Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Já alguém comprou bilhetes de comboio para um país estrangeiro no site rail.ninja? É fiável?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, andava há uns tempos para publicar aqui algumas fotografias da viagem que última viagem que fiz, mas tinha tantas que não andava com paciência de seleccionar e organizar nuns posts. Entretanto montei um álbum fotográfico para oferecer à miúda e portanto só tinha que fazer upload dos spreads e retirar algumas com retratos e afins.

Fomos em Junho, e começámos por Budapest (escala na Suíça), onde ficámos umas 4 noites. Daí descemos de autocarro para a Croácia, começando por Zagreb, visitámos uns parques naturais, chegámos à costa e começámos a saltar de ilha em ilha em direcção a sul, até chegar a Dubrovnik. Daí o objectivo era apanhar o ferry até Bari, mas por algum motivo deixaram de haver rotas até ao fim de Junho. Felizmente Bari e Dubrovnik têm aeroporto lol. Em Itália alugámos um carro e visitámos uma série de cidades e vilas nas região de Puglia e uma ou outra na Basilicata.

Foram uns 300km a pé, 6 voos e não sei quantas viagens de autocarro e ferry. A viagem de uma vida 🙂

O itinerário completo, com os sítios que visitámos foi: 

Budapest - Zagreb - Plitvice - Zadar - Krka - Sibenik - Trogir - Split - Hvar - Korcula - Mljet - Dubrovnik - Bari - Polignano a Mare - Monopoli - Alberobello - Ostuni - Brindisi - Lecce - Metaponto -  Craco - Gravina in Puglia - Matera - Bari

Cada um de nós levou apenas uma mochila de 20l, passou como personal item nos aeroportos, por isso nem bagagem de cabine tínhamos. Só nisso poupámos uns valentes trocos. 

Budapest:

Spoiler

0003.thumb.jpg.4f97fe3c975bcb59405258f79f40ea10.jpg 0004.thumb.jpg.caa05282d31d6e8a21cc50cf76ad55d5.jpg

0005.thumb.jpg.bed40d1e3c4d656513484bf669209fc9.jpg

0007.thumb.jpg.56025e4790065b87ec342629f19610cb.jpg

Editado por joe
  • Like 19

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano_inter, há 17 horas:

Fiz um intra-rail por Itália há uns anos e lembro-me que era sempre pela Trenitalia. Ajuda?

Já estive a ver, estão muito caros por ai, no Italo para dois dias antes do que quero estão bem mais baratos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Spoiler

0008.jpg

0009.jpg

0011.jpg

0012.jpg

0013.jpg

0014.jpg

0015.jpg

0016.jpg

0017.jpg

0018.jpg

0021.jpg

0024.jpg

0025.jpg

0026.jpg

0027.jpg

0028.jpg

0029.jpg

0031.jpg

0032.jpg

0033.jpg

0034.jpg

0035.jpg

0036.jpg

0037.jpg

0038.jpg

0039.jpg

0040.jpg

Tudo o resto porque sou nabo e não sei funcionar com o upload do site lol

• Like 17

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Em 14/07/2022 at 08:16:

Como é que é possível que a zona da estação central de Frankfurt seja um supermercado de droga a céu aberto? Borrei-me todo ontem ao final da tarde.

Senti o mesmo na Estação Central de Milão. Toda aquela zona, sobretudo à noite, não recomendaria a ninguém. Aliás, não recomendo Milão de todo. Só para ir ver o Giuseppe Meazza.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, queria Ásia e América do Sul e tal e acabei por não marcar nada disso. Well: Lisboa - Palma de Maiorca - Corfu - Atenas - Istambul - Kayseri (Capadócia) - Istambul - Lisboa. Com mais algumas escalas no meio, mas isto serão os sítios onde vou parar. Ficou tudo a 400€, aí uns 10 voos, mais ou menos.

Compartilhar este post

Link para o post

duas perguntas: como é que se faz uma viagem dessas (quanto tempo?) só com uma mochila de 20L, e como se marca tudo isso por 400€?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 32 minutos:

Bem, queria Ásia e América do Sul e tal e acabei por não marcar nada disso. Well: Lisboa - Palma de Maiorca - Corfu - Atenas - Istambul - Kayseri (Capadócia) - Istambul - Lisboa. Com mais algumas escalas no meio, mas isto serão os sítios onde vou parar. Ficou tudo a 400€, aí uns 10 voos, mais ou menos.

E quanto tempo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kermit the Frog, há 3 horas:

Senti o mesmo na Estação Central de Milão. Toda aquela zona, sobretudo à noite, não recomendaria a ninguém. Aliás, não recomendo Milão de todo. Só para ir ver o Giuseppe Meazza.

Não tem nada. As galerias e a Catedral, nada mais. Para quem considere importante, vale pelo bom aspeto das pessoas nessa parte central. Sendo uma das capitais da moda, as pessoas andam geralmente bem vestidas. Mas isso não é turismo nem é preciso ir a Milão para assistir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 3 horas:

Muito fixe @joe que lente usas btw?

