Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Jonyh_12, há 21 horas:

Dá um salto a Braga para ires à Taberna Belga 😎

Citação de Mwangaza, há 19 horas:

Fui ao Trovador e fui feliz. 

Citação de JohnyM, há 19 horas:

Antigo Nora do Zé da Curva

Citação de Solero, há 17 horas:

Pirâmide do Egipto em Moreira de Cónegos 

Citação de Bashir, há 14 horas:

Estive no São Gião, mais fancy do que bom, mas podes experimentar. Ficas com vista para o estádio do Moreirense 😂

Citação de JP_, há 6 horas:

Até porque em Guimarães tem a Taberna Londrina e é a mesma coisa, é escusado sair da cidade ainda por cima para Braga 😂

Citação de Solero, há 6 horas:

Exato 😂

Ainda por cima para comer francesinhas, há muito bom restaurante por esse Portugal fora

@Rdom o restaurante que te recomendei ainda requer uma deslocação curta a Moreira, se quiseres ficar pelo centro tens muitas e boas opções. Eu gosto muito do Histórico by Papaboa que fica no centro histórico. É cozinha tradicional e para além da comida ser boa, a parte exterior é muito agradável. Se reservares com antecedência, liga a perguntar se têm uma sobremesa que é o ambrósio, é das melhores que já comi.

Ali pelo centro também gosto do Résvés, Casa Amarela, etc.

Se te apetecer uns pregos tens a Cervejaria Martins e o Tio Júlio. Os da Pregaria (Danúbio) são aqueles pregos mais modernos com queijos de cabra e afins e são muito bons também.

Pizzarias tens a Luzzo que eu nao sou particularmente fã, mas muita gente gosta. Eu gosto da Forneria em Fermentões, é um italiano mais ou menos recente mas muito fixe. Francesinhas tens a Taberna Londrina na Avenida de Londres.

34, Duho, a Cozinha do Antonio Loureiro se quiseres pagar mais um bocado

Ainda tens alguns tradicionais que gosto, a tasca do Carroça, o Fentelhas em Sao Torcato, o Fertuzinhos nas Taipas

Se quiseres dar um saltinho a Vizela vai à Adega Avelino comer um cabrito

São só algumas sugestões, há muito por aí

Citação de antifa, há 5 horas:

Hidden gem é a Adega do Ermitão lá no cimo da Penha.

Muito obrigado pelas sugestões ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 6 horas:

Exato 😂

Ainda por cima para comer francesinhas, há muito bom restaurante por esse Portugal fora

@Rdom o restaurante que te recomendei ainda requer uma deslocação curta a Moreira, se quiseres ficar pelo centro tens muitas e boas opções. Eu gosto muito do Histórico by Papaboa que fica no centro histórico. É cozinha tradicional e para além da comida ser boa, a parte exterior é muito agradável. Se reservares com antecedência, liga a perguntar se têm uma sobremesa que é o ambrósio, é das melhores que já comi.

Ali pelo centro também gosto do Résvés, Casa Amarela, etc.

Se te apetecer uns pregos tens a Cervejaria Martins e o Tio Júlio. Os da Pregaria (Danúbio) são aqueles pregos mais modernos com queijos de cabra e afins e são muito bons também.

Pizzarias tens a Luzzo que eu nao sou particularmente fã, mas muita gente gosta. Eu gosto da Forneria em Fermentões, é um italiano mais ou menos recente mas muito fixe. Francesinhas tens a Taberna Londrina na Avenida de Londres.

34, Duho, a Cozinha do Antonio Loureiro se quiseres pagar mais um bocado

Ainda tens alguns tradicionais que gosto, a tasca do Carroça, o Fentelhas em Sao Torcato, o Fertuzinhos nas Taipas

Se quiseres dar um saltinho a Vizela vai à Adega Avelino comer um cabrito

São só algumas sugestões, há muito por aí

O Carroças ainda continua com a qualidade reconhecida?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hawkeye, há 56 minutos:

O Carroças ainda continua com a qualidade reconhecida?

