Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Tive um lay over em Frankfurt e fui até ao centro de comboio. Aquelas ruas ao pé da estação central parecem uma mini skid row.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 27 minutos:

Tive um lay over em Frankfurt e fui até ao centro de comboio. Aquelas ruas ao pé da estação central parecem uma mini skid row.

Lojas de jogo, salas de chuto e casas de p*tas. Já há uns 10 anos fiquei lá num hostel e devia ter desconfiado do preço.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 30 minutos:

Já contei aqui a minha história. Tive que me por ao fresco ou estava bem fdd.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 42 minutos:

Já contei aqui a minha história. Tive que me por ao fresco ou estava bem fdd.

Não me senti inseguro, mesmo com abordagens para comprar naquela avenida mesmo à frente para o centro, é mais o degredo de estarem ali a fumar crack à porta da estação e outros zés caídos no chão a ressacar. De modo geral os agarrados não são agressivos, mas nunca se sabe quando pode surgir um desesperado que é capaz de fazer o que for preciso para ter dinheiro para mais um kick que está a precisar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 20 minutos:

Não me senti inseguro, mesmo com abordagens para comprar naquela avenida mesmo à frente para o centro, é mais o degredo de estarem ali a fumar crack à porta da estação e outros zés caídos no chão a ressacar. De modo geral os agarrados não são agressivos, mas nunca se sabe quando pode surgir um desesperado que é capaz de fazer o que for preciso para ter dinheiro para mais um kick que está a precisar.

Eu fui agarrado por um braço, mas com um puxão resolvi o assunto. O incidente mais grave foi, quando me ia a pirar daquele degredo, sem saber fui parar à zona das casas de meninas. Ia na minha a andar rapidamente, quando de repente sai de uma delas, de gás, um alemão gigantesco, com mais um metro e noventa e bem mais de 100 kg e que só não me abalroou porque não calhou

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 6 horas:

Boas dicas! Obrigado.

E turismo? O que achaste comparando com outros países asiáticos? O tipo de turismo e o volume, digo.

Eu so conheco Seoul, por isso nao consigo dizer muito sobre o countryside ou outras cidades como Busan, mas Seoul nao 'e assim um sitio com muuuuito turismo. A cidade tem muita gente mas isso 'e porque estamos a falar de uma metropole gigante. De resto ocidentais mesmo nos museus sao ai uns 10-20%, claro que ha chineses, japoneses mas esses depois acabam por se misturar mais.

O tipo de turismo eu diria que 'e pouco de backpacking...se 'e isso que querias perguntar. A unica excursao que vi anunciada em varios sitios era ao paralelo...mas pareceu me uma coisa demasiado apalhacada.

Citação de antifa, há 6 horas:

Precisamos de um guia de viagem do Burkina a avaliar gajedo

O meu ranking seria medido em  "capacidade do @Genzo se safar"

Editado por Burkina2008

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, Em 11/05/2023 at 11:48:

Tenho a certeza que a viagem que fiz o ano passado (Palma, Corfu, Atenas, Istambul e Capadócia)

esta é que eu fazia crl

puseste algum post sobre isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 16 horas:

O meu ranking seria medido em  "capacidade do @Genzo se safar"

Portanto Tailândia e mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 8 horas:

Portanto Tailândia e mais nada.

Sim na probabilidade mais alta seria apenas ai (nos distritos onde eles passeiam) e em certas zonas de Africa onde depois de uma noite juntos, na manha seguinte ja ela te diz que esta gravida.

Compartilhar este post

Link para o post

Camaradas, preciso da vossa ajudinha. Lamentavelmente vou ao concerto dos Coldplay. Vou de carro, do Porto, porque fica significativamente mais barato do que ir de comboio, dado que o carro vai cheio. Conselhos de amigo e truques ninja para me safar?

Há estes parques de estacionamento:

parques-estacionamento-coldplay.jpg?resize=740%2C1006&is-pending-load=1#038;ssl=1

E estes percursos de autocarro:

parques-estacionamento-coldplay2.jpg?resize=740%2C770&is-pending-load=1#038;ssl=1

transporte-coldplay.jpg?resize=740%2C1006&is-pending-load=1#038;ssl=1

Para os autocarros, há bilheteiras nos seguintes locais:

Os postos de venda fixos pode encontrar no Parque da Casa do Sal (Oeste), no Parque da Casa do Sal (Jardim), na Estação de Coimbra-B, na Guarda Inglesa (Portaria), no Parque Verde do Mondego e no Centro Comercial Fórum Coimbra. Os postos de venda móveis estão na Estação de Coimbra-B (rua do Padrão), Planalto de Santa Clara, Convento São Francisco, Portagem (Beira Rio) e no Estádio/Solum (após os concertos).

