Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Do que apanhei em webcams de colombianas, acho que se ficasse solteiro agora também ia para lá 5 semanas como o Lip 🤐

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Biri Biri Jr, há 4 minutos:

Já estive a ver alguns. Obrigado!

Não sabia isso da carta de condução internacional. Se bem que li que pode-se utilizar a carta portuguesa por estadias inferiores a 90 dias.

Obrigado pela dica. Sim, se fizer download dos mapas offline dos sítios depois só preciso do WhatsApp para comunicar e isso em qualquer lugar há, como dizes e bem. Eu é que estou habituado a andar pela Europa onde estou com o telemóvel sempre ligado a ver os locais.

Obrigado!

Aprender um pouco do código de lá que é um pouco diferente daqui.

Telemóvel com cartão português é tranquilo, desde que não faças ou recebas chamadas. Sempre utilizei e nunca tive problemas, até net na rua foi tranquilo, sem gastar nada.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 46 minutos:

Sempre utilizei e nunca tive problemas, até net na rua foi tranquilo, sem gastar nada.

4G nos EUA com cartão portugues não pagaste?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui em Junho e quando precisava de usar o 4G, usava. E pagava um x por dia até 200 MB acho 😅

Mas claro, tentava não usar o 4G. De resto, usava wi-fi em tudo quanto é sitio. Na viagem que fiz de carro, fiz download dos mapas antes para gastar o minimo possivel.

Se quiseres ir sem esses stresses, um eSIM com uma boa quantia de dados é uma boa opção.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 horas:

Do que apanhei em webcams de colombianas, acho que se ficasse solteiro agora também ia para lá 5 semanas como o Lip 🤐

Que crl andas a ver? 👀

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 20 minutos:

Que crl andas a ver? 👀

Tipo onlyfans mas tem muita colombiana. 

Há portuguesas também, vê lá se não encontras amigas tuas 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Biri Biri Jr, há 5 horas:

Meus queridos, tenho algumas dúvidas sobre uma viagem que irei fazer.

Daqui a umas semanas vou uns dias até aos Estados Unidos, mais concretamente a Los Angeles e Las Vegas. Alguém tem viajado para lá?
Já tratei do passaporte, quando o receber trato de preencher o E.S.T.A., e em termos de entrada acho que não me esqueço de nada.
Sei que ligar o telemóvel com cartão português está fora de questão, por isso estou a pensar em adquirir um eSIM para ligar quando chegar, sabem alguma marca de confiança?
Outra questão é em termos de dinheiro. Revolut é a solução mais indicada com as melhores taxas de cambio, não?

Estou-me a esquecer algo? (Também vou arranjar adaptador para a tomada=

Obrigado.

Fiz isso há uns anos. Para além dos sítios mais conhecidos, em Los Angeles ir a Santa Mónica e em Las Vegas ir ao Grand Canyon.

Revolut chega perfeitamente mas convém levares alguns dólares para desenrascar nalgum momento que possa ser necessário.

Sobre o ESTA tem atenção à antecedência mínima que tens de pedir (salvo erro 2 semanas).

Lá tens wi-fi em todo o lado portanto não te preocupes com isso.

Eu fiz isso de transportes públicos e não senti necessidade nenhuma de carro mas também depende do que queres fazer

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Dubai e Mauricias, revolut chega certo? 

Dá para carregar o revolut em euros e levantar na moedas deles numa ATM qq?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 3 horas:

4G nos EUA com cartão portugues não pagaste?

Não me lembro, claro que usava pouco quando não tinha wi fi, mas sei que usava e não pagava nada, só mesmo quando tive chamadas, aí não era barato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 horas:

Tipo onlyfans mas tem muita colombiana. 

Há portuguesas também, vê lá se não encontras amigas tuas 😂

Ainda encontro a Maria e fica explicado como conseguiu pagar o BMW 

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Biri Biri Jr, há 4 horas:

Já estive a ver alguns. Obrigado!

Não sabia isso da carta de condução internacional. Se bem que li que pode-se utilizar a carta portuguesa por estadias inferiores a 90 dias.

Obrigado pela dica. Sim, se fizer download dos mapas offline dos sítios depois só preciso do WhatsApp para comunicar e isso em qualquer lugar há, como dizes e bem. Eu é que estou habituado a andar pela Europa onde estou com o telemóvel sempre ligado a ver os locais.

Obrigado!

