Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Gilberto Carlos, há 34 minutos:

De carro nem na UE. Vou de férias daqui a poucas semanas e, num dos dias que quero ir a outra cidade, vou de bus turistico ou assim, tudo para não alugar carro. Os riscos de confuão são demasiado elevados.

O sair da UE tem mais a ver com as condições de higiene porque sou uma flor de estufa. E também porque sou eurocêntrico e os locais históricos fora "daqui" pouco ou nada me dizem

Dependa das situações e das viagens. Já conduzi um par de vezes, ambas em Espanha por acaso, tendo a última sido em Maiorca. Como a ideia era andar de praia em praia e visitar as montanhas, era quase impossível fazer isso de transportes.

Em Junho vou a Itália, como disse, e lá não vou usar carro, mas porque basicamente vou andar em 3 cidades. Se fosse para fazer a costa e afins, provavelmente faria sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Também nunca aluguei carro aos sitios onde fui ate hoje. Mas também foi tudo sitios que se faz bem a pé ou tem boa rede de transportes

So o preço + o potencial para chatices tira me toda e qualquer vontade de fazer isso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 35 minutos:

Estás a sinalizar ao comerciante que sabes bem que nota é que lhe deste, para ele não pensar em arranjar m*rda.

Percebo-te, nos primeiros dias 2 ou 3 dias nos EUA andava todo cagado com medo que um toquezinho de m*rda me estragasse a lua-de-mel. Mas, em quase 2 semanas e meia, a vez que estive mais próximo de lixar o carro foi numa antiga aldeia mineira em que uns burros selvagens começaram à porrada por motivos passionais, não fiquei sem um retrovisor por milagre.

E a verdade é que em certas viagens se não tiveres carro deixas de ver os pontos mais interessantes, para além da liberdade de horários. Mesmo sem ser fora da UE, por exemplo nos Açores sem carro não fazes nada. E quer no Pico, quer em São Miguel, estive muitíssimo mais próximo de ter um acidentes grave do que em qualquer outro sítio de Portugal ou fora. Em ambos iria levar de frente com uma pick-up que vinha a abrir em estradas não alcatroadas em que mal passava um carro. É tudo uma questão de cuidado e sorte.

Citação de Ghelthon, há 15 minutos:

Dependa das situações e das viagens. Já conduzi um par de vezes, ambas em Espanha por acaso, tendo a última sido em Maiorca. Como a ideia era andar de praia em praia e visitar as montanhas, era quase impossível fazer isso de transportes.

Em Junho vou a Itália, como disse, e lá não vou usar carro, mas porque basicamente vou andar em 3 cidades. Se fosse para fazer a costa e afins, provavelmente faria sentido.

Sim, há sítios que é impossível sem carro. Quero ir aos Balcãs um dia e já li que a melhor forma de transporte é o carro.

Porque de resto, essas férias de ver montanhas e lagoas não são os meus destinos predilectos. Prefiro fazer kms a pé em cidades 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 14 minutos:

Sim, há sítios que é impossível sem carro. Quero ir aos Balcãs um dia e já li que a melhor forma de transporte é o carro.

Porque de resto, essas férias de ver montanhas e lagoas não são os meus destinos predilectos. Prefiro fazer kms a pé em cidades 

Claro, depende da situação, lá está.

Tento viajar pelo menos 2 vezes por ano, 1 das viagens para praia, a outra para conhecer uma cidade/região.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tive problemas com alugar carro fora de Portugal, mas também nunca o fiz fora da Europa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RicardoBarbosa, há 2 horas:

Pá já conduzi muito por essa zona e é de facto como dizes. O truque, que não é truque nenhum, é evitares conduzir nesses pueblos e manteres-te ao máximo nas estradas principais. Isso e conduzir de noite fora das estradas principais é um perigo enorme, tenta evitar.

Em relação às bombas de gasolina, o que me aconselharam e que fiz sempre foi atestar nos grandes centros (evitar as bombas em que não existe nada num raio de 30 km) e pagar em cash, dizendo em voz alta e em espanhol o valor que estás a dar. Ao mesmo tempo, acrescenta o valor do troco que ele tem de te dar. Eu sei que parece ridículo mas evitou-me vários problemas.  

😂

Foi a outra história que me aconteceu e que já não me apeteceu escrever. As bombas são à antiga com uma pessoa a meter por nós. As duas primeiras vezes que fui tive de atestar e fiquei sempre a olhar para o ecrã enquanto enchia por isso não houve problema. 

