Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de vidz, há 1 hora:

E Tailândia, alguém já foi e tem dicas? Vou em Setembro mas ainda não tenho nada programado para roteiro, estou a zero. Phuket é obrigatório?

Eu já lá estive. Phuket é de fugir, embora reconheça que seja, talvez, o sítio mais barato para fazer praia.

Quanto ao resto, a minha maior recomendação é que não percas, por nada, o norte do país, Chiang Mae e Chiang Rae. Se fores, como é natural, a Bangkok, nãofaças grandes planos. Vais perder horas e horas no trânsito.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 17 horas:

Alguém que já tenha ido a Gana e Senegal, ou conheça quem viva ou seja de lá?

Ja tive nos dois.

O que precisas exactamente? Dakar é melhor no sentido de turismo. Boas praias, relativamente seguro, infrastructuras boas para Africa

Accra é uma cidade que vive sobretudo do negocio petrolifero. É bastante mais caotica e menos segura.

Nenhum dos dois estaria no meu top de paises para viver e mesmo em Africa há melhor. Eu pessoalmente prefiro a Africa Oriental, tipo Kenya, Tanzania ou mesmo Mocambique. Obvio que o melhor mesmo em Africa sub sahara é de longe Namibia, Africa do Sul e Botswana, mas também sao os paises mais ocidentalizados.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 4 horas:

Ja tive nos dois.

O que precisas exactamente? Dakar é melhor no sentido de turismo. Boas praias, relativamente seguro, infrastructuras boas para Africa

Accra é uma cidade que vive sobretudo do negocio petrolifero. É bastante mais caotica e menos segura.

Nenhum dos dois estaria no meu top de paises para viver e mesmo em Africa há melhor. Eu pessoalmente prefiro a Africa Oriental, tipo Kenya, Tanzania ou mesmo Mocambique. Obvio que o melhor mesmo em Africa sub sahara é de longe Namibia, Africa do Sul e Botswana, mas também sao os paises mais ocidentalizados.

E Havaí?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 7 horas:

E Havaí?

Nunca estive, porque prefiro sitios sem ondas e onde a agua é mais quente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 55 minutos:

Nunca estive, porque prefiro sitios sem ondas e onde a agua é mais quente.

Tipo quais que seja tranquilo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 10 horas:

Tipo quais que seja tranquilo?

Tipo Holbox ou St Kitts no caribe ou quase qualquer sitio costeiro da Puglia ou da Calabria

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui já foi ao Egito? Tenho viagem marcada para lá (turismo) e tenho umas dúvidas sobre o visto:

• a validade de 1 mês é a partir da data de pedido/emissão ou da data de viagem? 
  • qual o preço do pedido online? vejo por todo o lado 25$ mas quando estou a preencher pedem-me 84$

Já liguei para a embaixada, que no seu esplendor máximo de utilidade, disse que me ia enviar o que tem por email. Sendo que enviaram... um form para pedido na própria embaixada, que não responde a nenhuma das perguntas acima

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 1 minuto:

Alguém aqui já foi ao Egito? Tenho viagem marcada para lá (turismo) e tenho umas dúvidas sobre o visto:

• a validade de 1 mês é a partir da data de pedido/emissão ou da data de viagem? 
  • qual o preço do pedido online? vejo por todo o lado 25$ mas quando estou a preencher pedem-me 84$

Já liguei para a embaixada, que no seu esplendor máximo de utilidade, disse que me ia enviar o que tem por email. Sendo que enviaram... um form para pedido na própria embaixada, que não responde a nenhuma das perguntas acima

Fui lá tipo 4 vezes, comprei sempre à chegada, são 20 e poucos dólares.

Nunca apanhei fila com mais de 3 pessoas para tratar disso, era só ir a um guichê, dar a nota, e eles colam isso no passaporte.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 11 minutos:

Nunca apanhei fila com mais de 3 pessoas para tratar disso, era só ir a um guichê, dar a nota, e eles colam isso no passaporte.

Mal chegas ao Egito tratam disso? Multibanco tudo tranquilo? 

Compartilhar este post

Link para o post

Decidi ir fazer assim uma roadtrip com um casal amigo pela wilderness sueca. Eles vivem na Dinamarca. Vou ter com eles e arrancamos de carro por esse Norte Europeu fora. Estou com grandes expectativas. A minha ideia era fazer: 5 dias na Suécia de carro, depois voltava à Dinamarca e daí seguia para Groningen e para Bremen (aqui sozinho e a teletrabalhar). 

Se alguém tiver alguma sugestão de cidades/locais que sejam acessíveis de autocarro proveniente de Aarhus (aka não mais de 8h), que diga! Estou aberto a sugestões.

