Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Rain Dog, há 1 hora:

Alguém já usou os passes interrail? Algum feedback/dicas?

Por vezes faz todo o sentido pagar bilhete extra Interrail para fazer uma viagem direta e/ou num comboio melhor vs. fazer só em comboios regionais com 2 ou 3 transbordos. Aconteceu-me em Itália.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 38 minutos:

ppl, um bom seguro de saúde para uma viagem. Depois das notícias daquele bacano nos EUA fiquei com medo.

Eu quando fiz usei a worldnomads.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 4 horas:

Alguém já usou os passes interrail? Algum feedback/dicas?

Usei há 15 anos. Para mim compensou imenso mas penso que depende da zona que pretendes ir e do preço dos comboios lá e quais estão incluídos. Na altura fiz um que eram 5 dias de viagem em 10 dias (acho que era assim) e só na viagem Berlim-Hamburgo ficou pago o bilhete. Fiz Berlim-Copenhaga-Estocolmo-Oslo-Berlim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 17 horas:

Usei há 15 anos. Para mim compensou imenso mas penso que depende da zona que pretendes ir e do preço dos comboios lá e quais estão incluídos. Na altura fiz um que eram 5 dias de viagem em 10 dias (acho que era assim) e só na viagem Berlim-Hamburgo ficou pago o bilhete. Fiz Berlim-Copenhaga-Estocolmo-Oslo-Berlim. 

Same. Compensou bastante. Fiz Milão-Veneza-Florença-Ljubljiana-Zagreb-Praga-Viena-Cracóvia-Munique-Berlim tudo em comboio com pass interrail. Isto também há já uns 10 anos atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Roma é aconselhável andar de transportes? E há algum passe de metro para X dias?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 9 minutos:

Em Roma é aconselhável andar de transportes? E há algum passe de metro para X dias?

Depende onde ficas mas das 2 vezes que fui lá fiz tudo a pé.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

A pé consegues ver grande parte, se gostares de andar 😛 

Fui para Fumicino e aluguei carro. Fiquei num hotel lá perto e ia de carro até aos sítios que queria ver. Tentava ver no mapa os sítios juntos e depois ia a pé. 

Citação de smashing_pumpkin, há 56 minutos:

Depende onde ficas mas das 2 vezes que fui lá fiz tudo a pé.

Pois. Cheguei a essa conclusão ao andar lá mais de carro à procura de estacionamento do que a andar a pé 😄  

Editado por RoMbA
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei ontem de lua de mel.

Fomos passar 2,5 dias a Istambul. Adorei, adorei. Fiquei bastante surpreendido. Depois fomos 6 noites para um resort em Sharm el-Sheikh, na Península do Sinai. Fantástico. Foi a primeira vez que estive assim num sítio TI, maravilha. No entanto, a escolha do local foi baseada num sonho dos 2 que era fazer mergulho no Mar Vermelho, mais propriamente no Parque Nacional Ras Muhammad, visto que é um hobby de ambos. Sem palavras. Das melhores coisas que já fiz na vida. Depois quando tiver tempo meto aqui vídeos que fiz com a go pro.

Para regressar, fizemos escala de 1 noite em Milão apenas e só por questões de logística e foi a 4ª vez que lá fui e a 4ª vez que acho que é uma cidade completamente banal.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, há 9 minutos:

Cheguei ontem de lua de mel.

Fomos passar 2,5 dias a Istambul. Adorei, adorei. Fiquei bastante surpreendido. Depois fomos 6 noites para um resort em Sharm el-Sheikh, na Península do Sinai. Fantástico. Foi a primeira vez que estive assim num sítio TI, maravilha. No entanto, a escolha do local foi baseada num sonho dos 2 que era fazer mergulho no Mar Vermelho, mais propriamente no Parque Nacional Ras Muhammad, visto que é um hobby de ambos. Sem palavras. Das melhores coisas que já fiz na vida. Depois quando tiver tempo meto aqui vídeos que fiz com a go pro.

Para regressar, fizemos escala de 1 noite em Milão apenas e só por questões de logística e foi a 4ª vez que lá fui e a 4ª vez que acho que é uma cidade completamente banal.

É porque é.

Ficamos à espera desses vídeos, deve ter sido muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 7 horas:

Quando lá fui, acho que comprei o Roma Pass que acho que incluía transportes + entrada em alguns monumentos e descontos em outros. 

https://www.romapass.it/

Quanto aos transportes, quando lá fui não usei metro, andei sempre de autocarro pela cidade. O metro só tem 2 ou 3 linhas e de autocarro dá para jr vendo a cidade, mesmo onde não paramos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 10 horas:

Roma fazes tudo a pé. Mesmo ao Vaticano consegues ir a pé, mas existe metro para lá.

