Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Kaz, há 20 horas:

Pois, já tive a ver e sim aparece muita escolha, se alguém já tiver tido alguma experiência com alguma diga. 

Uff Disney, prepara-te Wall of Text.. Isto vem de alguém que já lá foi cerca de 10 vezes 😅.

Com base na minha experiência, o que aconselho é marcares o Voo e o Hotel+Entradas Parque independentemente um do outro - os valores de pacote esticam sempre imenso os valores dos Voos.

Procura o voo que mais te agrade - preferencialmente uma ida madrugadora para Paris (entre 6-9 da manha), e uma partida tardia para Lisboa (depois das 18h). Evita Ryanair, Beauvais fica demasiado longe o que poupas no voo perdes em transportes até à Disney (mais o tempo...). De resto tens imensas companhas: TAP, Air France, easyJet, Transavia, Vueling que voam todas para os 2 principais aeroportos de Paris, dos quais consegues ir diretamente até à Disney - sendo uma família maior até pode compensar um Uber por exemplo que fica cerca 35-40 euros e demora cerca de 30 a 40min (opção mais rápida).

No site da Disney podes marcar diretamente o Hotel https://www.disneylandparis.com/

Aqui aconselho-te a escolher um dos hotéis mesmo da Disney, já que facilmente podes ir pé até aos Parques (15min o mais longe), sendo que tens sempre a hipótese de apanhar um dos shuttles deles, que para além de serem grátis,  demoram apenas 5min a chegar até a zona dos Parques e passam com bastante frequência (10 em 10min). Tem atenção que eles hoje em dia já anunciam hotéis parceiros que ficam um pouco mais longe - nunca fiquei num destes por isso não consigo aconselhar muito, mas não são assim tão mais baratos para achar que compensem o trabalho extra (não faço ideia se têm shuttles por exemplo).

Por ordem de preço do mais barato ao mais caro:

• Disney Hotel Santa Fé
  • Disney Hotel Cheyenne
  • Disney Sequoia Lodge
  • Disney Newport Bay Club
  • Disney Hotel New York - The Art of Marvel
  • Disneyland Hotel

Já estive pelos 3 primeiros, acho que são todos muito equivalentes e normalmente acabo sempre por ficar no que for mais barato.

Deixo aqui um mapa para poderes perceber um pouco com estão localizadas as coisas. A vermelho marquei o recinto do resort, a laranja os 2 parques e a azul tens os hotéis da Disney. A azul mais claro tens a Disney Village que é uma zona com Restaurante e Lojas que fica entre os Parques e os Hotéis.

Agora, o truque mais importante para conseguires o melhor preço: O sistema de preços deles conta apenas o dia de entrada. Portanto se entrares num dia de época Super Baixa, toda a estadia vai ficar a esse preço. Se entrares num dia de época Super Alta, toda a estadia vai estar a esse preço... Portanto o que eu aconselho sempre a fazer é procurar entrar num dia que seja de época o mais baixa possível para a altura do ano. Normalmente os dias mais baixos são de Domingo a Quarta-Feira, sendo que algumas quintas também o são. Podes encontrar o Calendário aqui. Olhando para Fevereiro entrando consegues ver bem a diferença que é entrar no dia 9 Fevereiro contra o Dia 10 ou 11 (350€ diferença).

Marcando diretamente pelo site, tens acesso aos Parques todos os dias da tua estadia - acho que eles nem vendem estadia sem entradas no parque, mas garante aquando da reserva essa situação. Outra situação que as vezes acontece é eles terem promoções que incluem Crianças com desconto ou mesmo de borla dependendo das idades. Deixo ainda a nota que eles já não incluem quase nunca oferta de Pequeno Almoço (terá que ser pago à parte) - normalmente é bastante completo, e o típico tuga consegue sempre aproveitar para guardar umas sandes e croissants para comer durante o dia (been there done that) e aproveitar assim para poupar uns trocos.

Ficando nos Hotéis da Disney, terás direito a umas horas extra dentro dos parques: normalmente os parques abrem 1 hora mais cedo para os hospedes apenas, portanto é sempre uma boa altura para ir explorar tudo com menos gente e filas. Mais informação aqui

Posto isto, procura a melhor combinação de datas em que consigas o Hotel relativamente barato conjugado com um Voo acessível e marca cada um no respetivo site. Tenta ir cedo e voltar tarde para aproveitares o máximo de tempo possível nos parques.