Vê bem isso da carta internacional, há 3 anos era obrigatório. E, como já referiram, dá uma vista de olhos no youtube sobre as diferenças na condução. Não é nada de especial, mas por exemplo pode-se virar à direita em sinais vermelhos (a não ser que diga expressamente que não se pode), pode-se ultrapassar pela direita na autoestrada (apesar de não ser recomendado) e é muito comum haver uma faixa "do meio" que serve para ambos os sentidos, mas apenas para quem vai virar à esquerda (para não ficar a empatar o trânsito). É bastante prático e intuitivo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 5 horas:

Aprender um pouco do código de lá que é um pouco diferente daqui.

Telemóvel com cartão português é tranquilo, desde que não faças ou recebas chamadas. Sempre utilizei e nunca tive problemas, até net na rua foi tranquilo, sem gastar nada.

Em princípio não devo conduzir, mas é sempre útil caso haja necessidade de alguém conduzir. Sendo assim é desligar os dados móveis que ficarei bem. Obrigado.

Citação de pedrituh_9, há 3 horas:

Eu fui em Junho e quando precisava de usar o 4G, usava. E pagava um x por dia até 200 MB acho 😅

Mas claro, tentava não usar o 4G. De resto, usava wi-fi em tudo quanto é sitio. Na viagem que fiz de carro, fiz download dos mapas antes para gastar o minimo possivel.

Se quiseres ir sem esses stresses, um eSIM com uma boa quantia de dados é uma boa opção.

Sendo assim é desligar os dados móveis e utilizar em casos urgentes. Mas estou a ponderar em comprar um eSIM de 5 dias e ativar caso seja necessário. São cerca de 20 euros.

Citação de JohnyM, há 1 hora:

Fiz isso há uns anos. Para além dos sítios mais conhecidos, em Los Angeles ir a Santa Mónica e em Las Vegas ir ao Grand Canyon.

Revolut chega perfeitamente mas convém levares alguns dólares para desenrascar nalgum momento que possa ser necessário.

Sobre o ESTA tem atenção à antecedência mínima que tens de pedir (salvo erro 2 semanas).

Lá tens wi-fi em todo o lado portanto não te preocupes com isso.

Eu fiz isso de transportes públicos e não senti necessidade nenhuma de carro mas também depende do que queres fazer

Felizmente devo ter boleia, afinal vou estar numa casa de um conhecido dos meus pais. Mas haverá um ou outro dia que devo estar por minha conta.

Posso sempre levantar lá com o Revolut, não? E ir aos sítios dos filmes/jogos é uma coisa que quero fazer, incluindo o Grand Canyon.

Eu li que 3 dias úteis chegaria para estar pronto, por internet. Até porque o meu passaporte ainda não está pronto. A ver como corre, mas estou ansioso. Da mesma forma se tenho de apanhar as malas quando troco de avião (é tudo comprado na mesma companhia. A lógica diz que não é necessário. Ainda por cima para cá faço duas escalas com pouca mais de um hora de diferença entre voos. Vai ser a voar, espero que literalmente ahah). Mas isso são questões para colocar na altura do check-in cá e lá. Obrigado!

Citação de Quan Chi, há 6 minutos:

Vê bem isso da carta internacional, há 3 anos era obrigatório. E, como já referiram, dá uma vista de olhos no youtube sobre as diferenças na condução. Não é nada de especial, mas por exemplo pode-se virar à direita em sinais vermelhos (a não ser que diga expressamente que não se pode), pode-se ultrapassar pela direita na autoestrada (apesar de não ser recomendado) e é muito comum haver uma faixa "do meio" que serve para ambos os sentidos, mas apenas para quem vai virar à esquerda (para não ficar a empatar o trânsito). É bastante prático e intuitivo.

Sim, parece que há uma espécie de bom senso e confiança no que vais fazer. Mudanças automáticas também tem algumas vantagens. Mas só irei conduzir em último caso.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou voltar a Vigo, desta vez para ir ver as iluminações de Natal com a criança. Ando a ver também um passeio para o carnaval mas está tudo a preços absurdos. Provavelmente irei de carro até San Sebastian.

Editado por Tio Hans

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 29 minutos:

Vou voltar a Vigo, desta vez para ir ver as iluminações de Natal com a criança. Ando a ver também um passeio para o carnaval mas está tudo a preços absurdos. Provavelmente irei de carro até San Sebastian.

