Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Estive na Disney este f-d-s. Nunca fui tão maltratado num aeroporto como em Orly. pqp, só faltou baterem-me.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 17 minutos:

Estive na Disney este f-d-s. Nunca fui tão maltratado num aeroporto como em Orly. pqp, só faltou baterem-me.

Também ninguém te mandou levar uma camisola do Eder vestida 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Mas quem é que ainda tolera franceses?

Editado por Malaik0
  • Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fui a uma agência (ECI) com os meus velhotes e entre Creta, Sardenha, Cabo Verde e Palma de Maiorca com TI o mais barato foi Sardenha e o mais caro Cabo Verde. Não devia ser ao contrário?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

Pior aeroporto. Os gajos são asquerosos. 
Também me aconteceu isso no ano passado, só berravam comigo em francês, que eu não falo nem entendo, respondia em inglês, e a dada altura em português, para eles ainda berrarem mais em francês.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 3 horas:

Não podes escrever esse post sem:

• fazer review da parte da Disney (onde ficaste, o que achaste, etc. e tal);
  • contar a parte da (quase) porrada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, Em 10/06/2023 at 22:54:

Obrigado! Estive a ver e não tem bilhetes para as datas que vou. 31/10 a 05/11 😞

Obrigado também @stelfans

Vou precisar comprar um adaptador de corrente e estou em duvida sobre comprar um cartão para ter Internet por lá. O que acham? Vale apena ou arranja-se fácil wireless por lá? 

E seguro de saúde? 

Se estiveres a falar de NBA, é provavel que não haja porque ainda não acabou esta época e como tal, ainda não há calendário para a próxima.

Quanto ao seguro de saúde, eu faço sempre. É um país que não vale a pena correr riscos coma saúde 😕

Citação de Tio Hans, há 3 horas:

É um costume desse aeroporto. Já nem ligo 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 15 minutos:

Não podes escrever esse post sem:

• fazer review da parte da Disney (onde ficaste, o que achaste, etc. e tal);
  • contar a parte da (quase) porrada.

Quanto à quase porrada, foi dividida em 4 actos. A minha filha, tem 4 anos e pesa 16kg. Dado o cansaço acumulado ia toda rota no aeroporto, quase arrastada pela minha mulher e eu a carregar com a bagagem de 3 pessoas. Como é fácil de ver, o processo não é fácil.

1º acto, por azar, as malas todas empancaram no raio-x. Obviamente não havia nada de errado com nenhuma. Ao contrário de todos os aeroportos onde eu já passei, os indivíduos do raio-x em vez de chamarem os donos das malas, começam a abri-las e a passar aqueles testes dos explosivos, etc. e a mandá-las para o fundo do tapete rolante. Obviamente, fui para lá esperar por elas. Vêm duas e os tipos começam a berrar juntos às outras e eu lá me desloco para junto dessas duas e os tipos aos berros comigo. Eu não falo grande coisa mas percebo francês e ia entendendo +- o que eles diziam. Tento explicar e eles cada vez mais nervosos e a falar mais alto. Eu estava cansado, bastante constipado e já que eles insistem em berrar comecei a berrar mas em português, até que eles despacharam a mala. 

2º acto, a criança aterra e começam os tipos a chamar desesperadamente para o embarque. Carregado de malas, e a minha mulher com a miúda ao colo, peço para embarcar pelo canal prioritário. Eu detesto fazer isto, mas foi em desespero. O tipo da empresa de handling, sem qualquer simpatia, responde-me "não" e obriga-nos a ir para a fila. Foi preciso outros passageiros começarem a fazer barulho (abençoados portugueses) para nos deixarem passar.

3º acto, embarque pelas portas da frente e de trás do avião. Pela frente por manga, por trás a pé, de acordo com a fila do avião. Nós devíamos embarcar por trás, dada a nossa fila, mas naquele momento, aquando da divisão, toda a gente estava a embarcar por trás e ninguém pela frente. Estava a chover e voltei a pedir para me fazerem o favor. Mais uma vez levei um rotundo não, sem qualquer tipo de empatia.

4º acto, embarco, cumprimento a assistente de bordo que estava à entrada do avião e a sra pergunta-me pelas tags das malas. Ao que eu respondo "quais tags?" E ela a dizer que me deviam ter dado umas tags para por nas malas a dizer se iam na cabine ou no porão (e deviam, descobri depois, mas não deram). Obriga-nos a ficar ali no canto, com a criança ao colo enquanto passam dezenas de passageiros com as malas, vários sem as tais tags, sem a sra lhes dizer nada. E eu a dizer-lhe isso, a dizer-lhe que a minha mulher estava com uma criança ao colo, que entratanto acordou tal a confusão e a gaja a desconfiar de nós por causa das tags e a dizer que era impossível termos passado sem tags. Eu nem sou destas m*rda, mas tive que levantar a voz para ela se mexer e fazer alguma coisa. Disse à minha mulher para se ir sentar e eu fiquei ali, à espera, até que apareceu a sra responsável pelas tags que confirmou que não me tinha posto nada nas malas. O avião cheio de espaço para guardar malas e a sra obrigou-me a mandar as malas para o porão.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive direito ao primeiro acto