Editado por nopla
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 2 horas:

Mal chegas ao Egito tratam disso? Multibanco tudo tranquilo? 

Sim, depois do desembarque e antes do controlo de passaportes tinha desses guichés.

Não me lembro se paguei com Revolut ou notas de Euro.

Ainda não lá voltei desde Covid, não sei mudou. De qualquer das maneiras pedi agora a plataforma oficial para tratar dos vistos online do EG e partilharam comigo este portal, que foi o que uns colegas usaram para lá ir esta semana. Eles trataram dos visto com antecedência, não fizeram à chegada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 14 minutos:

Sim, depois do desembarque e antes do controlo de passaportes tinha desses guichés.

Não me lembro se paguei com Revolut ou notas de Euro.

Ainda não lá voltei desde Covid, não sei mudou. De qualquer das maneiras pedi agora a plataforma oficial para tratar dos vistos online do EG e partilharam comigo este portal, que foi o que uns colegas usaram para lá ir esta semana. Eles trataram dos visto com antecedência, não fizeram à chegada.

Pois, aí é que me pedem os tais 80$. Vou ver se arranjo mais info online e decidir se arrisco à chegada ou trato antes. Thanks!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 7 horas:

Para teres ido tantas vezes ou gostaste muito ou foste em trabalho, não?

Pergunto isto porque o Reddit tem um ódio ao Egito sem igual 😬 nunca vi a chorarem tanto sobre outros países 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 30 minutos:

Para teres ido tantas vezes ou gostaste muito ou foste em trabalho, não?

Pergunto isto porque o Reddit tem um ódio ao Egito sem igual 😬 nunca vi a chorarem tanto sobre outros países 

Em trabalho, mas aproveitei para conhecer algumas coisas no Cairo.

Não sei a que tipo de ódio te referes nem o que circula, mas com base na minha experiência:

1. temos uma visão muito romantizada por causa do Egipto antigo, o que leva a criar expectativas que são defraudadas. Os dois sítios onde senti mais isso foi quando entrei nas pirâmides de Gizé e no museu do Cairo. O museu em particular para mim foi chocante, estava à espera de ser alta cena e é um flop completo, qualquer museu Europeu que cubra história antiga que eu tenha visitado é melhor do que aquilo. Eles simplesmente pousam coisas em pedestal, há 0 experiência. Há um par de meses abriram um museu novo, talvez seja melhor.
  2. facilmente terei trabalhado com mais de 50 nacionalidades, em termos laboral eles são o povo mais orgulhoso e casmurro
  3. ainda é uma sociedade conservadora que gira à volta do homem. Por exemplo o homem nem tem direito a licença parental, a criança nasce e no dia seguinte estão à trabalhar. No ano passado tentaram implementar uma licença de 7 dias, foi rejeitado

Compartilhar este post

Link para o post

O que o pessoal no Reddit se refere, supostamente, é constantes tentativas de scam e assédio constante a mulheres

Compartilhar este post

Link para o post

Há pessoas que tiveram experiências positivas em Marrocos, mas de um modo geral é consensual que o Norte de África tem um feedback bastante negativo a nível de turismo. E inclusive essa opinião é partilhada resignadamente por muitos cidadãos desses países.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 3 horas:

Há pessoas que tiveram experiências positivas em Marrocos, mas de um modo geral é consensual que o Norte de África tem um feedback bastante negativo a nível de turismo. E inclusive essa opinião é partilhada resignadamente por muitos cidadãos desses países.

Adorei Marrocos, fui para Fès o ano passado e gostei muito da experiência. Claro que acham estranho estar ali um europeu, com uma rapariga, à vontade no meio da medina, mas nunca nos fizeram nada nem tornaram a visita desagradável ou desconfortável. Ficámos num riade no meio da medina e foi muito muito bom, e viver a cultura deles foi super interessante. Mas é sempre preciso um jogo de cintura para nos adaptarmos a eles, porque o inverso não acontece, eles estão 0 preparados e preocupados com o turismo, a medina é feita para eles sobreviverem entre eles e não para fazer dinheiro com malta de fora. Para isso tens a cidade nova

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou a Marraquexe e Casablanca em junho e vou estar sempre com um pé atrás 😂 nem que seja para não ser roubado nas lojas.

Btw, compensa ir à BTL?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 2 horas:

Eu vou a Marraquexe e Casablanca em junho e vou estar sempre com um pé atrás 😂 nem que seja para não ser roubado nas lojas.