Se fizeres isso de San Sebastián depois deixa aí dicas por favor, que vou fazê-lo para ver o início do Tour do próximo ano. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 3 horas:

Conduzi lá este ano com a carta portuguesa sem stress nenhum. Aluguei carro e não disseram nada.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vim há uma semana de 16 dias entre: Palma - Soller - Corfu - Atenas - Istambul - Capadócia. As férias mais acidentadas da minha vida: diarreia, constipação, ouvidos tapados durante dias (fui comissário de bordo e nunca me aconteceu parecido), chuva em todos os destinos menos Atenas (onde estava de diarreia e estavam 32 graus), não deu para andar de balão na capadócia (porque estava…a chover) e ia morrendo numa viagem de táxi em Istambul. Tirando isso, adorei. Ao longo da semana upload umas fotos no imgur (grande dica @antifa) e faço uma avaliação dos sítios em específico. Maior surpresa: Soler; maior desilusão: Istambul.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedrituh_9, há 8 horas:

Conduzi lá este ano com a carta portuguesa sem stress nenhum. Aluguei carro e não disseram nada.

Porreiro, menos uma burocracia e menos um documento de cartolina saído do Estado Novo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para a semana vou Roma - Florença - Milão. Se quiserem dar umas dicas de onde comer e locais remotos para visitar. Agradecia. 

Sábado dia 29, vou ver o Inter - Samp. Já que vou estar por Milão, há que aproveitar. 😎

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 11 horas:

Se fizeres isso de San Sebastián depois deixa aí dicas por favor, que vou fazê-lo para ver o início do Tour do próximo ano. 

O plano que está em cima da mesa é o seguinte: sair daqui numa sexta à noite, ir dormir a Zamora e passar lá a manhã e seguir para San Sebastian no sábado à tarde e ficar lá domingo e segunda. Na segunda ao final do dia começar a regressar. Dormir a meio do caminho (Burgos, Valladolid, etc.) passar lá a manhã e regressar ao Porto depois de almoço.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 14 horas:

Vai cedo que este ano as luzes encerram ás 23. Se vires que está caro na Espanha, fica perto da fronteiro em Portugal, Valença e afins, que é um tirinho até Vigo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

O plano que está em cima da mesa é o seguinte: sair daqui numa sexta à noite, ir dormir a Zamora e passar lá a manhã e seguir para San Sebastian no sábado à tarde e ficar lá domingo e segunda. Na segunda ao final do dia começar a regressar. Dormir a meio do caminho (Burgos, Valladolid, etc.) passar lá a manhã e regressar ao Porto depois de almoço.

Fiquei em burgos no ano passado meia dúzia de horas e fiquei com vontade de regressar. Este ano fui a Logrono e foi uma agradável surpresa tendo em conta que esperava muito pouco.

Se o Macron não fechar as fronteiras quando tiveres em San Sebastian e tiveres tempo e vontade dá um pulo a Biarritz. Se estiver bom tempo na altura é fixe para quem gosta de praia 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 39 minutos:

Vai cedo que este ano as luzes encerram ás 23. Se vires que está caro na Espanha, fica perto da fronteiro em Portugal, Valença e afins, que é um tirinho até Vigo

Já tenho tudo marcado.

Citação de JohnyM, há 35 minutos:

Fiquei em burgos no ano passado meia dúzia de horas e fiquei com vontade de regressar. Este ano fui a Logrono e foi uma agradável surpresa tendo em conta que esperava muito pouco.

Se o Macron não fechar as fronteiras quando tiveres em San Sebastian e tiveres tempo e vontade dá um pulo a Biarritz. Se estiver bom tempo na altura é fixe para quem gosta de praia 

Praia em fevereiro não me parece muito provável 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Koper, Em 27/04/2019 at 12:40:

Até vou deixar aqui, se não te importares, o grande .pdf que me mandaste na altura que fui e que é a melhor explicação da internet sobre a cidade: https://www.docdroid.net/QBYZR4l/bologna.pdf

Estava a pensar ir a Bolonha, é possível partilhar a info outra vez?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 23 horas:

Para a semana vou Roma - Florença - Milão. Se quiserem dar umas dicas de onde comer e locais remotos para visitar. Agradecia. 

Sábado dia 29, vou ver o Inter - Samp. Já que vou estar por Milão, há que aproveitar. 😎

Quantos dias vais estar em Milão e em Florença?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...