Alguma ideia milagrosa?

Obg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 45 minutos:

Camaradas, preciso da vossa ajudinha. Lamentavelmente vou ao concerto dos Coldplay. Vou de carro, do Porto, porque fica significativamente mais barato do que ir de comboio, dado que o carro vai cheio. Conselhos de amigo e truques ninja para me safar?

Há estes parques de estacionamento:

parques-estacionamento-coldplay.jpg?resize=740%2C1006&is-pending-load=1#038;ssl=1

E estes percursos de autocarro:

parques-estacionamento-coldplay2.jpg?resize=740%2C770&is-pending-load=1#038;ssl=1

transporte-coldplay.jpg?resize=740%2C1006&is-pending-load=1#038;ssl=1

Para os autocarros, há bilheteiras nos seguintes locais:

Os postos de venda fixos pode encontrar no Parque da Casa do Sal (Oeste), no Parque da Casa do Sal (Jardim), na Estação de Coimbra-B, na Guarda Inglesa (Portaria), no Parque Verde do Mondego e no Centro Comercial Fórum Coimbra. Os postos de venda móveis estão na Estação de Coimbra-B (rua do Padrão), Planalto de Santa Clara, Convento São Francisco, Portagem (Beira Rio) e no Estádio/Solum (após os concertos).

Alguma ideia milagrosa?

Obg

Não conheço Coimbra e nem sei bem o que pretendes com este post

O meu conselho é chegar cedo e estacionar longe. P1, P6 e P16 parecem isolados o suficiente para que o tipico Ze tuginha que quer estacionar atras da baliza do estadio vai querer evitar.

Ideal seria mesmo o P6 com autocarro à porta, mas caminhar um bocadinho não te vai fazer mal nenhum

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 minuto:

Não conheço Coimbra e nem sei bem o que pretendes com este post

O meu conselho é chegar cedo e estacionar longe. P1, P6 e P16 parecem isolados o suficiente para que o tipico Ze tuginha que quer estacionar atras da baliza do estadio vai querer evitar.

Ideal seria mesmo o P6 com autocarro à porta, mas caminhar um bocadinho não te vai fazer mal nenhum

O que pretendo com o post é saber qual o melhor sítio onde estacionar, para chegar e sair sem chatices de maior. É só isso.

Compartilhar este post

Link para o post

P1 

Vais ser dos primeiros a entrar no BUS e deves conseguir fazer a viagem de 45min sentado. Tudo que seja parques em que o BUS vai passar primeiro por outros é para ires a pé a viagem toda .

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

O que pretendo com o post é saber qual o melhor sítio onde estacionar, para chegar e sair sem chatices de maior. É só isso.

Paz à nossa alma. Os melhores para ti que vens do norte deve ser mesmo o campo do Bolão e Coimbra B, saindo do IC2 ( que aparece no maps como A31) na zona da Pedrulha. Outra opção é sair na Adémia, ires à rotunda da Geria e viras à esquerda para Coimbra. Mais longe, mas foges ao trânsito de Coimbra-B. O P6 pode ser tentador e tal pelo tamanho e inicio de percurso, mas aposto o quilhão esquerdo que vai estar caótico. Ou sim ou sim. Como sempre sucede na zona do Fórum.

Pior estou eu, que vou levar a mulher, possivelmente almoçamos lá, fico com ela até abrirem as portas, volto para casa e depois tenho de a ir buscar. Como vou fazer o acesso por Sul, devo tentar o Bairro Norton de Matos ou a Quinta das Flores e depois ir a pé. À noite para ir buscá-la é que vai ser o crl. Nem sei o que fazer da vida.

Nunca mais chega Domingo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 6 horas:

Não recomendo o P16. Quer pelo piso do parque quer pelo lugar. Pela envolvente, fica isolado, colado na praia Fluvial, com mato em volta. Pode ser inseguro no regresso do concerto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 horas:

P1 - P4 serão os melhores, então?

Sendo o P3 e P4 na casa do sal, nope, vá de retro satanás.

