Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Pedrovsky, há 8 horas:

Então, eu fiquei as duas noites que lá estive na Aldeia da Cuada. Tem diversas opções de restaurantes perto, mas também na ilha estás sempre mais ou menos a meia hora de todos os restantes sítios acessíveis de carro. É um conjunto de casas que os donos recuperaram mas mantiveram mesmo as ruas pequeninas da aldeia que têm de ser feitas a pé (só passa uma moto 4 e alguns tratores pequenos para levar as bagagens para as casas). Não têm televisão ou wifi, mas têm o charme da antiguidade e caso não esteja nuvens um dos céus estrelados mais bonitos que já vi. Caso chova ou esteja humidade cuidado com a velocidade nas pedras da rua, tive um colega meu que ainda foi ao chão.
Além deste spot, penso que a maior parte dos spots que ponderámos encontrámos no Booking. Além disso existe também um hotel Inatel na ilha mas era mais caro e optámos por uma experiência diferente ao ficar na Aldeia.

Em termos de restaurantes, aconselho-te a que marques sempre ou chegues mesmo à hora de abertura, caso costumes almoçar sempre nos horários "tradicionais" de almoço. Existem algumas opções, mas caso apanhes muita gente na ilha podem ser poucas para a quantidade de turistas. Enquanto lá estive fiz as minhas refeições nos seguintes spots:

• Pequeno Almoço estava incluído na reserva da Aldeia. Também têm um restaurante que acabámos por não experimentar, mas pela amostra do pequeno almoço é algo a fazer quando lá voltar;
  • Restaurante Pôr-do-Sol (Fajãzinha) - foi onde comemos o nosso primeiro almoço depois de chegarmos. É pequenino e gerido por um casal, que penso também terem um possível sítio para ficar. A comida estava mesmo muito boa desde as entradas à sobremesa. Também dizem que é um dos senão o sítio com o Pôr-do-Sol mais bonito da ilha, mas não confirmámos. Perto da Aldeia da Cuada;
  • Restaurante Papadiamandis (Fajã Grande) - fizemos também almoço aqui e foi onde comi as melhores Lapas na ilha. Está muito perto da Cascata do Poço do Bacalhau e das Piscinas Naturais da Fajã Grande, que foram alguns dos sítios onde fomos à água;
  • Restaurante Casa do Rei (Lajes das Flores) - é de um casal alemão que se apaixonou e mudou para as Flores. É tudo biológico ou da quinta deles ou de vizinhos e comi aqui a melhor carne da ilha. A minha namorada diz que a melhor salada da vida dela foi aqui também. Se me lembro bem, não têm multibanco;
  • Restaurante "O MOREÃO"  (Santa Cruz das Flores) - aqui foi onde comemos o melhor peixe. Tem uma vibe muito tuga e na altura como "Covid" ainda era a ordem do dia foi estranho porque fomos de Portugal onde tudo andava de máscara para lá onde ninguém usava e tinham grupos de mais de 10 pessoas a comer ao mesmo tempo que nós. Mas o peixe estava mesmo muito bom;
  • Lanchonete "Orquídea" (Santa Cruz das Flores) - no último dia, por causa do voo para Ponta Delgada não tínhamos tempo para ir a um spot mais demorado, acabámos por aqui comer uma Salada. Para uma refeição mais leve e rápida é bom, mas não entra no emsmo registo das opções anteriores.

Por fim, em relação ao que visitar. Vê lá se consegues abrir este Mapa aqui. Estão aí todos os spots que planeámos visitar. Não visitámos todos, alguns só dá de barco, ou tens de fazer alguns trilhos perigosos. Por isso aconselho-te a pesquisares antes de decidir ir. Assim sítios a não perder:

• Poço da Ribeira do Ferreiro -  talvez o sítio mais bonito em que já estive, parece que estás dentro do Jurassic Park. Tem um trilho de quase 1km para lá chegares mas faz-se bem com cuidado onde pisas. Vou deixar foto abaixo;
  • Poço do Bacalhau e as piscinas naturais da Fajã Grande - caso gostes de mergulhar as piscinas têm mesmo pranchas para mandares uns saltos e a cascata do Poço é muito bonita;
  • Pára em todos os miradouros que encontrares, há vistas melhores que outras, mas a ilha é incrível em todo o lado. Miradouro do Portal e Miradouro Craveiro Lopes foram os que mais gostei. ;
  • Fazer as 7 Lagoas, o Farol em Ponta Delgada (Farol de Albarnaz), e deste lado da Ilha vais ver a ilha do Corvo também;
  • Por fim, um spot random que acabou por ter também das vistas mais bonitas que vi lá e que dou deixar foto abaixo, fica ou na Estrada da Pedrinha ou na Rua Eirinha Velha. Apanhas duas das lagoas lado a lado com o oceano atrás.

