Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Rdom, há 2 horas:

Malta, o que recomendam visitar/fazer em Guimarães, incluindo "hidden-gems"? E o que sugerem a nível de restauração? Obrigado!

Dá um salto a Braga para ires à Taberna Belga 😎

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Os relatos do México ou da Tailândia em relação a policiamento corrupto não são novidades.

Se não se quiserem enfiar num resort ou andar de transportes públicos deviam ter isso em conta no vosso orçamento de viagem 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rdom, há 3 horas:

Malta, o que recomendam visitar/fazer em Guimarães, incluindo "hidden-gems"? E o que sugerem a nível de restauração? Obrigado!

Fui ao Trovador e fui feliz. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rdom, há 3 horas:

Antigo Nora do Zé da Curva

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rdom, há 6 horas:

Pirâmide do Egipto em Moreira de Cónegos 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estive no São Gião, mais fancy do que bom, mas podes experimentar. Ficas com vista para o estádio do Moreirense 😂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Até hoje nunca dei gasosa a ninguém, o que é um feito considerando que já estive em 10 países africanos por múltiplas vezes.

Eles bem tentam, por exemplo no aeroporto a perguntar se não tenho nada para o pequeno almoço e assim, mas ignorei sempre de forma bem sucedida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jonyh_12, há 13 horas:

Dá um salto a Braga para ires à Taberna Belga 😎

Como bracarense sinto vergonha alheia de pessoas que recomendam a outras a Taberna Belga. Tanto sítio bom para comer em Braga e dizem o McDonalds das francesinhas f*da-se.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, Agora:

Como bracarense sinto vergonha alheia de pessoas que recomendam a outras a Taberna Belga. Tanto sítio bom para comer em Braga e dizem o McDonalds das francesinhas f*da-se.

Só não sou Bracarense, mas como já fui lá (Taberna Belga) e conheço a cidade (Braga), concordo absolutamente. 

Compartilhar este post

Link para o post

A Taberna belga é a mesma m*rda do Mestre em Vila do Conde, a evitar.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 19 horas:

Começou logo a cheirar mal no rent a car. 

Aluguei carro por 7 dias pelo Booking, com o seguro normal e vi que tinha de deixar caução de 540$ dólares e por isso é que escolhi essa. Estando cá começa a dizer que como não tinha um seguro mexicano que tinha de pagar de caução 3000$ caso tivesse um acidente e deixasse alguém ferido não estava coberto. Depois de uns 20 minutos de conversa e de eu ter ameaçado que ia embora, lá foi falar com o chefe e baixou a caução para 1000$ dólares. Como não tinha outra opção e já tinha perdido imenso tempo lá aceitei. 

Vim de Cancún para Bacalar (muito gira a lagoa) quase na fronteira do Belize, tranquilo, adaptei-me à maneira de conduzir, fiz atenção aos limites de velocidade 90/100km/h, não sabia se havia ou não radares (não vi nenhum) e fui aprendendo com a maneira deles conduzirem (fui passado por 3 camiões que iam em conjunto com 2 semireboques cada um que iam na boa a 140km/h no meio da estrada a obrigar quem ia nos 2 sentidos a conduzir na berma). Isto é tudo grandes nacionais à la Americana, em que passas por pequenos "pueblos" e aí tens de reduzir para 40km/h porque há lombas que se fores mais rápido, passas por cima da aldeia tal é o salto.

Fiquei 2 noites em Bacalar e de manhã arranquei para Valladolid via Tulum (que desilusão). Estava a ir pela nacional, vejo uma placa à esquerda Tulum e o GPS manda-me à direita por dentro de um pueblo, achei estranho mas lá fui. Uns 10 minutos a passar pela aldeia, tudo em quadrados, uma vez tens stop, outras prioridades, e fiquei um pouco confuso porque não estava habituado, em Portugal um gajo conduz quase sempre na estrada principal e há rotundas. Passo uma escola era 20km/h e eu sigo a 30/40km/h porque era a velocidade que era antes, viro à esquerda e uns 100 metros mais à frente un stop (que estão 5 a 10 metros mais atrás do cruzamento, e os semáforos estão depois dos cruzamentos, o que é muito estranho para mim europeu) e comento com a minha mulher "estes gajos têm os stop mais atrás mas tens de parar à entrada do cruzamento, não serve de nada parar no stop porque não vês nada". Chego ao cruzamento, aldeia fantasma, não vinha ninguém e não faço o stop. 500 metros mais à frente estava uma operação de polícia. Antes de chegar à polícia umas 3 lombas, estou a sair da aldeia por isso ia a 30/40km/h. 

