Há muitos dias de vento f*dido

Queria mesmo Aveiro. Há muitos anos que não vou à praia lá. Fui à Barra, mas presumo que agora aquilo seja uma enchente de gente 

Compartilhar este post

Link para o post

Tens a Torreira, amigo. Boa praia e bons restaurantes de marisco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 1 hora:

Tens a Torreira, amigo. Boa praia e bons restaurantes de marisco.

Não me lembrei da Torreira. Obrigado 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de stelfans, há 49 minutos:

Acompanhado.

Tens que ir a Cova d'en Xoroi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, há 3 horas:

Sozinho ou acompanhado?

As Calas do Sul são todas espetaculares, cuidado com as alforrecas. Come vieiras. Adorei estes quatro restaurantes:

Restaurante Grill Es Caliu (Carne)

Aquarium (Caro mas bom marisco)

Es Mercat (Tapas muito boas)

Sa Nacra (Arroz de Carabineiro)

Editado por migxstoper
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Usei o ChatGPT para fazer um guia para a minha viagem à Coreia do Sul. Algumas notas importantes sobre esta tentativa:

Convém terem ideia do que querem fazer. Dificilmente será útil se tiverem no vazio. Têm de ir com perguntas concretas, locais específicos e uma ideia geográfica do itinerário.

Precisei de umas 15 perguntas para chegar a um resultado aceitável. Tinha em mente as cidades, usei a AI para saber horários aproximados, se cidade x deve ser depois da cidade y, calcular tempo médio necessário em cada sítio, despesas aproximadas, se de acordo com os meus interesses (descritos no chat) faria sentido adicionar outra paragem, se fazia sentido voltar a Seoul, a que horários precisava de sair do "centro" para chegar aos aeroportos a horas, etc. Mais uma ou outra coisa sem relevo.

O resultado foi ok, mas sinto necessidade de validação de locais ou de alguém com experiência no país. Talvez seja este o meu problema com a AI. De qualquer das maneiras, foi interessante. Fez-me perceber que, tendo as perguntas certas (crucial), a trama desenvolve-se e chegamos a um plot mais agradável do que o inicial.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 17 minutos:

Usei o ChatGPT para fazer um guia para a minha viagem à Coreia do Sul. Algumas notas importantes sobre esta tentativa:

Convém terem ideia do que querem fazer. Dificilmente será útil se tiverem no vazio. Têm de ir com perguntas concretas, locais específicos e uma ideia geográfica do itinerário.

Precisei de umas 15 perguntas para chegar a um resultado aceitável. Tinha em mente as cidades, usei a AI para saber horários aproximados, se cidade x deve ser depois da cidade y, calcular tempo médio necessário em cada sítio, despesas aproximadas, se de acordo com os meus interesses (descritos no chat) faria sentido adicionar outra paragem, se fazia sentido voltar a Seoul, a que horários precisava de sair do "centro" para chegar aos aeroportos a horas, etc. Mais uma ou outra coisa sem relevo.

O resultado foi ok, mas sinto necessidade de validação de locais ou de alguém com experiência no país. Talvez seja este o meu problema com a AI. De qualquer das maneiras, foi interessante. Fez-me perceber que, tendo as perguntas certas (crucial), a trama desenvolve-se e chegamos a um plot mais agradável do que o inicial.

Este aqui é giro: https://tripplanner.ai/

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 9 minutos:

Este aqui é giro: https://tripplanner.ai/

Comecei por aí, mas não tem muitas opções de cidades. Da Coreia do Sul, então, vi muito poucas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 41 minutos:

A minha mulher foi a Seul no ano passado em trabalho. Se for preciso alguma dica, diz.

Estamos a pensar ir à Coreia no próximo ano, por acaso, mas para tentar viajar pelo país

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, já alguém foi com a Ryanair e levou mala de porão ?

É a primeira vez que o faço nessa condição, e não sei muito bem como funciona o checkin. Se posso/tenho de fazer o checkin online primeiro e depois fazer o checkin da mala; se só faço o checkin completo quando for mandar a mala para o porão…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 minuto:

Malta, já alguém foi com a Ryanair e levou mala de porão ?

É a primeira vez que o faço nessa condição, e não sei muito bem como funciona o checkin. Se posso/tenho de fazer o checkin online primeiro e depois fazer o checkin da mala; se só faço o checkin completo quando for mandar a mala para o porão…

Checkin online e no aeroporto checkin da mala no balcão. Se fores de Lisboa será, provavelmente, no T2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 3 minutos:

Checkin online e no aeroporto checkin da mala no balcão. Se fores de Lisboa será, provavelmente, no T2

Ou seja, fazer o checkin online normalmente não me impedirá de fazer o “checkin” da mala no aeroporto, certo ?

Eu acho que é simples, mas com a Ryanair já vi e já vivi coisas tão embaraçosas que as vezes mesmo o que é lógico parece deixar de o ser.

Vou do Porto, btw.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 minuto:

Ou seja, fazer o checkin online normalmente não me impedirá de fazer o “checkin” da mala no aeroporto, certo ?

Eu acho que é simples, mas com a Ryanair já vi e já vivi coisas tão embaraçosas que as vezes mesmo o que é lógico parece deixar de o ser.

Vou do Porto, btw.

Certo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 42 minutos:

Vou do Porto, btw.

Cagliari?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 10 horas:

Tenho fonte segura que em breve vais ter uma das maiores companhias de viagens a oferecer essa funcionalidade. Não sei é se vai valer alguma coisa.

Vou a Ibiza em final de julho, com carro e acompanhado, com ideias de relaxar mas tambem conhecer algumas praias giras e assim. O que aconselham? Algum restaurante bonito para ter um jantar mais especial?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 18 horas:

Tenho fonte segura que em breve vais ter uma das maiores companhias de viagens a oferecer essa funcionalidade. Não sei é se vai valer alguma coisa.

Booking lançou hoje

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 3 minutos:

Booking lançou hoje

Pronto, era isso 😁 tinha a ideia que era só em julho

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...