Poço da Ribeira do Ferreiro: TdbtMfM.jpg

Aquele spot random numa das duas estradas:

MoVOfvE.jpg

Acrescento as piscinas naturais de Santa Cruz das Flores. Com dimensão acima da média, vista para o Corvo e com vários peixes lá dentro a nadar tranquilamente.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cartz, há 2 horas:

Nerga é em Cangas xD Vigo é do outro lado heheh
Sem duvida! as Praias aqui são incríveis! então se fores para Lapaman, por exemplo, parece que estas na Indonésia.. 

Obviamente que eu sei que Nerga fica em Cangas. Disse Vigo de um modo generalista, mas toda aquela zona que vai de Vigo até ao Grove é qql coisa de fantástico. Eu so me costumo ficar por cangas e zona de sanxenxo. Até pq mais para norte a água é consideravelmente mais fria e demora-se mais em viagens.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 17 minutos:

Obviamente que eu sei que Nerga fica em Cangas. Disse Vigo de um modo generalista, mas toda aquela zona que vai de Vigo até ao Grove é qql coisa de fantástico. Eu so me costumo ficar por cangas e zona de sanxenxo. Até pq mais para norte a água é consideravelmente mais fria e demora-se mais em viagens.

Em Ferrol tens praias brutais também, mas sim para 1 day trip e melhor ficar pelo Morrazo mesmo. 

Tu es daqueles que, de forma generalista, está em Monção e diz aos amigos que está pela zona do Porto 😂 (joking)

Compartilhar este post

Link para o post

Na Croácia há alguma coisa xpto que valha a pena ver e que seja fora do roteiro turistico normal? Alguma comida em especial tbm?

Vou andar por lá 11 dias, em principio 1 dia em Zagreb, 2 em Zadar, 3 em Split, 3 em Brac e 2 em Dubrovnik.

Editado por jean-luc godard

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 6 minutos:

Na Croácia há alguma coisa xpto que valha a pena ver e que seja fora do roteiro turistico normal? Alguma comida em especial tbm?

Vou andar por lá 11 dias, em principio 1 dia em Zagreb, 2 em Zadar, 3 em Split, 3 em Brac e 2 em Dubrovnik.

Se quiseres conhecer a Ibiza lá do sítio, apanha o ferry e vai até Zrce.

Em relação à comida é naquela. Não há nada como a nossa comida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 11 horas:

Se és fã de GoT, quando estive em Dubrovnik saí para uma praia 5/10 mins a sul da cidade que está junto a um hotel abandonado onde foi gravada a cena em que o Oberyn Martel e o Mountain lutam. Tem uma pintura no chão do Hadjuk Split e era um ringue de rua de futebol onde ainda demos uns toques com uns putos que estavam lá a jogar, isto em Julho de 2021. Hotel Belvedere e Praia Sveti Jakov.

Sem ser esse spot assim mais random e cidade mais pequenas na costa caso vás alugar carro, gostei muito de Omis, Trogir, Primosten e Pula + Rovinj. Mas estas duas últimas já são mais a norte na Istria, não deves conseguir encaixar.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, muito lamentavelmente a minha mulher quer ir aos Coldplay a Coimbra. Neste sentido, e dado que os hóteis em Coimbra ou estão esgotados ou custam um rim, alguém me recomenda hóteis nas redondezas da cidade porreiros e que um trabalhador por conta de outrém possa pagar?

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 3 minutos:

Malta, muito lamentavelmente a minha mulher quer ir aos Coldplay a Coimbra.

lool, muito bom

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente a minha tambem já meteu na cabeça que ou vai ou vai. Para sorte dela a minha mãe vive lá, pelo que só tenho de a ir levar e buscar ao estádio. Mas isso não era so em Maio? Como é que ja está tudo esgotado?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Malta, muito lamentavelmente a minha mulher quer ir aos Coldplay a Coimbra. Neste sentido, e dado que os hóteis em Coimbra ou estão esgotados ou custam um rim, alguém me recomenda hóteis nas redondezas da cidade porreiros e que um trabalhador por conta de outrém possa pagar?

