Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Alguém já foi a Malta e alugou carro? É tranquilo? A Condução é pela esquerda. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 10 minutos:

Sim, é pela esquerda.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 12 horas:

Se só basta tomar essa vacina e se depois com ela tomada se é tranquilo. Não quero andar a ser todo picado.

Fds, até perco a vontade.

Picado pelas vacinas ou pelos mosquitos que transmitem malária?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 15 minutos:

Picado pelas vacinas ou pelos mosquitos que transmitem malária?

Mosquitos 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 10 minutos:

Mosquitos 

De qualquer forma, nesses países convém sempre colocares bastante repelente (50% DEET).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 13 horas:

Que parte?

zanzibar sim tranquilíssimo, mas nada barato

Tanzania (em Dar) uma vez tive de sair de lá de emergência porque dois dias antes das eleições começou a haver confrontos na rua.

Dito isto em África quanto mais para longe do Equador melhor (com honrosas excepções)

Vivo metade do ano na Guiné Equatorial e sinto-me perfeitamente seguro. Seremos a honrosa exceção?

Citação de pedritsh, há 13 horas:

Se só basta tomar essa vacina e se depois com ela tomada se é tranquilo. Não quero andar a ser todo picado.

Fds, até perco a vontade.

Vai à consulta do viajante. Eu levei as vacinas para febre amarela e febre tifóide. Não tomo nem nunca vou tomar medicamentos para a malária. Os efeitos secundários são horríveis. Uso repente quando vou para a selva, apenas. Até agora, não fui apanhado pela malária.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca lá fui, mas tenho ideia que a consulta do viajante é um must antes de qualquer viagem para África.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, há 18 horas:

Pessoal experiente da coisa, vou estar em Miami (Miami Beach) durante 2 dias.
Que recomendam fazer? De preferência sem custar um rim

Principais cuidados a ter em geral?
Como andar por lá? Bus, uber?

Se for para não sair da zona, seria fazer uma praia naquela água quente e umas caminhadas junto à praia. Depois tens as cenas mais conhecidas para ver - Lincoln Rd, Ocean Drive, Wynwood.

Para perder mais tempo e fora da zona, tens os Everglades e claro, o tipico passeio pelas Keys, que é muito fixe mas que muita gente aconselha fazer em 2 dias em vez de 1.

Para andar por lá, dá para andar bem a pé na maioria dos sitios, dependendo da capacidade fisica e da capacidade de resistência ao calor húmido 😅 Mas entre sitios, em Miami Beach tens os trolleys que são uns autocarros pequenitos que são de borla. Nestes a frequência não é tão alta mas se estiveres sem pressa chega perfeitamente. Até tem uma app onde podes ver onde eles estão no momento e perceber se vai demorar muito a chegar. Se estiveres com pressa, usei sempre o uber para essas situações.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 3 horas:

Fui, não aluguei carro e não acho tranquilo, os gajos são malucos a conduzir, vês cenas tipo inversão de marcha a queimar três linhas contínuas na avenida principal.

Um colega meu vai lá agora em junho ou julho e vai alugar carro, se ele sobreviver aviso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 2 minutos:

Fui, não aluguei carro e não acho tranquilo, os gajos são malucos a conduzir, vês cenas tipo inversão de marcha a queimar três linhas contínuas na avenida principal.

Um colega meu vai lá agora em junho ou julho e vai alugar carro, se ele sobreviver aviso

Faz isso por favor. Só vou em Outubro. 

Mas sem carro é na boa visitar as ilhas todas? Há bons transportes públicos?  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 2 minutos:

Eu só estive lá dois dias completos (cheguei quarta a noite, fui embora sábado de manhã), não consegui ver tudo como é óbvio mas fiquei com ideia que a rede de transportes até é muito boa, está tudo devidamente sinalizado, tens muitos autocarros, muitos ferrys para lá e para cá. Só estive na ilha principal mas como aquilo é relativamente pequeno e tem uma densidade populacional muito grande, tens autocarro ou barco para quase todos os sítios que queiras

Agora se queres visitar alguns pontos mais recatados p.ex certas praias, claro que o carro dá sempre um pouco de mais liberdade; e o barco para certos sítios pode ser caro. Pessoalmente acho que não vale a pena o carro

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Nunca lá fui, mas tenho ideia que a consulta do viajante é um must antes de qualquer viagem para África.