Em Valladolid, ficamos uma horita na piscina do hotel depois de termos almoçado e a minha mulher adormeceu, preparei o que precisávamos para sair e como tinha o carro quase na reserva preparei duas notas de 500 pesos e meti no meio da carteira sendo que todo o outro dinheiro estava noutro compartimento. Saímos e parámos na primeira bomba de gasolina e saco de uma das notas para dar ao artista, a minha mulher meio zombie ainda e eu baixo-me para abrir a portinha do carro para meter a gasolina. Isto tudo uma questão de 1 segundo, quando volto a olhar estava o pistoleiro com uma nota de 50 na mão a olhar para mim a perguntar o que era para fazer. Voltei a olhar para a minha carteira e só tinha uma nota de 500, a minha mulher ainda meio abananada da sesta a dizer-me "então mas só lhe deste 50 pesos?" Exaltei-me a dizer que tinha a certeza que lhe tinha dado 500 e o gajo continua a olhar para mim, voltei a dizer-lhe em voz alta "500 pesos de gasolina" só faltou o crl no fim para acabar a frase e o gajo volta a enfiar a nota de 50 no bolso e lá meteu a gasolina e depois lavou o vidro da frente. Ainda fiquei na dúvida, porque cá há o sistema de gorjeta em todo o lado, se ele quando me mostrou a nota de 50 se estava a "perguntar" se eu só meter 450 e dar 50 de gorjeta, ou se estava mesmo a tentar comer os 500 ao dizer que eu tinha dado 50. Com a atitude lavou-me o vidro de borla como é óbvio nem mais um peso de gorjeta para estes gajos.

No Chichen-Itza houve outra mas aqui quem foi roubado foi o governo e nós só fizemos figura de otários (começo a ter a certeza que não é só figura 😅)

Avisaram que o preço do bilhete à entrada são 614 pesos e que no dia que íamos haveria muita gente porque era gratuito para mexicanos e que seria melhor pagar o bilhete express que eram 65$ por pessoa. Caguei na cena e como até fomos cedo tentámos a sorte. Ao chegar à bilheteira estavam a chegar muita gente em excursão e apressamos o passo. A pessoa da bilheteira diz-me que são mil e tal pesos, mostra-me a calculadora rápido e diz-me que só posso pagar em numerário. Achamos estranho porque estava escrito que dava para pagar com cartão e tinham avisado que dava, voltamos a perguntar e eu que sou um m*rda e não gosto de fazer esperar os outros começo a ficar impaciente e digo tá bem tá bem e pago 1048 pesos. A gaja da bilheteira não me dá os 2 pesos de troco, e dá os dois bilhetes. Caguei nos pesos e vou para a entrada e começo a ver que toda a gente tinha o mesmo bilhete que eu, mais um outro talão que eu não tinha. Achei estranho e passo o primeiro funcionário e atrás estava um polícia militar a revistar as malas e pede o talão que eu não tinha e diz-me que tenho de pagar o bilhete federal. Portanto a gaja da bilheteira só me vendeu o bilhete da região que eram 524 pesos x2 e deve ter metido o dinheiro ao bolso. Lá fui pagar os 180 pesos do bilhete federal, expliquei ao homem o que se passou e o gajo perguntou-me "foi uma rapariga que lhe vendeu?" E eu acenei e disse que era a da cabine 5, portanto a gaja já deve ser conhecida deles de enganar os turistas totós. Fez-me perder 5 minutos e basicamente não me roubou nada a mim mas é a atitude e como já tou fartos deles...

No parque safei um português emigrado em França, que não tinha a carteira consigo e tinha de pagar o parque. Dei-lhe o dinheiro para o parque e fomos juntos até à entrada e íamos a falar destes "roubos". Diz que em Marrocos era para ter ficado 12 dias, ao sexto dia foi-se embora tal eram a quantidade de esquemas que já lhe tinham acontecido.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma questão para um noob nestas andanças como eu.

Aluguei um quarto por uma semana no booking.com, mas tenho dúvidas em relação à morada.

As fotos não tem nada a ver com o local indicado na morada; mas perdi um tempinho a pesquisar no google maps e encontrei uns apartamentos uns quarteirões ao lado que coincidem com as fotos. Isto é normal ou devia mandar e-mail ou falar mesmo com o dono do quarto? Ou a morada indicada é para buscar as chaves? Não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

O Chega ja ganhou mais um voto graças ao Mexico

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 2 minutos:

O Chega ja ganhou mais um voto graças ao Mexico

Nada disso, tem coisas boas, não confundo. Mas não me parece que vá embora com vontade de voltar enquanto que quando cá cheguei nos primeiros dias até tinha curiosidade de conhecer outros sítios do México. 

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já foi a Zanzibar e/ou fez safari na Tanzânia? Que acharam?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, Agora:

Alguém já foi a Zanzibar e/ou fez safari na Tanzânia? Que acharam?

Cuidado com a polícia 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 minutos:

Nada disso, tem coisas boas, não confundo. Mas não me parece que vá embora com vontade de voltar enquanto que quando cá cheguei nos primeiros dias até tinha curiosidade de conhecer outros sítios do México. 

