Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Tio Hans, há 19 minutos:

Quantos dias vais estar em Milão e em Florença?

4 em Roma

2 em Florença

2 e meio em Milão 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 2 minutos:

4 em Roma

2 em Florença

2 e meio em Milão 

Roma não conheço

2 dias em Florença é apertado para ver tudo. Recomendar-te-ia ir a Siena e a Pisa, mas não tens tempo.

Milão é mais fácil. Vais um dia ao Lago Como, outro a Bérgamo e guardas o meio dia para Milão. Se não dormires até tarde ainda aproveitas parte do dia de Bergamo para ver Milão

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Malta entendida, marquei viagem para bruxelas de 22 a 28 de novembro. Obviamente não quero ficar apenas por bruxelas, queria visitar pelo menos Brugge e Ghent também. Quantos dias aconselham a ficar em cada sitio?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Capa, Agora:

Malta entendida, marquei viagem para bruxelas de 22 a 28 de novembro. Obviamente não quero ficar apenas por bruxelas, queria visitar pelo menos Brugge e Ghent também. Quantos dias aconselham a ficar em cada sitio?

Um em cada chega. A não ser que queiras dormir até tarde e beber demasiada cerveja.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 11 minutos:

Um em cada chega. A não ser que queiras dormir até tarde e beber demasiada cerveja.

então, tendo em conta que as 9 já estou em Bruxelas e ainda dá para aproveitar o dia 22...  e dia 28 o voo é só ao fim da tarde, estes 6 dias dão para fazer facilmente Bruxelas, Ghent, Brugge e Antuérpia?

Compartilhar este post

Link para o post

Hey malta. Relativamente a Florença:
Não sei se me conseguem ajudar mas eu queria um bilhete (online) que desse para visitar vários monumentos como o duomo, pitti Palace, uffizi Galery, academy of Art,...  Sabem de algum site oficial onde possa comprar? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Capa, Em 21/10/2022 at 17:12:

então, tendo em conta que as 9 já estou em Bruxelas e ainda dá para aproveitar o dia 22...  e dia 28 o voo é só ao fim da tarde, estes 6 dias dão para fazer facilmente Bruxelas, Ghent, Brugge e Antuérpia?

Fiz em 5 dias o ano passado e chegou-me perfeitamente. Podes facilmente juntar mais alguma cidade, por exemplo Leuven

Citação de trz, há 3 horas:

Não sei se me conseguem ajudar mas eu queria um bilhete (online) que desse para visitar vários monumentos como o duomo, pitti Palace, uffizi Galery, academy of Art,...  Sabem de algum site oficial onde possa comprar? 

Só te consigo ajudar no Duomo que foi o único sítio desses onde consegui ir. Aconselho a comprar um dos passes que inclua a Torre de Giotto, valeu bem a pena na minha opinião.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 7 horas:

Eu já lá fui há 10 anos mas para os Uffizi, as filas eram gigantes, de horas. Comprei lá um bilhete para determinada hora e evitei a fila.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então vamos lá ao post sobre Ibiza:

Para começar, desaconselho táxi do aeroporto para Ibiza ou, principalmente, Sant Antoni. Para Sant Antoni paguei 35 €. Têm autocarros com saídas do aeroporto de 30 em 30 minutos para ambas as cidades e com preços de bilhetes a rondar os 4 €.

Fiquei hospedado em Sant Antoni, na zona de animação nocturna e não recomendo muito se quiserem dormir descansadamente. Ao contrário do que achava, em termos nocturnos é mais mexida que a cidade de Ibiza. Ingleses aos montes, todos perdidos no fim da noite e a zona de bares a fazer lembrar o Bairro Alto, inclusivamente no degredo. Para beberem um copo numa zona minimamente melhor frequentada, vão para os lados do Café Del Mar.

Alugar carro é recomendável, principalmente se quiserem explorar a ilha. Eu aluguei na A. Turbo, foi a opção mais barata que encontrei (90 € para 3 dias) e apesar de estar mal classificada no Google, não tenho nada a apontar. Façam um vídeo com os riscos e mossas do carro para salvaguarda e em princípio está tudo bem. Conduzir por lá é tranquilo, a malta não conduz pior que o tuga comum. Tenham só cuidado nas rotundas, fazem-nas sempre por fora. Ah e há radares fixos como cá em algumas zonas.

Praias é o que não falta, ou não fosse um dos grandes atractivos de Ibiza. Águas calmas, cristalinas e quentes. Fui no fim de Setembro e ainda apanhei a água a 25 ºC, é incrível. Das que visitei, gostei e recomendo Sa Caleta, Cala Saladeta, Cala Portinatx (têm 2, é a mais pequena, em frente ao restaurante Zulu), Cala Lleyna e Cala Nova. Dentro da ilha as paisagens são engraçadas embora não tenha pontos de interesse em especial. Uma ou outra terriola bonita e arranjada e pouco mais. De qualquer forma, surpreendeu-me o verde em toda e qualquer montanha, ilha completamente intocada por incêndios. A cidade de Ibiza vale uma tarde para visitar, a zona velha é pitoresca.