P1 e P2. Depois P13, 14 e 15. Talvez incluiria o 11, mesmo que os autocarros vão abarrotados, dá para fazer a pé nas calmas.

Não sei como está atualmente o P16 (Rebolim), mas há uns anos quando chovia, ficava um verdadeiro batatal. E sim, é um bocado isolado, no meio do mato. Se tiverem feito obras e se tiver vigilância/ patrulhamento, deve ser tranquilo. Uma pequena nota para o P10: Quinta da lágrimas, D.Duarte, Parque do Choupalinho, Exploratório, Parque Ecovia... tem um porradão de lugares que não aparecem contabilizados na lista. Quem meter nesta zona, não apanhe o autocarro do circuito azul: atravessem a ponte pedonal e têm 2 opções: podem apanhar o verde junto à Prio ou na Portagem, ou então andam 20 minutos até ao estádio.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 10 horas:

Sendo o P3 e P4 na casa do sal, nope, vá de retro satanás.

P1 e P2. Depois P13, 14 e 15. Talvez incluiria o 11, mesmo que os autocarros vão abarrotados, dá para fazer a pé nas calmas.

Não sei como está atualmente o P16 (Rebolim), mas há uns anos quando chovia, ficava um verdadeiro batatal. E sim, é um bocado isolado, no meio do mato. Se tiverem feito obras e se tiver vigilância/ patrulhamento, deve ser tranquilo. Uma pequena nota para o P10: Quinta da lágrimas, D.Duarte, Parque do Choupalinho, Exploratório, Parque Ecovia... tem um porradão de lugares que não aparecem contabilizados na lista. Quem meter nesta zona, não apanhe o autocarro do circuito azul: atravessem a ponte pedonal e têm 2 opções: podem apanhar o verde junto à Prio ou na Portagem, ou então andam 20 minutos até ao estádio.

Mas se eu estacionar no P13, p.e., onde é que compro o bilhete de autocarro?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Mas se eu estacionar no P13, p.e., onde é que compro o bilhete de autocarro?

Também era uma das minhas dúvidas, sobretudo pq não há nenhum posto perto do circuito amarelo. Tenho quase a certeza que li algures, talvez no notícias ao minuto, de que as pulseiras de 4 euros diárias estariam à venda nos próprios autocarros. Vale o que vale, vou ver se encontro a notícia e depois coloco.

https://www.noticiasaominuto.com/pais/2321296/vai-ver-os-coldplay-horarios-restricoes-e-tudo-o-que-precisa-de-saber

Citação

A utilização de transportes públicos é aconselhada. Para aceder à rede da  SMTUC - Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra haverá uma pulseira especial para os dias do espetáculo dos Coldplay. Esta pulseira terá o custo de quatro euros e está à venda em pontos móveis e fixos, inclusive junto do início dos percursos e nos autocarros.

Mesmo no site dos SMTUC não encontro nada de venda de bilhetes ocasionais nos próprios autocarros. Se assim não for, não tem lógica nenhuma, há milhares de pessoas que vão diretas ao estacionamentos periféricos desprovidos de postos de venda e não têm tempo para ir comprar aos postos fixos/móveis, visto que estes estão concentrados em 5 ou 6 locais e nem abrangem todos os circuitos. Então quem usar o circuito amarelo ardeu por completo.

Editado por fornix

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã vou à zona da régua e Resende, sabem algum sítio fixe para fazer uma merenda em família? Normalmente essas zonas encontro uns bancos ao pé da estrada, mas a paisagem deixa muito a desejar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 2 minutos:

Amanhã vou à zona da régua e Resende, sabem algum sítio fixe para fazer uma merenda em família? Normalmente essas zonas encontro uns bancos ao pé da estrada, mas a paisagem deixa muito a desejar. 

Search Caldas de Aregos, Resende.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, Em 20/05/2023 at 21:02:

Search Caldas de Aregos, Resende.

Fiz uma merenda ontem lá, aquela vista para a linha de comboio é extraordinária.Tinha um parque porreiro para as crianças, gostei.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 47 minutos:

Fiz uma merenda ontem lá, aquela vista para a linha de comboio é extraordinária.Tinha um parque porreiro para as crianças, gostei.

Tinha um colega de faculdade q era dessas zonas, fui lá só uma vez para o casamento dele mas achei bem pacato e bonito, ainda passamos o dia seguinte lá no rio a andar de barco e a tirar uns peixes 😄

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...