Um gajo que estava a acabar de fazer uma verificação manda-me parar e pede a carta de condução. Pergunto se quer o CC e diz que não. "sabe que passou uma zona de escola a 40 quando era a 20, não fez o stop e passou as lombas muito rápido" e eu aceitei porque eram de facto verdade e fiquei tranquilo. Chama o chefe, o mais baixo e mais gordo. "Hola amigo. Estamos aqui com um problema, fez 3 contraordenações, são 2500 pesos (125€+-) e não podemos receber em dinheiro tem de ir à delegacia só que a delegacia está fechada e só pode ir pagar amanhã (era sábado, estava aberta domingo? Logo aqui cheirou mal), e o problema é que tenho de lhe ficar com a carta de condução. Para onde é que vai?" Expliquei para onde ia, mas perguntei como é que a delegacia estava fechada ao sábado e aberta ao domingo, e o primeiro que me parou todo atrapalhado diz que só está aberta segunda. Se ao princípio ainda pensei que estavam a agir corretamente porque os feitos eram verdade, aqui já estranhei. Perguntei se passar as lombas depressa era uma contra-ordenação, quando o único problema de o fazer era para o carro e para as minhas costas. Ficaram um pouco gagos e um deles responde que no México era, e que era problema dos turistas não fazerem cursos de preparação para conduzir no México (não deve existir visto a organização do país). 

Como sentimos que estávamos a ser alvo de um esquema começamos a ficar algo enervados, eu sempre a tentar manter calmo e a tentar resolver a situação o melhor possível (nunca se sabe num país destes o rumo que as coisas podem tomar) e a minha mulher toda enervada a fazer frases a tentar falar espanhol em que dizia palavras em português, francês e inglês tudo misturado 😂. Como desenrasco bem no espanhol lá fui gerindo a situação. A este ponto pensei, que se lixe, deixa cá ver o que me dizem e digo que passei a escola que era no quarteirão ao lado (não era na rua principal onde estavam) e que era impossível terem-me visto de onde estavam e se realmente estava a 40km/há onde é que estava a "pistola" para medir a velocidade? Respondem-me que há câmeras (mentira) e que se quisesse ver tinha de ir à delegacia (que só abria segunda)... estavam claramente a jogar com o facto de eu ter dado as cartas todas a dizer que estava em trânsito para uma cidade a 200km dali. Entretanto um deles "fez uma chamada" para a delegacia com o telemóvel com o ecrã preto, nem o desbloqueou.

Neste momento como eu estava relutante a pagar, o chefe diz "bom, para não o fazer perder tempo e para facilitar as coisas eu tiro a multa das lombas se nos pagar 2000 pesos aqui,  nós levamos o dinheiro da multa para a delegacia e fica feito", se havia dúvidas... Respondi que não tinham prova que eu estava a andar mais rápido que o permitido por lei e que tinha de tirar essa multa também (sabia que não me ia embora dali sem pagar nada) e ele diz-me ok, paga 1500 pesos e vai embora. E a minha mulher diz, tudo é mais barato no México menos as multas. E o gordito pergunta quanto é que é uma multa de velocidade na Europa e respondemos 40/45 euros e ele pergunta quanto dava em pesos. Respondemos 900 pesos e ele lá diz "ok, fazemos a 1000 pesos e podem ir já embora, assinas aqui e vais embora". Já estava farto de perder tempo, assinei, peço o papel e os gajos não me dão, diz que só me davam o papel se eu fosse pagar à delegacia. 

Lá caguei na cena e segui caminho, mas a verdade é que já me estragou as férias e sinto que agora estão todos a tentar sacar dinheiro, que até percebo porque vivem do turismo e eles querem é sacar o dinheiro aos americanos. Mas ser claramente roubado pela polícia que é quem te deveria defender... É um grande murro no estômago. 

