Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, há 14 horas:

Viajar com filhos deve ser tramado, mas props por não seres daquela malta que deposita os filhos nos avós para ir viajar.

Quando tiver filhos, planeio fazer uns dias de viagem com eles/outros mandar os avós virem dos Açores para eu me meter num FdS prolongado num país qualquer 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 43 minutos:

Quando tiver filhos, planeio fazer uns dias de viagem com eles/outros mandar os avós virem dos Açores para eu me meter num FdS prolongado num país qualquer 

O meu moço tem 2 anos e sempre fui de férias com ele (Açores, Algarve, Palma e Barcelona). 

Fazendo uns ajustes tudo é viável. Tive de mudar foi o meu mindset que estava habituado a correr os lugares todos e agora sinto que aproveito mais determinados locais. 

O maior problema foi o que mencionaram aí dos valores. O moço que nem precisa de cama extra e não come quase nada e o valor das viagens aumenta um valor enorme. 

Este mês vou a Itália 10 dias com ele e acho que vai ser top. 

Compartilhar este post

Link para o post

Também levo a minha filha a todo lado, tem sido sempre interessante 

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou pai mas penso que também depende um pouco dos próprios miúdos...

Compartilhar este post

Link para o post

Terminada a semana em Marrocos (4 dias completos em Marraquexe e depois 1 dia completo em Casablanca) posso dizer que venho com uma imagem totalmente diferente do país e dos marroquinos, principalmente sobre Marraquexe. 
Casablanca é a mesquita. Que coisa monumental, valeu a deslocação só para a visitar. Marraquexe foi incrível, gostei muito de a explorar, mas é uma cidade (dentro da medina) esgotante. Sugou me a energia toda, entre a quantidade de turistas e locais, mais as motas que circulam nos acessos pedonais como se tivessem na auto estrada e a quantidade de gatos que quase pisei 😂
Mas adorei, todas as interações com marroquinos foram em inglês, todos falam e com bom sotaque, wifi por todo o lado, todos super prestáveis e simpáticos. Não podia ter corrido melhor. Ainda fui jantar a Agafay, ponto alto da viagem. Marcado na Riad, após sugestão do dono da Riad, ainda deu para ver um camelo a expulsar uma mulher 😂😂 que tralho monumental que ela deu.

Eu mencionei os gatos, pois bem, tivemos uma situação caricata. Estávamos prontos para descolar, 22h, o avião arranca e passados poucos segundos trava e aborta a descolagem. Ficámos sem perceber o motivo, apenas soltaram 2 avisos para os comissários de bordo, até que indicam que tiveram que abortar a descolagem porque um gato cruzou a pista e partiu se a rir 😂😂

Anyway, gostei muito de Marraquexe, vale muito a pena. Comi super bem, andámos sempre à vontade, sem termos tido, ou visto, algum problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta do Oporto. Tenho um jantar logo perto dos Aliados. Dicas para estacionamento grátis ou barato?

Compartilhar este post

Link para o post

Dicas para Albania e Corfu? E Atenas já agora (apesar de ser só 1 dia)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de del9y, há 22 minutos:

Penso que em Corfù e Albânia, em termos de costa e comida, vais encontrar quase a mesma coisa, sendo que na Albânia custa tudo metade. Vais apanhar o Ferry para a Albânia, certo? 

Atenas não tem nada que saber. Não é muito grande e aconselho te a andares a pé, mesmo até à Acropolis. No hotel de certeza que te vão dar um mão com grande parte das coisas para ver. Em termos de bares é só ires à Avenida principal que os preços são quase todos iguais e está sempre cheio de gente a beber o seu café frio. 

Quanto a restaurantes fomos a vários, mas o que mais gostámos foi este 

https://www.tripadvisor.com/Restaurant_Review-g189400-d6852056-Reviews-Ta_Karamanlidika_tou_Fani-Athens_Attica.html

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de del9y, há 23 minutos:

Riviera Albanesa. Estive em Sarande e é impecável. 

Compartilhar este post

Link para o post

Já que estava a falar em seguros de saúde, para o Dubai é melhor fazer ?

Compartilhar este post

Link para o post

Por curiosidade como é que vocês vão bater a Albânia/Riviera Albanesa? Voo para Corfu e depois ferry?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 39 minutos:

Por curiosidade como é que vocês vão bater a Albânia/Riviera Albanesa? Voo para Corfu e depois ferry?

Na altura fiz Dubrovnik, Montenegro e depois Albânia. Bons tempos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 8 horas:

A minha ideia é essa, até porque voos diretos para a Albânia não abundam.

Compartilhar este post

Link para o post

Chego ao aeroporto de Manchester as 8h e saio às 18h. Onde e que vale a pena ir almoçar em Manchester? Ou visitar nesse período 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mwangaza, há 1 hora:

Chego ao aeroporto de Manchester as 8h e saio às 18h. Onde e que vale a pena ir almoçar em Manchester? Ou visitar nesse período 

@Sandes.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mwangaza, há 1 hora:

Depende um bocado daquilo que procuras comer, Manchester tem muitos sítios onde se come bem. Em termos de ir visitar, não diria que é uma cidade muito turística, mas há alguns sítios que é giro ir ver como a John Rylands library e a central library também. A catedral não é nada de especial. Ali na zona de northern quarter (muitos restaurantes e cafés) tens o Afflecks que é um centro comercial alternativo que o pessoal costuma gostar de ir.

