Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Nunca consegui perceber o fascínio que o pessoal tem por Viena. Por outro lado, das cidades que fui vivia tranquilamente em Dublin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 hora:

Nunca consegui perceber o fascínio que o pessoal tem por Viena. Por outro lado, das cidades que fui vivia tranquilamente em Dublin

Já la fui duas vezes e senti o mesmo em ambas as ocasiões. É uma cidade requintada, civilizada. Tem tudo e tudo em boas condições. Ideal para constituir família. Claro que quando se faz essa avaliação, depende da vida que cada um quer levar 

Compartilhar este post

Link para o post

O meu top 3 de cidades para viver fora de Portugal seria: Copenhaga, Ljubljana e Barcelona.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vivia no Porto e vim fazer turismo a Lisboa, fiquei encantado com a vista do Adamastor, gostei do ambiente e da amplitude das praças do Rossio e da Figueira, gostei muito da zona de Belém e de passear à beira-rio, e ainda do percurso dos miradouros das Portas do Sol, Graça e Senhora do Monte. Fiquei com uma inveja do crl "que estes gajos devem ter sol 300 dias por ano" e achei a rede de metro bem melhor que a do Porto, fiquei a pensar que toda a gente devia andar de metro porque chega a todo o lado.

Vivo na AM Lisboa há 5 anos, dos quais 3 anos em Lisboa e 2 em Odivelas. Nunca voltei ao Adamastor. Fui uma vez à zona das praças/baixa, o mesmo para Belém. Os miradouros de facto são bonitos, faço esse caminho pelo menos uma vez por ano. Adicionalmente, provavelmente o meu sítio preferido de Lisboa e onde vou todos os meses é a Quinta das Conchas, um jardim relativamente simples, grande e genuíno, e que obviamente não vem em roteiro nenhum. Os 300 dias de sol não são bem assim e o metro chega a todo o lado (e dá um jeitaço nos fins-de-semana para ir ver museus/jardins) mas de facto toda a gente anda nele, o que torna a experiência menos agradável.

Dei-me a este trabalho para dar um exemplo de como é um bocado à pita essa coisa do "via-me tão bem a viver na cidade X". Claro que há cidades e sítios que nos deixam encantados, mas é sempre numa perspetiva turística e nunca na rotina casa-trabalho-lazer 365 dias por ano.

• Like 4
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso também depende de onde trabalhas,de onde vives e de como optas por fazer a tua vida. Sonhei com lisboa desde que me lembro e nos 2 anos que trabalhei lá(vivi muitos mais anos lá mas em termos de tempo livre o que interessa é trabalhando) e a cidade é suficientemente pequena e acessível para se passear e ir aos locais que mais se gosta. Já que referes esses locais, fiz imensas vezes o trajeto a pé até belém, começando em telheiras ou na avenida de roma. Mas lá está, talvez esses pontos turísticos não fizessem parte do teu roteiro de sonho de vida diária. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 hora:

Quando vivia no Porto e vim fazer turismo a Lisboa, fiquei encantado com a vista do Adamastor, gostei do ambiente e da amplitude das praças do Rossio e da Figueira, gostei muito da zona de Belém e de passear à beira-rio, e ainda do percurso dos miradouros das Portas do Sol, Graça e Senhora do Monte. Fiquei com uma inveja do crl "que estes gajos devem ter sol 300 dias por ano" e achei a rede de metro bem melhor que a do Porto, fiquei a pensar que toda a gente devia andar de metro porque chega a todo o lado.

Vivo na AM Lisboa há 5 anos, dos quais 3 anos em Lisboa e 2 em Odivelas. Nunca voltei ao Adamastor. Fui uma vez à zona das praças/baixa, o mesmo para Belém. Os miradouros de facto são bonitos, faço esse caminho pelo menos uma vez por ano. Adicionalmente, provavelmente o meu sítio preferido de Lisboa e onde vou todos os meses é a Quinta das Conchas, um jardim relativamente simples, grande e genuíno, e que obviamente não vem em roteiro nenhum. Os 300 dias de sol não são bem assim e o metro chega a todo o lado (e dá um jeitaço nos fins-de-semana para ir ver museus/jardins) mas de facto toda a gente anda nele, o que torna a experiência menos agradável.

Dei-me a este trabalho para dar um exemplo de como é um bocado à pita essa coisa do "via-me tão bem a viver na cidade X". Claro que há cidades e sítios que nos deixam encantados, mas é sempre numa perspetiva turística e nunca na rotina casa-trabalho-lazer 365 dias por ano.

parece a minha história. Vivia e estudava no Porto, fui a Lisboa, fiquei tão encantado com a cidade que no ano seguinte estava a mudar-me para lá. Acabei por ficar quase 6 anos, também divididos da mesma maneira que tu, 3 e meio em Lisboa e 2 em Odivelas mas durante o tempo todo que lá morei, mesmo em Odivelas, aproveitava sempre o tempo livre para ir à baixa e de vez em quando a Belém ou à Caparica. Ia quase todos os dias à Qta das Conchas e ao Campo Grande. Continuo a adorar Lisboa, só não estou lá hoje porque fui priced out da cidade.