Uma coisa já aprendi, a primeira abordagem falo sempre em espanhol para não me tomarem por americano. A minha mulher é da cor deles, falo o menos possível e com palavras que sei que são mesmo espanholas e estou muito mais forte na negociação que é algo que detestava fazer e que é o "desporto" favorito do meu sogro e que eu odiava estar ao lado dele quando ele o faz. 

Entretanto já tive outra história numa bomba de gasolina, mas já estou farto de escrever. Fica pro próximo. 

Pá já conduzi muito por essa zona e é de facto como dizes. O truque, que não é truque nenhum, é evitares conduzir nesses pueblos e manteres-te ao máximo nas estradas principais. Isso e conduzir de noite fora das estradas principais é um perigo enorme, tenta evitar.

Em relação às bombas de gasolina, o que me aconselharam e que fiz sempre foi atestar nos grandes centros (evitar as bombas em que não existe nada num raio de 30 km) e pagar em cash, dizendo em voz alta e em espanhol o valor que estás a dar. Ao mesmo tempo, acrescenta o valor do troco que ele tem de te dar. Eu sei que parece ridículo mas evitou-me vários problemas.  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RicardoBarbosa, há 9 minutos:

Pá já conduzi muito por essa zona e é de facto como dizes. O truque, que não é truque nenhum, é evitares conduzir nesses pueblos e manteres-te ao máximo nas estradas principais. Isso e conduzir de noite fora das estradas principais é um perigo enorme, tenta evitar.

Em relação às bombas de gasolina, o que me aconselharam e que fiz sempre foi atestar nos grandes centros (evitar as bombas em que não existe nada num raio de 30 km) e pagar em cash, dizendo em voz alta e em espanhol o valor que estás a dar. Ao mesmo tempo, acrescenta o valor do troco que ele tem de te dar. Eu sei que parece ridículo mas evitou-me vários problemas.  

Qual a relevancia de fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Essas histórias tiram-me logo qualquer vontade de fazer road-trips ou simplesmente conduzir fora da Europa. 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, há 1 hora:

Eu vou ainda mais longe. As pessoas que decidem ir a um restaurante para comer um bife no meio de 2 fatias de pão de forma deviam pensar seriamente no que andam a fazer da vida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 12 minutos:

Essas histórias tiram-me logo qualquer vontade de fazer road-trips ou simplesmente conduzir fora da Europa. 😅

Eu defini que fora da UE, irei aos USA ou ao Canada,  no máximo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, há 1 hora:

Agora imagina quem é de Guimarães e lhe dizem para dar um salto a Braga para ir aí

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 9 minutos:

Agora imagina quem é de Guimarães e lhe dizem para dar um salto a Braga para ir aí

Até porque em Guimarães tem a Taberna Londrina e é a mesma coisa, é escusado sair da cidade ainda por cima para Braga 😂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 7 minutos:

Até porque em Guimarães tem a Taberna Londrina e é a mesma coisa, é escusado sair da cidade ainda por cima para Braga 😂

Exato 😂

Ainda por cima para comer francesinhas, há muito bom restaurante por esse Portugal fora

@Rdom o restaurante que te recomendei ainda requer uma deslocação curta a Moreira, se quiseres ficar pelo centro tens muitas e boas opções. Eu gosto muito do Histórico by Papaboa que fica no centro histórico. É cozinha tradicional e para além da comida ser boa, a parte exterior é muito agradável. Se reservares com antecedência, liga a perguntar se têm uma sobremesa que é o ambrósio, é das melhores que já comi.

Ali pelo centro também gosto do Résvés, Casa Amarela, etc.

Se te apetecer uns pregos tens a Cervejaria Martins e o Tio Júlio. Os da Pregaria (Danúbio) são aqueles pregos mais modernos com queijos de cabra e afins e são muito bons também.

Pizzarias tens a Luzzo que eu nao sou particularmente fã, mas muita gente gosta. Eu gosto da Forneria em Fermentões, é um italiano mais ou menos recente mas muito fixe. Francesinhas tens a Taberna Londrina na Avenida de Londres.

34, Duho, a Cozinha do Antonio Loureiro se quiseres pagar mais um bocado

Ainda tens alguns tradicionais que gosto, a tasca do Carroça, o Fentelhas em Sao Torcato, o Fertuzinhos nas Taipas

Se quiseres dar um saltinho a Vizela vai à Adega Avelino comer um cabrito

São só algumas sugestões, há muito por aí

Editado por Solero
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 43 minutos:

Qual a relevancia de fazer isso?