não diria um must, obrigatório mesmo. para ir é obrigatório ter a vacina, para ter a vacina é obrigatório ir à consulta (suponho).

em África há bicharada mas diria que em ambientes tropicais é pior. mas em qualquer um é andar com repelente e siga (a indicação geral é a que o Duda disse em cima, nas cidades o perigo é menor, mas não é aí que vão passar o vosso tempo).

safaris fui ao Kruger, entra-se de carro e sai-se de carro, não é necessário guias ou coisas do género. é passar o tempo a conduzir devagar e a ver/procurar os animais à volta. é muito chill. haverá outras experiências mais diretas, em que se vai com os guias direto ter com os bichos, mas eu pessoalmente gostei da experiência desta forma (conduzir ao ritmo que quisermos a ver o que quisermos à procura de quem quisermos).

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 1 hora:

Eu só estive lá dois dias completos (cheguei quarta a noite, fui embora sábado de manhã), não consegui ver tudo como é óbvio mas fiquei com ideia que a rede de transportes até é muito boa, está tudo devidamente sinalizado, tens muitos autocarros, muitos ferrys para lá e para cá. Só estive na ilha principal mas como aquilo é relativamente pequeno e tem uma densidade populacional muito grande, tens autocarro ou barco para quase todos os sítios que queiras

Agora se queres visitar alguns pontos mais recatados p.ex certas praias, claro que o carro dá sempre um pouco de mais liberdade; e o barco para certos sítios pode ser caro. Pessoalmente acho que não vale a pena o carro

Obrigado pela ajuda. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 19 horas:

Ja la fui ha uns 5 anos...mas nao fui para a praia. Tive umas reunioes em St. Louis e so la estive 3 dias...lembro me que no hotel onde estive (Chifre ou Le Chefrien ou algo assim) tinha uma coisa porreira que todos os dias podias ir no barco do hotel, umas milhas into the ocean e beber uns copos a ver o por do sol. Num catamaran onde cabiam umas 15-20 pessoas.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 6 horas:

Eu vou em setembro, 5 dias. Não vou alugar carro também. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu também foi para lá agora 5 dias e há 2 que não sei nada dele, é razão para ficar preocupado ? 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem feedback de Bordéus?

Estou à procura de um sítio relativamente perto para fazer a primeira viagem de avião com as crianças, estava olhar para Bordéus (nunca fui) e para Barcelona (que já fui umas 5 vezes).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 1 minuto:

Alguém tem feedback de Bordéus?

Estou à procura de um sítio relativamente perto para fazer a primeira viagem de avião com as crianças, estava olhar para Bordéus (nunca fui) e para Barcelona (que já fui umas 5 vezes).

Fui em janeiro, cidade bacana para um fim de semana.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedrituh_9, há 10 horas:

Se for para não sair da zona, seria fazer uma praia naquela água quente e umas caminhadas junto à praia. Depois tens as cenas mais conhecidas para ver - Lincoln Rd, Ocean Drive, Wynwood.

Para perder mais tempo e fora da zona, tens os Everglades e claro, o tipico passeio pelas Keys, que é muito fixe mas que muita gente aconselha fazer em 2 dias em vez de 1.

Para andar por lá, dá para andar bem a pé na maioria dos sitios, dependendo da capacidade fisica e da capacidade de resistência ao calor húmido 😅 Mas entre sitios, em Miami Beach tens os trolleys que são uns autocarros pequenitos que são de borla. Nestes a frequência não é tão alta mas se estiveres sem pressa chega perfeitamente. Até tem uma app onde podes ver onde eles estão no momento e perceber se vai demorar muito a chegar. Se estiveres com pressa, usei sempre o uber para essas situações.

Vou apanhar o voo daqui a umas horas. Vou ficar no Beacon que é em Ocean Drive. Vou ver o Vice City ao vivo 😍
Essa cena do Trolley é grande dica. Ficando só dois dias, acho que deve ser o meu melhor amigo!

Depois vou apanhar Harmony Of The Seas para ir a Costa Maya, Roatan, Cozumel e CocoCay.
Primeiro cruzeiro. Espero que valha a pena!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, há 2 horas:

Vou apanhar o voo daqui a umas horas. Vou ficar no Beacon que é em Ocean Drive. Vou ver o Vice City ao vivo 😍
Essa cena do Trolley é grande dica. Ficando só dois dias, acho que deve ser o meu melhor amigo!