E uma boa questão. A última vez que fui lá foi antes da pandemia e valia a pena!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 4 horas:

na Indonésia contavam-me que as únicas profissões de jeito eram ser professor ou polícia. mas para conseguires ser uma ou outro precisavas de subornar e esses esquemas dos polícias eram a forma que eles arranjavam de conseguir recuperar o guito. não sei como se safavam os professores.

em Moçambique levaram-me o passaporte e tive de pagar para o ter de volta, mas aí fomos tansos. basicamente demos-lhes de 'livre vontade' lol

já que tamos na onda dos carros, em Moçambique 'alugamos' um carro a um conhecido, avariou no meio do nada e tivemos uma semana para nos arranjarem o carro num mecânico que tinha putos como aprendizes. um filme enorme, às tantas já tavamos a ver que ele nos tava a enrolar e já não víamos fim aquilo. o gajo emprestou-nos um jipe dele, a meio da viagem de volta tínhamos baratas (pequenas) em cima de nós, top.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 10 horas:

Até hoje nunca dei gasosa a ninguém, o que é um feito considerando que já estive em 10 países africanos por múltiplas vezes.

Eles bem tentam, por exemplo no aeroporto a perguntar se não tenho nada para o pequeno almoço e assim, mas ignorei sempre de forma bem sucedida.

107 paises (ate agora), 32 em Africa, toda a America do Sul e parte da Central e nunca paguei nada a ninguem.

O pessoal fica com medo porque nao esta no proprio pais, mas a situacao sempre a mesma. Mais importante passa por nao se por a jeito. Ha sempre situacoes que passas, passaportes/customs nos aeroportos, checks de vacinas, etc, e ai paga apenas o que te derem recibo para ou se nao derem, chama o supervisor, funciona sempre.

Noutras situacoes, nunca se passou ninguem me apontar armas, mas a conduzir na Argentina, Mexico, Russia, Moldavia e Africa do Sul, ja a policia tentou extorquir dinheiro, mas nunca paguei a nao ser (mais uma vez) que tenha uma multa oficial passada. Normalmente depois de insistir no documento mandam me embora. Claro que isto foi sempre dentro de cidades, nunca fui conduzir para o meio dos paises e ficar sozinho so eu e a bofia.

Citação de pedritsh, há 6 horas:

Alguém já foi a Zanzibar e/ou fez safari na Tanzânia? Que acharam?

Yap, Zanzibar bom para a praia. A Tanzania nao e mau para um safari, mas preferi os que fiz na Africa do Sul (mais organizado e barato) e no Botswana (com pouquissima gente).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 5 minutos:

Yap, Zanzibar bom para a praia. A Tanzania nao e mau para um safari, mas preferi os que fiz na Africa do Sul (mais organizado e barato) e no Botswana (com pouquissima gente).

E tudo tranquilo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 4 minutos:

E tudo tranquilo?

Que parte?

zanzibar sim tranquilíssimo, mas nada barato

Tanzania (em Dar) uma vez tive de sair de lá de emergência porque dois dias antes das eleições começou a haver confrontos na rua.

Dito isto em África quanto mais para longe do Equador melhor (com honrosas excepções)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 4 minutos:

Que parte?

zanzibar sim tranquilíssimo, mas nada barato

Tanzania (em Dar) uma vez tive de sair de lá de emergência porque dois dias antes das eleições começou a haver confrontos na rua.

Dito isto em África quanto mais para longe do Equador melhor (com honrosas excepções)

Era Zanzibar... Eu vi na net que tem de se tomar a vacina da febre amarela?!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, Agora:

Era Zanzibar... Eu vi na net que tem de se tomar a vacina da febre amarela?!

Tens de tomar para a maioria dos paises africanos (pedem te o boletim de vacinas antes de entrares no pais)...e convem tambem se fores para algumas partes da Asia

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 4 minutos:

Tens de tomar para a maioria dos paises africanos (pedem te o boletim de vacinas antes de entrares no pais)...e convem tambem se fores para algumas partes da Asia

E basta isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 minuto:

E basta isso?

Como assim? 

Ha Malaria como em quase todos os paises em Africa...se so fores uma vez a Africa quando rei faz anos, toma Malerone, se nao poe apenas repelente

O risco de apanhares malaria (especialmente se ficares apenas nas cidades ou na praia) nao 'e alto, mas tambem nao 'e inexistente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, Agora:

Como assim? 

Ha Malaria como em quase todos os paises em Africa...se so fores uma vez a Africa quando rei faz anos, toma Malerone, se nao poe apenas repelente

O risco de apanhares malaria (especialmente se ficares apenas nas cidades ou na praia) nao 'e alto, mas tambem nao 'e inexistente.

Se só basta tomar essa vacina e se depois com ela tomada se é tranquilo. Não quero andar a ser todo picado.