Hotel Central no Luso, não é nada de especial, só mesmo para dormida, o quarto é relativamente bom. O dono é um velhote muito simpático, tem quartos entre os 55-65€.

O estacionamento é na rua.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Same here!
Quinta-feira la estarei de 'plantão' para conseguir fazer a compra online..

Também estou com o mesmo problema, já estou a pensar na Figueira ou mesmo Aveiro como opção.. 

btw, qual o melhor site para comprar? ticketline?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 5 horas:

Curia

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cartz, há 4 horas:

Same here!
Quinta-feira la estarei de 'plantão' para conseguir fazer a compra online..

Também estou com o mesmo problema, já estou a pensar na Figueira ou mesmo Aveiro como opção.. 

btw, qual o melhor site para comprar? ticketline?

Aveiro fala comigo que tento ver um hostel pois não deves precisar de mais 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

Encham esses hotéis todos de Coimbra e arredores, para ter uma desculpa para quando a Maria me vier dizer o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma semana de férias agora em Setembro, estou com muitas dúvidas para onde ir...que aconselham para 2 noites?

Preferência, pode ter praia, mas que não seja um destino apenas para praia.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como está o nível no Alqueva mas podes ver as praias fluviais de Amieira e assim, é uma zona muito porreira.

Se vives em Chaves, porque não a zona de Cañon del Sil e Ourense, ou se estiveres disposto a conduzir 4h meteres-te nas Astúrias?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Gilberto Carlos, sei que já não vives na ilha, mas podes ter algum conhecimento sobre isto (ou outro user que tenha alugado carro lá recentemente, na verdade). Vou passar uma semaninha a Ponta Delgada e vou precisar de alugar carro (não posso usar os da minha família neste momento). Conheces a Way2Azores rent? Os preços estão muito bons, ainda para mais sem caução... Tenho receio de ser bom demais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de C-4, há 14 minutos:

@Gilberto Carlos, sei que já não vives na ilha, mas podes ter algum conhecimento sobre isto (ou outro user que tenha alugado carro lá recentemente, na verdade). Vou passar uma semaninha a Ponta Delgada e vou precisar de alugar carro (não posso usar os da minha família neste momento). Conheces a Way2Azores rent? Os preços estão muito bons, ainda para mais sem caução... Tenho receio de ser bom demais.

Já aluguei 1 carro por lá e correu tudo bem. Também era barato, mas era preciso uns 1500€ de caução. Acabei por pagar mais 200€ pelo seguro e não me chatear mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de C-4, há 15 minutos:

Aluguei nessa em Maio. Correu tudo bem. Carro fraquinho mas foi a categoria que escolhi, calhou-me um Fiat Panda ranhoso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, Em 22/08/2022 at 19:39:

Tenho uma semana de férias agora em Setembro, estou com muitas dúvidas para onde ir...que aconselham para 2 noites?

Preferência, pode ter praia, mas que não seja um destino apenas para praia.

Se gostares de piscina e estar num sítio isolado, apita 👍

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 15 minutos:

Aluguei nessa em Maio. Correu tudo bem. Carro fraquinho mas foi a categoria que escolhi, calhou-me um Fiat Panda ranhoso

Isso para mim também é o menos. Só vou precisar do carro para o básico. Tem é de ser um 5 lugares, de resto até podia ser pintado a vermelho e branco, não me importava. 😁

Citação de Gilberto Carlos, há 15 minutos:

Já aluguei 1 carro por lá e correu tudo bem. Também era barato, mas era preciso uns 1500€ de caução. Acabei por pagar mais 200€ pelo seguro e não me chatear mais.

Já liguei para lá e disseram que não é necessária caução, fica tudo por aquele valor que aparece no site. Para os 4 dias que preciso, fica algo por volta dos 180€, não encontro mais barato. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, Em 23/08/2022 at 19:06:

Não sei como está o nível no Alqueva mas podes ver as praias fluviais de Amieira e assim, é uma zona muito porreira.

Se vives em Chaves, porque não a zona de Cañon del Sil e Ourense, ou se estiveres disposto a conduzir 4h meteres-te nas Astúrias?

Eu agora estou em Braga, mas não é uma má opção, vai ser algo assim, ou espero até finais de Outubro.

Citação de RoMbA, há 1 hora:

Se gostares de piscina e estar num sítio isolado, apita 👍

Não sou fã de piscina, nem de praia, mas entre uma e outra, prefiro praia.

Mas obrigado

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...