Se tiveres mais dúvidas força

Editado por del9y
  • Like 14

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de del9y, há 20 minutos:

Uff Disney, prepara-te Wall of Text.. Isto vem de alguém que já lá foi cerca de 10 vezes 😅.

Com base na minha experiência, o que aconselho é marcares o Voo e o Hotel+Entradas Parque independentemente um do outro - os valores de pacote esticam sempre imenso os valores dos Voos.

Procura o voo que mais te agrade - preferencialmente uma ida madrugadora para Paris (entre 6-9 da manha), e uma partida tardia para Lisboa (depois das 18h). Evita Ryanair, Beauvais fica demasiado longe o que poupas no voo perdes em transportes até à Disney (mais o tempo...). De resto tens imensas companhas: TAP, Air France, easyJet, Transavia, Vueling que voam todas para os 2 principais aeroporto de Paris, dos quais consegues ir diretamente até à Disney - sendo uma família maior até pode compensar um Uber por exemplo que fica cerca 35-40 euros e demora cerca de 30 a 40min (opção mais rápida).

No site da Disney podes marcar diretamente o Hotel https://www.disneylandparis.com/

Aqui aconselho-te a escolher um dos hotéis mesmo da Disney, já que facilmente podes ir pé até aos Parques (15min o mais longe), sendo que tens sempre a hipótese de apanhar um dos shuttles deles, que para além de serem grátis,  demoram apenas 5min a chegar até a zona dos Parques e passam com bastante frequência (10 em 10min). Tem atenção que eles hoje em dia já anunciam hotéis parceiros que ficam um pouco mais longe - nunca fiquei num destes por isso não consigo aconselhar muito, mas não são assim tão mais baratos para achas que compensem o trabalho extra (não faço ideia se têm shuttles por exemplo).

Por ordem de preço do mais barato ao mais caro:

• Disney Hotel Santa Fé
  • Disney Hotel Cheyenne
  • Disney Sequoia Lodge
  • Disney Newport Bay Club
  • Disney Hotel New York - The Art of Marvel
  • Disneyland Hotel

Já estive pelos 3 primeiros, acho que são todos muito equivalentes e normalmente acabo sempre por ficar no que for mais barato.

Deixo aqui um mapa para poderes perceber um pouco com estão localizadas as coisas. A vermelho marquei o recinto do resort, a laranja os 2 parques e a azul tens os hotéis da Disney. A azul mais claro tens a Disney Village que é uma zona com Restaurante e Lojas que fica entre os Parques e os Hotéis.

Agora, o truque mais importante para conseguires o melhor preço: O sistema de preços deles conta apenas o dia de entrada. Portanto se entrares num dia de época Super Baixa, toda a estadia vai ficar a esse preço. Se entrares num dia de época Super Alta, toda a estadia vai estar a esse preço... Portanto o que eu aconselho sempre a fazer é procurar entrar num dia que seja de época o mais baixa possível para a altura do ano. Normalmente os dias mais baixos são de Domingo a Quarta-Feira, sendo que algumas quintas também o são. Podes encontrar o Calendário aqui. Olhando para Fevereiro entrando consegues ver bem a diferença que é entrar no dia 9 Fevereiro contra o Dia 10 ou 11 (350€ diferença).

Marcando diretamente pelo site, tens acesso aos Parques todos os dias da tua estadia - acho que eles nem vendem estadia sem entradas no parque, mas garante aquando da reserva essa situação. Outra situação que as vezes acontece é eles terem promoções que incluem Crianças com desconto ou mesmo de borla dependendo das idades. Deixo ainda a nota que eles já não incluem quase nunca oferta de Pequeno Almoço - que normalmente é bastante completo, e o típico tuga consegue sempre aproveitar para guardar umas sandes e croissants para comer durante o dia (been there done that).

Posto isto, procura a melhor combinação de datas em que consigas o Hotel relativamente barato conjugado com um Voo acessível e marca cada um no respetivo site

Primeiro, muito obrigado. Isto é informação valiosa. Segundo, não percebi essa história do pequeno-almoço. FIz uma simulações no site e os hóteis não o incluem e eu não consegui incluir. Como é que te safas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 59 minutos:

Primeiro, muito obrigado. Isto é informação valiosa. Segundo, não percebi essa história do pequeno-almoço. FIz uma simulações no site e os hóteis não o incluem e eu não consegui incluir. Como é que te safas?

