Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Almeno, há 13 minutos:

Em junhos vou 7 dias a Marrocos. 5 em Marraquexe e 2 em Casablanca.

O que acharam das duas cidades, em termos de segurança?

Relativamente a dados móveis, já algures daqui foi a Marrocos e usou um cartão de dados? Compraram cá ou lá?

Fui em 2019 a Marraquexe. Gostei imenso. Nunca me senti inseguro dentro da Medina.

Comprei um cartão com 5 gigas no aeroporto...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 hora:

Relativamente a dados móveis, já algures daqui foi a Marrocos e usou um cartão de dados? Compraram cá ou lá?

Marrocos é tranquilíssimo em termos de segurança. Marraquexe estive de férias, Casablanca estive umas 5 vezes em trabalho.

Em Casablanca fazia sempre 1 hora a pé até ao hotel durante a noite sem qualquer sentimento de insegurança. Preferia ir a pé e apanhar ar do que ir de taxi.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 2 minutos:

Marrocos é tranquilíssimo em termos de segurança. Marraquexe estive de férias, Casablanca estive umas 5 vezes em trabalho.

Em Casablanca fazia sempre 1 hora a pé até ao hotel durante a noite sem qualquer sentimento de insegurança. Preferia ir a pé e apanhar ar do que ir de taxi.

O meu receio é mais esse, andar à noite na rua. Normalmente nas férias batemos sempre tudo a pé, dia e noite. 

Compartilhar este post

Link para o post

os taxis são baratos caso tenhas receio, mas andei lá de noite e foi também tranquilo. Há lá polícia turística portanto nas zonas centrais, turísticas há uma certa proteção de turistas lá e as punições por assaltos e assim tb não deve ser brincadeira.

Do que me lembro o pacote de roaming para Marrocos não era um mau negócio, comparado com comprar um SIM lá

Editado por Lip McBoatface
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 18 horas:

Ou, para quebrar de uma vez esses receios, faz uma viagem intercontinental.

A minha primeira viagem de avião foram logo 8h para Nova Iorque. Foram 8h a ler livros para não pensar nas cenas dos filmes. A vir para cá foi quase sempre a dormir. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 2 minutos:

A minha primeira viagem de avião foram logo 8h para Nova Iorque. Foram 8h a ler livros para não pensar nas cenas dos filmes. A vir para cá foi quase sempre a dormir. 

Para mim, quanto mais longa a viagem, mais tranquila é. Diria que tem que ver com o tamanho do avião.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 15 minutos:

Viagens dessas só seria capaz de fazer a dormir.

Em viagens de 2h já fico aborrecido sem saber o que fazer. Leio e vejo séries/filmes, mas é chato quando há turbulência e um gajo tem o que está a ver aos saltos 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 48 minutos:

Para mim, quanto mais longa a viagem, mais tranquila é. Diria que tem que ver com o tamanho do avião.

Fui pela TAP e fui na zona da porta,ou seja, ia tido esticado. Impecável 😁

Citação de Gilberto Carlos, há 41 minutos:

Viagens dessas só seria capaz de fazer a dormir.

Em viagens de 2h já fico aborrecido sem saber o que fazer. Leio e vejo séries/filmes, mas é chato quando há turbulência e um gajo tem o que está a ver aos saltos 

Era a primeira vez. Acho que fui umas quatro vezes ao WC antes da viagem devido à ansiedade 😂 desde aí, só quero que o avião levante voo para bater uma sestinha 🙏

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 3 horas:

Tudo tranquilo em ambas, mas prepara-te que eles são muito pushy a tentar vender-te tudo e mais alguma coisa, e se for preciso "pegam" em ti e levam-te a outra loja 10 ruas ao lado. E aconteceu-me estar a ver umas camisolas, mas como não tinha nada que queria bazei e o gajo ficou todo ofendido e começou a insultar 😅 Mas é super tranquilo, dia e noite. E mesmo fora da medina e das duas maiores cidades. Eu fartei-em de conduzir dia e noite e não tive qualquer stress, nem com policia nem com ninguém (fora uma multa excesso velocidade 🤐)

Sobre os dados, na altura usamos um cartão de lá e fomos fazendo hotspot entre todos, comprámos no aeroporto penso eu.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 5 horas:

Indonésia,

Fui a Bali antes da pandemia e adorei. Basicamente alugamos uma scooter e andamos a conhecer. Em vez de irmos com guia, metia-mos no gps e arrancavamos. Fiquei metade do tempo em Ubud e a outra metade na zona rica, em Nusa Dua. Ubud é lindo. De scooter, a partir de Nusa Dua ou Ubud, fomos até ao Lempuyang Temple, a Uluwatu ver a dança, ou ver a estátua de 122m do Garuda, ou ao Tirta Empul, entre outros.

