Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de DiogoCarv, Em 30/05/2023 at 16:01:

Olá pessoal, preciso da vossa ajuda.

Eu em 9 dias vou casar, em 11 vou para a Lua de Mel que será na Riviera Maya a 70km de Cancun e ficaremos num resort com tudo incluído.

Cuidado a ter no México? Sítios e atividades que devo ver/fazer?

Obrigado desde já.

Só adicionar que gostei mais da Isla Holbox do que da Isla de las Mujeres.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, alguém já estive pelas ilhas gregas?

Estou a pensar ir lá na terceira semana de setembro, mas tou-me a ver um pouco a rasca com os voos.. parecem-me todos muito longos.. alguém conhece uma boa conexão, desde Porto, Vigo ou Santiago Compostela?

No mesma, senda, e mais importante ainda.. qual as ilhas imperdíveis? Eu dispenso Miconos e Santorini, aquilo deve ser tipo Ibiza pelo que já me comentaram.. Eu quero fugir desse roteiros. Gostava de visitar 2,3 ilhas em 7-8 dias..

Algumas dicas por aí? 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

E-amigos do Porto, onde é que posso estacionar, de forma gratuita, para os lados do mercado do bolhao.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 2 minutos:

E-amigos do Porto, onde é que posso estacionar, de forma gratuita, para os lados do mercado do bolhao.

Não podes. É tudo pago

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 34 minutos:

Não podes. É tudo pago

☹️

que grande chatice, obrigado na mesma! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 11 minutos:

☹️

que grande chatice, obrigado na mesma! 

Podes é deixar um pouco mais longe, para os lados do Marquês ou das Antas, e vais de metro para a baixa. Se for algo de longa duração, sai mais económico

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cartz, há 4 horas:

Estou a pensar ir lá na terceira semana de setembro, mas tou-me a ver um pouco a rasca com os voos.. parecem-me todos muito longos.. alguém conhece uma boa conexão, desde Porto, Vigo ou Santiago Compostela?

No mesma, senda, e mais importante ainda.. qual as ilhas imperdíveis? Eu dispenso Miconos e Santorini, aquilo deve ser tipo Ibiza pelo que já me comentaram.. Eu quero fugir desse roteiros. Gostava de visitar 2,3 ilhas em 7-8 dias..

Algumas dicas por aí? 🙂

Não sei mas tá na lista para fazer um dia e pelo que li deita o olho a Rhodes, Creta, Paros, Naxos, Zakynthos, Corfu, Kefalonia, Chios. Um amigo meu foi a Zakynthos e adorou.

Penso que Corfu é mais na onda de Mikonos e Santorini, party island. Por outro lado em Setembro se calhar apanhas bue vento na maior parte das outras ilhas mais para o lado da Turquia, enquanto ali mais para o lado da Albânia, talvez seja mais abrigado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 12 horas:

Quando vais?

O via Catarina tem parque gratuito

Parque gratuito: Segunda a Sábado: das 20h00 à 01h00; Domingos e Feriados: das 08h00 à 01h00.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 13 horas:

Podes é deixar um pouco mais longe, para os lados do Marquês ou das Antas, e vais de metro para a baixa. Se for algo de longa duração, sai mais económico

obrigado! se calhar deixo mesmo para esses lados.

Citação de Sandes., há 1 hora:

Quando vais?

O via Catarina tem parque gratuito

Parque gratuito: Segunda a Sábado: das 20h00 à 01h00; Domingos e Feriados: das 08h00 à 01h00.

sexta a domingo.

também é uma boa opção.. mas como fecha as 01h teria de colocar na rua.

obrigado pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 6 minutos:

obrigado! se calhar deixo mesmo para esses lados.

sexta a domingo.

também é uma boa opção.. mas como fecha as 01h teria de colocar na rua.

obrigado pela dica.

Parque metro do Dragão, 1,2€ por dia

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cartz, há 16 horas:

Algumas dicas por aí? 🙂

Fiz o ano passado Santorini, Naxos e Paros.

Essas últimas duas são incríveis e muito mais sossegadas que Santorini.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dragomir, há 11 horas:

Fiz o ano passado Santorini, Naxos e Paros.

Essas últimas duas são incríveis e muito mais sossegadas que Santorini.

Eu tenho na ideia Naxos, Paros, Milos e Santorini porque tenho mesmo de voar para lá provavelmente.

Que ligações de voos fizeste para la chegar? 

Btw, aceito recomendações de tudo que possas achar incrível 😛

Citação de noikeee, há 23 horas:

Não sei mas tá na lista para fazer um dia e pelo que li deita o olho a Rhodes, Creta, Paros, Naxos, Zakynthos, Corfu, Kefalonia, Chios. Um amigo meu foi a Zakynthos e adorou.