Sobre comida vou dar algumas opções de cabeça, mas se tiveres interesse nalguma coisa em particular diz que eu tento ver uma opção fixe.

Spoiler

Pizza no rudys (há 3 e são todos bons), uma marguerita lá e ficas contente

Massa no sud (pasta factory também é bom)

O Northern soul faz umas sandes de queijo assim alternativas que são fixes

O el Rincón de Rafa é fixe para tapas, o evuna também dizem muito bem mas nunca fui

Idle hands para tartes e café

Federal faz uns brunchs de categoria

This and that para um indiano barato

Bundobust para indiano mais alternativo (vegetariano)

O viet Shack é fixe de comida vietnamita

O Dishoom também é fixe, comida indiana mais "fancy".

O Mackie mayor é tipo um mercado de comida que tem algumas opções porreiras e é um espaço mesmo fixe também

Editado por Sandes.
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 7 horas:

Depende um bocado daquilo que procuras comer, Manchester tem muitos sítios onde se come bem. Em termos de ir visitar, não diria que é uma cidade muito turística, mas há alguns sítios que é giro ir ver como a John Rylands library e a central library também. A catedral não é nada de especial. Ali na zona de northern quarter (muitos restaurantes e cafés) tens o Afflecks que é um centro comercial alternativo que o pessoal costuma gostar de ir.

Sobre comida vou dar algumas opções de cabeça, mas se tiveres interesse nalguma coisa em particular diz que eu tento ver uma opção fixe.

Ocultar conteúdo

Pizza no rudys (há 3 e são todos bons), uma marguerita lá e ficas contente

Massa no sud (pasta factory também é bom)

O Northern soul faz umas sandes de queijo assim alternativas que são fixes

O el Rincón de Rafa é fixe para tapas, o evuna também dizem muito bem mas nunca fui

Idle hands para tartes e café

Federal faz uns brunchs de categoria

This and that para um indiano barato

Bundobust para indiano mais alternativo (vegetariano)

O viet Shack é fixe de comida vietnamita

O Dishoom também é fixe, comida indiana mais "fancy".

O Mackie mayor é tipo um mercado de comida que tem algumas opções porreiras e é um espaço mesmo fixe também

Está impecável. Vou dar uma vista de olhos nas opções. 

É tranquilo ir do aeroporto para o centro?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mwangaza, há 13 minutos:

Está impecável. Vou dar uma vista de olhos nas opções. 

É tranquilo ir do aeroporto para o centro?

Ya tens comboio mais ou menos frequente (podes comprar bilhetes na APP da northern ou na Trainline ou assim, para evitar filas) e deixa-te em Manchester Piccadilly ou Oxford road que são no centro. Também tens o tram mas demora imenso tempo, não compensa.

Ah e como me esqueci disto! A universidade antiga também é um sitio bonito e acho que o museu que é lá (Manchester museum) foi renovado recentemente e esta muito fixe. Eu fui antes da renovação e mesmo assim achei porreiro

Editado por Sandes.
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém esteve no nau salgados palace este ano? Tenho andado a acompanhar preços para o algarve/Espanha que vou de férias entretanto e apanhei a bom preço, andei a ver comentários e vi alguns a dizer de falta de limpeza nas piscinas e filas enormes para comer, que tinham mudado a gerência. Fiquei de pé atrás, mas como muitas vezes as pessoas reclamam por tudo e por nada, e no geral as avaliações são boas e estava mesmo bom preço, marquei na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Para a malta que costuma viajar: quando compram viagens com alguma antecedência (até para apanhar preços mais em conta) também costumam optar por pagar seguro para vos salvaguardar da eventualidade de surgir algum imprevisto e terem de cancelar essa viagem, por exemplo? Para que desse modo o seguro permita o reembolso da mesma.

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de chegar de Atenas (3 dias) e Santorini (4 dias)

Atenas desiludiu-me: imensa gente, ida à Acropoli foi penosa, os pontos históricos não têm contexto histórico em inglês. A cidade é suja, cheira mal.

Coisas boas: tive lá num domingo e adorei ver as tradições das missas ortodoxas; os bares/restaurantes são lindissimos; tem uma zona tipo feira da ladra que é muito giro de se visitar.

Santorini gostei muito: fiquei em Kamari que é uma zona de praia e hotel. Dá para andar a pé tranquilamente, a praia é muito boa, apesar do meu hotel ficar numa zona que a entrada é demasiado empedrada.

Num dos dias aluguei um carro e fui conhecer Fira e Oia que são 2 vilas lindissimas mas, acho que ficar em Kamari, por ser uma zona de praia, é uma melhor opção. Também fui a Akrotiri ver o Castelo. Não me lembrei das ruinas por isso não as fui ver 😞

No geral, não achei a Grécia muito cara para uma zona turistica, a comida é muito boa e eles sabem fazer muito bem lagers. Alpha ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 38 minutos:

Não, é sempre yolo. 

Eu percebo e gostava de ter essa mentalidade, mas eu sou sempre um coninhas nesses aspetos e penso sempre que vou adoecer ou m*rda do género e lá vão os planos todos com o crl

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 38 minutos:

Eu percebo e gostava de ter essa mentalidade, mas eu sou sempre um coninhas nesses aspetos e penso sempre que vou adoecer ou m*rda do género e lá vão os planos todos com o crl

Eu também penso nisso, não quero é gastar mais dinheiro 😂

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...