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto à Disney, foi a 4ª vez que lá fui, todas elas bastante espaçadas no tempo. Fiquei no hotel Disney Santa Fé, que não sendo grande coisa (e não é, mesmo), tem algumas vantagens, o preço não foi estapafúrdio, dá direito a entrar uma hora mais cedo nos parques, muito útil para evitar filas e limpar umas quantas atracções e tem autocarros extremamente frequentes e gratuitos entre o hotel e os parques. Marquei também com meia pensão. Se fosse sem criança, aguentava a comer sandes, hambúrgueres e pizzas, mas com uma criança, que ainda por cima tem tido alguns problemas gástricos, resolvi pagar uma pequena fortuna para lhe garantir uma refeição melhor por dia. Ainda assim poupei bastante dinheiro face à hipótese de simplesmente aparecer nesses restaurantes. 

Jantei nos seguintes restaurantes:

Steakhouse, no disney village, muito mau;

Walts no parque principal, bom

Manhattan no hotel New York - The Art of Marvel - muito bom

De resto, é a Disney, muita gente, muitas filas, muita confusão, mas uma eficiência brutal, uma magia inexplicável (mais mágico fica com uma criança). Apanhei uns dias cheios de portugueses, e ingleses que pareciam saídos do Geordie Shore.

Deixo algumas dicas, umas que consegui utilizar e outras não, mas que resultam da minha avaliação:

1. Comprar o premier access por um dia para passar à frente nas filas. É caro, 120€, mas mais vale abdicar de um dia lá e comprar o passe, o que entre entre o bilhete, dormidas, refeições, etc. fica ela por ela. Num dia, com facilidade, limpam-se as atracções principais sem filas, sem stress e depois deixa-se espectáculos (que valem muito a pena, paradas, etc. para outro dia);
  2. Almoçar muito cedo (antes das 12:00) ou muito tarde (depois das 14:00). As filas para almoçar são muito menores fora do período 12:00 - 14:00 e, durante a hora de almoço, as filas para as atracções são muito menores. Porque qualquer motivo, a quantidade de personagens disponíveis para tirar fotos durante a hora de almoço aumenta significativamente e dá para aproveitar;
  3. Se levarem putos, levem carrinho ou aluguem lá (25€ por dia). Se forem alugar, façam-no o mais cedo possível que eles esgotam. Os miúdos não têm a nossa resistência, a nossa paciência, etc. e o carrinho ajuda-os a descansar e ajuda os pais a deslocarem-se mais depressa e a pouparem as costas. Podem deixar os carrinhos junto às atracções que toda a gente faz o mesmo;
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso é raro pararem-me malas, lembro-me de duas vezes em particular:

1. Schiphol, esqueci-me de tirar aquelas miniaturas de gel de banho e tal da mochila. A segurança fez um filme surreal, a berrar "SIR, YOU DIDN'T LISTEN, YOU NEEDED TO PUT LIQUIDS IN THE TRANSPARENT BAG", lol...
  2. Charleroi, mandaram-me abrir o necessaire porque tinha lá uma tesoura daquelas para a barba. Sabia perfeitamente que era legal viajar com ela, porque fui ver as medidas permitidas, mas dessa vez a segurança viu a tesoura e deixou-me ir.

Mais comum é pararem-me, especialmente no Porto, para testar explosivos. Imagino que seja pela glicerina dos cremes hidratantes.

Mas não invejo esse filme por que passaste, ahah. Viajar com filhos deve ser tramado, mas props por não seres daquela malta que deposita os filhos nos avós para ir viajar.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Na ilha do Pico mandaram-me abrir a malta porque comprei lá uma lata de isostar em pó para ajudar a subir a montanha, era o que havia. Foram muito simpáticos mas quase que me fizeram mamar uma colherada daquilo à frente deles.

Na Portela testei positivo para resíduos de explosivos nas mãos/roupa, duas vezes seguidas. Já estava a ver a vida a andar para trás mas o pessoal do aeroporto estava completamente na boa, a fazerem piadinhas "agora vai ali para uma salinha com o Arnaldo e aí é que vai ser". À terceira tentativa deu negativo.

