Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de lucho^, há 1 hora:

Alguém já usou um eSim para dados móveis no estrangeiro?

Sigo uma página de viagens que recomenda essa opção.

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso sempre já há um ano e nunca tive problemas, compro no Airalo e é super rápido e simples 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Sigo uma página de viagens que recomenda essa opção.

Pois, vi hoje no deferias! Não conhecia

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, há 4 horas:

Pois, vi hoje no deferias! Não conhecia

Tal e qual. 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que já tenha estado em Bolonha me sabe dizer se a estação de comboios tem daqueles cacifos para guardar malas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, há 15 horas:

Alguém que já tenha estado em Bolonha me sabe dizer se a estação de comboios tem daqueles cacifos para guardar malas?

Quando estive lá no início do mês deixei no espaço do Bounce que há mesmo lá ao lado e foi ok, mas não fui ver se haviam cacifos na estação.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Há uma app/site chamada Nanny Bag que lista uma série de sítios para guardar as malas mediante uma tarifa X. Não sei se existe em Bolonha mas já existe em várias cidades e correu tudo bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui a um congresso a Itália e estive em algumas cidades. Milão (pela 2a vez este mês, meh, mais do mesmo), foi só mesmo porque os voos eram por lá.

Depois o congresso foi em Rimini. Giro, mas fiquei com a ideia que era a Quarteira de Itália ou assim. Tudo deserto mas no verão deve estar a bombar. Surpreendido com a quantidade de ciclistas urbanos e com o facto de a cidade estar muito bem preparada para isso.

Aproveitei e fui a San Marino. Já ia com expectativas altas e não desiludiu. Muito giro e a vista do castelo é indescritível. Junta-se ao meu top 1 de micro-estados visitados a par do meu querido Liechtenstein 😎

Por fim, Bolonha. Só lá estive 3 horas mas adorei. Muito fixe!

Compartilhar este post

Link para o post

Com 9/10 dias para viajar na última semana de Abril, que ilhas recomendam nos Açores? 

Já lá estive há uns anos em São Miguel, que ficou quase "todo" visto. Acho que uns dois dias chegavam para fazer aquilo que não conseguimos da última vez.

O objectivo seria fazer uns treks, aproveitar a época e fazer um passeio de barco para ver as baleias e eventualmente experimentar uma aula ou duas de surf com a miúda, embora isso seja menos prioritário.

Grato 🙏

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 1 hora:

Com 9/10 dias para viajar na última semana de Abril, que ilhas recomendam nos Açores? 

Já lá estive há uns anos em São Miguel, que ficou quase "todo" visto. Acho que uns dois dias chegavam para fazer aquilo que não conseguimos da última vez.

O objectivo seria fazer uns treks, aproveitar a época e fazer um passeio de barco para ver as baleias e eventualmente experimentar uma aula ou duas de surf com a miúda, embora isso seja menos prioritário.

Grato 🙏

Ilhas do triângulo. Faial, Pico e S. Jorge, apanhas voo para a Horta e depois as outras ilhas são acessíveis de ferry. 

Faial tem o vulcão dos Capelinhos, marina da Horta, praias de areia, alguns trilhos e o maior número de empresas de whale watching/mergulho. Pico, tem a montanha para subir, turismo vinícola, whale watching e muitas piscinas naturais. São Jorge tem as fajãs para visitar e fazer trilhos e provavelmente as melhores paisagens das três.

Para surf, esquece, é melhor experimentarem no continente. Nos Açores há pouco, embora em S Jorge haja um spot incrível na fajã de Santo Cristo. Se nunca experimentaram podem talvez pensar um batismo de mergulho embora seja muito cedo na época.

Uma coisa que tens que ter noção é que Abril é o início da época em que o tempo começa a melhorar nos Açores. Podes ter sorte mas também podes apanhar alguns dias bem cinzentos e mar muito agitado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

Ilhas do triângulo. Faial, Pico e S. Jorge, apanhas voo para a Horta e depois as outras ilhas são acessíveis de ferry. 

Faial tem o vulcão dos Capelinhos, marina da Horta, praias de areia, alguns trilhos e o maior número de empresas de whale watching/mergulho. Pico, tem a montanha para subir, turismo vinícola, whale watching e muitas piscinas naturais. São Jorge tem as fajãs para visitar e fazer trilhos e provavelmente as melhores paisagens das três.