Fds, até perco a vontade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 minuto:

Se só basta tomar essa vacina e se depois com ela tomada se é tranquilo. Não quero andar a ser todo picado.

Fds, até perco a vontade.

A unica coisa obrigatoria 'e a vacina da febre amarela, mas claro que com essa vacina podes continuar a ser picado por mosquitos e podes apanhar malaria (apesar de como ja disse o risco ser bastante baixo).

A vacina apenas te protege da febre amarela, nao da malaria (para a qual nao ha vacina, apenas comprimidos para proteger contra a malaria cerebral)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, Agora:

A unica coisa obrigatoria 'e a vacina da febre amarela, mas claro que com essa vacina podes continuar a ser picado por mosquitos e podes apanhar malaria (apesar de como ja disse o risco ser bastante baixo).

A vacina apenas te protege da febre amarela, nao da malaria (para a qual nao ha vacina, apenas comprimidos para proteger contra a malaria cerebral)

Tu no meu lugar que nunca foste a África e ias uns dias a Zanzibar e safari na Tanzania, que fazias/tomavas?

Compartilhar este post

Link para o post

Tu no meu lugar que nunca foste a África e ias uns dias a Zanzibar e safari na Tanzania, que fazias/tomavas?

Vacina da febre amarela como disse tens de fazer (porque sem ela nao podes sequer entrar no pais)

Tambem tomava Malerone para a malaria, mas ia preparado para uns efeitos secundarios de sonhos marados e demasiado vividos...mas tu o que devias fazer era ir a uma consulta da medicina do viajante e ai podem te dar mais informacoes sobre tudo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O standard é Febre Amarela (obrigatória se não nem entras), Febre Tifóide e Hepatite A.

Além disso tomar Malarone (comprimidos) para prevenir malária.

O ideal é sempre ir a uma consulta do viajante antes de ir a um sítio desses.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 3 minutos:

Vacina da febre amarela como disse tens de fazer (porque sem ela nao podes sequer entrar no pais)

Tambem tomava Malerone para a malaria, mas ia preparado para uns efeitos secundarios de sonhos marados e demasiado vividos...mas tu o que devias fazer era ir a uma consulta da medicina do viajante e ai podem te dar mais informacoes sobre tudo.

Citação de Ego Sum, há 3 minutos:

O standard é Febre Amarela (obrigatória se não nem entras), Febre Tifóide e Hepatite A.

Além disso tomar Malarone (comprimidos) para prevenir malária.

O ideal é sempre ir a uma consulta do viajante antes de ir a um sítio desses.

Sim, será melhor. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 14 minutos:

Será que para as Maurícias é preciso essas vacinas ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Montero, há 9 minutos:

Será que para as Maurícias é preciso essas vacinas ?

Nop ai 'e tranquilo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 2 minutos:

Nop ai 'e tranquilo

Obrigado!

Por curiosidade, já lá foste? 

Vou em setembro lá 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Montero, há 23 minutos:

Obrigado!

Por curiosidade, já lá foste? 

Vou em setembro lá 

Ja la fui ha uns 5 anos...mas nao fui para a praia. Tive umas reunioes em St. Louis e so la estive 3 dias...lembro me que no hotel onde estive (Chifre ou Le Chefrien ou algo assim) tinha uma coisa porreira que todos os dias podias ir no barco do hotel, umas milhas into the ocean e beber uns copos a ver o por do sol. Num catamaran onde cabiam umas 15-20 pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

Viva !

Tenho um Voucher da Tap que tem de ser gasto até ao final do ano e estou a pensar pensar em ir em Dezembro para um sitio quente. Estavamos inclinados ir para o Mexico, mas dado que temos uma criança pequena nao podemos estar mais de 7 dias fora, opa não sei se faz muito sentido ir fazer uma viagem tao longa para estar tão pouco tempo

Alguem tem alguma sugestao ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, não dramatizem nem ignorem a questão das vacinas. Quando fui a primeira vez para África levei 3 vacinas de 1 vez, febre amarela (se não, não entrava no país), polio e febre tifóide. Notem que, na Costa do Marfim, se não apresentarem o boletim de vacinas internacional com o comprovativo da vacina da febre amarela, no aeroporto, ou vão embora no voo seguinte ou levam a vacina na hora. Cada um sabe de si.

Quanto à malária, tomo sempre o topo de gama, o malarone e nunca tive qualquer efeito secundário.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 11 horas:

Ia a uma consulta de medicina do viajante 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...