Até em países europeus que não usam o euro é bom fazer isso. Para evitar um potencial "você não me deu uma nota de 500 coroas, deu-me uma de 200, são muito parecidas é normal a sua confusão".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 19 minutos:

Ir até sou gajo de ir a mais sítios, conforme possa. Mas conduzir é que me parece que vou evitar ao máximo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 4 minutos:

Até em países europeus que não usam o euro é bom fazer isso. Para evitar um potencial "você não me deu uma nota de 500 coroas, deu-me uma de 200, são muito parecidas é normal a sua confusão".

Mas que se ganha em dizer em voz audivel? Para quem está ao lado também ouvir? 

Citação de Ghelthon, há 3 minutos:

Ir até sou gajo de ir a mais sítios, conforme possa. Mas conduzir é que me parece que vou evitar ao máximo.

De carro nem na UE. Vou de férias daqui a poucas semanas e, num dos dias que quero ir a outra cidade, vou de bus turistico ou assim, tudo para não alugar carro. Os riscos de confuão são demasiado elevados.

O sair da UE tem mais a ver com as condições de higiene porque sou uma flor de estufa. E também porque sou eurocêntrico e os locais históricos fora "daqui" pouco ou nada me dizem

Editado por Gilberto Carlos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 37 minutos:

Nos EUA é tranquilo, acredito que no Canadá seja parecido. Conduzi lá >3.000 km e achei muito bom, bem melhor que em Portugal. E têm muito potencial para dar m*rda: em algumas estradas têm uma via a meio que serve ambos os sentidos em simultâneo para quem quer virar à esquerda, nos cruzamentos pode-se virar à direita mesmo que esteja sinal vermelho, em algumas autoestradas dá para fazer inversão de marcha, etc. É tudo caixas automáticas, o que ajuda muito a não haver algumas chico-espertices que implicam arrancadas rápidas para furar filas e afins.

E ainda fui perdoado de uma multa por não parar num stop numa aldeia quase desabitada. Lembrei-me logo do primeiro conselho que vem na app do governo: ter sempre as mãos agarradas no volante sempre que se é mandado parar pela polícia. Mas o americano típico, sobretudo nas zonas rurais, é bem melhor pessoa que as caricaturas que nos chegam nos noticiários e redes sociais.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 7 minutos:

Mas que se ganha em dizer em voz audivel? Para quem está ao lado também ouvir?

Estás a sinalizar ao comerciante que sabes bem que nota é que lhe deste, para ele não pensar em arranjar m*rda.

Citação de Gilberto Carlos, há 6 minutos:

De carro nem na UE. Vou de férias daqui a poucas semanas e, num dos dias que quero ir a outra cidade, vou de bus turistico ou assim, tudo para não alugar carro. Os riscos de confuão são demasiado elevados.

O sair da UE tem mais a ver com as condições de higiene porque sou uma flor de estufa. E também porque sou eurocêntrico e os locais históricos fora "daqui" pouco ou nada me dizem

Percebo-te, nos primeiros dias 2 ou 3 dias nos EUA andava todo cagado com medo que um toquezinho de m*rda me estragasse a lua-de-mel. Mas, em quase 2 semanas e meia, a vez que estive mais próximo de lixar o carro foi numa antiga aldeia mineira em que uns burros selvagens começaram à porrada por motivos passionais, não fiquei sem um retrovisor por milagre.

E a verdade é que em certas viagens se não tiveres carro deixas de ver os pontos mais interessantes, para além da liberdade de horários. Mesmo sem ser fora da UE, por exemplo nos Açores sem carro não fazes nada. E quer no Pico, quer em São Miguel, estive muitíssimo mais próximo de ter um acidentes grave do que em qualquer outro sítio de Portugal ou fora. Em ambos iria levar de frente com uma pick-up que vinha a abrir em estradas não alcatroadas em que mal passava um carro. É tudo uma questão de cuidado e sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rdom, há 17 horas:

Hidden gem é a Adega do Ermitão lá no cimo da Penha.

Editado por antifa
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também pensava assim com o carro, a nível de ter receio, mas depois de ter feito a Sicilia todos os sítios que já conduzi (antes e depois) parecem fáceis.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...