Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Gilberto Carlos, há 13 minutos:

Então agenda. É o melhor a fazer.

Sim sim, isso faço, tenho receio é que chegue há hora e não apareçam. 🤣  Mas no limite chamo um táxi 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 10 horas:

Sim sim, isso faço, tenho receio é que chegue há hora e não apareçam. 🤣  Mas no limite chamo um táxi 

Eu agendei para meia hora mais cedo que o necessário, também para ter tempo de arranjar uma alternativa. Foi também para o aeroporto e correu bem.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 2 horas:

Bem, vou a NY em Novembro. Conselhos? Dicas? Please 🙏❤️

NY é um universo. Deixo aqui um mapa que juntei na altura que lá estive (1 semana em Agosto do ano passado). Assinalei todos os sítios que me foram chamando a atenção e tentei organizar +- por zonas e dias, mas nunca me prendi muito por isso. Serve mais como guia para saber onde é que as coisas eram.

Em geral:

Na altura comprei o The New York Pass, achei que me valeu a pena pois queria ir ver imensa coisa e foi só uma questão de fazer contas e tentar juntar tudo o que estava incluído nos mesmos dias (acabei por comprar para 3 dias). Uma desvantagem que tem é que em alguns sítios não dá para comprar bilhete e estás um pouco à mercê das filas (Por do sol no Rockefeller Center por exemplo).

Para a Broadway usei o TodayTix, na altura saquei uns bilhetes para o Harry Potter primeiras filas por 40$ o que é um autêntico achado (era tipo sorteio, mas candidatei-me a vários dias e acabei por conseguir).

Para deslocações, e apesar de gostar bastante de andar a pé (e vais andar muito de qualquer modo!) comprei o MetroCard 7 Days Unlimited, foram cerca de 30$ mas valeu bem a pena, a cidade é enorme e permite-te andar facilmente de um lado para o outro.

Os preços todos que vês em qualquer lado - restaurantes, lojas, etc, são sem IVA, portanto conta sempre com um extra para além do que está tabelado (tenho ideia que +- 10%). Para além disso prepara-te para as gorjetas, em geral, só dei quando era servido à mesa, mas vão te pedir em praticamente todo o lado.

O que mais gostei:

- Para subir lá acima, recomendo quase todos, mas os meus preferidos foram o The Edge (Por do sol) e o Empire State Building (manhã cedo). Rockefeller Center tem a mítica vista do Empire, mas quando fui estava uma confusão gigante, e acabou por tornar a experiência pior que nos outros sítios.

- MET Museum. Se gostas de museus, prepara-te para perder muitas horas aqui. É inacreditável. Tem um Rooftop com vista para o Central Park, não consegui ir na altura (estavam filas gigantes), mas pelas fotos parece incrível.

- Atravessar a Brooklyn Bridge. A ideia era madrugar, mas fica difícil. Depois claro, sofri com o calor que estava. Mas vale a pena, muito também pela vista e parques do outro lado.

- Gostei da visita à Estátua da Liberdade e Ellis Island. Sempre ouvi dizer que não valia a pena, mas como estava incluído no bilhete acabei por ir e até curti. Não subi à Estátua, mas mesmo só à volta dá para tirar umas fotos engraçadas. Depois tens também uma bela vista sobre a Downtown e o passeio de barco ajuda a compor. 2-3h deu-me para tudo.

Em termos de comida,

- Katz Delicatessen - dividi uma de Pastrami, chegou bem para 2 pessoas até porque é bastante cara. Fomos cedo porque a partir de certa hora a fila fica enorme.

- Zucker's Bagels - sendo um clássico de NY, tinham-nos recomendado este sitio ao pé do Museu de História Natural, e acabou por ser um dos nossos favoritos. Super bem servido e era mesmo bom...

- Chelsea Market - O nosso hotel era lá perto, por isso acabamos por comer lá algumas vezes. Muitas opções para escolher, e tudo com ótimo aspeto. Tens também um Time Out Market no DUMBO, com vista para a Brooklyn Bridge, não é tão bom, vale mesmo pela vista.

- Levain Bakery e Milk Bar (fui ao de Greenwhich) se fores guloso. As bolachas do Levain são provavelmente as melhores que alguma vez comi.