Conduzir em Istambul, do que presenciei, também é engraçado.

Citação de Jimpo, Agora:

Cuidado com a polícia 

Também ou gozo? Mas não conduzo fora da UE.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 5 minutos:

Foi gozo, nunca fui. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 10 minutos:

estou na brincadeira 'mor

Citação de pedritsh, há 7 minutos:

gozo não deve ser, ja andei de carro na Africa do Sul e Zimbabwe e em ambos tive de subornar um policia, não ficava surpreendido se fosse igual na Tanzania

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 20 minutos:

Tenho uma questão para um noob nestas andanças como eu.

Aluguei um quarto por uma semana no booking.com, mas tenho dúvidas em relação à morada.

As fotos não tem nada a ver com o local indicado na morada; mas perdi um tempinho a pesquisar no google maps e encontrei uns apartamentos uns quarteirões ao lado que coincidem com as fotos. Isto é normal ou devia mandar e-mail ou falar mesmo com o dono do quarto? Ou a morada indicada é para buscar as chaves? Não sei.

Envia e-mail para o Booking. É estranho isso acontecer.

O gajo pode é ter vários apartamentos, e a morada aponta para 1 deles 

Editado por Gilberto Carlos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 minuto:

estou na brincadeira 'mor

gozo não deve ser, ja andei de carro na Africa do Sul e Zimbabwe e em ambos tive de subornar um policia, não ficava surpreendido se fosse igual na Tanzania

Não vou conduzir, era tudo agência. Não tenho paciência para esquemas. Já não consigo aturar os ciganos a vender óculos em Santa Catarina no Porto, quanto mais isto a este nível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 24 minutos:

Envia e-mail para o Booking. É estranho isso acontecer.

O gajo pode é ter vários apartamentos, e a morada aponta para 1 deles 

Liguei ao homem e ele tinha mal a morada.

Já está resolvido, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

na Indonésia contavam-me que as únicas profissões de jeito eram ser professor ou polícia. mas para conseguires ser uma ou outro precisavas de subornar e esses esquemas dos polícias eram a forma que eles arranjavam de conseguir recuperar o guito. não sei como se safavam os professores.

em Moçambique levaram-me o passaporte e tive de pagar para o ter de volta, mas aí fomos tansos. basicamente demos-lhes de 'livre vontade' lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Em 30/04/2023 at 14:28:

Estou no México e fui roubado. 

Pela polícia. 

Filhas da p*ta. Mas também fui anjinho acho eu, mas quando me ameaçaram de ficar com a carta e eu estava a ir do ponto A para o ponto B e já não voltava a esta localidade tive de pagar. De 2500 pesos paguei 1000 pesos a um polícia que "não podia receber dinheiro"...

Estive em trabalho em Luanda alguns meses, e todos me alertaram para a insegurança do país, os raptos e os assaltos. Sempre levei uma vida normal, lógica que não me enfiava nos vilarejos nem nas favelas, mas levava a minha vida normal. 

Em todo esse tempo, fui assaltado e ameaçado com uma arma apontada duas vezes, e adivinhem, ambas pela policia. Numa delas queriam me levar preso porque passava todos os dias a correr em determinada rua, e para passar lá sozinho com a tranquilidade que eu passava só podia ser bandido como todos os que lá moravam. 😂 

Spoiler

Editado por Floribello
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Em 01/05/2023 at 15:32:

Uma coisa já aprendi, a primeira abordagem falo sempre em espanhol para não me tomarem por americano.

E que tal aprender a respeitar a sinalização? :señorverde:

Hoje voltei da Escócia e também aprendi a minha lição, não deixar o carro estacionado num parque pago sem tirar bilhete. Mesmo que seja só uns 20 minutos, fora de época, num dia chuvoso, num parque sem qualquer guarda ou cancela e a uns 40min da aldeia mais próxima.

A lição claro é que os gajos não têm muito mais para fazer e que provavelmente havia um guarda abrigadinho da chuva dentro de um carro, a jogar Farmville no tlmvl enquanto espera por algum turista tuga.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso fui tendo sempre sorte nesses esquemas em África. Mas chegar à Costa do Marfim pela primeira vez, chegar ao hotel vindo do aeroporto às 2 da manhã e ouvir vários tiros é algo que não recomendo a ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal experiente da coisa, vou estar em Miami (Miami Beach) durante 2 dias.
Que recomendam fazer? De preferência sem custar um rim

Principais cuidados a ter em geral?
Como andar por lá? Bus, uber?

Editado por Ion Timofte

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, há 9 minutos:

Pessoal experiente da coisa, vou estar em Miami (Miami Beach) durante 2 dias.
Que recomendam fazer? De preferência sem custar um rim

Principais cuidados a ter em geral?
Como andar por lá? Bus, uber?

https://lockandloadmiami.com/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...