Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

London, o que há para ver/fazer/comer?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 23 horas:

tirou-me um bocado a pica de conhecer os países à volta, a próxima viagem até seria à Servia com curiosidade na Roménia mas não me parece que vá acontecer.

Adorei a Roménia. Fiz uma roadtrip de 9 dias pela Transilvânia e mais umas cidades ao lado e fiquei fascinado com a natureza. Claro que em termos urbanísticos ou civilizacionais, não é um paraíso. Mas aconselho a toda a gente, 9/10, no doubt.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

FreeNow anunciou a saída de Portugal já em abril, fica Uber e Bolt.

Compartilhar este post

Link para o post

Ir ver Aveiro a partir do Porto em dias de greve da CP é se arriscar a dar asneira, não?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 36 minutos:

Ir ver Aveiro a partir do Porto em dias de greve da CP é se arriscar a dar asneira, não?

É.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 49 minutos:

de carro sim, só para masoquistas. Vai pela Rede Expressos e visitas a cidade toda a pé sem problema. Se quiseres ir à praia alugas uma bike na biclaria, são 45 min até à Barra a ritmo lento. Também tens autocarros que fazem Aveiro - Barra - Costa Nova a cada hora/meia hora

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 1 hora:

Se houver serviços mínimos faz-se bem. Aqueles comboios há sempre, ainda não fiquei mal.

Mas acho que ainda não está determinado para a próxima greve se vão haver esses serviços. Nos próximos dias sabe-se alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ureka, na Guiné Equatorial, é o sítio mais fascinante onde já estive em toda a minha vida. Fiquei um fim-de-semana la, acampado no meio da selva. Tenho de voltar em novembro/dezembro para conseguir ver à noite as tartarugas gigantes. Aconselho vivamente a quem tiver a oportunidade 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 22 horas:

Não há autocarros?

Citação de Rain Dog, há 21 horas:

de carro sim, só para masoquistas. Vai pela Rede Expressos e visitas a cidade toda a pé sem problema. Se quiseres ir à praia alugas uma bike na biclaria, são 45 min até à Barra a ritmo lento. Também tens autocarros que fazem Aveiro - Barra - Costa Nova a cada hora/meia hora

É isso 😄 

Compartilhar este post

Link para o post

Onde costumam ver packs com viagem + estadia a um bom preço? Ou compensa mais comprar tudo separadamente?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SabezZ, há 4 minutos:

Onde costumam ver packs com viagem + estadia a um bom preço? Ou compensa mais comprar tudo separadamente?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SabezZ, há 4 horas:

O que faço, quando não sei para onde ir, é ir ver às logitravels desta vida, para tirar ideias. Depois marco separadamente e directamente nos sites das companhias áereas + sites de hóteis (incluo aqui sites tipo booking e sites dos próprios hóteis).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 22 minutos:

O que faço, quando não sei para onde ir, é ir ver às logitravels desta vida, para tirar ideias. Depois marco separadamente e directamente nos sites das companhias áereas + sites de hóteis (incluo aqui sites tipo booking e sites dos próprios hóteis).

E quando as agências fazem charters de propósito para esse destino? Que normalmente não conseguiríamos direto? Alguma solução?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 44 minutos:

Faço exatamente a mesma coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Estive em Tirana e parece Camarate. Zero monumentos de relevo, rio sujo, cidade partida e pobre, pessoas peculiares, lixo em todo o lado, comida qb e zero natureza. Gostei da autenticidade, mas para quem gosta de ver a "cidade europeia postal", então não vão a Tirana. Era para explorar o resto da Albânia, mas não tive tempo.

Porém, como acontece sempre comigo, tive uma experiência hilariante. Eu e os meus amigos queríamos ir ver um jogo. Primeiro era o Partizani, mas mudou de sítio e já não jogavam em casa. Depois, pensámos na outra equipa grande da capital: FK Tirana. Foram banidos e não podem ter pessoas nos jogos durante algum tempo. Só soubemos isto quando estávamos no estádio à procura de bilhetes. A segurança era tão pouca que o porteiro nos disse para entrarmos e estarmos à vontade. Então: fomos ao relvado, aos balneários, à cabine de imprensa, às bancadas, tudo, tudo. Isto num dos estádios principais de uma cidade europeia, atenção. Depois disto tudo, foi-nos sugerido ver o Dínamo Tirana...da 2ªdivisão albanesa. Qual foi a decisão? Óbvio que vamos!