Os Hotéis não incluem no pacote base, mas podes adicionar como extra (é o segundo menu depois de escolheres o hotel). É algo caro, +20€ por pessoa, e é o típico pequeno almoço de hotel. A única maneira de fazer render é mesmo trazer comida para o dia e poupar uns trocos que se iriam sempre gastar com lanches e afins (A comida nos Parques acaba por ser cara para a qualidade, como é expectável).

As promoções que incluem Pequeno Almoço ou Meia Pensão, são de aproveitar, mas acabam por ser algo raras hoje em dia.

Como alternativa não sei bem, nunca fui sem pequeno-almoço (até à pouco tempo existia quase sempre no Pacote Base). Diria que poderão existir sítios abertos na Disney Village, na Estação de Comboios ou mesmo já dentro dos Parques. Sei que há um Starbucks por exemplo. Em último caso terás que ir a um Supermercado (Apanhando o Comboio, tens um Centro Comercial logo na estação a seguir à Disney) e comprar algumas coisas para os vários dias (ou levar já de Portugal, o que não é tão pratico).

Tens aqui a listagem de tudo o que existe no resort

Uma coisa que me esqueci de referir no post original e que vou adicionar é relativamente ao horário do Parque. Ficando nos Hotéis da Disney, temos direito a umas horas extra - normalmente o parque abre 1 hora mais cedo para os hospedes. Mais informação aqui

Editado por del9y
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação aos hoteis da Disney. Já fiquei nos da Disney e já fiquei em hoteis lá na zona muito perto e também em Airbnb's nessa zona - Val D'Europe.

Para primeira vez, especialmente com crianças, é fixe ir para os da Disney por causa de toda a envolvência da coisa. Depois já vale a pena, marcando com antecedência, ficar na zona que disse porque tens na mesma transfers dos hotéis que lá há para a Disney. E mesmo que fiques no Airbnb, eles não dizem nada se estiveres na paragem do transfer e entrares 😅 É preciso é marcar com antecedência, para se apanhar bons preços em relação aos hotéis Disney.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente @del9y, grandes dicas.

Já agora, o que aconselhas para evitar filas ao máximo? Fui lá há uns 15 anos e lembro-me que isso foi o pior, só fui a umas 3 ou 4 atracções porque as filas eram gigantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Evitar filas é impossivel, a não ser que pagues por isso 😅

Se tiveres num hotel Disney, como entras mais cedo, é ir logo para a atração que normalmente tem mais fila de espera e aproveitar que a essa hora deve ser metade da fila. De resto, é ir estando atento à app e ver o tempo de espera das filas e aproveitar quando alguma esteja menor do que o normal.

Editado por pedrituh_9

Compartilhar este post

Link para o post

Para as filas não há muitas alternativas. Ainda por cima a Disney acabou recentemente com o sistema de Fastpass grátis que te permitia aceder a algumas atrações saltando à frente grande parte da fila, o que ajudava imenso, agora só tens este sistema a pagar..

Como o pedrituh_9 disse, as horas extras são boas para ires direto para aquelas atrações que têm sempre mais fila. Algo que poderá ajudar também é normalmente o pessoal quando entra no parque fica nas zonas mais próximas à entrada. Se tu entrares e fores direto para as atrações mais distantes, irás encontrar menos malta e consequentemente menos fila.

Acrescento ainda o final do dia, quando o parque está quase a fechar, onde também se safam umas filas mais pequenas nas montanhas russas e afins. De resto pequenos truques pode ser algo como aproveitar as horas das paradas (normalmente pelo almoço e ao final do dia) e de refeição (almoço sempre e jantar durante o verão), já que normalmente o pessoal sai da zona das atrações e vai até à Main Street, deixando o resto mais livre.

Saca a App e vai estando atento às estimativas de fila, não há nenhuma formula secreta, é ir estando atendo.

Outra coisa, seja época baixa ou alta, é sempre expectável filas grandes, principalmente aos fins de semana. Períodos de férias escolares? Pior ainda. Com miúdos fica mais difícil evitar estas alturas, mas quem for em casal ou amigos, o ideal é mesmo evitar. Nada melhor do que andar à vontade pelo parque e não ter que esperar mais de 20/30minutos nas atrações mais concorridas.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de del9y, há 6 horas:

Trabalhas em algo relacionado com turismo ou muitos filhos? 😁

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de del9y, há 5 horas:

Fantástico post, obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 56 minutos:

Trabalhas em algo relacionado com turismo ou muitos filhos? 😁

Nem uma coisa nem outra 😅 Apesar de ser uma paixão. Se tiver mais tempo posso tentar deixar aqui alguns posts mais detalhados de alguns sítios como NY, México, Marrocos, Peru/Chile/Bolivia e Brasil entre outros

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a idade ideal para levar uma criança lá?