Compartilhar este post

Link para o post

E eu continuo a gostar bastante de Lisboa, mas numa ótica radicalmente diferente à que tinha (ou idealizei) quando era turista.

Compartilhar este post

Link para o post

Allo. Este ano em princípio terei as férias maiores no início de Outubro. Sou uma pessoa pouco viajada, um pouco por não ter muito poder de compra e algum medo em andar de avião (que pouco a pouco estou a ultrapassar). 

Posto isto, que recomendações para esta altura do ano assim mais para o baratucho e que tivesse um tempo razoável - idealmente par dar um mergulho e assim? Marrocos parece-me bem por ser relativamente perto mas gostava de ter outro feedback. 

Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 9 minutos:

Allo. Este ano em princípio terei as férias maiores no início de Outubro. Sou uma pessoa pouco viajada, um pouco por não ter muito poder de compra e algum medo em andar de avião (que pouco a pouco estou a ultrapassar). 

Posto isto, que recomendações para esta altura do ano assim mais para o baratucho e que tivesse um tempo razoável - idealmente par dar um mergulho e assim? Marrocos parece-me bem por ser relativamente perto mas gostava de ter outro feedback. 

Albânia é muito bom e barato. Ksamil é lindissimo.

A maneira mais fácil de lá chegar, é ir de avião para Corfu (Grécia) e passar de ferry para a Albânia ( 2 horas de viagem e cerca de 35€ em ferry e táxi).  Mas se comprares por agência eles tratam de tudo. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 25 minutos:

Nessa altura tens Palma de Maiorca. Já passou a fase alta e tens imensas praias de água quente para escolher. Este ano que passou fui na terceira semana de Setembro e ficou 550 euros por pessoa meia pensão. Caso queiras explorar aconselho a alugar carro. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 39 minutos:

Se tens medo de andar de avião e não estás habituado a viajar, não inventes muito. Diria que as ilhas espanholas serão a melhor solução.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 26 minutos:

Se tens medo de andar de avião e não estás habituado a viajar, não inventes muito. Diria que as ilhas espanholas serão a melhor solução.

Agora já ando mais habituado, já fiz viagens de 3-4h (máximo foi até à ilha da Boavista em Cabo Verde). Nunca é muito confortável 😛 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 3 horas:

Se ainda não tens grande experiência em viagens, e para o que pretendes, aconselharia as Ilhas Baleares ou Malta

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ou, para quebrar de uma vez esses receios, faz uma viagem intercontinental.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 3 minutos:

Ou, para quebrar de uma vez esses receios, faz uma viagem intercontinental.

Madeira

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, há 4 horas:

Se ainda não tens grande experiência em viagens, e para o que pretendes, aconselharia as Ilhas Baleares ou Malta

Por falar em Malta, alguém foi recentemente? Tem um post mas é de 2016. Vou agora em Março, infelizmente vai ser só 2 dias (chegar lá quarta à noite, vir no sábado de manhã)

Sei que tem praias fixes que não vai dar para fazer em Março, mas a ideia foi dar um pulo a algum sítio que tivesse voos baratos e não fosse muito frio nesta altura.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, há 15 horas:

Madeira

Vinha aqui recomendar isto. Se o mundo não fosse tão grande e não houvesse tantos sítios a visitar, ia lá repetidamente até me fartar. ❤️

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 18 horas:

Agora já ando mais habituado, já fiz viagens de 3-4h (máximo foi até à ilha da Boavista em Cabo Verde). Nunca é muito confortável 😛 

A viagem mais perigosa é a de casa até ao aeroporto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 18 horas:

se não visitaste Madeira, dá-lhe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 31 minutos:

se não visitaste Madeira, dá-lhe

Fui lá este ano porque tenho um casal amigo de lá. Claro que ao ler coisas do aeroporto estava a panicar LOL 

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a equacionar voltar à Ásia este ano. Queria algo entre: só Indonésia, só Malásia; Indonésia + Malásia ou o clássico: Laos - Cambodja - Vietname. Alguém tem as suas experiências para partilhar? A minha namorada quer descansar, eu quero conhecer essencialmente, portanto, teremos de encontrar um meio termo. As datas que mais gostei foi fim de Agosto a início de Setembro, para não apanhar as piores chuvadas. 

Digam de vossa justiça.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 32 minutos:

Estou a equacionar voltar à Ásia este ano. Queria algo entre: só Indonésia, só Malásia; Indonésia + Malásia ou o clássico: Laos - Cambodja - Vietname. Alguém tem as suas experiências para partilhar? A minha namorada quer descansar, eu quero conhecer essencialmente, portanto, teremos de encontrar um meio termo. As datas que mais gostei foi fim de Agosto a início de Setembro, para não apanhar as piores chuvadas. 

Digam de vossa justiça.

de experiências não posso ajudar mas depois, se precisares de preços de alojamentos, manda mensagem.

Citação de 1906, há 19 horas:

Porto NY/Mexico, 8/9h no mesmo buraco 😃

Compartilhar este post

Link para o post

Em junhos vou 7 dias a Marrocos. 5 em Marraquexe e 2 em Casablanca.

O que acharam das duas cidades, em termos de segurança?

Relativamente a dados móveis, já algures daqui foi a Marrocos e usou um cartão de dados? Compraram cá ou lá?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...