Depois vou apanhar Harmony Of The Seas para ir a Costa Maya, Roatan, Cozumel e CocoCay.
Primeiro cruzeiro. Espero que valha a pena!

Fiz uma semana lá em Fevereiro com um colega que é born and raised lá.
Além do que já disseram acrescento que gostei muito do Bill Baggs Cape Florida State Park em Key Biscayne e deixo-te algumas de sugestões dos restaurantes que mais gostei:

• Puerto Sagua Restaurant (cubano)
  • La Leggenda Pizzeria (italiano)
  • Joe's Stone Crab, tens uma zona de takeaway que é mais barata mas em que podes comer ao balcão/mesa também. Comi lá o melhor lobster roll da minha vida
  • Tobacco Road by Kush, este já é em Brickell, uma das zonas em Miami mesmo que mais curti. Se fores lá depois dá um salto ao Sugar e ao Tea Room, dois bares no topo de um hotel que têm uma vista muito fixe

Apita se precisares de mais alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem já tenho comigo os rolos digitalizados da última viagem que fiz:

Bruxelas - Londres - Inverness - Isle of Skye - Glasgow - Edinburgh

Avião para ir e voltar de Lisboa, o resto foi feito de comboio, com excepção de Skye, onde alugámos um carro por dois dias. Bruxelas - Londres foi num Eurostar, nem duas horas demora, com a mudança de hora saímos tipo ás 9 e chegámos às 9:50 ou algo do género. Não ponho aqui nada de Bruxleas e Londres porque já devem haver 1000 posts sobre os dois. Para Inverness fomos num comboio nocturno, o Caledonian Sleeper, que por sorte nos deram um free upgrade e passámos de um quarto com beliches para quarto com cama de casal. Eu tenho sono leve e nunca durmo muito bem de comboio, mas para quem fez interrail a dormir em comboios em lugares sentados foi mega luxo. Até trouxeram o pequeno almoço de manhã, para beber o cházinho enquanto víamos as montanhas com neve a passar na janela. 🤴

De Inverness apanhámos a Kyle Line, para Kyle of Lochalsh, que é uma das linhas de comboio mais bonitas por onde passei. Vai-se passando pelas montanhas, lagos, rios até chegar ao mar, perto de Skye. Esta foi tirada pela Maria do comboio:

21vxVyXlirNk.jpg?o=1

Chegados a Skye fizémos a ilha toda de carro, num dos dias com um sol porreiro, noutro com chuva constante. Sempre com bastante frio, mas que até se aguentava bem, mesmo quando os impermeáveis deixaram de repelir a água toda foi mais ou menos tranquilo, com excepção nas mãos que ficaram sempre geladas. Luvas teria sido uma boa ideia. Mas a ilha é incrível, vale mesmo a pena se gostarem de caminhadas na natureza. Diria que três dias é o ideal. Nós em dois fizémos 2/3 de tudo o que queria ver, ainda que as caminhadas no segundo dia tenham sido mais curtas pela chuva.

Os highlights são o Old Man of Sotrr e Quiraing, mas há muito mais e só andar de carro pela ilha já é incrível.

Old Man of Storr:

000030.jpg

000028.jpg

000002.jpg

000005.jpg

000006.jpg

000019-copy.jpg

Fairy Glen:

000046

000048

000047

Aleatórias:

000044

000062.jpg

000054.jpg

000060.jpg

000043.jpg

Quiraing:

000066.jpg

000067.jpg

Depois de Skye, apanhámos um Ferry para sair da ilha e depois comboio, a West Highland Line, considerada uma das linhas mais bonitas do mundo. Para os geeks do Harry Potter, é a linha por onde passa o Hogwarts Express nos filmes lol, incluíndo o viaduto com a cena do carro voador:

000041.jpg

A viagem é incrível, mas acabei por não tirar muitas fotografias, porque acaba por ser impossível capturar a magnitude das montanhas numa fotografia.

De Glasgow e Edinburgo também não vou por nada, porque ainda tenho o rolo na máquina, só tenho algumas com nerdzices de arquitectura. Mas gostei das duas cidades. Glasgow apesar de ser uma cidade escura e suja consegue ter pinta, não sei explicar bem porquê. Edinburgo também é escura e suja, mas pelo ar mais antigo aquilo até lhe fica bem. Como tem uma topografia muito mais acentuada tem uma "paisagem" muito bonita. Muito mais turística, mas percebe-se porquê.

Editado por joe
  • Like 20

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...