Quando finalmente conseguimos comprar bilhetes no dia de jogo, fomos entrando e percebemos que os nosso bilhetes eram "vip". Fomos mandados para uns lugares acolchoados com ar de terem tido uma limpeza em 1956. O estádio começou a "encher" (muitas aspas) e para estes "camarotes" começaram a chegar membros do Jet7 albanês, pelo menos assim parecia (não queria dizer mafia). E, sem perceber uma palavra, lá entendi que estávamos nos lugares destinados ao presidente do clube rival, o Apolonia 😂. Fizemos de conta que não entendemos a situação (na verdade ninguém nos informou) e eles também não disseram nada. Estavam umas 200 pessoas - se tanto - e a maior parte eram velhos albaneses que usavam as mãos-talocha para bater palmas e gritos de bezerro para demonstrar apoio. Inenarrável, mas bom. Torcemos pelo Dínamo, que estava em posição de subir e perdeu 2-3 com uma equipa que lutava pela manutenção, num jogo cuja qualidade parecia a do Águias da Musgueira vs Amavita. Uma grande aventura, de nicho, mas uma aventura.

EDIT: https://imgur.com/a/PdDOEt3

Espero que assim dê

Editado por nopla
  • Like 7
  • Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 3 minutos:

Os links estão partidos, @nopla

Não dá para ver as fotos? Só copiei e colei 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 32 minutos:

Não dá para ver as fotos? Só copiei e colei 

Não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 5 minutos:

Não.

Corrigido. Espero que assim dê.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, Agora:

Corrigido. Espero que assim dê.

Agora sim, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 1 hora:

Estive em Tirana e parece Camarate. Zero monumentos de relevo, rio sujo, cidade partida e pobre, pessoas peculiares, lixo em todo o lado, comida qb e zero natureza. Gostei da autenticidade, mas para quem gosta de ver a "cidade europeia postal", então não vão a Tirana. Era para explorar o resto da Albânia, mas não tive tempo.

Porém, como acontece sempre comigo, tive uma experiência hilariante. Eu e os meus amigos queríamos ir ver um jogo. Primeiro era o Partizani, mas mudou de sítio e já não jogavam em casa. Depois, pensámos na outra equipa grande da capital: FK Tirana. Foram banidos e não podem ter pessoas nos jogos durante algum tempo. Só soubemos isto quando estávamos no estádio à procura de bilhetes. A segurança era tão pouca que o porteiro nos disse para entrarmos e estarmos à vontade. Então: fomos ao relvado, aos balneários, à cabine de imprensa, às bancadas, tudo, tudo. Isto num dos estádios principais de uma cidade europeia, atenção. Depois disto tudo, foi-nos sugerido ver o Dínamo Tirana...da 2ªdivisão albanesa. Qual foi a decisão? Óbvio que vamos!

Quando finalmente conseguimos comprar bilhetes no dia de jogo, fomos entrando e percebemos que os nosso bilhetes eram "vip". Fomos mandados para uns lugares acolchoados com ar de terem tido uma limpeza em 1956. O estádio começou a "encher" (muitas aspas) e para estes "camarotes" começaram a chegar membros do Jet7 albanês, pelo menos assim parecia (não queria dizer mafia). E, sem perceber uma palavra, lá entendi que estávamos nos lugares destinados ao presidente do clube rival, o Apolonia 😂. Fizemos de conta que não entendemos a situação (na verdade ninguém nos informou) e eles também não disseram nada. Estavam umas 200 pessoas - se tanto - e a maior parte eram velhos albaneses que usavam as mãos-talocha para bater palmas e gritos de bezerro para demonstrar apoio. Inenarrável, mas bom. Torcemos pelo Dínamo, que estava em posição de subir e perdeu 2-3 com uma equipa que lutava pela manutenção, num jogo cuja qualidade parecia a do Águias da Musgueira vs Amavita. Uma grande aventura, de nicho, mas uma aventura.

Espero que assim dê

Por acaso ja estive 3 vezes em Tirana e sem ser uma cidade bonita, é uma cidade interessante.

Da primeira vez que la fui ha uns 10 anos até a ultima em Janeiro de 2021 perdeu bastantes do monumentos comunistas (que é pena) e ficou bastante mais moderna.

Este museu sobre o regime, uma antiga sede do KGB local é muito bom, ja no da segunda foto so se salva o mural da frente...os bunkers sao interessantes mas ja muito descaracterizados

IMG-5639.jpg

IMG-5622.jpg

So pela populacao local, isto sao fotos da ultima viagem em 2021, plena pandemia, uma enfermeira a dar mascaras na entrada de um centro comercial nos arredores a caminho do aeroporto...nem ela punha bem a mascara...tudo a usar mascara apenas no queixo.

IMG-5601.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 1 hora:

Espero que assim dê

Esse estádio está ao nível dos que também encontrámos na II Liga em Portugal 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Bratislava tem alguma coisa para ver ou nem por isso? É que a localização da cidade é muito fixe, ali pertinho de Viena e de Praga.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...