Penso que Corfu é mais na onda de Mikonos e Santorini, party island. Por outro lado em Setembro se calhar apanhas bue vento na maior parte das outras ilhas mais para o lado da Turquia, enquanto ali mais para o lado da Albânia, talvez seja mais abrigado.

Pela sua diversidade, e difícil escolher. Pelo que já optamos por Milos, Naxos, Paros e Santorini. A questão do vento, pelo histórico nao será um grande problema em Setembro.. Os ventos fortes começam em Novembro pelo histórico daquela região.. mas o clima é sempre uma sorte..

Compartilhar este post

Link para o post

3 dias no máximo (provavelmente serão apenas 2, porque um deles será para Pisa) em Florença - vale a pena comprar o Firenze Card com as condições actuais? 85€ e sem transportes públicos incluídos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

3 dias no máximo (provavelmente serão apenas 2, porque um deles será para Pisa) em Florença - vale a pena comprar o Firenze Card com as condições actuais? 85€ e sem transportes públicos incluídos.

Não precisas de transportes em Florença. Faz-se muito bem a pé. Não sei o que o cartão inclui, mas havia muito monumento a pagar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 18 minutos:

Não precisas de transportes em Florença. Faz-se muito bem a pé. Não sei o que o cartão inclui, mas havia muito monumento a pagar.

Inclui quase todos os museus, e prioridade nalguns, especialmente nos principais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 horas:

Inclui quase todos os museus, e prioridade nalguns, especialmente nos principais.

É fazeres as contas ao que queres visitar e veres se compensa. Os Uffizi são imperdíveis e eu nem sou grande apreciador de arte.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui a Firenze há 2 meses atrás. A coisa mais importante é comprares os bilhetes com antecedência, sempre é uma fila que evitas. Quando ao preço, depende do que quiseres ver, mas não sei se 85€ compensam para o que vais fazer. E como disse o Tio, não é necessário transportes, faz de muito bem a pé. 

Uffizi, Accademia e a Basilica são obrigatórios

Editado por Malaik0

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 7 horas:

É tranquilo chamar um uber no aeroporto do Porto às 5:30 da manhã? 🤔 

Eu na Maia tenho de esperar uns 15 minutos mas ele aparece e é tranquilo 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cartz, Em 05/06/2023 at 22:09:

Eu tenho na ideia Naxos, Paros, Milos e Santorini porque tenho mesmo de voar para lá provavelmente.

Que ligações de voos fizeste para la chegar? 

Btw, aceito recomendações de tudo que possas achar incrível 😛

Pela sua diversidade, e difícil escolher. Pelo que já optamos por Milos, Naxos, Paros e Santorini. A questão do vento, pelo histórico nao será um grande problema em Setembro.. Os ventos fortes começam em Novembro pelo histórico daquela região.. mas o clima é sempre uma sorte..

Fiz Lisboa - Atenas e Atenas - Santorini pela Aegean.

Para as outras ilhas fui de ferry, sendo perto faz-se muito bem. Se forem ferrys maiores marca lugar no interior se não é um sofrimento.

Santorini: Fira e Oia tem vistas incríveis mas a saturação turística acaba por estragar a experiência. Gostei bastante do outro lado da ilha, nomeadamente Perissa, praia gigante longe da confusão.

Nota: autocarros são uma confusão e partem às horas que lhes apetece.

Naxos: Praias do lado Este: Agios Georgios mas sobretudo Agios Prokopios. Na Capital além do Templo de Apolo e Castelo é ir andando pelas ruelas.

Auguei carro um dia e explorei também o interior da ilha: Templo de Deméter, Aperanthos, Koronos, Melanes, Alyko.

Paros: Naoussa + barco até Kolympethres

Parikia é um bom sítio para jantar e dar uma volta.

Fiz também um day trip até Antiparos e valeu bem a pena, paraíso na terra e quase deserto.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 10 horas:

Da última vez que precisei a essa hora agendei a viagem no dia anterior.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 10 horas:

Citação de Bashir, há 9 minutos:

Da última vez que precisei a essa hora agendei a viagem no dia anterior.

Segue o conselho do Bashir. Os ubers no aeroporto andam pelas ruas da amargura 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 19 minutos:

Segue o conselho do Bashir. Os ubers no aeroporto andam pelas ruas da amargura 

Nem é no aeroporto, é para me virem buscar a casa (é perto) para ir para lá, que ainda é mais arriscado 😒 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 17 minutos:

Nem é no aeroporto, é para me virem buscar a casa (é perto) para ir para lá, que ainda é mais arriscado 😒 

Então agenda. É o melhor a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...