Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Final de Junho vou andar entre Florença e Siena. Alguma sugestão de sítios? Principalmente para os lados de Siena que aí conheço 0. Vou ter carro para andar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Malaik0, há 17 horas:

Prepara a carteira. A zona norte da Sardenha é para quem tem os bolsos fundos, mas é espectacular.

Se puderes faz o tour de barco daqueles de um dia que te leva a lugares daqueles que só vemos em filmes, entre as quais a Isola della Maddalena

Porto Cervo

Arzachena

Porto Rotondo

Golfo Pevero

Capo Ferro

Palau

Baia Sardinia (esta aqui mais pequenina) mas é de onde parte o tour de barco

São alguns dos pontos a visitar e depois tens Spiaggia del Principe, La Licciola, Porto Pollo (ventosa, boa para kitesurf e afins) e La Pelosa que são as praias que valem a pena.

Infelizmente do sul da Sardegna conheço pouco.

Ah e obviamente, em quase todas as praias, os parquímetro é a pagamento.

Boa cena, também vou lá em Julho. Obrigado.

Em relação aos parquímetros, aproveito para perguntar se dá para pagar com cartão/telemóvel ou se é exclusivamente com dinheiro. Sou aquele tipo de pessoa que nunca anda com dinheiro físico e é para saber se tenho de me precaver.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 15 minutos:

Boa cena, também vou lá em Julho. Obrigado.

Em relação aos parquímetros, aproveito para perguntar se dá para pagar com cartão/telemóvel ou se é exclusivamente com dinheiro. Sou aquele tipo de pessoa que nunca anda com dinheiro físico e é para saber se tenho de me precaver.

Apesar de lá ir quase todos os anos, sempre paguei com dinheiro. Mas acho que as máquinas têm uma app própria e se não tens a maquineta do parquímetro está lá sempre alguém a vender-te o ticket diário quando entras no parque e acho que aí os gajos aceitam cartão. Mas leva guita para a primeira vez, assim pelo menos ficas já precavido para as próximas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mwangaza, há 15 horas:

Final de Junho vou andar entre Florença e Siena. Alguma sugestão de sítios? Principalmente para os lados de Siena que aí conheço 0. Vou ter carro para andar. 

Eu adorei Siena. Aquilo vê-se rapidamente, e não precisas de carro para nada. Vai de comboio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 15 minutos:

Eu adorei Siena. Aquilo vê-se rapidamente, e não precisas de carro para nada. Vai de comboio.

A ideia e passar um pouco em Siena (eu conheço mulher não) e depois andar nas vilas a volta. Mas aceito dicas nas principais cidades claro. 

Mas pretendia saber as hidden gems daquelas zonas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem ja foi a Napoles , duas perguntas :

1 - é tranquilo andar no bairro espanhol? ( de dia claro ). Quando digo tranquilo é se posso andar por la na boa com o telemovel na mão e tirar fotos e assim.

2 - ir sozinho a pompeia e ao vesuvio é coisa fácil de se fazer ou é melhor meter me numa excursão?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 2 horas:

Para quem ja foi a Napoles , duas perguntas :

1 - é tranquilo andar no bairro espanhol? ( de dia claro ). Quando digo tranquilo é se posso andar por la na boa com o telemovel na mão e tirar fotos e assim.

2 - ir sozinho a pompeia e ao vesuvio é coisa fácil de se fazer ou é melhor meter me numa excursão?

1- Nápoles é um bocado sketchy mas nunca tive stresses, tirando o ocasional bêbado a chatear. Tive até de apanhar um comboio por volta das 05:30 e fui a pé até à estação principal tranquilamente. Diria só para tentares evitar aqueles becos apertados e sem movimento mais à noite.

2- Consegues facilmente fazer tudo sozinho. Há comboio até Pompéia e à porta da estação um autocarro que soube até ao Vesúvio.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia. Para a próxima semana estou de férias, o ideal seria fazer 2-3 noites fora em Portugal.

O objetivo é dormir em hotéis distintos e passear um bocado, alguém tem um mini roteiro?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Em 27/02/2023 at 16:15:

Eu já lá estive. Phuket é de fugir, embora reconheça que seja, talvez, o sítio mais barato para fazer praia.

Quanto ao resto, a minha maior recomendação é que não percas, por nada, o norte do país, Chiang Mae e Chiang Rae. Se fores, como é natural, a Bangkok, nãofaças grandes planos. Vais perder horas e horas no trânsito.

Alguns meses depois já tenho, finalmente, um roteiro mais ou menos planeado. Vou duas semanas e estou a pensar fazer Bangkok, Chiang Mai e Chiang Rai (o segundo apenas de passagem ou uma noite - nem vou ao triângulo dourado), Khao Sok (Parque Nacional), Koh Phangan e talvez Koh Tao.