Para surf, esquece, é melhor experimentarem no continente. Nos Açores há pouco, embora em S Jorge haja um spot incrível na fajã de Santo Cristo. Se nunca experimentaram podem talvez pensar um batismo de mergulho embora seja muito cedo na época.

Uma coisa que tens que ter noção é que Abril é o início da época em que o tempo começa a melhorar nos Açores. Podes ter sorte mas também podes apanhar alguns dias bem cinzentos e mar muito agitado. 

2 notas para complementar: também há voos diretos de Lisboa para o Pico, pela Sata

Na Graciosa, o Praiense tem uns programinhas de batismo no surf

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, sei que ainda é cedo, mas se alguém souber de alguma casa porreira para arrendar para 12 pessoas para a passagem de ano (1 noite) pelo Norte, que apite pf.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou a Italia (Perugia) de 19 a 22 de Outubro em trabalho. Contudo, dia 21 pela tarde chego a Roma, onde tenho a viagem de regresso (dia 22/10 -16h), e fico com mais menos 24horas para turismo. 

Para a manha de dia 22 já reservei a visita ao Coliseu, vou aproveitar para dar uns passeios pelo zona.. nada mais que isto.

A minha questão prende-se com o dia 21/10 (dia que chego a Roma).. tava a pensar ir visitar o Museu do vaticano, mas tive a ver videos e fiquei um bocado na duvida se nao seria uma seca.. Alguém já visitou, vale a pena?

Btw, aceito recomendações de spots para jantar :D

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 18 horas:

Citação de Gilberto Carlos, há 17 horas:

2 notas para complementar: também há voos diretos de Lisboa para o Pico, pela Sata

Na Graciosa, o Praiense tem uns programinhas de batismo no surf

Obrigado aos dois 🙂

Há alguma ilha que seja preferível para whale whatching ou vai dar tudo ao mesmo e é uma questão de oferta?

Quanto ao surf, não seria propriamente a primeira vez para nenhum de nós. Eu faço bodyboard (como quem diz, tenho o equipamento e de ano a ano vou uma vez ao mar lol) e tb já fiz um bocadinho de surf há uns 15 ou 20 anos. Ela gostava de começar a ir comigo mas claramente que precisa de umas aulas antes de se justificar investir num fato e prancha, até pq está indecisa entre bboard ou surf. Como é um sitio tão bonito e tinha ideia de até ser porreiro para o surf achei que talvez fosse uma boa altura para imos apanhar umas espumas em praias com menos crowd lol. Acham que é melhor no continente por uma questão de preços ou por o mar não ser tão acessível/propício?

Pois tenho noção que posso ter azar com o tempo. Do que vi online é mais ou menos 50/50 em relação a chuva, que é aquilo que me deixa com o pá mais atrás. Idealmente gostava de ir lá em Junho, Abril seria um bocado gamble.

Na verdade tínhamos pensado em ir a Israel e Jordânia em Abril, mas pelo preço e a incerteza de Israel acabámos por fazer um "downgrade" para Marrocos. Os Açores são um bocado a alternativa, que há muito tempo que queremos lá voltar.

Citação de cartz, há 11 minutos:

Vou a Italia (Perugia) de 19 a 22 de Outubro em trabalho. Contudo, dia 21 pela tarde chego a Roma, onde tenho a viagem de regresso (dia 22/10 -16h), e fico com mais menos 24horas para turismo. 

Para a manha de dia 22 já reservei a visita ao Coliseu, vou aproveitar para dar uns passeios pelo zona.. nada mais que isto.

A minha questão prende-se com o dia 21/10 (dia que chego a Roma).. tava a pensar ir visitar o Museu do vaticano, mas tive a ver videos e fiquei um bocado na duvida se nao seria uma seca.. Alguém já visitou, vale a pena?

Btw, aceito recomendações de spots para jantar 😄

Sim, vale a pena. Só se não tiveres mesmo paciência para museus é que diria que não. Mas mesmo que não te apeteça muito ver obras de arte, acabas por passar por espaços muito bonitos enquanto percorres o museu. 

Não tenho assim grande recomendação para jantar, mas diria para procurares algum sítio perto do panteão. Assim antes/depois do jantar aproveitas para dar uma volta por ali e visitar a Piazza Navona, o Panteão, Fontana di Trevi e o Castelo Sant'Angelo. Fica tudo a uma distância curta a pé e Roma à noite é muito bonita.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 29 minutos:

Obrigado aos dois 🙂

Há alguma ilha que seja preferível para whale whatching ou vai dar tudo ao mesmo e é uma questão de oferta?