Mais rapidamente os roubas tu a eles nas lojas, fiz uma visita guiada e o primeiro conselho foi "negoceiem sempre, eles ficam ofendidos se venderem ao preço original". Saí de lá com os souvenirs todos baratinhos, um lenço para a cabeça... até um tapete que começou pelos 800€ vieram dizer-me ao ouvido a sair da loja que se eu desse 200€ e não dissesse a ninguém que era na boa 😂 é um mundo à parte, ficas exausto de tanto negócio que tentam fazer contigo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 1 minuto:

Mais rapidamente os roubas tu a eles nas lojas

Nunca. Isso é o que eles querem que tu penses.
Pagas 200€ pelo tapete e ele compra a menos de 50€ vindo da china com etiqueta falsa.

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post

Morrocos é tranquilíssimo, o tentarem impingir e negociar é soft e às vezes é só show off porque "faz parte". Pode é não ser pelos melhores motivos, que é principalmente o medo da policia, já que eles lá são f*didos com os locals porque sabem que chatear em demasia os turistas ou praticar crimes contra estes pode provocar um rombo na economia. Mas no contexto da região é hoje um país muito tranquilo, então fora de Marraquexe (e até diria, da medina) e principalmente na costa, não se passa nada. Então se sabem que são tugas e não do norte da Europa, consideram-vos uns tesos e ainda chateiam menos.

Egipto já é outra história, aquilo fora da bolha do turismo organizado é em alguns aspectos um bocado um estado falhado e portanto não convém muito arriscar, pricipalmente no Cairo que é basicamente um caos. Afinal de contas há que se ter noção dos sitios para onde se vai e saber que se está em África. Também são muito mais conservadores. Eu já li as historias de terror no reddit, mas sinceramente acho exagerado e fico sempre um bocado de pé atrás já que a maioria são escritas por americanos, e não há povo mais floco de neve e sem noção do mundo real para além da sua rua, é daquela malta que acredita mesmo na anedota de trocar a filha loira por camelos.

Editado por antifa
  • Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 17 minutos:

(...) Eu já li as historias de terror no reddit, mas sinceramente acho exagerado e fico sempre um bocado de pé atrás já que a maioria são escritas por americanos, e não há povo mais floco de neve e sem noção do mundo real para além da sua rua, é daquela malta que acredita mesmo na anedota de trocar a filha loira por camelos.

Vindo de uma pessoa que esteve ironicamente nessa situação há uns 25 anos em Marrocos, bem gostava de acreditar que tudo não passou de uma anedota 🥴

Compartilhar este post

Link para o post

nao curti Sófia, cidade muito suja e malta antipatica

os preços são absurdamente baratos tho, na avenida principal conseguem beber gin ou whisky por 2€

às casas noturnas que fomos, sempre mal recebidos e olhados de lado, entramos num onde nos pediram o BI, razão de lá estarmos e o que pretendíamos lá dentro (????), depois de nos deixarem entrar (5€ entrada) disseram que estava a haver uma festa muito importante e portanto telemoveis não eram permitidos, se quiséssemos mandar mensagens tínhamos de ir à WC, vídeos e fotos não só eram proibidos como eram acompanhados por um segurança de 3 metros e 200kg. As bebidas lá dentro acompanhavam o preço de cá fora, cuba libre e whisky cola por 3€.

não ha ubers e portanto os taxis são um scam perfeito, a partir das 8 da noite não aceitam pagamentos em cartão e a tarifa quase que quadriplica, pagamos 20€ do aeroporto à cidade na vinda, e 70€ na volta lolol

a cidade em si foi o que disseram aqui, 1 dia a pé chega perfeitamente para ver o interessante

tirou-me um bocado a pica de conhecer os países à volta, a próxima viagem até seria à Servia com curiosidade na Roménia mas não me parece que vá acontecer.

Editado por Kendrick Lmao

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 7 horas:

Adorei Marrocos, fui para Fès o ano passado e gostei muito da experiência. Claro que acham estranho estar ali um europeu, com uma rapariga, à vontade no meio da medina, mas nunca nos fizeram nada nem tornaram a visita desagradável ou desconfortável. Ficámos num riade no meio da medina e foi muito muito bom, e viver a cultura deles foi super interessante. Mas é sempre preciso um jogo de cintura para nos adaptarmos a eles, porque o inverso não acontece, eles estão 0 preparados e preocupados com o turismo, a medina é feita para eles sobreviverem entre eles e não para fazer dinheiro com malta de fora. Para isso tens a cidade nova

Igual, mas em Marraquexe

No entanto fui mais um bacano, que mesmo depois de lhe explicar as coisas ( que tinha pesquisado e lido por aqui), simplesmente decidia fazer as coisas à maneira dele e meio que entornou um pouco a experiência. Perguntava o preço das coisas, nem dizia que não queria, virava costas e bazava, quando respondia aos locais era sempre mal educado, enfim , houve alturas que me vi um bocado aflito para acalmar as hostes à pala dessa brincadeira 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...