Não me lembro assim mais de nada em especial, se tiveres alguma dúvida mais específica diz posso tentar ajudar.
Vou tentar adicionar umas fotos entretanto que agora bateu saudade 😅

Editado por del9y
  • Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 8 horas:

Complementando o que disse o del9y, o New york pass vale a pena sendo a primeira vez, sobre o metro depende de onde ficares alojado mas diria que não é algo fundamental.

Acrescento que em termos de restauração o Shake Shack e o Applebees são um amor. Se fores fã de pizza 2 Bros Pizza é a melhor coisa que vais comer em toda a tua vida. Ficando ou não em apartamento, também justifica ires ao Whole Foods que é basicamente um Go Natural/Celeiro mas em bom. É possível que tenhas a tentação de comer um cachorro ou pretzel dos milhares de carrinhos de rua mas faz isso só uma vez pela experiência 😂

Se gostares da NBA tenta ver um jogo dos Knicks ou dos Nets porque vale bem a pena. Mesmo não sendo grande fã é uma experiência brutal ver NBA (até a minha namorada que não gosta de basket curtiu aquilo). Dentro do registo da NBA também tens a loja na 5a avenida que vale a pena.

Entra no M&M e na Hersheys mas vê primeiro nos supermercados de lá se tem os mesmos produtos porque muitas vezes é igual e não compensa o que se paga.

Sobre compras, Jersey Gardens é vida e vale a pena. Se aterrares em Newark é muito perto e pode valer a pena ir lá na primeira noite para "matar" o jet lag (ainda que para lá é fácil, para cá é que custa mais).

Eu da última vez tentei a minha sorte para ir ver o Jimmy Fallon. Os bilhetes era para candidatar online e podes tentar mas quando abre vaga tens de registar logo o interesse (abria para as gravações de todos os programas e depois és tu que te candidatas). Mesmo não tendo essa sorte, podes sempre passar lá de manhã ou à hora do gravação porque muitas vezes têm desistências e pode ser que tenhas esse sorte. Eu podia ter ido ver assim o Seth Meyers mas como não gosto dele acabei por não ir.

A última vez que fui lá foi em 2018 mas imagino que o cheiro a mijo no metro se mantenha igual e, sendo uma cidade igual a tudo o que se imagina e vê nos filmes, continua a fazer alguma impressão quão suja é.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 10 horas:

Nao falhes o 7th street burger e os los tacos n1.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dragomir, Em 09/06/2023 at 10:02:

Fiz Lisboa - Atenas e Atenas - Santorini pela Aegean.

Para as outras ilhas fui de ferry, sendo perto faz-se muito bem. Se forem ferrys maiores marca lugar no interior se não é um sofrimento.

Santorini: Fira e Oia tem vistas incríveis mas a saturação turística acaba por estragar a experiência. Gostei bastante do outro lado da ilha, nomeadamente Perissa, praia gigante longe da confusão.

Nota: autocarros são uma confusão e partem às horas que lhes apetece.

Naxos: Praias do lado Este: Agios Georgios mas sobretudo Agios Prokopios. Na Capital além do Templo de Apolo e Castelo é ir andando pelas ruelas.

Auguei carro um dia e explorei também o interior da ilha: Templo de Deméter, Aperanthos, Koronos, Melanes, Alyko.

Paros: Naoussa + barco até Kolympethres

Parikia é um bom sítio para jantar e dar uma volta.

Fiz também um day trip até Antiparos e valeu bem a pena, paraíso na terra e quase deserto.

Obrigado,

Eu afinal consegui fazer Vigo - Madrid - Santorini e volta no mesmo sentido pela Iberia.. foi o melhor preço que conseguir tendo em conta comodidade tb.

Basicamente tenho 7 dias apenas, e por isso vou explorar Santorini e uma outra ilha.. nao sei se terei tempo para mais. Estou indeciso entre Naxos, Paros ou Milos.. Ou arriscar e dividir 4 dias entre Naxos e Paros..