Quanto ao surf, não seria propriamente a primeira vez para nenhum de nós. Eu faço bodyboard (como quem diz, tenho o equipamento e de ano a ano vou uma vez ao mar lol) e tb já fiz um bocadinho de surf há uns 15 ou 20 anos. Ela gostava de começar a ir comigo mas claramente que precisa de umas aulas antes de se justificar investir num fato e prancha, até pq está indecisa entre bboard ou surf. Como é um sitio tão bonito e tinha ideia de até ser porreiro para o surf achei que talvez fosse uma boa altura para imos apanhar umas espumas em praias com menos crowd lol. Acham que é melhor no continente por uma questão de preços ou por o mar não ser tão acessível/propício?

Pois tenho noção que posso ter azar com o tempo. Do que vi online é mais ou menos 50/50 em relação a chuva, que é aquilo que me deixa com o pá mais atrás. Idealmente gostava de ir lá em Junho, Abril seria um bocado gamble.

Na verdade tínhamos pensado em ir a Israel e Jordânia em Abril, mas pelo preço e a incerteza de Israel acabámos por fazer um "downgrade" para Marrocos. Os Açores são um bocado a alternativa, que há muito tempo que queremos lá voltar.

Whale Watching, qualquer ilha do sul do Grupo Central (considerando que não vais voltar a São Miguel) é boa para isso. Em 5 minutos no Google econtras meia duzia de empresas para fazer esse passeio.

Em relação ao Surf, do que sei, o unico sitio com ondas propicias a isso é o norte da Ribeira Grande, em São Miguel. Acontece lá um campeonato internacional de surf.

No inverno vais apanhar chuva no focinho todos os dias, é quase certo. A partir da primavera, é rezares 😄 costuma dizer-se que, nos Açores, fazem-se as 4 estações num dia.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 1 hora:

Obrigado aos dois 🙂

Sim, vale a pena. Só se não tiveres mesmo paciência para museus é que diria que não. Mas mesmo que não te apeteça muito ver obras de arte, acabas por passar por espaços muito bonitos enquanto percorres o museu. 

Não tenho assim grande recomendação para jantar, mas diria para procurares algum sítio perto do panteão. Assim antes/depois do jantar aproveitas para dar uma volta por ali e visitar a Piazza Navona, o Panteão, Fontana di Trevi e o Castelo Sant'Angelo. Fica tudo a uma distância curta a pé e Roma à noite é muito bonita.

Pá, eu conheço alguma malta da área e pelo que sei, o melhor whale watching será ou no Faial (depois se quiseres digo empresas por mp) ou nas Lages do Pico. 

Surf esquece, os Açores não são um spot de surf, ou quanto muito são de um surf de nicho, nunca para iniciados. Nem, talvez excepto em São Miguel, há propriamente escolas de surf como as do continente.

O tempo, pá... É uma lotaria. Se bem que excepto se houver alguma tempestade, o que é raro nessa altura, nunca vais ter dias e dias de chuva seguida, é mais tipo aguaceiros e sol.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cartz, há 3 horas:

Btw, aceito recomendações de spots para jantar 😄

Eu vou lá no início de novembro e estou receoso agora com o clima... Novembro é má altura para ir, não é? Frio e chuva...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 2 horas:

Pois, realmente estava interesado, até pelo facto de ver algumas obras e passear por um lugar talvez único (?).

O pior e que só tenho entrada as 19h30, e sendo aquilo mínimo 2-3 horas para visita, já sairia um pouco tarde para explorar outras atrações, como o Panteão ou a Fontana di Trevi. Estou ai um pouco indeciso.. 

Citação de Duda34, há 6 minutos:

Eu vou lá no início de novembro e estou receoso agora com o clima... Novembro é má altura para ir, não é? Frio e chuva...

Eu vou em trabalho, se nao talvez nao iria nesta época.. o frio a mim nao me assusta, o pior e mesmo a chuva.. eu detesto chuva em qualquer lado xD

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 2 horas:

Obrigado aos dois 🙂

O ano passado estive nas Flores e apanhei bocados de 10 minutos de chuva torrencial seguidos de uns 40 minutos de sol radiante, isto 3 ou 4 vezes por dia, durante 3 dias. Levem aquelas capas mais baratas da Decathlon numa mochila e não deixem que a chuva vos impeça de fazer o que quer que seja.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a semana passada em Ibiza e hei-de fazer um post detalhado, mas dizer que gostei muito e vale por muito mais do que a propagada noite.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...