Não vimos tudo o que queria, porque também relaxamos um pouco nos hóteis.
De hóteis, fiquei no Alila em Ubud, que é incrivel. Além de ser muito bom, fica na selva e tem uma atmosfera incrivel. Se pudesse tinha ficado ai o tempo todo.
A outra metade do tempo fiquei no Meliá Bali, mas já é um resort para turistas diferentes, com festas no hotel. Tinha praia 'privada' mas os turistas eram americanos/australianos e ficavam na piscina com o dj 🤮

Compartilhar este post

Link para o post

Novas rotas Easyjet :

Faro - Barcelona e Toulouse

Lisboa - Glasgow

Porto - Nápoles e Palermo

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Vou a Milão nos meus anos. 18 a 21 de Fevereiro.

Fico em Milão 1 dia, depois vou para Verona  e volto a dormir em Milão. No 3º dia vou visitar Como, Bellagio e Varenna. No último aproveito e já que vou apanhar o vôo a Bérgamo, visito a cidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Capa, há 1 hora:

Fico em Milão 1 dia, depois vou para Verona  e volto a dormir em Milão. No 3º dia vou visitar Como, Bellagio e Varenna. No último aproveito e já que vou apanhar o vôo a Bérgamo, visito a cidade.

isso é capaz de ser puxadote. Não te esqueças que anoitece cedo. Para além disso, na melhor das hipóteses ficarás uma tarde em Milão, aterrando em Bergamo. Mas parece um bom plano

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Capa, há 1 hora:

Verona. ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Em 17/01/2023 at 09:00:

Novas rotas Easyjet :

Lisboa - Glasgow

Porto Nantes e Lisboa Nantes -> Volotea

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal era só para avisar que, para quem precisar de cotações nas viagens (voo+alojamento ou só mesmo alojamento) que envie mensagem.

Normalmente consigo melhores preços que o booking.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vou aproveitar a deslocação a Milão pa ver o FCP e vou passar 4 dias em Sofia, algumas dicas de pontos fundamentais? Tou com um bocado de receio do nivel de inglês praticado por lá

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 48 minutos:

Vou aproveitar a deslocação a Milão pa ver o FCP e vou passar 4 dias em Sofia, algumas dicas de pontos fundamentais? Tou com um bocado de receio do nivel de inglês praticado por lá

1 dia chega e sobra. Ver o parque da cidade, as igrejas e as ruinas e pouco mais. Há uns anos atrás tinha um restaurante português o que acaba por ser uma experiência engraçada.

Sobre o inglês quando lá fui foi o que falei e foi sem stress

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 2 horas:

Concordo com o JohnyM acima de que 1 dia chega - tens as igrejas de várias religiões que acabam por ser interessantes de se ver o contraste, o parque grande da cidade a mais alguns parques mais pequenos que vês bastante bem e rápido. Quando lá estive o Palácio Nacional da Cultura tinha também uma iluminação fixe à noite.

Se alugares carro e quiseres sair para fora da cidade, tens a Kopitoto TV Tower a meia-hora com umas ruínas de um antigo teleférico e uma vista fixe da cidade.

Se saíres de Sofia e por acaso fores a Plovdiv, tens o Buzludzha Monument a 2 horas de carro, se curtires de edifícios antigos abandonados. É um antigo parlamento comunista no topo de uma cadeia montanhosa.

Inglês foi na boa também por aqui e os restaurantes surpreenderam pela positiva, comi em 2/3 diferentes e tinham todos muita qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Em 17/01/2023 at 09:00:

Novas rotas Easyjet :

Lisboa - Glasgow

Porto - Paris Orly

Lisboa - Atenas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...