Uma 28mm f2.8, da Canon (não tenho 100% de certeza que seja Canon por acaso). Antes fotografava muito mais com uma 50mm 1.8, mas a 28 acaba por ser mais prática. Adorava que tivesse uma abertura maior, para conseguir usar com menos luz, mas é o que é. Antes e depois desta viagem tenho pensado muito em talvez comprar uma digital, mas continua a ser um grande dilema existencial lol. Por um lado é muito mais prático, por ser possível fotografar com muito menos luz. Isso e a minha analógica ser estupidamente pesada quando comparada com uma mirrorless  por exemplo. Por outro, pah, gosto do analógico e pronto 😅

Dessas que publiquei também estão umas do telemóvel. As do Danúbio à noite, que seriam impossíveis com a analógica, a panorâmica, a do por de sol em Zadar e as portas e portadas verde água em Sibenik, que já foram tiradas ao fim do dia depois de ir ao alojamento e deixava a analógica no quarto.

Citação de bobzz, há 54 minutos:

duas perguntas: como é que se faz uma viagem dessas (quanto tempo?) só com uma mochila de 20L, e como se marca tudo isso por 400€?

No meu caso foram 19 dias. Levei roupa para uns 5 mais o que tinha no corpo. A roupa ia toda num packing cube e as m*rda de necessaire, tipo shampoo, gel de banho, detergente e afins iam num packing cube mais pequeno. Cabia tudo na boa e depois ia lavando a roupa conforme era preciso.

Para voo não foram 10 como o Nopla, mas foram 6 e ficou a 267e. Skyscanner é vida

Editado por joe
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kermit the Frog, há 3 horas:

Pá, pode ter sido azar ou coincidência, mas eu já andei de noite junto às estações de Milão e Luxemburgo e vi coisas desagradáveis, mas isto foi todo um outro nível de degredo, e à luz do dia.

Citação de Duda34, há 17 minutos:

Não tem nada. As galerias e a Catedral, nada mais. Para quem considere importante, vale pelo bom aspeto das pessoas nessa parte central. Sendo uma das capitais da moda, as pessoas andam geralmente bem vestidas. Mas isso não é turismo nem é preciso ir a Milão para assistir.

Milão tem que ser vista como um ponto central para visitar uma região. Não tem muito mais para ver do que isso, mas não é só, só isso. E, de comboio, rapidamente se chega a Bérgamo ou aos lagos Como e Garda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 3 minutos:

Milão tem que ser vista como um ponto central para visitar uma região. Não tem muito mais para ver do que isso, mas não é só, só isso. E, de comboio, rapidamente se chega a Bérgamo ou aos lagos Como e Garda.

Foi nessa perspetiva que lá passei. Fui a Veneza e Florença e dei lá um saltinho uns dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Restaurante em Barcelona? Alguma recomendação?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 7 minutos:

Bar Celta Pupleria. Saudades. Sempre que vou a Barcelona tenho de ir lá

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

Isto. Até para mim que poderia ser interessante - trabalho em visual merchandising no sector de fashion retail, não fiquei deslumbrado.

Além do que referiste, vale a pena visitar o museu Pinacoteca di Brera, reúne uma das coleções mais importantes de arte do mundo.

Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Pá, pode ter sido azar ou coincidência, mas eu já andei de noite junto às estações de Milão e Luxemburgo e vi coisas desagradáveis, mas isto foi todo um outro nível de degredo, e à luz do dia.

Foi exatamente nessa perspectiva que fui. Passei 1 noite em Milão e depois segui para os lagos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 24 minutos:

Meti aí uns de tapas à umas páginas atrás. Mas nesta altura do ano é f*da chegar e sentar onde quer que seja.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 8 horas:

Skyscanner é vida

Pagas a subscrição deles?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 20 horas:

E quanto tempo?

De 24/09 a 10/10!

Citação de bobzz, há 20 horas:

Também vou só com uma mochila! Tenho-me habituado a isso. É só seres poupado na roupa e enrolares tudo bem. Já fiz 9 dias na Roménia, 3 em Veneza, 1 em Bruxelas e 1 em Antuérpia com uma mochila ainda mais pequena e foi fácil.

Quanto ao marcar, pá, demorámos uma eternidade. Ver de onde é mais barato para o sítio x, se vale a pena ir ao sítio y primeiro, jogar com escalas, com países próximos, com voos com desconto, etc.

Eu também uso o Kiwi, além do Skyscanner, mas só vale (em termos de ser fidedigno no preços) dentro da Europa. Para a Ásia estava longe de ser assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 15 horas:

Pagas a subscrição deles?

Subscrição?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, precisava de uma ideia para passar um fim de semana com uns amigos. Estava a pensar numa casa com piscina pelo Norte de Portugal/Norte de Espanha numa cidade com algo para fazer à noite. Alguma ideia? Somos 6.

Editado por Solero

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Subscrição?

Eles não tinham uma subscrição mensal/anual que te dava descontos nos voos? Ou estou a confundir?

Citação de Solero, há 48 minutos:

Malta, precisava de uma ideia para passar um fim de semana com uns amigos. Estava a pensar numa casa com piscina pelo Norte de Portugal/Norte de Espanha numa cidade com algo para fazer à noite. Alguma ideia? Somos 6.

Vigo. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 2 horas:

Sanxenxo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 2 horas:

Eles não tinham uma subscrição mensal/anual que te dava descontos nos voos? Ou estou a confundir?

Vigo. 

Citação de Alonso., há 1 hora:

Sanxenxo

Obrigado aos dois, por acaso são precisamente esses dois sítios que tenho pesquisado, mas como é para o fim do mês já há muito pouca coisa disponível a um preço razoável.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...