Feliz ou infelizmente, tive experiências bem mais desagradáveis em comboios e metros quando fiz Erasmus + Interrail.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é tudo malta que não viaja frequentemente do pior aeroporto na Europa, que é o de Manchester. Que pesadelo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, também tenho outra super engraçada: viagem à Holanda com um boss da minha antiga empresa, e o gajo tinha comprado um carro novo recentemente. Humberto Delgado, chegamos à segurança, a mochila dele é encostada e abrem-na. Imaginem a reacção de toda a gente, incluindo eu e ele, quando o segurança saca da mochila uma garrafa de limpa pára-brisas praí de 2 litros, ahah. Ele tinha comprado aquilo, meteu na mochila e nunca mais se lembrou. "Bem que a mochila me parecia mais pesada que o normal", disse ele. 😂

Felizmente a garrafa ainda estava selada, e portanto não houve problemas (mas claro que deitaram aquilo fora no momento). Pergunto-me se teríamos tido chatices no caso daquilo estar aberto, visto que era um líquido azul e tal.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 9 minutos:

Na ilha do Pico mandaram-me abrir a malta porque comprei lá uma lata de isostar em pó para ajudar a subir a montanha, era o que havia. Foram muito simpáticos mas quase que me fizeram mamar uma colherada daquilo à frente deles.

Em budapeste os gajos pararam a minha mochila pq tinha lá uma embalagem de pó talco comprada lá, o bacano nunca deve ter visto daquilo começou a abanar a embalagem e saiu-lhe bue pó talco para a mão e começou a panicar lá devia pensar q era antrax ou o crlo lol

Depois ainda me perguntou se não era cocaina, mas um bocado a gozar foi tranquilo no final das contas

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 32 minutos:

Mas não invejo esse filme por que passaste, ahah. Viajar com filhos deve ser tramado, mas props por não seres daquela malta que deposita os filhos nos avós para ir viajar.

Mas eu tb faço isso. Uma vez por ano, um f-d-s prolongado, é sagrado.

Compartilhar este post

Link para o post

a mim rasgaram-me o fundo de uma mala em Toronto, abriram-na toda com um x-ato. Tinha uma camada de esponja entre dois "fundos", com um género de fundo falso.

A mala nunca chegou a sair para o tapete quando aterrei em Lisboa, pensei que estivesse perdida. No aeroporto mandaram-me ir embora que depois quando chegasse mandavam para casa. No dia seguinte mandaram um Uber entregar-me a mala a casa

Quando a abri estava tudo vasculhado e remexido, bocados de esponja por todo o lado e uns documentos a dizer que a mala tinha sido revistada para drogas etc. Ainda era uma mala cara, ficou toda f*dida

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Certo, isso acho normal. Mas conheço quem o faça sempre.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Certo, isso acho normal. Mas conheço quem o faça sempre.

Eu já disse tanta coisa antes de ter filhos que agora que tenho um autêntico furão em casa que me faz pensar 2x em tudo o que disse.

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 17 minutos:

Eu já disse tanta coisa antes de ter filhos que agora que tenho um autêntico furão em casa que me faz pensar 2x em tudo o que disse.

É tudo uma questão de escala, mas pessoalmente faz-me uma certa confusão a malta que anda sempre "no fado" e passa a batata quente. 😁

Mas estou a falar de fora, claro. Não tenho filhos ainda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

É tudo uma questão de escala, mas pessoalmente faz-me uma certa confusão a malta que anda sempre "no fado" e passa a batata quente. 😁

Mas estou a falar de fora, claro. Não tenho filhos ainda.

Tantos. Mas a vida é dura e cada um aguenta como pode. Eu ainda não deixei o meu em lado nenhum em 8 meses, nem 1h, mas a verdade é que ando cansadinho 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Planeei viajar de avião com as miúdas pela primeira vez neste fim de semana prolongado que passou. Um sítio fácil, perto, Bordéus/Sevilha/Valência.

Rapidamente mudei de ideias. Facilmente uma viagem que seria 50€ por pessoa em tempos passou a um carrinho de 600€ 😶

Não me cabe na cabeça dar esse dinheiro só pela viagem de avião por 3 dias. Justifica-se se for uma viagem que depois dê em roadtrip, tipo ir para Itália/Croácia, etc e fazer depois uma ou duas semanas de carro por vários sítios.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 5 horas:

1. Charleroi, mandaram-me abrir o necessaire porque tinha lá uma tesoura daquelas para a barba. Sabia perfeitamente que era legal viajar com ela, porque fui ver as medidas permitidas, mas dessa vez a segurança viu a tesoura e deixou-me ir.

Há uns anos, quando fui a São Miguel, meti na mala uma tesoura dessas da barba, sem me lembrar que podia ser proibido. Em Lisboa, a mala pára, o segurança tira a tesoura da mala, olha para ela e vê que tem dimensão aceitável e deixa passar. Na volta, em São Miguel, o segurança nem a mediu, ficou logo com ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Há uns largos anos no aeroporto do funchal, pouco depois do 11 de setembro, a mochila do meu irmão foi altamente revistada porque tinha armas. Depois de alguma confusão lá encontraram uma pistola, espingarda e metralhadoras dos action man e proíbiram aqueles itens perigosos de passar. O meu pai teve que ir deixar aquilo nos perdidos e achados para depois recolher no regresso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...