Relativamente a meios de transporte, eu por norma alugo sempre carros por onde vou, pela liberdade e comodidade.. alguma das ilhas que tu digas que nao vale mesmo nada a pena alugar carro?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de del9y, há 14 horas:

NY é um universo. Deixo aqui um mapa que juntei na altura que lá estive (1 semana em Agosto do ano passado). Assinalei todos os sítios que me foram chamando a atenção e tentei organizar +- por zonas e dias, mas nunca me prendi muito por isso. Serve mais como guia para saber onde é que as coisas eram.

Em geral:

Na altura comprei o The New York Pass, achei que me valeu a pena pois queria ir ver imensa coisa e foi só uma questão de fazer contas e tentar juntar tudo o que estava incluído nos mesmos dias (acabei por comprar para 3 dias). Uma desvantagem que tem é que em alguns sítios não dá para comprar bilhete e estás um pouco à mercê das filas (Por do sol no Rockefeller Center por exemplo).

Para a Broadway usei o TodayTix, na altura saquei uns bilhetes para o Harry Potter primeiras filas por 40$ o que é um autêntico achado (era tipo sorteio, mas candidatei-me a vários dias e acabei por conseguir).

Para deslocações, e apesar de gostar bastante de andar a pé (e vais andar muito de qualquer modo!) comprei o MetroCard 7 Days Unlimited, foram cerca de 30$ mas valeu bem a pena, a cidade é enorme e permite-te andar facilmente de um lado para o outro.

Os preços todos que vês em qualquer lado - restaurantes, lojas, etc, são sem IVA, portanto conta sempre com um extra para além do que está tabelado (tenho ideia que +- 10%). Para além disso prepara-te para as gorjetas, em geral, só dei quando era servido à mesa, mas vão te pedir em praticamente todo o lado.

O que mais gostei:

- Para subir lá acima, recomendo quase todos, mas os meus preferidos foram o The Edge (Por do sol) e o Empire State Building (manhã cedo). Rockefeller Center tem a mítica vista do Empire, mas quando fui estava uma confusão gigante, e acabou por tornar a experiência pior que nos outros sítios.

- MET Museum. Se gostas de museus, prepara-te para perder muitas horas aqui. É inacreditável. Tem um Rooftop com vista para o Central Park, não consegui ir na altura (estavam filas gigantes), mas pelas fotos parece incrível.

- Atravessar a Brooklyn Bridge. A ideia era madrugar, mas fica difícil. Depois claro, sofri com o calor que estava. Mas vale a pena, muito também pela vista e parques do outro lado.

- Gostei da visita à Estátua da Liberdade e Ellis Island. Sempre ouvi dizer que não valia a pena, mas como estava incluído no bilhete acabei por ir e até curti. Não subi à Estátua, mas mesmo só à volta dá para tirar umas fotos engraçadas. Depois tens também uma bela vista sobre a Downtown e o passeio de barco ajuda a compor. 2-3h deu-me para tudo.

Em termos de comida,

- Katz Delicatessen - dividi uma de Pastrami, chegou bem para 2 pessoas até porque é bastante cara. Fomos cedo porque a partir de certa hora a fila fica enorme.

- Zucker's Bagels - sendo um clássico de NY, tinham-nos recomendado este sitio ao pé do Museu de História Natural, e acabou por ser um dos nossos favoritos. Super bem servido e era mesmo bom...

- Chelsea Market - O nosso hotel era lá perto, por isso acabamos por comer lá algumas vezes. Muitas opções para escolher, e tudo com ótimo aspeto. Tens também um Time Out Market no DUMBO, com vista para a Brooklyn Bridge, não é tão bom, vale mesmo pela vista.

- Levain Bakery e Milk Bar (fui ao de Greenwhich) se fores guloso. As bolachas do Levain são provavelmente as melhores que alguma vez comi.

Não me lembro assim mais de nada em especial, se tiveres alguma dúvida mais específica diz posso tentar ajudar.
Vou tentar adicionar umas fotos entretanto que agora bateu saudade 😅

Muito obrigado @del9y, @JohnyM e @stelfans❤️ Já guardei tudo!

Estamos agora a tentar fechar o mais rapidamente possível a estadia. Temos pensado em ficar em Broklyn ou Queens. O que acham? Alguma sugestão de local ou até mesmo de alojamento?