O target ad funcionou 😂

Acho que a minha filha ainda é muito nova para ir

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 59 minutos:

O target ad funcionou 😂

Eu em criança fui com 7 e com 12 e acho que curti mais com 12. Também fiquei maravilhado com 7 mas com 12 já tinha altura para as montanhas russas 😆

Compartilhar este post

Link para o post

Vou meter um bocadinho de nojo. Já lá fui 3 vezes, as duas primeiras de borla porque ganhei as viagens em concursos. Estava a pensar ir em junho com a minha filha de 4 anos, mas não sei se não será demasiado nova para isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de del9y, Em 10/11/2022 at 13:11:

Os Hotéis não incluem no pacote base, mas podes adicionar como extra (é o segundo menu depois de escolheres o hotel). É algo caro, +20€ por pessoa, e é o típico pequeno almoço de hotel. A única maneira de fazer render é mesmo trazer comida para o dia e poupar uns trocos que se iriam sempre gastar com lanches e afins (A comida nos Parques acaba por ser cara para a qualidade, como é expectável).

As promoções que incluem Pequeno Almoço ou Meia Pensão, são de aproveitar, mas acabam por ser algo raras hoje em dia.

Como alternativa não sei bem, nunca fui sem pequeno-almoço (até à pouco tempo existia quase sempre no Pacote Base). Diria que poderão existir sítios abertos na Disney Village, na Estação de Comboios ou mesmo já dentro dos Parques. Sei que há um Starbucks por exemplo. Em último caso terás que ir a um Supermercado (Apanhando o Comboio, tens um Centro Comercial logo na estação a seguir à Disney) e comprar algumas coisas para os vários dias (ou levar já de Portugal, o que não é tão pratico).

Tens aqui a listagem de tudo o que existe no resort

Uma coisa que me esqueci de referir no post original e que vou adicionar é relativamente ao horário do Parque. Ficando nos Hotéis da Disney, temos direito a umas horas extra - normalmente o parque abre 1 hora mais cedo para os hospedes. Mais informação aqui

Isto com 2 adultos mais 1 filho fica para que valores? Muito obrigado pela explicação 🙌

Citação de del9y, há 16 horas:

Nem uma coisa nem outra 😅 Apesar de ser uma paixão. Se tiver mais tempo posso tentar deixar aqui alguns posts mais detalhados de alguns sítios como NY, México, Marrocos, Peru/Chile/Bolivia e Brasil entre outros

NYplease 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 5 horas:

O target ad funcionou 😂

Citação de pedrituh_9, há 4 horas:

Eu em criança fui com 7 e com 12 e acho que curti mais com 12. Também fiquei maravilhado com 7 mas com 12 já tinha altura para as montanhas russas 😆

Mesma situação. Diria que a partir dos 11/12 anos os putos aproveitam mais, até porque é quando eles começam a poder andar nas Montanhas-Russas que não são nada hardcore na Disney. Com 7/8 ficam mais limitados a uma ou duas zonas, mas nunca falta entretenimento para todos, até porque existe um mundo que não toca tanto aos adultos (alguns pelo menos) e apela aos mais novos, com os Meets com as várias personagens e todos os espetáculos que eles têm: Musical do Frozen por ex, em que eles cantam as musicas mais conhecidas e fazem tipo uma short version do filme, é um que me vem a cabeça, a Maria fez muita questão de ir e era só criançada  😂, mas no fundo acaba por ser sempre divertido para quem gosta.

Citação de Fajo, há 19 minutos:

Isto com 2 adultos mais 1 filho fica para que valores? Muito obrigado pela explicação 🙌

NYplease 😁

Depende sempre da altura do Ano, mas bem planeado (com alguma antecedência), consegues ir na altura do Carnaval por menos de 1200€ com Voos+Hotel (com entrada). As ultimas 2x que estive lá, pré-pandemia paguei cerca 300 euros por pessoa com voo+hotel e pequeno almoço (Janeiro) e depois cerca de 400 (Dezembro). Acho que o mais chato com crianças é conjugar com férias escolares - aumenta sempre um pouco o valor).