Vou fazer tudo de avião excepto Bangkok - Chiang Mai. Vou no comboio noturno de 12h. 

Obrigado pelas dicas btw.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joaninha, Em 25/04/2023 at 11:31:

Bom dia. Para a próxima semana estou de férias, o ideal seria fazer 2-3 noites fora em Portugal.

O objetivo é dormir em hotéis distintos e passear um bocado, alguém tem um mini roteiro?

A ideia é ir de carro, suponho? Se fores da zona Norte, Galiza é excelente e tens um pouco de tudo, desde praia a montanha.

E ali perto da fronteira até tens termas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestões para um dia e meio em Valencia? Alguma coisa imperdível, coisas não tão conhecidas, restaurantes, bares, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de spaceman, há 52 minutos:

Malta que já esteve em Roma, é "crime" não visitar o interior do Coliseu?

Não. Eu não fui e não me arrependo. Ganhei tempor para visitar outras coisas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 42 minutos:

Sugestões para um dia e meio em Valencia? Alguma coisa imperdível, coisas não tão conhecidas, restaurantes, bares, etc.

Eu estive lá no verão e não achei piada nenhuma, fora a praia, que para praia urbana é muito porreira. Por 40€, comes como um rei no Asador el Porteño, com direito a entradas, prato, sobremesa e bebida à descrição (boa cerveja e, aparentemente, bom vinho). tem é que ser em grupo e todos os membros do grupo têm que comer o mm.

De qualquer forma, a zona toda modernaça vale a pena a visita. Um dos edifícios, à noite, transforma-se numa discoteca muito porreira (e olha que eu odeio discotecas). Se quiseres sair à noite, foge do Akuarela ou lá como se escreve. Parece a tenda electrónica da queima das fitas ao nível de frequência.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de spaceman, há 1 hora:

É. No interior, pela arena, catacumbas, etc, é que tens uma verdadeira noção do que é o Coliseu.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 43 minutos:

Não. Eu não fui e não me arrependo. Ganhei tempor para visitar outras coisas.

Citação de Gilberto Carlos, Agora:

É. No interior, pela arena, catacumbas, etc, é que tens uma verdadeira noção do que é o Coliseu.

Sugiro que se encontrem no coliseu de Roma para resolverem esta desavença.

• Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

265e3709ae3b1c9bd37d8676008bfc49.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 minutos:

Mas fora dele, que não vale a pena entrar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 1 hora:

É muito fixe para copos e tal, mas achei que não tinha nada além disso. Adorei quando lá fui porque fui com um grupo de amigos e a ideia era mesmo sair à noite, ressacar na praia. Acabámos por ir à cidade das artes e ao Mestalla, fora isso nem sei bem o que tem 😅

Concordo com o Tio sobre as discotecas, têm lá duas "distintas" com entradas diferentes, mas que por dentro se ligam e são o piso de cima e de baixo uma da outra. Acho que se chamam Mya e Umbracle ou algo assim 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vou estar em Milão em trânsito - chego por volta da hora do almoço e saio algures na manhã do dia seguinte, provavelmente (para a Toscânia, que é o destino onde vou passar mais tempo). Algo que valha realmente a pena ver nesse tempo, tirando a Duomo?

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de spaceman, há 4 horas:

É

La dentro é que consegues perceber como aquilo realmente é e a bem da verdade também é coisa que dura uma horinha

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o tema do vale ou não a pena em viagens é sempre subjetivo porque depende do gosto de cada.

Vai ao Google e vê imagens do interior que dá para teres uma noção do que esperar e depois decides consoante os teus gostos, o tempo que tenhas disponível para lá estar e as coisas que tens para ver e se achares que justifica vai lá, se não achares isso passa para outra coisa porque em Roma coisas para ver é o que não falta.

Eu quando lá fui há uns anos entrei e acho que vale a pena mesmo não sendo grande fã de ruínas. É sempre diferente estar lá dentro e ter noção do tamanho das coisas e como são do que ver só por fora 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 11 minutos:

Acho que o tema do vale ou não a pena em viagens é sempre subjetivo porque depende do gosto de cada.

Vai ao Google e vê imagens do interior que dá para teres uma noção do que esperar e depois decides consoante os teus gostos, o tempo que tenhas disponível para lá estar e as coisas que tens para ver e se achares que justifica vai lá, se não achares isso passa para outra coisa porque em Roma coisas para ver é o que não falta.

Eu quando lá fui há uns anos entrei e acho que vale a pena mesmo não sendo grande fã de ruínas. É sempre diferente estar lá dentro e ter noção do tamanho das coisas e como são do que ver só por fora 

Existem locais banais em fotos mas que  têm uma atmosfera incrivel. Outros o contrário.
Eu não faço ideia de como é, e provavelmente sairia desiludido, mas estar por lá e não entrar acho que é desperdicio.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...