Já agora @JohnyM não sou fã de NBA, mas acho que vou querer ir pela experiência. Alguma sugestão por onde comprar os bilhetes?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 18 minutos:

Estamos agora a tentar fechar o mais rapidamente possível a estadia. Temos pensado em ficar em Broklyn ou Queens. O que acham? Alguma sugestão de local ou até mesmo de alojamento?

Já agora @JohnyM não sou fã de NBA, mas acho que vou querer ir pela experiência. Alguma sugestão por onde comprar os bilhetes?

Eu fiquei alojado na zona de Times square. Só por essa proximidade de tudo e não ter de andar de transportes à noite para mim valia a pena. Os bilhetes da NBA comprei via ticketmaster que é a bilheteira oficial e que também vende os bilhetes em segunda mão. Vê as datas mas se tiveres opção em princípio os bilhetes para os Nets devem ser mais baratos

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cartz, há 4 horas:

Relativamente a meios de transporte, eu por norma alugo sempre carros por onde vou, pela liberdade e comodidade.. alguma das ilhas que tu digas que nao vale mesmo nada a pena alugar carro?

Santorini penso que te chega um quad, dependendo do preço. Aluguei um e diverti me muito. 

Quanto a Milos vai com o carro, mas quando lá estive no ano passado acho que a gasolina estava a 2,20€. Aluguei com estes e nada a dizer. 

https://milosrent.gr/

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 35 minutos:

Vai para brooklyn, toma pequeno almoço num ihop, bebe café num 7/11, come num halal guys, anda de metro, anda no ferry à borla para staten island, vive o que é NY. (Ler com voz de mark renton)

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

O unico problema de ficar em brooklyn é correr o risco de ter uma ma experiencia se andares de metro depois das 9. Mas se nao for um problema, tambem podes sempre apanhar um uber em dias que fiques ate mais tarde.

Eu o ano passado fiquei na little italy e ja achei um bocado longe do centro mas de metro é tranquilo.

De resto, aproveita a NBA e a Broadway como ja disseram, é caro mas se puderes vale muito a pena. 

A Broadway tambem podes tentar ir no dia tipo as 4 da tarde ver se ainda há bilhetes mais baratos. É difícil arranjar 2 juntos mas as vezes eles ainda tem alguns a precos muito melhores. Se não tiveres um espetáculo especifico que queiras ver sugiro que facas isso e depois se nao conseguires compras entao para outro dia.

Ah, pizza tambem recomendo bleecker street.

Editado por stelfans
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Malaik0, há 5 horas:

Santorini penso que te chega um quad, dependendo do preço. Aluguei um e diverti me muito. 

Quanto a Milos vai com o carro, mas quando lá estive no ano passado acho que a gasolina estava a 2,20€. Aluguei com estes e nada a dizer. 

É o que acho também. Carro ficas lá encalhado em engarrafamentos.

Já em Naxos e Paros tudo tranquilo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 7 horas:

Eu fiquei alojado na zona de Times square. Só por essa proximidade de tudo e não ter de andar de transportes à noite para mim valia a pena. Os bilhetes da NBA comprei via ticketmaster que é a bilheteira oficial e que também vende os bilhetes em segunda mão. Vê as datas mas se tiveres opção em princípio os bilhetes para os Nets devem ser mais baratos

Obrigado! Estive a ver e não tem bilhetes para as datas que vou. 31/10 a 05/11 😞

Obrigado também @stelfans

Vou precisar comprar um adaptador de corrente e estou em duvida sobre comprar um cartão para ter Internet por lá. O que acham? Vale apena ou arranja-se fácil wireless por lá? 

E seguro de saúde? 

Editado por trz

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado! Estive a ver e não tem bilhetes para as datas que vou. 31/10 a 05/11 😞

Vou precisar comprar um adaptador de corrente e estou em duvida sobre comprar um cartão para ter Internet por lá. O que acham? Vale apena ou arranja-se fácil wireless por lá? 

E seguro de saúde? 

Sobre dados, eu não comprei cartão porque acabei por não sentir necessidade. Por exemplo no Metro, todas as estações têm free wireless (apesar de dentro da carruagem em si não apanhares enquanto vais entre estações). De resto, a maioria dos sítios tem (museus, etc) - nos restaurantes é mais 50/50, depende do sitio. Eu antes de ir, saquei o mapa de NY para o google maps e fui usando para me deslocar a pé sem ter que usar internet. Quando precisava de metro, via diretamente na estação com o wi-fi da mesma.