Outra coisa, preencher um quarto com 4 pessoas dará sempre o melhor valor por pessoa do que se forem só 2 por exemplo, e a diferença ainda pode ser grande.

Vou preparar então um guia NY, bem fresco que vim lá em Setembro ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de del9y, há 18 horas:

Podes fazer de todos 😂 depois o Lip coloca no excel e dará sempre jeito a alguém no futuro..

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei ontem de viagem de 5 dias a Roma. É uma cidade culturalmente riquíssima. De dia, tudo é bonito. Mas de noite há uma tremenda falta de luz que transmite uma sensação de insegurança (apesar de haver polícia por todo o lado). Não há lampiões, não há nada iluminado. Fez-me imensa confusão quando cheguei. De resto, os transportes públicos - em particular o metro - roçam a vergonha do quão sujos são. As estações de metro parecem cair de podre. Há estações com canos a deitar água e aquela papa verde de esgoto bem visível. E nas ruas nas imediações do centro há muito lixo. A recolha é muito mal feita. A mendicidade também abunda, parece não haver preocupação social.

É pena, porque a cidade é realmente muito bonita. E de fácil orientação, diga-se.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

Cheguei ontem de viagem de 5 dias a Roma. É uma cidade culturalmente riquíssima. De dia, tudo é bonito. Mas de noite há uma tremenda falta de luz que transmite uma sensação de insegurança (apesar de haver polícia por todo o lado). Não há lampiões, não há nada iluminado. Fez-me imensa confusão quando cheguei. De resto, os transportes públicos - em particular o metro - roçam a vergonha do quão sujos são. As estações de metro parecem cair de podre. Há estações com canos a deitar água e aquela papa verde de esgoto bem visível. E nas ruas nas imediações do centro há muito lixo. A recolha é muito mal feita. A mendicidade também abunda, parece não haver preocupação social.

É pena, porque a cidade é realmente muito bonita. E de fácil orientação, diga-se.

Pelo menos um havia 🙄

Sorry 😁

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ace, há 13 horas:

Pelo menos um havia 🙄

Sorry 😁

Dois, que a minha senhora foi e também tem bom gosto! 

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivesses falado comigo, ter-te-ia dito que não precisavas dos transportes públicos para nada. 😉 Roma faz-se tudo a pé. Só andei uma vez de metro e foi porque tinha hora para estar no Vaticano e era cedo, caso contrário também teria ido a pé. Mas sim, confirmo o que dizes relativamente ao metro.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei apanhar para ir ver o jogo, mas acabei por so usar o metro ate a estação ottaviano (?)  Depois la ainda fiquei a espera de um autocarro mas como vinham a abarrotar nem paravam, então lá me pus a pé até ao estádio. Foi fixe porque a partir de certa parte ja havia muito adepto junto a dirigir se ao estádio, então ja havia cânticos e assim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, Em 14/11/2022 at 17:54:

Citação de verY, há 7 horas:

Se tivesses falado comigo, ter-te-ia dito que não precisavas dos transportes públicos para nada. 😉 Roma faz-se tudo a pé. Só andei uma vez de metro e foi porque tinha hora para estar no Vaticano e era cedo, caso contrário também teria ido a pé. Mas sim, confirmo o que dizes relativamente ao metro.

Citação de FabioK, há 2 horas:

Tentei apanhar para ir ver o jogo, mas acabei por so usar o metro ate a estação ottaviano (?)  Depois la ainda fiquei a espera de um autocarro mas como vinham a abarrotar nem paravam, então lá me pus a pé até ao estádio. Foi fixe porque a partir de certa parte ja havia muito adepto junto a dirigir se ao estádio, então ja havia cânticos e assim

O que ver em Roma em 2 dias e meio vá?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 12 horas:

O que ver em Roma em 2 dias e meio vá?

Eu fui 5 dias e foi excessivo - 4 são suficientes. E fui a Roma toda. Em 2 dias e meio estás algo limitado aos lugares comuns mais turísticos, mas faz-se bem: Vaticano (tira-te mais de meio dia se for para visitar), Piazza de S. Pedro (com pouco tempo não consegues visitar, diria), Coliseu, Piazza Venezia, Panteão, Fontana di Trevi, Piazza del Poppolo (subir ao Pincio), Piazza de Spagna. Com mais tempo poderias ir a vários museus e visitar outros sítios não tão turísticos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...