Em termos de gastos, fiquei agradavelmente surpreendido. Refeições fora na ordem dos 20/25 € e sem comer mal, gastos no supermercado ao nível de cá, combustível idem, tabaco de enrolar mais barato e, bem explorado, conseguem arranjar spots para beber praticamente no mesmo nível de preços de um bar/rooftop em Lisboa. Por exemplo, paguei 4,50 € por uma caneca de cerveja num sítio com vista para o mar. Se não tiverem cuidado, também facilmente apanham locais com cerveja a quase 10 € e gin perto dos 20 €. Discotecas, a conversa é outra, aí sim fica caro. Pagam sempre entradas na ordem dos 40/50/60 € e uma cerveja nunca é menos de 10 €, portanto esticam-se um bocadinho e mais de 100 € foram à vida num Pacha ou Amnesia.

Para comer, recomendo o Bar Sant Francesc (na zona das Salinas), o Es Virot (em Sant Antoni) e para desenrascar com um hambúrguer o Dos Dos (em Ibiza).

Última dica: o pôr-do-sol na zona do Café del Mar é realmente um acontecimento e aconselho vivamente, mas se quiserem ver um igualmente espectacular mas num ambiente mais tranquilo, vão a Cala d'Hort.

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, no UK posso usar os dados móveis sem custos extra, como nos outros países da UE? Ou desde o Brexit isso mudou? Não consigo encontrar info concreta sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, há 3 horas:

Malta, no UK posso usar os dados móveis sem custos extra, como nos outros países da UE? Ou desde o Brexit isso mudou? Não consigo encontrar info concreta sobre isso.

Mudou, salvo erro. Pagas roaming.

Entretanto, para pedir finos e príncipes em Espanha, há algum termo específico?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, há 3 horas:

Estive em Londres há um mês e roaming normal como estivesses noutro país da UE.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 39 minutos:

Eu peço sempre "caña" para finos e "jarra" para uma caneca.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 2 minutos:

Eu peço sempre "caña" para finos e "jarra" para uma caneca.

gracias

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, há 4 horas:

Tenho uma amiga que foi viver agora para lá e continua tudo igual 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Usa caña em todo o lado.

Mas se fores ao País Basco e comeres pintxos (as tapas de lá) pede "zurito" para fazer um brilharete. É a cerveja pequena, tipo lambreta.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 59 minutos:

Usa caña em todo o lado.

Mas se fores ao País Basco e comeres pintxos (as tapas de lá) pede "zurito" para fazer um brilharete. É a cerveja pequena, tipo lambreta.

Pintxo pote... Esses gajos é que a sabem viver

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, usa caña em todo o lado. Depois quando tiveres farto que te sirvam imperiais em copos que mais parecem copos de whisky podes começar a pedir a caña em "tubo" 😎

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

Cancelaram-me o voo as 05:55 de Milão Malpensa - Lisboa. Já estávamos na porta de embarque no momento em que soubemos do cancelamento.

entretanto atribuíram-me o voo da tarde as 17h25.

Eu, a minha esposa e os meus pais perderam o dia de trabalho. Já alguém passou pelo mesmo e sabem como fazer uma reclamação? A TAP não tem balcão aqui. No balcão do check-in estão funcionários do aeroporto que dizem que não podem fazer nada.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rumpas, há 39 minutos:

Bom dia,

Cancelaram-me o voo as 05:55 de Milão Malpensa - Lisboa. Já estávamos na porta de embarque no momento em que soubemos do cancelamento.

entretanto atribuíram-me o voo da tarde as 17h25.

Eu, a minha esposa e os meus pais perderam o dia de trabalho. Já alguém passou pelo mesmo e sabem como fazer uma reclamação? A TAP não tem balcão aqui. No balcão do check-in estão funcionários do aeroporto que dizem que não podem fazer nada.

Obrigado.

A TAP é obrigada a assegurar-te a tua subsistência, i.e., tem que te dar de comer durante esse período. Depois é preciso ver o motivo do cancelamento. Se o voo foi cancelado por culpa da TAP (avaria, falta de pessoal, etc.) cada um de vocês terá direito a 300€ de indemnização (prepara-te para lutares bem por ele). Se o voo foi cancelado por um motivo ao qual a TAP é alheia (mau tempo, fecho do espaço aéreo, etc.) só tem que te garantir a subsistência.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor parque de estacionamento no aeroporto do Porto para deixar o carro durante 2 dias?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, há 6 minutos:

Melhor parque de estacionamento no aeroporto do Porto para deixar o carro durante 2 dias?

Deixo sempre no mais barato da ANA. Se não arranjar, procuro um privado que me garanta que fico com a chave do carro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, há 18 minutos:

Deixo sempre num low-cost e nunca tive problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...