Fiz seguro de saúde na altura que foi. Algum receio, especialmente por ser USA. Fiz aqui na altura foi o mais barato que arranjei (prai 50 euros no total para 2 pessoas).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 7 horas:

E seguro de saúde? 

Há WiFi em todo o lado não vale a pena.

Seguro de saúde convém fazer em qualquer viagem 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Malaik0, há 17 horas:

Citação de dragomir, há 11 horas:

É o que acho também. Carro ficas lá encalhado em engarrafamentos.

Já em Naxos e Paros tudo tranquilo.

Obrigado pelas dicas! Já tinha pensado nessa hipótese, e acho que é o que vai ser mesmo.

Um quad ou mesmo uma scooter 125..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 3 horas:

Há WiFi em todo o lado não vale a pena.

Seguro de saúde convém fazer em qualquer viagem 

Recomendas fazer algum em especial? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 1 hora:

Recomendas fazer algum em especial? 

A minha namorada é que trata disso não faço ideia qual seja 😂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente faço com o Revolut, mas o que não faltam aí são companhias que te façam isso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, Em 09/06/2023 at 22:36:

O New York Pass é crucial, a meu ver. Para além de incluir entradas em tudo e mais alguma coisa (com excepção da subida à estátua da liberdade, ainda inclui múltiplos walking tours interessantes. Eu não fiquei grande fã da cidade quando lá estive, não a achei propriamente bonita, mas vale a pena pela experiência, pela total insanidade que é aquela cidade. Há 3 ou 4 coisas que acho imperdíveis e que estão incluídas no NYP: o museu do 11 de setembro, a subida ao Empire State Building (subi à noite e tive direito a assistir a um pedido de casamento) e um passeio de barco pela metade inferior de Manhattan também à noite, para ver o skyline da cidade iluminado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@trz, seguro de saúde nos States é fundamental, senão acontece-te algum azar e dás cabo da tua vida, duplamente. Escolhe um que tenha coberturas altas, na casa dos milhões de euros.

Exemplos de casos desses não faltam, aqui está um: Luís sofreu aneurisma nos EUA: “Fatura de 150 mil euros pode ser estimativa por baixo” – NiT

A IATI tem bom feedback, se quiseres fazer com eles, faz o Estrela. Do que vi, fica na casa dos 60€ (o Standard é 30€), mas tens 1 milhão em "Custos médicos, cirúrgicos, farmacêuticos e de hospitalização" (300 mil € no Standard).

Editado por Ghelthon
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 6 minutos:

@trz, seguro de saúde nos States é fundamental, senão acontece-te algum azar e dás cabo da tua vida, duplamente. Escolhe um que tenha coberturas altas, na casa dos milhões de euros.

Exemplos de casos desses não faltam, aqui está um: Luís sofreu aneurisma nos EUA: “Fatura de 150 mil euros pode ser estimativa por baixo” – NiT

A IATI tem bom feedback, se quiseres fazer com eles, faz o Estrela. Do que vi, fica na casa dos 60€ (o Standard é 30€), mas tens 1 milhão em "Custos médicos, cirúrgicos, farmacêuticos e de hospitalização" (300 mil € no Standard).

Acrescento a recomendação de levar uma mini-farmácia atrás de medicamentos básicos, para o que der e vier. Ben-u-ron, brufen, imodium, zovirax se tiveres herpes, gaviscon ou equivalente, etc. Coisas básicas mas que nos EUA são absurdamente caras. Conheço quem tenha pago 50 USD por uma embalagem de zovirax.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha, preciso de dicas vossas.

Tenho uns dias em agosto livres que gostava de ocupar num sítio em que desse para fazer uns trilhos e tal, descansar e fazer uns water sports quaisquer. 

Assim de repente pensei logo em Ferreira do Zêzere ou Foz Côa como referências. 

Têm sugestões melhores? Se souberem de onde possa ver/informar-me/reservar as cenas de água (deduzo que em agosto tenham muita procura) digam!

Thanks

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...