Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Gilberto Carlos, há 1 hora:

É possível que terei de fazer escala em Santorini (aeroporto) por umas 8 horas. O aeroporto é muito longe de tudo? Dá para facilmente alugar uma scooter ou assim e dar uma voltinha/ir à praia?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 4 minutos:

É possível que terei de fazer escala em Santorini (aeroporto) por umas 8 horas. O aeroporto é muito longe de tudo? Dá para facilmente alugar uma scooter ou assim e dar uma voltinha/ir à praia?

O Aeroporto é em Kamari. Se conseguires alugar um veiculo, em 3 minutos estás na praia.

Mesmo para o resto da ilha, essas 8 horas são suficientes. Eu peguei no carro às 9h30 em Kamari, e às 16h30 estava a devolve-lo. 

Tem cuidado é com aquela gente a conduzir, não cumprem regra nenhuma de transito 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, Agora:

O Aeroporto é em Kamari. Se conseguires alugar um veiculo, em 3 minutos estás na praia.

Mesmo para o resto da ilha, essas 8 horas são suficientes. Eu peguei no carro às 9h30 em Kamari, e às 16h30 estava a devolve-lo. 

Tem cuidado é com aquela gente a conduzir, não cumprem regra nenhuma de transito 😄

Fixe, espero que a minha experiência a conduzir na Colômbia sirva para isso então ahah

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 2 horas:

Eu percebo e gostava de ter essa mentalidade, mas eu sou sempre um coninhas nesses aspetos e penso sempre que vou adoecer ou m*rda do género e lá vão os planos todos com o crl

Vou com máscara caso esteja doente 😅 

Por acaso nunca tive nenhum azar mas sigo a filosofia do @Almeno  yolo

Agora tremo sempre na semana antes de ir de férias com o moço. Se calhar vou ter de começar a investir nisso. 

Editado por Mwangaza
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 3 horas:

Eu percebo e gostava de ter essa mentalidade, mas eu sou sempre um coninhas nesses aspetos e penso sempre que vou adoecer ou m*rda do género e lá vão os planos todos com o crl

Opah eu em viagens "baratas" cago nisso, mas fiz um seguro de viagem com o trabalho e já me "deu" dinheiro com uma viagem a Moçambique que tive que cancelar. Mas lá está, aconselho mais a fazer um seguro anual ou assim do que pagar por viagem, se vires que queres viajar varias vezes

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como fazer em relação à net naqueles casos que vamos para fora (1/2 países) durante 10/15 dias?

Compartilhar este post

Link para o post

Quem já foi à Albânia, Macedónia e Grécia (mais interior)?

Citação de Adriano17, há 1 hora:

Como fazer em relação à net naqueles casos que vamos para fora (1/2 países) durante 10/15 dias?

Para onde?

Compartilhar este post

Link para o post

muito giro o México/Cancun, vou hoje embora.

mas pqp, apanhei o escaldão da minha vida, nem o protetor solar 50 ou o raio que parta me salvou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 58 minutos:

Quem já foi à Albânia, Macedónia e Grécia (mais interior)?

Para onde?

europa, Espanha/França/Italia talvez

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, há 56 minutos:

Se fores Vodafone é tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, há 1 hora:

roaming na ue é de borla

Compartilhar este post

Link para o post

Dentro da UE é o teu tarifário.

Fora da UE tens a Holafly se puderes fazer um eSim. Fiz para Marrocos e foi impecável.

Compartilhar este post

Link para o post

@Malaik0, ainda em relação à Sardenha. Conduzir por lá é algo relativamente fácil ? E a nível de radares/controlos e outros demais é algo que seja recorrente por lá ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 21 horas:

Se fores Vodafone é tranquilo.

neste caso são WTF a questão é o tarifario chegar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, há 21 minutos:

neste caso são WTF a questão é o tarifario chegar

Vê na net. Na vodafone o tarifário em roaming até é melhor, mais gigas. Na wtf pode ser semelhante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 7 horas:

@Malaik0, ainda em relação à Sardenha. Conduzir por lá é algo relativamente fácil ? E a nível de radares/controlos e outros demais é algo que seja recorrente por lá ?

Muito fácil. 

Quanto a radares não existem muitos e todos os que existem estão bem sinalizados. 

Ten que ver que a maior parte das estradas da Sardegna são estradas nacionais, logo não há muito por onde abusar. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei agora de Amesterdão, já la tinha estado em 2014 mas não tinha visto grande coisa. Props para o @Thierry Henry , o teu post foi uma ajuda do crl. Cidade incrível para visitar, para viver já tenho as minhas reservas mas foram 4 dias incríveis 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ajuda de malta que viaja mais: 

Fazer Lisboa-Roterdão (pela Transavia) ou Lisboa-Amsterdão (pela KLM)? Tendo em conta que devo levar ainda bastante bagagem e ainda não simulei os preços tendo em conta este fator.

Compartilhar este post

Link para o post

entre low cost e não low cost, não há muito que pensar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 6 horas:

entre low cost e não low cost, não há muito que pensar

not that simple, às vezes compensa a KLM a nível de preços (source: vivo em Roterdão)

Se fores para Amsterdam tens comboio (comboios são boa qualidade mas caros), 25 minutos estás em Roterdão Central. Se fores para Roterdão tens de apanhar autocarro/metro para o centro, também é uma meia hora mas mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 1 hora:

not that simple, às vezes compensa a KLM a nível de preços (source: vivo em Roterdão)

Se fores para Amsterdam tens comboio (comboios são boa qualidade mas caros), 25 minutos estás em Roterdão Central. Se fores para Roterdão tens de apanhar autocarro/metro para o centro, também é uma meia hora mas mais barato.

Bem, ele apenas deu informação de low cost ou não e muitas malas. Com essa info não teria muito em que pensar 😄

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, Em 18/06/2023 at 11:18:

Para a malta que costuma viajar: quando compram viagens com alguma antecedência (até para apanhar preços mais em conta) também costumam optar por pagar seguro para vos salvaguardar da eventualidade de surgir algum imprevisto e terem de cancelar essa viagem, por exemplo? Para que desse modo o seguro permita o reembolso da mesma.

Não fazia e há 1 mês atrás tinha tudo pronto para ir para o Egito com a minha namorada. Comprámos sem seguro. Uns dias antes do voo parti o pé, fiquei de gesso e muletas, não pudemos ir. 

Perdemos cada um 600€. Nunca mais compro viagens grandes sem seguro.

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 7 horas:

Bem, ele apenas deu informação de low cost ou não e muitas malas. Com essa info não teria muito em que pensar 😄

exactamente, not that simple 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Azar incrível, vou sair de Florença no Sábado, dia da final do Calcio Storico. Quem não souber o que é, pesquise no YouTube que vale bem a pena.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Azar incrível, vou sair de Florença no Sábado, dia da final do Calcio Storico. Quem não souber o que é, pesquise no YouTube que vale bem a pena.

Vivi uns tempos com uma miúda de Florença que dizia que isso era basicamente uma concentração de mitras onde se podem espancar de forma legal. Volta e meia convenciam uns betolas do rugby com mania que eram fortes a participar para ficarem com bragging rights e fama de serem bad boys. De desporto tem pouco.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...