Se fores andar de transportes vais perder imensos pormenores pitorescos de Roma.

• Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 15 horas:

Roma fazes tudo a pé. Mesmo ao Vaticano consegues ir a pé, mas existe metro para lá.

Se fores andar de transportes vais perder imensos pormenores pitorescos de Roma.

True. Logo no primeiro dia completo que la tive tinha as coisas a 1/2 km, defini uma coisa para ir ver primeiro e pelo meio acabei por apanhar algumas das outras que tinha em mente.

Para os ultimos dias ja usava mais o metro mesmo quando era só uma ou duas paragens, mas ao início até conseguir papar tudo fiz tudo a pé e não me arrependo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 16 horas:

Pois, é o que me parece. Vai ser essa a postura que vou adotar. Thanks

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 38 minutos:

Pois, é o que me parece. Vai ser essa a postura que vou adotar. Thanks

E alojamento junto de Termini é o meu conselho. Se quiseres ir ao Vaticano e/ou Coliseu tenta marcar antecipadamente online que facilita muito

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já viajou na Pegasus? Se sim, tentaram-vos fazer algum scam? (Overbooking quando não escolhes/pagas lugar ou assim)

Editado por nopla

Compartilhar este post

Link para o post

Tecnicamente eu não chamaria scam a isso. Há várias empresas que fazem overbooking. Penso é que não te podem tirar do voo sem algum tipo de compensação.

Sendo uma pessoa que voa imenso em stand-by (só embarco se houver lugar no avião) de certa forma até compreendo o overbooking. É inacreditável a quantidade de pessoas que não aparece para os voos. Não compreendo como há tanta gente a faltar.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 minuto:

@antifa ja viste isto?

Ya, ja tinha apanhado isso por acaso. O gajo é shady para crl, mas aqui correu-lhe mal e os Russos foram burros, só tinham a beneficiar com os videos dele, deve ser o único youtuber ocidental do género que vai gozando com tudo mas que nunca o vi a dizer mal da Rússia, bem pelo contrário.

Isto da guerra correu-lhe mal, fazia a vida nos países de leste e agora não deve ser bem-vindo em lado nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 minuto:

Ya, ja tinha apanhado isso por acaso. O gajo é shady para crl, mas aqui correu-lhe mal e os Russos foram burros, só tinham a beneficiar com os videos dele, deve ser o único youtuber ocidental do género que vai gozando com tudo mas que nunca o vi a dizer mal da Rússia, bem pelo contrário.

Isto da guerra correu-lhe mal, fazia a vida nos países de leste e agora não deve ser bem-vindo em lado nenhum.

Ele acabou com o conteudo no canal, ele disse que agora ou vai viver para Lisboa ou Buenos Aires

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, Em 18/09/2022 at 11:41:

Tecnicamente eu não chamaria scam a isso. Há várias empresas que fazem overbooking. Penso é que não te podem tirar do voo sem algum tipo de compensação.

Sendo uma pessoa que voa imenso em stand-by (só embarco se houver lugar no avião) de certa forma até compreendo o overbooking. É inacreditável a quantidade de pessoas que não aparece para os voos. Não compreendo como há tanta gente a faltar.

Não era esse o ponto!

Era saber se já alguém andou na Pegasus, em primeiro lugar; depois se tiveram algum problema/scam/etc com eles. Tenho lido coisas péssimas, mas, como bom portugês, marquei antes de ler eheh.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive 3 dias em Nantes e gostei imenso da vibe da cidade. Muitos espaços verdes, parques para crianças, arte na rua. 

Era o fim de semana da cultura também, em que dava para visitar museus de borla e haviam alguns espectáculos ao ar livre, projecções de luz no palácio, e numa fonte de água destes artistas. 

https://instagram.com/joanielemercier?igshid=YmMyMTA2M2Y=

https://instagram.com/yann.nguema?igshid=YmMyMTA2M2Y=

O que acabou por dar se calhar uma ideia "errada" da cidade. 

Mas era uma cidade onde me via a viver sobretudo quando comparo a Toulouse e Bordéus que são as que tenho mais perto e que tenho visitado de vez em quando. 

Vi também um espectáculo de 15 minutos do coro da ópera de Nantes e foi do caraças. 

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já usou um eSim para dados móveis no estrangeiro?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...